Na página 11 do Expresso, alinham-se 12 nomes de gente ligada ao PS, PSD e CDS para possíveis lugares governamentais. Oito desses nomes são potenciais ministros das Finanças ou da Economia (um fartote de Daniel Bessa a Bagão Félix, passando por Catroga, Vitor Bento e o resto). Há um que não se percebe bem (Pires de Lima), um para ministro da Presidência (Miguel Macedo), um para a Cultura (Francisco José Viegas) e outro para a Educação e Cultura (Rui Ramos).
Nada para a Saúde, Justiça, Defesa, Negócios Estrangeiros…
Quanto à Educação, se a ideia é testar nomes, pela parte que me toca é melhor começarem com outras tentativas. Rui Ramos, sendo um nome potencial para a Cultura (mas eu acho que ele almeja algo mais vistoso, quiçá mais internacional…), seria um absoluto desastre para a Educação. Por uma razão simples: já escreveu a sua dose de disparates, em regra ideologicamente demasiado marcados por teorias aéreas, para ser sequer levado a sério. Tanto pelos negociadores profissionais como pelo pessoal ligado à terra. Portanto, façam o favor de passar aos nomes seguintes…
Maio 28, 2011 at 3:57 pm
Aumentou a quantidade de ricos em Portugal
como é isso possível com esta crise?
Quando aumenta a miséria, para muitos, aumenta a riqueza para poucos.
http://economico.sapo.pt/noticias/ha-mais-ricos-em-portugal_119268.html
Há mais ricos em Portugal
Económico
28/05/11 12:46
enviar noticia
Número de contribuintes com rendimentos anuais acima de 100 mil euros subiu para 52 mil
Portugal está a viver uma crise que atravessa todas as áreas: financeira, política, económica e social. Mas a crise não é sentida por todos. O número de ricos chegou mesmo a aumentar em 2009, tendo em conta os últimos dados disponíveis sobre o IRS da Direcção-Geral das Contribuições e Impostos (DGCI), avança hoje o Correio da Manhã.
Para uma pessoa ser considerada rica em Portugal tem de ter rendimentos anuais superiores a 100 mil euros. Ora este grupo de contribuintes cresceu para 52.036 membros. São mais 371 agregados do que no ano anterior, diz o mesmo jornal.
A maior fatia de contribuintes está, no entanto, nos escalões entre os 13.500 e os 50 mil euros anuais. São mais de 1,6 milhões de agregados, quase 38% do total.
Maio 28, 2011 at 4:25 pm
Como foi possivel?
Facil!
Relembrar as regras das equaçoes do 1º grau, ou ainda, na Economia o fluxo monetario ( a balança de merceeiro serve para exemplo)
Maio 28, 2011 at 4:29 pm
Rui Ramos para a Educação? Não me parece…
Esse barro é de fraca qualidade: não pega!
FJV para a Cultura? É possível. Mais numa de SE.
Maio 28, 2011 at 4:37 pm
Sr Fonseca (da Contabilidade) estamos,TOCs e Contabilistas, aflitos com a entrega das declaraçoes de IRC.
O ministerio esta com pressa de receber o guito!
Maio 28, 2011 at 4:45 pm
Sugestão ao Paulo: perguntar aos frequentadores do Umbigo quem gostariam de ver como próximo(a) ME. Talvez escolher alguns nomes (excluindo o próprio, senão ganhava!) e fazer mais uma sondagem.
Maio 28, 2011 at 5:31 pm
nº 0
Absolutamente coerente. Trata-se de arranjar um controlador das finanças de cada ministério.
nº 1
Absolutamente correcto. Aumentou o número de ricos à conta de um aumento imeeenso do número de pobres.
Maio 28, 2011 at 5:35 pm
Afinal para que serve um ministro da presidência?
Maio 28, 2011 at 5:43 pm
Para controlar o sacos azuis dos diferentes ministérios?
Maio 28, 2011 at 5:59 pm
Gostei dessa do Rui Ramos…um monárquico no governo?
Maio 28, 2011 at 6:00 pm
O mr sub-prime bagão também é um nome interessante…
Não arranjam nada para o cónego melo?
Maio 28, 2011 at 6:21 pm
tachos for all…
all you need is tacho
Maio 28, 2011 at 6:33 pm
Fátima Bonifácio para a educação.
Maio 28, 2011 at 6:35 pm
Para a educação? Virgem santíssima.
