Foi lá que ele foi operado, e se fez o tansplante pulmonar.
Que nojice de post.Eu detesto o homem mas esperava mais de professores…querem ser engraçadinho,é?Vergonha.
Este post e agluns comentários é do piorio e ficarão na memória como do mais baixo que o Umbigo produziu.
Usarem a tragédia pessoal familiar para ataques políticos ao Sócrates é o seguimento da estratégia de ataque pessoal terrorista sempre seguida durante anos contra o ex-primeiro ministro.
Por outro lado só desqualifica os que usam este tipo de processos.
Lamento o que lhe está a acontecer a nível familiar. Infelizmente, são situações que fazem parte da vida.
Como se costuma dizer: “Quem passa por elas é que sabe dar o valor!”
Sinto incómodo ao saber dos problemas familiares com que se tem confrontado desde que saiu do palco da vida política e não me sinto bem com a “laracha fácil” a propósito deste assunto.
No entanto, com tanta responsabilidade que teve durante a sua governação seria de esperar um gesto de confiança no SNS do seu pp país, até pq, todas as portas de qq unidade de saúde deste país ainda lhe seriam, de certeza, completamente escancaradas.
Ficar-lhe-ia bem um ( talvez o único!) gesto de solidariedade com o povo português que não pode ir para Paris depois de perder o emprego ou levar um familiar para Espanha para se tratar!
#8
O ataque perpetrado pelo Sócrates aos professores não foi nada terrorista!
Especialmente àqueles que em estado terminal foram obrigados a desempenhar a profissão.
#11
E esses tb. teriam MERECIDO ter tido condições adequadas à sua situação profissional e de falta de saúde!
É verdade que o nosso “EX DE MÁ MEMÓRIA” não se comoveu com essa realidade!
Eu não gosto de sofrimento e lamento a dor das crianças, dos jovens, dos adultos, e de tantos velhos desprotegidos, que habitam seja lá em qual for o lugar de proximidade, ou até mesmo em diferentes latitudes. Contudo, Sócrates cometeu atentados contra a vida de pessoas indefesas, que constituem actos imperdoáveis. E oxalá consiga salvar o irmão. O que não invalida que deixemos de criticar e de ironicamente glosar com a destruição do SNS, sem se dignarem, os Exmos políticos, de oferecer qualquer outra alternativa aos cidadãos pobres do nosso país. E somos imensos a sofrer com a falta de cuidados médicos, adequados e atempados, no salvamento de seres humanos.
Podemos afirmar que durante seis anos, e já tantos outros anos antes, constatando, dolorosamente, que assim continua, morreram milhares e milhares de portugueses sem assistência médica. As televisões silenciaram o nascimento diário de crianças em ambulâncias, assim como silenciaram a morte de jovens, adultos e, sobretudo, gente mais idosa, dentro desses transportes e de outras viaturas.
A aflição e o desepero dos indivíduos, perante os casos de doença, levam à utilização dos seus carros, ou também recorrendo a familiares, amigos, vizinhos, para acudir e salvar a vida nos afastados centros de saúde, em hospitais. Evidentemente que existem situações de doença aguda, e o paciente morre, enquanto se procura, a kms de distância, o socorro junto do médico e da unidade hospitalar. E quantas vezes acontece ao doente, nem sequer aí poder alcançar a almejada atenção? Ora, e não será então a vida a essência do comum dos mortais?
Não retiro nada do que disse. Gosar com a doença e drama familiar de Sócrates numa vingança pessoal é terrorismo e está na linha da persiguição que lhe fizeram quando era primeiro ministro.
Vocês são uns canalhas!
Confundem luta política; discordância sobre ADD, misturam a incompetência da avaliações de juntas médicas que obrigam cidadãos em estado de grave doença a irem trabalhar, com decisões de governos e tudo lhes serve para justificar ataques a pessoas ex-governantes.
Sócrates não tem de justificar onde trata os seus familiares. Paga do seu bolso e pode fazê-lo onde quiser! Ponto!
