103 anos sem sexo explicam segredo da longevidade
Gladys Gough levou uma vida literalmente sem excessos. Além da ausência de sexo, diz que nunca bebeu, fumou nem tomou medicamentos.
Uma inglesa de 103 anos revelou que um dos segredos para a sua longevidade foi nunca ter feito sexo. Em declarações ao jornal “The Sun”, Gladys Gough confessou que ainda é virgem: “Eu nunca me casei nem tive namorados. Provavelmente, a minha longevidade tem algo a ver com isso”, disse.
Fevereiro 23, 2011 at 9:04 am
Eu acho que ela devia experimentar.
Nunca é tarde para tarde.
E das duas uma:
– Ou vivia mais 103 anos;
– Ou morria bem mais feliz.
…
Fevereiro 23, 2011 at 9:07 am
Há alguma lógica na explicação da decana.
Há um estudo que relaciona a intensidade e o ritmo cardíaco com a longevidade, em animais, mas nunca foi correlacionada com o organismo humano. Contudo, existe uma ponte entre o que se descobriu e uma possibilidade de isto ser aplicável ao ser humano.
Continuo a achar que é preferível evitar certos hábitos de vida, como o enervarmo-nos desnecessariamente ou estarmos frequentemente expostos a ambientes stressantes e/ou ruidosos. Quanto ao resto é uma opção pessoal. O sexo não é tudo mas sem sexo algum também não é nada! Há que experimentar de tudo! É dos riscos que a vida ganha sabor, não acham?
Fevereiro 23, 2011 at 9:08 am
#2
Esqueci-me da “punchline”…
Nisto, os professores são os que mais se “lixam” sem tirarem qualquer prazer disso.
Fevereiro 23, 2011 at 9:17 am
Corr. #1
Nunca é tarde para nada.
Fevereiro 23, 2011 at 9:18 am
Pois, mas esta lógica falhou em todos os solteiros e solteiras que pelos séculos dos séculos morreram mais cedo. É caso para voltarem à terra e exigirem aos deuses que se lhes faça justiça.
Fevereiro 23, 2011 at 11:49 am
A Sra. Gladys, do cimo dos seus bonitos 103 anos, ainda desconhece que, embora raro, há um tipo de carcinoma directamente relacionado com as mulheres que nunca tiveram relações sexuais.
O que eu lhe desejo é que não continue a desperdiçar a vida!!!
Fevereiro 23, 2011 at 12:09 pm
A Sra Gladys fez o quê durante a sua longa vida ?
Pastéis de bacalhau, empadas e suflês ?
Fevereiro 23, 2011 at 12:41 pm
Se ela, com essa genética, tivesse tido sexo, duraria até aos 120, pelo menos.
Assim, já não vai lá.
Dá Deus nozes… 🙂
Fevereiro 23, 2011 at 12:42 pm
“Há que experimentar de tudo”
shue
Colega, essa faz lembrar aquela do Alentejano que com 85 anos queria ter 1 relação homo… porque não queria morrer estúpido.
Fevereiro 23, 2011 at 12:54 pm
#9
Alto e pára o baile!!!
Aqui no Alentejo a única relação que se tem com o omo sexual é quando se precisa de lavar o sexo… 🙂
Fevereiro 23, 2011 at 1:04 pm
Educação Sexual vs Educação Cívica
Não vou perder tempo a fazer juízos de valor em relação à situação actual da Educação. É evidente ao estado a que chegou a Escola deste país. Culpa, em primeira instância, do Ministério da Educação.
Por estes dias a Ministra, Isabel Alçada, deu mais uma prova da sua incompetência ao mostrar a “sua disponibilidade para apreciar as propostas” de uma campanha contra a homofobia nas escolas.
Mais uma vez, e a meu ver, as prioridades do Governo, do PS, do ME e da Ministra estão totalmente viradas de pernas para o ar. Foram as aulas de Educação Sexual e agora é isto.
Ao invés de andarem a brincar com pormenores que em nada contribuem para o bom futuro dos jovens, e se querem mesmo colocar em prática algo decente, que apostem na re-introdução da Educação Cívica.
