Só pode ser irónico que os disponibilizem exactamente hoje. Estão no site da DGRHE e o pdf não permite guardar cópias sem ser em branco, mas arranja-se sempre maneira de transformar aquilo em imagens, em particular a que mais interessa, depois da conversa fiada do preâmbulo e tal.
Será para nos rirmos?
Outubro 15, 2010 at 10:33 pm
Ouvi dizer que a renova está interessada nisso..
Outubro 15, 2010 at 10:37 pm
Na SiC Notícias
Saysfield cabral “As paz com os professores foi conseguida com muito dinheiro, nosso” [contribuintes]
Esta falácia criada pelo J Negócios em 24 de Agosto começa a ser uma “verdade”. Ninguém se lembra que os professores não são a Parque Escolar! Cambada de fdp
Outubro 15, 2010 at 10:38 pm
Vocêzes num percebem munto destas cousas. Querem em PDF, assinado pela querida, com direito a mail e tudo?
Outubro 15, 2010 at 10:39 pm
#2,
Esse mito é anterior a essa notícia.
O Sarsfield Cabral se disse isso não o fez de forma inocente. Não o tomo por ignorante. Também não o tomava por intelectualmente desonesto…
Outubro 15, 2010 at 10:39 pm
CHUMBO NELE!
Outubro 15, 2010 at 10:39 pm
#3,
Se é o da DGRHE espero que não seja em branco e esteja desprotegido.
Outubro 15, 2010 at 10:41 pm
#5
Refiro-me ao orçamento.
Quanto ao Sarsfield acho que também tem vivido encavalitadamente.
Outubro 15, 2010 at 10:41 pm
Congelados e grelhados?
Brincam connosco?
Outubro 15, 2010 at 10:42 pm
No início do ano lectivo, em Setembro, ao receber o meu horário vi que tinha 45m de ADD, como relatora. Nunca me falaram no assunto. Que devo fazer perante estes padrões? Morrer a rir? Desesperar e intoxicar-me com antidepressivos? Recusar o “maravilhoso” cargo de relatora? Ajudem-me
Outubro 15, 2010 at 10:44 pm
Na verdade, há muitos anos que vejo este nosso País com os mesmos procedimentos que se praticaram na empresa onde trabalhava e que acabou fechando. Pelo que vejo, tudo isto vai durar só mais cinco anitos! Cinco anitos mesmo…
Outubro 15, 2010 at 10:45 pm
Os relatadores já têm como substituir umas quantas noites de sexo.
Outubro 15, 2010 at 10:45 pm
dassss
das ist ein…
em português politicamente correcto, uma caca!
Outubro 15, 2010 at 10:46 pm
#0
Não te entendo.
O que não consegues guardar?
Outubro 15, 2010 at 10:47 pm
“Assim, as restantes dimensões não devem
ser olhadas isoladamente, mas na sua esperada contribuição para a melhoria da qualidade do ensino. Por
exemplo, as vertentes ligadas a dimensões organizacionais da escola traduzem-se desejavelmente na melhoria
da missão específica da escola – ensinar, educar, integrar. O trabalho organizacional e colaborativo, a inserção
e articulação com a comunidade devem reflectir-se no ensino realizado, na qualidade das aprendizagens e na
formação dos alunos.”
Estes gaijos andam a brincar!!! Devem faze r estes documentos a pensar nas escolas do intigamente!!!!!!!!
Outubro 15, 2010 at 10:48 pm
continuo exactamente no mesmo plano: reclinado.
avisem quando soarem as trombetas do apocalipse.
até lá só estou disponível para contribuir para a causa cívica do Umbigo, com guito se necessário for. o Paulo só tem de avisar.
Outubro 15, 2010 at 10:49 pm
A mim o que me diz é que a certificação de Maria Isabel Girão de Melo Veiga Vilar é inválida.
Será um documento pirata? 😆
Outubro 15, 2010 at 10:51 pm
Muito BOM
“Trabalha colaborativamente, partilha os seus conhecimentos e participa no desenvolvimento de projectos da escola e com a comunidade.”
Outubro 15, 2010 at 10:51 pm
Baahhhh!!!
Só quero distância destas tretas.
Outubro 15, 2010 at 10:52 pm
#4
Tem razão a notícia é anterior.
A desonestidade deste e de outros comentadores que nada sabem sobre o “acordo” com os professores tem de ser demonstrada. 120 000 culpados pela recessão e pelo défice porque a despesa da Parque Escolar é atribuída aos altos vencimentos dos professore!!!
Outubro 15, 2010 at 10:53 pm
FranciscoSCabral é desonesto: faz análise económica, não sendo da sua formação específica.
Outubro 15, 2010 at 10:54 pm
#1\3,
Queria ficar com o pdf disponível para colocar aqui.
Aquilo manda-me directamente para a impressora.
Já me mandaram o pdf por mail, mas tenho o mesmo problema.
Pode ser que seja da máquima.
Outubro 15, 2010 at 10:55 pm
Temos de intervir!
Outubro 15, 2010 at 10:56 pm
Nem li.