Vocês são uns miseráveis invejosos que nem dinheiro têm para comprarem uns rebuçados em Espanha e trazem para a ribalta este assunto meramente pessoal.
#16,
Não descompense.
A menos que seja um alter ego do PSP, acalme-se lá.
Penso que tenha dinheiro para a medicação que, nesta área, consta-me estar a preços muito razoáveis.
se isto fosse um país civilizado, e “europeu”, como a inglaterra, por exemplo, o Sócrates, e comandita, neste momento já estavam em tribunal a responder pelas negociatas de Estado que arruinaram o país e por tudo aquilo que enquanto estiveram no poder impediram que a Justiça investigasse devidamente.
Com apoios e cumplicidades dentro da Justiça, evidentemente.
Mas isto vai mudar, porque tem de mudar, ou muda ou o país desaparece.
“Vocês são uns miseráveis invejosos que nem dinheiro têm para comprarem uns rebuçados em Espanha ”
Olha, olha o verniz da camarilha patega socretina e socialista (de esquerda!!!!!) a estalar! Patego! O socretino tem um desprezo enorme pelos professores e pelos portugueses em geral. Estaria à espera de simpatia? E os professores e professoras que tiveram de sofrer o calvário de se arrastarem nas escolas, com doenças terminais, porque os porcos assim o decretaram? Bestas!
Está mesmo IRADINHA de todo!
Acalme-se! Olhe que se lhe dá um AVC… pode não chegar a tempo de se salvar, pois sabe-se lá se a ambulância chega a tempo ou se há especialista de serviço ou se o hospital tem o medicamento de que precisa ou… ou… sei lá! Tanta coisinha má que lhe pode acontecer!
Depois de me também ter chamado de “canalha”, só consigo reagir assim!
Na óptica de alguns comentadores a família de Sócrates tem que pagar COM A MORTE pelos erros do irmão. Mas que vergonha! Se, em vez de ser um familiar de Sócrates, fosse um vosso de certeza que analisariam de outra maneira.
Sócartes tratou-nos” da saúde tal como outros. Saberão V. Exas como é difícil encontrar um pulmão compatível num país tão pequeno como o nosso? Não, a ideia é criticar mesmo com algo tão sério!
Ó pá, oxalá que nunca precises de ir para fora do país para te tratares ;(
Lamento pelo irmão, mas o sofrimento de Sócrates não me comove. O mal que fez ao país e a todos nós foi demasiado e nem a maior targédia familiar me leva a sentir compaixão. Lamento, mas o homem foi maquiavélico.
Os ares benfazejos da primeira e a estupefação da segunda deveriam permitir-vos enxergar que aqui não se botam quebrantos. Quem me dera poder fazê-lo e atirar com sarna a ambas.
“Usarem a tragédia pessoal familiar para ataques políticos ao Sócrates é o seguimento da estratégia de ataque pessoal terrorista sempre seguida durante anos contra o ex-primeiro ministro.”
Terrorista foram os políticos que ordenaram ás juntas médicas darem alta compulsiva a profs doentes que acabaram por morrer no local de trabalho. Terroristas foram aquelas políticas “eduquesas” que condicionaram o suicídio de um prof devido à indisciplina dos alunos.
E digo-lhe mais e de caras: face ás mortes que aconteceram e face à falta de justiça que encontrasse os culpados dessas mortes justificava-se plenamente um movimento que fizesse os culpados sofrerem na carne as mortes que provocaram.
Num país de vermes, que rastejam e que se comem uns aos outros, os culpados ficarão impunes, mas noutro país, aliás, no país aqui mesmo ao lado, os culpados pagariam, tenha a certeza disso, pagariam e todos os que conecessem o caso apoiariam os “justiceiros”. Porque Portugal ainda se encontra num estado que são necessários “justiceiros”, já que o “povo” vai permitindo todo e qualquer tipo de barbárie e a UE faz que não vê, não ouve, nem cheira. Não admira. Mas s UE não irá longe.
