Um conflito complicado, demorado, com vítimas, mas que deve ser travado a todos os níveis, do local ao global, para usar um chavão pós-moderno, muito anos 80-90 do século que passou. No caso da Educação, cada pequeno clarão parece arrancado a ferros e contra os interesses. Cansa.
Glasnost sim, mas só para os outros?
Julho 26, 2011 at 11:05 pm
Os pequenos poderes instalados são um modo de vida no portugalinho mesquinho… E os piores são os que têm poderes pequeninos e que a todo o custo se colocam em bicos de pés.
Julho 26, 2011 at 11:48 pm
O «post» é, em termos de alvo, perfeitamente opaco para mim, por isso gostaria de me referir ao assunto de outra mensagem postada mais «abaixo» e que se refere às fraudes cometidas para colocar alunos nas melhores escolas.
Ora, é a este conceito – «melhores escolas» – que me queria referir. O que são, afinal, as ditas? As que apresentam melhores resultados? Então, mas não são as que têm os melhores alunos (mais estudiosos, mais trabalhadores, com expectativas e desjos claros em termos profissionais e de futuro, com uma família a suportar, com explicações pós-aulas, etc., etc., etc.)?
Todos sabemos isto, portanto para que andamos aqui a armar aos cágados, como se diz por aqui, na raia? Troquemos de alunos: eu «mando» os meus para as melhores escolas e as ditas enviam-me os seus. Depois, podemos comparar resultados.
mais: muitas vezes, seria mais digno do registo um 10 num exame do aluno X da escola Y (por «n» razões» do que um 18 do aluno XPTO da escola XPTO com explicações ao km.
Dixit.
Volto aos exames.
Julho 27, 2011 at 12:17 am
Promoções na FNAC durante 24h. Livros a 50%. Aproveitem para ler nas férias.
http://www.fnac.pt/
Este post para mim tb é opaco…mas deve ser da hora tardia. 😉
Julho 27, 2011 at 1:34 am
Translúcido. Mas não o poste.
Julho 27, 2011 at 3:22 am
Que soneira!
Julho 27, 2011 at 7:52 am
Põe o nome na “coisa”.
Julho 27, 2011 at 8:04 am
#3
Essas promoções fazem-me lembrar as promoções do continente de 75% (50% em Agosto e 25% em Setembro). Entra-se no continente e espanto meu, a esmagadora maioria dos produtos que têm esse desconto não têm interesse (discutível); os que têm interesse no dia a dia e são essenciais não têm desconto nenhum no entanto quem ouve e lê o anuncio julga num primeiro olhar que estão todos abrangidos pelo desconto. A fnac é pior (discutível), tem um cartão que obriga o consumidor (se quiser) a dar o numero da conta bancária e a pagar uma anuidade de 15 euros.
Síntese do pequeno estudo: as empresas (estas 2 no exemplo) continuam a chupar o consumidor apostando forte na publicidade que utiliza na sua linguagem códigos muito “próprios” como nós todos sabemos. Só compra quem quer mas a ouvir somos sempre obrigados, São também empresas viradas para o crédito ao consumo com juros elevados que podem chegar aos de 27%.