Quando se perceber o buraco que a Parque Escolar representa, vai ser o bom e o bonito.

Parque Escolar já é a quinta empresa pública mais endividada

Esta empresa pública tem um endividamento igual ao das Estradas de Portugal. Críticas de desorçamentação chegam de dentro do próprio Governo.

O nível de endividamento gerado pela empresa pública Parque Escolar já ascende a 1,98 mil milhões de euros, entre dívida directa e apoio do Estado, e nos primeiros meses do próximo ano pode mesmo ultrapassar a barreira dos 2,25 mil milhões, segundo os números inscritos no Relatório e Contas de 2009 a que o Diário Económico teve acesso.

Uma outra pista a seguir, quando estes senhores se levantarem – ou forem levantados – dos lugares, é a da maioria dos dinheiros da Iniciativa Novas Oportunidades e de qual foi o retorno efectivo dos milhões gastos.

MAs claro que, enquanto não se descobre tudo, os críticos são elitistas, têm ódio social e essas coisas. Mas quem se abotoa… O caso da Parque Escolar é semelhante ao das PPP – muita parra para exibir em tempos eleitorais e quem vier no fim que pague a gorda conta. Ao mesmo tempo, ao retirar do OE esta fatia, faz-se acreditar que a maioria do dinheiro na Educação é só mesmo para pagara salários…