Querem homens e mulheres novos, fabriquem-nos!
Não estou nem aí.
Outubro 15, 2010 at 10:56 pm
Toma este:
Click to access padroes-de-desempenho.pdf
Não me vou dar ao trabalho de fazer um post com isto.
Outubro 15, 2010 at 10:58 pm
#21
Coméquié? Ao abrir manda-te para a impressora? Tens as associações de ficheiros todas maradas… compraste o PC ao governo, ou quê? hehe
Experimenta clicar com o botão direito e escolhe “Abrir”.
Outubro 15, 2010 at 10:58 pm
#24,
Fish…
Já o cacei na rede.
Outubro 15, 2010 at 10:59 pm
#16
Qualquer certificação é dada como inválida antes de ser instalado o respectivo certificado nas “Autoridades de origem fidedigna” da máquina… o tanas que instalo!
Outubro 15, 2010 at 11:01 pm
Outra vez? ADD? Não posso mais…
…não estou nem aí.
A pen ainda não chegou?
Outubro 15, 2010 at 11:01 pm
Esta avaliação consegue ainda ser mais fantochada que a outra.
Nem quero saber.
Outubro 15, 2010 at 11:02 pm
Vejam aqui..
http://bulimunda.wordpress.com/2010/10/15/pela-coreia-do-sul-public-schools-vs-private-academies-teaching-in-south-korea-and-culture-of-studying-in-south-korea/
Outubro 15, 2010 at 11:04 pm
A pen está a chegar a Assembleia… Alô alô
Outubro 15, 2010 at 11:04 pm
LEIAM AQUI..DESCOBRI POR ACASO..PARECE UM BOM JORNAL..MAS O ARTIGO VEM A TALHE DE FOICE…
http://www.sabotagetimes.com/life/summerhill-the-school-with-no-rules/
Outubro 15, 2010 at 11:05 pm
Já encontraram a pen?
Outubro 15, 2010 at 11:05 pm
O Sarsfield Cabral não foi nada honesto ao invocar as cedências do governo às reivindicações dos professores. O contexto não o obrigava a tal, mas Sarsfield foi lesto na referência às verbas dispendidas, para calar os professores. As insinuações que a SIC permite são um insulto contra quem nada beneficiou, ou então teremos de acreditar que há histórias muito mal contadas. De facto constitui um atentado contra a dignidade humana verificar o que ganham os directores, vices, adjuntos, etc. Contudo, trata-se de gestores que emergiram para vergastar os verdadeiros professores, pois a maioria nada ganhou com o calcorrear as ruas de Lisboa, entre outras.
Outubro 15, 2010 at 11:06 pm
Pequena nota biográfica
Sóssefor de Caril
Useiro und vezeiro. Começou como olho em terra de cegos. Prosseguiu como comentador a despeito de comenda. Integra painéis mas não se conhece o pato bravo capaz de usar tal material.
Também gosto de zorrinhos e de costas quentes.
Todos bons rapazes de serviço. Hoje é dia de mostrar o dito. Cujo …
Outubro 15, 2010 at 11:06 pm
Eu nem leio .
Quero lá saber de ADD !
Tenho que informar, a stora directora, até ao fim do mês se quero aulas assistidas .
Então ela não sabe q os meus alunos assistem às minhas aulas ?
🙂 🙂
Outubro 15, 2010 at 11:07 pm
SURREAL
POR UM LADO:
“A definição de níveis de desempenho tem por objectivo a descrição pormenorizada do desempenho docente por forma a clarificar o que deve ser avaliado.”
POR OUTRO:
“O docente demonstra claramente…”
O QUE É CLARAMENTE (juízo de valor)?
“… mas não fecham as possibilidades de maior desenvolvimento ou explicitação.”
HHHHÁÁÁAAAA ASSIM ESTÁ MELHOR
VENHAM LÁ MAIS GRELHADOS
Outubro 15, 2010 at 11:08 pm
Eu quero o OE das 22.30!!!
Em pen, sefaxavôr!
Outubro 15, 2010 at 11:09 pm
Essa pen está cheia de vírus!!!
Outubro 15, 2010 at 11:09 pm
#36, Helena, assistem todos?
Não pões nenhum na rua? 😉
Outubro 15, 2010 at 11:09 pm
1- Estes ditos “padrões” foram pensados(?) de forma articulada com a ADD, e no actual cenário de “congelamento polar”, aquela perdeu os pressupostos com que a queriam justificar; donde, os “padrões” não terão destino diferente daquele que se costuma dar aos papéis inúteis: lixo reciclável.
2- E ainda bem, porque eles são um lamentável testemunho da tentativa de aprofundar a “funcionarização” do estatuto e do trabalho docentes.
Padronizar o desempenho da docência é atribuir a esta as características de uma simples tarefa burocratizada, previsível, mensurável, como se ensinar fosse uma actividade técnico-mecânica e o conhecimento um “objecto”.
Não admira, assim, que o docente seja visto como um funcionário cujos desempenhos possam ser padronizados, i. é, medidos e quantificados, parâmetros em função dos quais ele pode ser “classificado” e remunerado.