Maio 28, 2011 at 6:37 pm
BE: PS de esquerda só mesmo com Fábio Coentrão
O cabeça-de-lista do Bloco de Esquerda por Santarém, José Gusmão, acusou hoje PS e PSD de estarem a apostar numa campanha de «agressões verbais e incidentes laterais» para disfarçar a «enorme convergência» do programa dos dois partidos.
«José Sócrates diz que Passos Coelho é infantil, Passos Coelho diz que José Sócrates é uma pop-star em decadência. Mas entre a infantilidade e a decadência, não vislumbramos diferenças entre PS e PSD», afirmou o também deputado, num almoço na cooperativa de ferroviários, em Santarém, lembrando o acordo de ambos e do CDS ao memorando da troika.
Um programa onde «estão muitos dos sonhos mais antigos da direita» – «É por isso que PSD e CDS abraçam este programa com enorme entusiasmo». O mesmo é válido para os socialistas, argumentou. «O PS, a única forma que tem de introduzir alguma coisa de esquerda nesta campanha é chamando Fábio Coentrão», ironizou o cabeça-de-lista do BE, numa referência à presença do lateral-esquerdo do Benfica na campanha socialista, hoje de manhã.
Perante cerca de duas centenas de pessoas, o deputado defendeu também «que é preciso combater a abstenção», dado que esta beneficia socialistas e sociais-democratas – «Passos Coelho e José Sócrates vivem bem com a abstenção, o voto em branco, o voto nulo e até os eleitores fantasma».
Num almoço que contou com a presença do comentador e militante bloquista Daniel Oliveira – irmão do cabeça-de-lista por Santarém – também Francisco Louçã disparou contra socialistas, sociais-democratas e centristas. «Todos ralham e ninguém tem razão. Porque o programa do FMI é o PEC 4, o PEC 4 é programa do PS, o programa do PS é o programa do PSD, o programa do PSD é o programa do CDS» , defendeu o líder bloquista.
Louçã diz que os três partidos desapareceram da campanha para não dar explicações sobre o acordo com a troika. E deixou uma ‘farpa’ a Paulo Portas, a quem atribui uma única preocupação: «Espelho meu, espelho meu, há alguém mais ministro do que eu?».
susete.francisco@sol.pt
Maio 28, 2011 at 6:57 pm
O Dr Garcia Pereira, com a providencia cautelar, conseguiu o seu proposito. Debates na TV com os partidos que nao tenham assento parlamentar.
Dado que so falta 1 semana, o MRPP obteve, ainda assim, alguns debates.
Seriam necessarios cento e tal para se realizarem todas as combinaçoes possiveis. 1 hemorragia…
Maio 28, 2011 at 7:19 pm
Já se estão a fazer ao fiambre que ainda não foi servido.
Maio 28, 2011 at 7:29 pm
Este é que era um PM a sério!
Maio 28, 2011 at 7:38 pm
A melhor ministra da educação: Ana Drago.
Mas para isso acontecer….
Maio 28, 2011 at 7:42 pm
Estes eram debates bem mais interessantes!
Veja-se o que defendia o PS…
Maio 28, 2011 at 7:46 pm
E este? Já na altura tinha um discurso circular e vazio de conteúdo…
Maio 28, 2011 at 7:47 pm
#12,
A minha ex-prof?
Ia ser giro!
Pagava para ver.
Maio 28, 2011 at 7:48 pm
Eu não disse?
Maio 28, 2011 at 7:48 pm
Brincalhao
“Já se estão a fazer ao fiambre que ainda não foi servido”
Antes de namorar, 1º faço-me a ela!
Ou deverei fazer depois? LOL
Maio 28, 2011 at 8:11 pm
Siza Vieira e Souto de Moura desmentem apoiar o PS
Ao contrário do que foi noticiado e confirmado pelo PS, os arquitectos Siza Vieira e Souto de Moura não vão estar presentes no pequeno-almoço com Sócrates, agendado para este domingo.
Maio 28, 2011 at 8:53 pm
Afinal, a técnica de levar velhinhos, AO ENGANO, aos comícios do ps aplica-se a outras pessoas, mesmo que mais ilustres e mesmo que os “comícios” se destinem ao pequeno ecrã.
“Siza Vieira e Souto de Moura desmentem apoiar o PS”
“Siza Vieira e Souto de Moura desmentem apoiar o PS”
http://www.publico.pt/Política/siza-vieira-e-souto-de-moura-desmentem-apoiar-o-ps_1496432
😯