Um terço dos deputados em empresas com negócios com o Estado
Levantamento foi feito por Paulo Morais, vice-presidente da Transparência e Integridade – Associação Cívica.
(…)
O responsável vai ainda mais longe e adianta que a Comissão de Ética tem servido para «branquear todo e qualquer conflito de interesses». «A Comissão de Ética tem sido uma das vergonhas do Parlamento», acusa.
Alguns deles consideram-se liberais e dizem que o Estado isto e aquilo (chiu… ninguém fale em branquear que me cheira a aguiar e a parquescolar)
Julho 22, 2011 at 7:52 pm
Mas??? Vivemos antes ou depois do 25 de Abril de 74?? Estou a ficar com muitas dúvidas.
Julho 22, 2011 at 7:58 pm
Como os senhores deputados estão orientados para a sua vidinha e como têm memória curta é conveniente enviar mensagens para os grupos parlamentares do PSD e CDS. É importante lembrar a esses ilustres cidadãos o que disseram e prometeram durante a campanha eleitoral no que diz respeito à avaliação dos professores. Vá lá mãos à obra. Eu já dei o meu contributo. E vocês???
Julho 22, 2011 at 8:00 pm
O cerco aperta-se.Outros levantamentos muito interessantes:
«PGR assina dois despachos ilegais»
Argumentos jurídicos de Pinto Monteiro foram considerados errados pelos sete membros que apreciaram o caso
http://www.tvi24.iol.pt/aa—videos—sociedade/pgr-pinto-monteiro/1268389-5795.html
Julho 22, 2011 at 8:00 pm
E NÃO É QUE O BASTONÁRIO TINHA CARRADAS DE RAZÃO??’
Julho 22, 2011 at 8:02 pm
«O procurador-geral adjunto Carlos Monteiro requereu cópias do orçamento da Procuradoria, de actas do Conselho Superior do Ministério Público e dos polémicos despachos em que, através de uma correcção, Pinto Monteiro assumiu como seus actos praticados pelo seu antigo vice, Mário Gomes Dias, já depois de ter ultrapassado o limite de idade para exercer funções. O objectivo é demonstrar uma cadeia de ilegalidades da responsabilidade do procurador-geral, tese que tem acolhimento junto de vários conselheiros do organismo de controlo do ministério público.
Pinto Monteiro não esclareceu à TVI se vai cumprir a recomendação da Comissão de Acesso aos Documentos Administrativos ou deixar o processo escorregar para os tribunais.
Julho 22, 2011 at 8:02 pm
#4,
O tipo atira lama em toda a direcção. Alguma há-de acertar.
Mas olha que ele sobre o PGR não diz mal…
Julho 22, 2011 at 8:09 pm
Não ..irmãos de sangue…Mas em relação a isso sempre o o disse..justiça lhe seja feita…e agora algo completamente diferente…já o tinha postado no meu blog mas acho que não o viste..toma lá e não digas que vai daqui..uma preciosidade…bem vou ao jantar..batatas fritas caseiras e bife à Portugália..regado com duas Coronados mexicanas com um gomo de limão……burps…ah e hoje entrei de férias…quer dizer ainda tenho de acabar o relatoório da ADD no fim de semana..
Julho 22, 2011 at 8:11 pm
É de ver a infografia do polvinho:
http://portadaloja.blogspot.com/2011/07/conivencias-resseguradas.html
Julho 22, 2011 at 8:20 pm
Ja os profs que tenham actividade exclusiva com o estado…
Julho 22, 2011 at 8:25 pm
Expliquem-me lá devagarinho e com bonecos, como se eu fosse socialista: mas os senhores deputados não estão lá desinteressadamente? Não é apenas para cumprir o seu dever cívico? Não são um exemplo para todos nós?
Julho 22, 2011 at 8:27 pm
Agora é que vão começar a destilar odiozinhos…
http://aeiou.expresso.pt/900-professores-deixam-direcoes-gerais-e-voltam-a-escola=f663540
Julho 22, 2011 at 8:28 pm
E agora? É uma percentagem colossal. Um bom tema para segunda à noite.
Julho 22, 2011 at 8:46 pm
A vidinha é a vidinha e a vidinha está complicada, ergo vamos chuchar na teta da vaca até ela secar.
Julho 22, 2011 at 9:03 pm
Quem precisar de escolher escolas já pode, sairam hoje.
http://www.arlindovsky.net/2011/07/codigos-de-agrupamentos-e-escolas-nao-agrupadas/
Julho 22, 2011 at 10:11 pm
chui… não digam a ninguém, mas… não é que me cruzei em plena junta médica algures numa dre deste país, há meia dúzia de dias com uns quantos ex-deputados(as)- última legislatura que, (coitaditos) estavam todos tão ” doentes” que emparelhavam com todos os desgraçados que, estando efectivamente MAL, tiveram de esperar por sua vez, tendo tido suas senhorias primazia no atendimento. E adivinhem como adivinhei que eram ex- deputados??? Porque se não cansaram de , em alta voz, o propalarem, apresentando-se uns aos outros, não deixando de referir que “foram colegas deputados mas de bancadas diferentes”. E esta Hem??
Julho 22, 2011 at 10:19 pm
#15
É que uma mão lava a outra. 🙂
Julho 22, 2011 at 10:22 pm
Leiam esta relativamente a Santos Silva 🙂
A DESPEDIDA DO MINISTRO DA DEFESA
http://novoadamastor.blogspot.com/2011/06/despedida-do-ministro-da-defesa.html
Julho 22, 2011 at 11:27 pm
“A Educação do meu Umbigo” para o poder…poderia ser que houvesse mais transparência; embora o chamamento do poder dê volta à cabeça de muita gente…trata-se da vidinha e adeus.
Podíamos passar sem este blog, podíamos…mas não seria a mesma coisa.
Cumprimentos
Julho 23, 2011 at 1:35 am
Câmaras corporativas
Enquanto o país debate com afinco os últimos episódios da novela ‘Buraco Colossal’, soubemos esta semana que um terço dos deputados da anterior legislatura gostava de fazer biscates em empresas públicas.
* 20 Julho 2011
* Nº de votos (30)
* Comentários (1)
Por:João Pereira Coutinho, Colunista
São 70 em 230, dizem os estudiosos da corrupção, o que permite imaginar os angustiantes ‘conflitos de interesse’ que os nossos tribunos eram obrigados a suportar.
Só na Comissão Parlamentar das Obras Públicas, por exemplo, metade eram administradores de empresas privadas do ramo. Confrontados com este quadro, duas perguntas se impõem: como estão as coisas agora? E qual a diferença entre estes comportamentos promíscuos e a velha Câmara Corporativa? Sobre a primeira, aguardam-se novos estudos. Sobre a segunda, lembro apenas que a velha Câmara Corporativa era um mero órgão consultivo, que o dr. Salazar tolerava com fastio.
Não tinha poderes para decidir em causa própria – e com a Comissão de Ética (não se riam do nome) a aplaudir da arquibancada.
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/opiniao/joao-pereira-coutinho/camaras-corporativas
Julho 23, 2011 at 1:39 am
Eles tratam-se bem…:
Irmão de Marcelo Rebelo de Sousa nomeado administrador da Caixa
O Correio da Manhã sabe que o advogado Pedro Rebelo de Sousa, irmão do comentador Marcelo Rebelo de Sousa, vai ser um dos 11 novos administradores da Caixa Geral de Depósitos (CGD).
(…)
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/ultima-hora/irmao-de-marcelo-rebelo-de-sousa-nomeado-administrador-da-caixa