Nesta altura, e mais do que nunca, é preciso incutir nos jovens princípios e valores que serão muito importantes na sua vida. Isto porque não viverão isolados, mas em sociedade.
É necessário ensinar-lhes (já que cada vez mais pais se demitem) o respeito pelo próximo. Os seus direitos, deveres, liberdades e garantias. A importância de respeitar a lei e a autoridade.
Também não seria tempo perdido ensinar-lhes (ainda que por alto) o sistema eleitoral e a organização do Estado. Deverão desde pequenos conhecer os órgãos que regem as suas vidas.
Fevereiro 23, 2011 at 1:08 pm
#11,
Sobre a parte final, recomendo que consulte o programa de HGP para o 6º ano, onde esses conteúdos estão contemplados.
Se muita gente lá chega, é outra coisa…
Fevereiro 23, 2011 at 1:18 pm
E por que será?…
Fevereiro 23, 2011 at 1:50 pm
Será que a História só faz sentido se for dada cronológicamente?… Talvez abordando as coisas de outra forma se obtivessem melhores resultados…
Mas não me parece que a Srª com o pseudónimo Alçada vá nisso… a menos que se use a colecção “Máquina do Tempo”.
Fevereiro 23, 2011 at 2:01 pm
Eu tive uma tia-avó que morreu com 105 anos,mas que dava uso à perseguida.
Fevereiro 23, 2011 at 2:18 pm
Tal e qual o Piloto e a Pilota do 3º Esq.,segundo me disseram ainda ontém deram umas valentes pilotadas.
Fevereiro 23, 2011 at 2:31 pm
#11 Luís Melo,
Desculpa lá, mas isso que dizes é aquilo a que vulgarmente se chama “Uma Verdadeira História de Amor “.
Fevereiro 23, 2011 at 3:23 pm
#11, #12
Em vez de se reduzir o tempo das disciplinas curriculares, como se tem feito nos últimos anos, e depois andar a tentar a meter a educação sexual, cívica, ambiental, para a saúde, isto e aquilo, o que faria todo o sentido era dar aos professores o tempo necessário para abordarem essas matérias de uma forma integrada.
Se os deixarem, os professores de História podem perfeitamente explorar as questões da cidadania, da democracia, dos direitos humanos, que como o Paulo notou até fazem parte do programa.
Assim como os professores de Ciências abordam a educação sexual, os de Geografia as questões ambientais, e por aí fora…
Fevereiro 23, 2011 at 3:26 pm
Esta senhora deveria receber um qualquer prémio pela dedução (causa/efeito).
Ou será que é uma espécie de anúncio?
Fevereiro 23, 2011 at 3:46 pm
E acreditamos???
Fevereiro 23, 2011 at 4:44 pm
Pois eu cheguei a esta vetusta idade comendo bem bebendo bem e fornicando que nem um coelho.
Fevereiro 23, 2011 at 6:41 pm
Pois eu conheci um cavalheiro que explicava a sua longevidade (87 anos) com a capacidade e força de vontade suficientes para deixar de fumar. No seu caso, garantia, fazia-o cerca de quarenta vezes por dia desde os 17 anos.
Fevereiro 23, 2011 at 6:55 pm
Tss, tss! Ó, sra Gladys, sem excessos ainda vá que não vá, mas… sem um nadica de nada, nunca?!
Fevereiro 23, 2011 at 7:07 pm
isso é verdade!! tenho um primo bisavô que tem 140 anos! nunca lhe perguntei porque sao perguntas do foro íntimo mas com certeza que nunca fez…aliás para viver mais do que os 103 anos do post (muito mais…) em vez de fazer sexo deve (des)fazer sexo!
Fevereiro 23, 2011 at 7:10 pm
Eu já tenho 212 anos…Escusado será dizer que nem pronuncio semelhante palavra, quanto mais fazer essa coisa…
Fevereiro 23, 2011 at 10:53 pm
SE ela experimentasse sexo talvez viveria mais uns 103 anos de idade. Ou então iria direita para o céu atingindo o orgasmo. 😆
Fevereiro 24, 2011 at 11:27 am
#26
Teria, aliás, de soltar um palavrão, sob pena de passar para lá do céu. 🙂