Malandros! 43 Funcionários públicos foram promovidos. Por causa disso os filhos do Vara já passam fome! Os do Sócrates terão de voltar à escola pública! Os netos do Loureiro vão vender pensos para o cruzamento da Artilharia 1! O Cavaco teve de mandar o currículo para postos de gasolina no Algarve para voltar ao activo! Grasa a peste e a famínia. Chiça pá! Parem lá com isso pá!
Auto-estradas do interior: renda anual dispara em 2014
Novas vias vão custar 900 milhões de euros por ano
01- 11- 2010
As Parcerias Público-Privadas rodoviárias, a prazo, são um problema maior do que o TGV para as contas públicas. As novas auto-estradas que o Governo quer fazer no interior do país vão custar, por ano, 900 milhões de euros.
As mais caras são as futuras auto-estradas do Pinhal Interior e do Douro Interior, concessionadas à Mota Engil, que têm um custo anunciado superior à linha de TGV Poceirão-Caia. Em conjunto, as sete parcerias rodoviárias vão custar, a partir de 2014, o equivalente ao corte salarial na Função Pública ou ao aumento de impostos, todos os anos durante dez anos.
«Em termos de rendas fixas, quanto começarem a ser pagas, representa um encargo anual na ordem dos 900 milhões de euros para as Estradas de Portugal», revela à TVI Carlos Moreno, ex-juíz do Tribunal de Contas português e europeu.
O Orçamento do Estado para 2011 anuncia um aumento brutal das rendas a partir de 2014, ou seja, na próxima legislatura. Mas os números apresentados pelo Governo ficam muito abaixo da previsão deste antigo juiz. E por uma razão simples: estão mal calculados.
O Ministério das Finanças só meteu no Orçamento os encargos líquidos, mas não explicitou nem os encargos brutos, decorrentes dos contratos, nem sobre os métodos usados para calcular receitas futuras. «Deviam estar justificados em detalhe o que é encargo, qual é a receita que se tira e quais são as metodologias usadas para lá se chegar. Só assim é que tecnicamente esta previsão seria credível. Doutra forma, não tem credibilidade técnica», assegura Moreno.
As novas concessões foram entregues à Estradas de Portugal, que terá de se endividar para cobrir os encargos com as auto-estradas. Mais cedo ou mais tarde a dívida e os juros virão bater à porta dos contribuintes.
Novembro 2, 2010 at 8:52 am
Bom Dia…
“Estão na Lua
Não se chateiem que eles agora estão na Lua
E em breve vão chegar ao céu
Onde vão estar todos nus só com um véu…”
Novembro 2, 2010 at 9:35 am
Bom dia!
Lembrei-me da semana de interrupção das actividades lectivas, do tempo da Benavente… é mau sinal.
Novembro 2, 2010 at 10:05 am
Bom dia…!
Novembro 2, 2010 at 10:07 am
Bom dia. 🙂
Novembro 2, 2010 at 10:09 am
Malandros! 43 Funcionários públicos foram promovidos. Por causa disso os filhos do Vara já passam fome! Os do Sócrates terão de voltar à escola pública! Os netos do Loureiro vão vender pensos para o cruzamento da Artilharia 1! O Cavaco teve de mandar o currículo para postos de gasolina no Algarve para voltar ao activo! Grasa a peste e a famínia. Chiça pá! Parem lá com isso pá!
Novembro 2, 2010 at 10:10 am
Grassa
Novembro 2, 2010 at 10:27 am
Bom dia!
Sim concordo…
Para se ser um escritor, terá k ser um leitor!
Hei-de também escrever um livro.
Novembro 2, 2010 at 11:12 am
Bom dia!
As notícias são más mas o dia está lindo!
Vamos aproveitá-lo!
Novembro 2, 2010 at 11:53 am
Novembro 2, 2010 at 11:57 am
Bom dia!
Novembro 2, 2010 at 12:04 pm
Bom dia!
Valha-nos o sol neste dia de defuntos.
Novembro 2, 2010 at 12:40 pm
Tenho a colecção completa do Tintin, versão portuguesa. Se ela estivesse mais bem tratada valeria uma pequena fortuna.
Novembro 2, 2010 at 12:56 pm
Bom dia.
Novembro 2, 2010 at 12:57 pm
Auto-estradas do interior: renda anual dispara em 2014
Novas vias vão custar 900 milhões de euros por ano
01- 11- 2010
As Parcerias Público-Privadas rodoviárias, a prazo, são um problema maior do que o TGV para as contas públicas. As novas auto-estradas que o Governo quer fazer no interior do país vão custar, por ano, 900 milhões de euros.
As mais caras são as futuras auto-estradas do Pinhal Interior e do Douro Interior, concessionadas à Mota Engil, que têm um custo anunciado superior à linha de TGV Poceirão-Caia. Em conjunto, as sete parcerias rodoviárias vão custar, a partir de 2014, o equivalente ao corte salarial na Função Pública ou ao aumento de impostos, todos os anos durante dez anos.
«Em termos de rendas fixas, quanto começarem a ser pagas, representa um encargo anual na ordem dos 900 milhões de euros para as Estradas de Portugal», revela à TVI Carlos Moreno, ex-juíz do Tribunal de Contas português e europeu.
O Orçamento do Estado para 2011 anuncia um aumento brutal das rendas a partir de 2014, ou seja, na próxima legislatura. Mas os números apresentados pelo Governo ficam muito abaixo da previsão deste antigo juiz. E por uma razão simples: estão mal calculados.
O Ministério das Finanças só meteu no Orçamento os encargos líquidos, mas não explicitou nem os encargos brutos, decorrentes dos contratos, nem sobre os métodos usados para calcular receitas futuras. «Deviam estar justificados em detalhe o que é encargo, qual é a receita que se tira e quais são as metodologias usadas para lá se chegar. Só assim é que tecnicamente esta previsão seria credível. Doutra forma, não tem credibilidade técnica», assegura Moreno.
As novas concessões foram entregues à Estradas de Portugal, que terá de se endividar para cobrir os encargos com as auto-estradas. Mais cedo ou mais tarde a dívida e os juros virão bater à porta dos contribuintes.
http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/ppp-carlos-moreno-auto-estrada-pinhal-interior-carlos-enes-tvi24/1204684-4071.html
Novembro 2, 2010 at 2:29 pm
#12,
Não me incomodo de a comprar, mesmo em mau estado, apesar de ter mais de um terço em estado bom ou razoável.
Novembro 2, 2010 at 2:47 pm
Tenho esta revista que ilustra este post. Só eu e Deus sabemos o que sinto quando a folheio. Graças a Deus pertenço à Geração Tintin 🙂
Novembro 2, 2010 at 6:14 pm
Bom dia.
Adormeci a ouvir o que se passa no parlamento.
Sensação estranha.
Novembro 2, 2010 at 6:15 pm
#16,
Graças a Deus.
Novembro 2, 2010 at 6:17 pm
BOA NOITE!
Novembro 2, 2010 at 10:31 pm
Tenho…eh..eh..faltam-me alguns volumes.. 2 ou 3 julgo…Kafka não queres vender alguns?