Como so José Gil escreveu, o pântano português tem origem na falta de uma guerra civíl que fizesse sentir ás pessoas o peso da existência. Não foi assim que ele escreveu, mas referiu-se à inexistência de uma guerra lutada e vivida como uma das causas do amorfismo dos portugueses, mas esta é a minha leitura.
Basicamente, um dia, acabará mesmo por se materializar a Ibéria, dada a ausência de fronteiras naturais com o país do lado e dada o agudizar da situação global que levará a um fechamento da península ibérica sobre si mesma, e voltada para o exterior da Europa. Nesse dia as coisas passarão a ser diferentes, minha senhora.
como o saloísmo de ir estudar filosofia para Paris. Para Paris? Mas quem é que nos dias de hoje acredita que é em Paris que se estuda filosofia? Por favor! Mais valia matricular-se na Nova e ter o Gil como prof. Dar-se-ia bem com ele, que se sentiria honrado por ter um ex-pm do partido dele a assistir ás aulas. Não chegue é muito atrasado que o Gil (e outros que são meras caricaturas) sai fora de si…
O post é político e está muito bom porque é directo.
As canalhas das marias campos e admiradas é que misturam tudo e revelam a sua estupidez. Completamente beras e rascas. Socialismo do pior, ou seja, ausência de.
Julho 27, 2011 at 2:20 pm
O Sacana Não Sabe.
Julho 27, 2011 at 2:42 pm
Foi lá que ele foi operado, e se fez o tansplante pulmonar.
Que nojice de post.Eu detesto o homem mas esperava mais de professores…querem ser engraçadinho,é?Vergonha.
Julho 27, 2011 at 2:49 pm
Ó Nascimento, virgens ofendidas é noutro burgo mais mal Parido!
Julho 27, 2011 at 2:52 pm
Retire-se o “mais”.
Julho 27, 2011 at 3:28 pm
#2,
Mmmmmm…
Um vestal.
Julho 27, 2011 at 3:29 pm
Parece que o irmão está mesmo mal. Depois da morte do pai, as coisas, de âmbito familiar, não estão a correr nada bem a José Sócrates.
Julho 27, 2011 at 3:33 pm
A vida corre mal ao socretino. Cá se fazem, cá se pagam.
Julho 27, 2011 at 3:49 pm
Este post e agluns comentários é do piorio e ficarão na memória como do mais baixo que o Umbigo produziu.
Usarem a tragédia pessoal familiar para ataques políticos ao Sócrates é o seguimento da estratégia de ataque pessoal terrorista sempre seguida durante anos contra o ex-primeiro ministro.
Por outro lado só desqualifica os que usam este tipo de processos.
E neste grupo estão todos incluídos.
Julho 27, 2011 at 3:54 pm
Lamento o que lhe está a acontecer a nível familiar. Infelizmente, são situações que fazem parte da vida.
Como se costuma dizer: “Quem passa por elas é que sabe dar o valor!”
Julho 27, 2011 at 3:59 pm
Sinto incómodo ao saber dos problemas familiares com que se tem confrontado desde que saiu do palco da vida política e não me sinto bem com a “laracha fácil” a propósito deste assunto.
No entanto, com tanta responsabilidade que teve durante a sua governação seria de esperar um gesto de confiança no SNS do seu pp país, até pq, todas as portas de qq unidade de saúde deste país ainda lhe seriam, de certeza, completamente escancaradas.
Ficar-lhe-ia bem um ( talvez o único!) gesto de solidariedade com o povo português que não pode ir para Paris depois de perder o emprego ou levar um familiar para Espanha para se tratar!
Julho 27, 2011 at 4:01 pm
#8
O ataque perpetrado pelo Sócrates aos professores não foi nada terrorista!
Especialmente àqueles que em estado terminal foram obrigados a desempenhar a profissão.
O campesinato envergonha-se de si, Maria!
