Nós não temo serviços secretos para nos proteger de qualquer ameaça externa ou interna. Temos um serviço de alcovitice, pago pelo Estado, para usufruto de certas clientelas.
O acesso a informação reservada dos cidadãos tornou-se prática corrente em certos círculos (acho que é assim que se diz) para uso de forma selectiva na praça pública, de forma selectiva no tempo e quanto aos alvos.
Em outros para ocultar essa mesma informação que, depois, circula em circuito fechado entre quem sabe, normalmente o binómio política-comunicação social. Os farrapinhos chegam à Justiça que, por sua vez, é pasto fértil para um combate digno de um romance do Dan Brown, mas à escala nano.
Espionagem: PM ordena abertura de inquérito
Passos Coelho ordenou ao SIRP a abertura de um inquérito a um caso de “grande gravidade”. Procuradoria-Geral da República também vai investigar caso da alegada espionagem a um jornalista, revelado pelo Expresso.
Agosto 28, 2011 at 10:19 am
Os cibercriminosos brasileiros, até aqui, atacam essencialmente no seu país, agora começam a internacionalizar a sua operação, direccionando os ataques aos bancos portugueses e espanhóis, adiantou Fábio Assoli, analista de malware da Kaspersky. O Brasil está no topo dos países que mais cometem crimes cibernéticos relacionados com a banca online. Em 2010, 38% dos trojanos bancários em todo o mundo foram feitos no Brasil.
Em 2010, Os bancos brasileiros perderam 900 milhões de reais e no primeiro semestre as perdas foram de 685 milhões de reais.
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=503267
Peanuts! O nosso malware (BPN) rende muito mais!
Agosto 28, 2011 at 10:48 am
Passo a vida a ser espiado. Pelo grupo de espiões das finanças.
Agosto 28, 2011 at 12:14 pm
http://portadaloja.blogspot.com/2011/08/ladrao-que-rouba-ladrao.html