Nem sei bem como comentar…

De: ***** ***** (DRELVT) [mailto:********.*******@drelvt.min-edu.pt]
Enviada: terça-feira, 27 de Setembro de 2011 13:53
Cc: ************ (DRELVT – DSAPOE)
Assunto: Dia dos diplomas – prémio de mérito

Exmo(a) Sr.(a) Diretor(a)

De acordo com orientações superiores, “este ano não será atribuído o prémio monetário de 500 euros a cada aluno de mérito no dia da entrega dos respectivos diplomas, dia 30 de Setembro.

Contudo, diversas escolas, manifestaram a sua preocupação relativamente aos valores em causa, pois estes encontram-se já à sua disposição. Nesse contexto, solicitam orientação sobre o encaminhamento a dar aos respectivos valores.

Considerando o momento que atravessamos no que se refere à necessidade de uma boa gestão dos dinheiros públicos e na sua racional aplicação, nomeadamente, no apoio aos mais desfavorecidos, determina-se que os valores em causa, desde que já requisitados pelas escolas, possam ser afectados a situações de apoio aos alunos e às famílias mais carenciadas da respectiva comunidade educativa, de preferência em acções, projectos ou aquisição de materiais no interior de cada escola, sendo essa afectação da responsabilidade do aluno de mérito a quem caberia receber o respectivo valor. À escola caberá, elencar as diferentes opções de aplicabilidade do valor em causa, tomando em conta o constante nesta informação”.

Com os melhores cumprimentos

O Director Regional de Educação de Lisboa e Vale do Tejo

José Alberto Moreira Duarte