Julho 27, 2011 at 4:03 pm
#11
É também verdade que houve professores a trabalhar até à morte devido à insensibilidade do governo de Sócrates.
Julho 27, 2011 at 4:13 pm
#11
E esses tb. teriam MERECIDO ter tido condições adequadas à sua situação profissional e de falta de saúde!
É verdade que o nosso “EX DE MÁ MEMÓRIA” não se comoveu com essa realidade!
Julho 27, 2011 at 5:08 pm
#8
Só ficarei satisfeito quando o idiota for trespassado por vermes. Satisfeito?
Julho 27, 2011 at 5:34 pm
#8
Eu não gosto de sofrimento e lamento a dor das crianças, dos jovens, dos adultos, e de tantos velhos desprotegidos, que habitam seja lá em qual for o lugar de proximidade, ou até mesmo em diferentes latitudes. Contudo, Sócrates cometeu atentados contra a vida de pessoas indefesas, que constituem actos imperdoáveis. E oxalá consiga salvar o irmão. O que não invalida que deixemos de criticar e de ironicamente glosar com a destruição do SNS, sem se dignarem, os Exmos políticos, de oferecer qualquer outra alternativa aos cidadãos pobres do nosso país. E somos imensos a sofrer com a falta de cuidados médicos, adequados e atempados, no salvamento de seres humanos.
Podemos afirmar que durante seis anos, e já tantos outros anos antes, constatando, dolorosamente, que assim continua, morreram milhares e milhares de portugueses sem assistência médica. As televisões silenciaram o nascimento diário de crianças em ambulâncias, assim como silenciaram a morte de jovens, adultos e, sobretudo, gente mais idosa, dentro desses transportes e de outras viaturas.
A aflição e o desepero dos indivíduos, perante os casos de doença, levam à utilização dos seus carros, ou também recorrendo a familiares, amigos, vizinhos, para acudir e salvar a vida nos afastados centros de saúde, em hospitais. Evidentemente que existem situações de doença aguda, e o paciente morre, enquanto se procura, a kms de distância, o socorro junto do médico e da unidade hospitalar. E quantas vezes acontece ao doente, nem sequer aí poder alcançar a almejada atenção? Ora, e não será então a vida a essência do comum dos mortais?
Julho 27, 2011 at 5:49 pm
# vários
Não retiro nada do que disse. Gosar com a doença e drama familiar de Sócrates numa vingança pessoal é terrorismo e está na linha da persiguição que lhe fizeram quando era primeiro ministro.
Vocês são uns canalhas!
Confundem luta política; discordância sobre ADD, misturam a incompetência da avaliações de juntas médicas que obrigam cidadãos em estado de grave doença a irem trabalhar, com decisões de governos e tudo lhes serve para justificar ataques a pessoas ex-governantes.
Sócrates não tem de justificar onde trata os seus familiares. Paga do seu bolso e pode fazê-lo onde quiser! Ponto!
Vocês são uns miseráveis invejosos que nem dinheiro têm para comprarem uns rebuçados em Espanha e trazem para a ribalta este assunto meramente pessoal.
Julho 27, 2011 at 5:51 pm
..perseguição…
E sobre este assunto terminei !
Julho 27, 2011 at 5:54 pm
#17
Agora que eu estava a “gosar”…
Julho 27, 2011 at 5:56 pm
Ai estes meninos e meninas! Comportem-se! Digo eu…
Julho 27, 2011 at 6:17 pm
# 16
Vá “gosar” com outro!
Julho 27, 2011 at 6:28 pm
eu tb precisava de internar um… mas num hosp psiquiátrico… sem saídas precárias…
Julho 27, 2011 at 6:31 pm
“Vocês são uns canalhas!”
que labrega!
Julho 27, 2011 at 6:33 pm
#16,
Não descompense.
A menos que seja um alter ego do PSP, acalme-se lá.
Penso que tenha dinheiro para a medicação que, nesta área, consta-me estar a preços muito razoáveis.
Julho 27, 2011 at 6:34 pm
#1o,
Teve o mesmo gesto que teve em relação ao sistema de ensino.
Julho 27, 2011 at 6:34 pm
se isto fosse um país civilizado, e “europeu”, como a inglaterra, por exemplo, o Sócrates, e comandita, neste momento já estavam em tribunal a responder pelas negociatas de Estado que arruinaram o país e por tudo aquilo que enquanto estiveram no poder impediram que a Justiça investigasse devidamente.
Com apoios e cumplicidades dentro da Justiça, evidentemente.
Mas isto vai mudar, porque tem de mudar, ou muda ou o país desaparece.
Julho 27, 2011 at 6:37 pm
Mau Maria!
Julho 27, 2011 at 6:53 pm
Eu gosto mais de gozar…
Julho 27, 2011 at 6:56 pm
glosa, glosa!
Julho 27, 2011 at 7:03 pm
Maria Campos,
hoje sinto-me “persiguido”…
Julho 27, 2011 at 7:04 pm
“…paga do seu bolso…” também inclui o meu?
Julho 27, 2011 at 7:20 pm
“Vocês são uns miseráveis invejosos que nem dinheiro têm para comprarem uns rebuçados em Espanha…”
mas que raio de conversa chunga é esta?!
Até parece que já chegamos à Cova da Beira!
Julho 27, 2011 at 8:07 pm
“Vocês são uns miseráveis invejosos que nem dinheiro têm para comprarem uns rebuçados em Espanha ”
Olha, olha o verniz da camarilha patega socretina e socialista (de esquerda!!!!!) a estalar! Patego! O socretino tem um desprezo enorme pelos professores e pelos portugueses em geral. Estaria à espera de simpatia? E os professores e professoras que tiveram de sofrer o calvário de se arrastarem nas escolas, com doenças terminais, porque os porcos assim o decretaram? Bestas!
Julho 27, 2011 at 8:28 pm
#16
Está mesmo IRADINHA de todo!
Acalme-se! Olhe que se lhe dá um AVC… pode não chegar a tempo de se salvar, pois sabe-se lá se a ambulância chega a tempo ou se há especialista de serviço ou se o hospital tem o medicamento de que precisa ou… ou… sei lá! Tanta coisinha má que lhe pode acontecer!
Depois de me também ter chamado de “canalha”, só consigo reagir assim!
Julho 27, 2011 at 9:05 pm
O que vai por aqui, Srs formadores!
Na óptica de alguns comentadores a família de Sócrates tem que pagar COM A MORTE pelos erros do irmão. Mas que vergonha! Se, em vez de ser um familiar de Sócrates, fosse um vosso de certeza que analisariam de outra maneira.
Sócartes tratou-nos” da saúde tal como outros. Saberão V. Exas como é difícil encontrar um pulmão compatível num país tão pequeno como o nosso? Não, a ideia é criticar mesmo com algo tão sério!
Ó pá, oxalá que nunca precises de ir para fora do país para te tratares ;(
Julho 27, 2011 at 9:37 pm
Este assunto enoja. Irrita, Cheira mal. No mínimo devia ser excluído e haver respeito por quem sofre. E acabou para mim.
Julho 27, 2011 at 9:41 pm
É pá,isto está bravo! Detesto o Sócrates mas o irmão não tem culpa. Se ele foi operado em Espanha é natural que lá volte para continuar o tratamento.
Julho 27, 2011 at 10:30 pm
Lamento pelo irmão, mas o sofrimento de Sócrates não me comove. O mal que fez ao país e a todos nós foi demasiado e nem a maior targédia familiar me leva a sentir compaixão. Lamento, mas o homem foi maquiavélico.
Julho 28, 2011 at 12:21 am
Maria Campina e Admirada
Os ares benfazejos da primeira e a estupefação da segunda deveriam permitir-vos enxergar que aqui não se botam quebrantos. Quem me dera poder fazê-lo e atirar com sarna a ambas.
Julho 28, 2011 at 12:33 am
“Usarem a tragédia pessoal familiar para ataques políticos ao Sócrates é o seguimento da estratégia de ataque pessoal terrorista sempre seguida durante anos contra o ex-primeiro ministro.”
Terrorista foram os políticos que ordenaram ás juntas médicas darem alta compulsiva a profs doentes que acabaram por morrer no local de trabalho. Terroristas foram aquelas políticas “eduquesas” que condicionaram o suicídio de um prof devido à indisciplina dos alunos.
Julho 28, 2011 at 12:39 am
E digo-lhe mais e de caras: face ás mortes que aconteceram e face à falta de justiça que encontrasse os culpados dessas mortes justificava-se plenamente um movimento que fizesse os culpados sofrerem na carne as mortes que provocaram.
Num país de vermes, que rastejam e que se comem uns aos outros, os culpados ficarão impunes, mas noutro país, aliás, no país aqui mesmo ao lado, os culpados pagariam, tenha a certeza disso, pagariam e todos os que conecessem o caso apoiariam os “justiceiros”. Porque Portugal ainda se encontra num estado que são necessários “justiceiros”, já que o “povo” vai permitindo todo e qualquer tipo de barbárie e a UE faz que não vê, não ouve, nem cheira. Não admira. Mas s UE não irá longe.
Julho 28, 2011 at 12:41 am
conecessem = conhecessem
Como so José Gil escreveu, o pântano português tem origem na falta de uma guerra civíl que fizesse sentir ás pessoas o peso da existência. Não foi assim que ele escreveu, mas referiu-se à inexistência de uma guerra lutada e vivida como uma das causas do amorfismo dos portugueses, mas esta é a minha leitura.
Julho 28, 2011 at 12:47 am
Basicamente, um dia, acabará mesmo por se materializar a Ibéria, dada a ausência de fronteiras naturais com o país do lado e dada o agudizar da situação global que levará a um fechamento da península ibérica sobre si mesma, e voltada para o exterior da Europa. Nesse dia as coisas passarão a ser diferentes, minha senhora.
Julho 28, 2011 at 12:58 am
de resto – mantendo rigorosamente tudo o que acima escrevi – concordo que este post poderia ter sido evitado.
Julho 28, 2011 at 1:00 am
#43
Poderia, mas…
Julho 28, 2011 at 1:07 am
seria de facto um post que podia ser evitado, ainda que a questão relevante e pertinente esteja mesmo no início, no título do post:
“E O SNS, Pá?”
Julho 28, 2011 at 1:11 am
como o saloísmo de ir estudar filosofia para Paris. Para Paris? Mas quem é que nos dias de hoje acredita que é em Paris que se estuda filosofia? Por favor! Mais valia matricular-se na Nova e ter o Gil como prof. Dar-se-ia bem com ele, que se sentiria honrado por ter um ex-pm do partido dele a assistir ás aulas. Não chegue é muito atrasado que o Gil (e outros que são meras caricaturas) sai fora de si…
Julho 28, 2011 at 1:21 am
O post é político e está muito bom porque é directo.
As canalhas das marias campos e admiradas é que misturam tudo e revelam a sua estupidez. Completamente beras e rascas. Socialismo do pior, ou seja, ausência de.
Julho 28, 2011 at 1:24 am
47 –
isso já se percebeu. Podemos encerrar esta discussão desejando, com toda a sinceridade, as melhoras do irmão do José Sócrates.
Julho 28, 2011 at 1:29 am
#48
A menção desse nome é que estraga tudo. As melhoras serão para António José. O outro é apenas um mau adereço.
Julho 28, 2011 at 1:31 am
#48
Poderia, mas…
Julho 28, 2011 at 1:34 am
Só agora é que o Geadas tem família? Pensar nisso.
Julho 28, 2011 at 1:44 am
49 –
claro que o desejo de melhoras vai para quem se encontra doente.