A educação, nesta óptica, acaba por não ser mais do que uma simples rubrica na coluna das despesas do M. das Finanças.
Outubro 15, 2010 at 11:14 pm
Eu consegui guardar sem problemas.
Outubro 15, 2010 at 11:14 pm
Vírus deu entrada numa pen. Agora vamos ser “pen”alizados.
Outubro 15, 2010 at 11:15 pm
A Helena andou por os alunos na rua. Então não tem aulas assistidas. 👿
Outubro 15, 2010 at 11:18 pm
«Atitude informada e participativa face às politicas educativas.»
Muitas semelhanças com o discurso de qualquer treinador de futebol, na véspera do jogo: espero dos jogadores uma grande atitude…
Misérias discursivas à parte, não tenho dúvidas que os professores leitores do Umbigo serão todos avaliados “Excelente” neste indicador.
Outubro 15, 2010 at 11:21 pm
Eu não mando os alunos prá rua pq preciso de aulas assistidas para mudar de escalão 🙂
Outubro 15, 2010 at 11:22 pm
Estou hesitante: Ver a Secret Story da TVI, desesperar com os testes de inglês que estou a corrigir ( 18 alunos em 20 disseram que têm dificuldades) ou ler as fichas da ADD? Que me aconselham? Estou-me a “passar”!
Outubro 15, 2010 at 11:23 pm
#45
Só se o avaliador for um verdadeiro democrata…
Outubro 15, 2010 at 11:25 pm
#47
Ler as fichas. Dá para adormecer num instante.
Após uma boa noite de sono corrigem-se os testes com mais vontade.
Outubro 15, 2010 at 11:28 pm
#s 36 46
grandes malhas!
Outubro 15, 2010 at 11:28 pm
Paulo ,
Apanhou o peixe ? Eu não posso com ele !
Outubro 15, 2010 at 11:29 pm
Afinal há penzzz ou não?
Outubro 15, 2010 at 11:30 pm
Ao contrário do que o Paulo insinua no post, o preâmbulo do documento é deveras a parte mais interessante e aquela em que deviamos pensar para lhe darmos a merecida importância (nenhuma).
O problema é que eu já estou mesmo a ver os directores, avaliadores, relatores… agarrados às tabelas com os descritores de desempenho, assim muito mal comparado como aquela escola de Almodóvar se terá agarrado à cosmética para a Avaliação Externa, sendo considerada a melhor escola do Alentejo, quando afinal o ranking lhe dá o pior lugar do país!
“… enquanto elemento de referência nacional, o documento dos padrões de desempenho deve ser lido em contexto, isto é, de acordo com o projecto e características de cada escola e com as especificidades da comunidade em que se
insere.”
Outubro 15, 2010 at 11:31 pm
#49# Obrigada! O pior é que me estou a “passar” mesmo. Estou a ter muita dificuldade em aguentar isto tudo! Depois de 31 anos de serviço não consigo aguentar tanta “chachada”!
Outubro 15, 2010 at 11:32 pm
Outra vez isto???
Chiça, canhoto, como dizia a minha avó.
Outubro 15, 2010 at 11:33 pm
Cada tiro, cada melro…
Outubro 15, 2010 at 11:38 pm
Os autores destes “documentos” vão ter um corte nos vencimentos de 10% e é bem feito. Se eu mandasse eram 20%.
Outubro 15, 2010 at 11:39 pm
Estava a ver se o orçamento chegava: É para ser entregue dia 15 na AR…Estão abertos à noite?
Pois o PDF tem assinatura inválida…com a ADOBE eles não brincam…Se calhar a cópia que usam é pirata…
Outubro 15, 2010 at 11:40 pm
#54 caga nisso
Outubro 15, 2010 at 11:47 pm
Outubro 15, 2010 at 11:50 pm
#54
Eu não quero saber da ADD para nada. E sinto-me tão bem assim…
Outubro 15, 2010 at 11:52 pm
Outubro 16, 2010 at 12:09 am
Creio que o ME, ao sugerir este documento deveria levar em consideração que qualquer classe que já foi CONGELADA, DESCONGELADA e RECONGELADA dificilmente poderá apresentar níveis de qualidade excelentes. E a culpa não será do produto mas sim do mau estado em têm (?) conservado a classe docente.
Outubro 16, 2010 at 12:10 am
#59#,#61# Realmente a ADD não vale a maçada! Vou tentar seguir os vossos conselhos.
Outubro 16, 2010 at 12:19 am
#63
Qualquer pessoa sabe que um produto, depois de descongelado, não deve voltar a ser congelado.
Quem é que chama a ASAE?
Outubro 16, 2010 at 1:31 am
O professor reclamava junto da direção por lhe terem posto as aulas de português duma turma grande e “alternativa” nos dois últimos tempos da tarde.
“Leva-lhes filmes para verem”
Outubro 16, 2010 at 1:35 am
A asae vai aderir à greve. Levam uns queijos da serra e uns chouriços de Estremoz.
Outubro 16, 2010 at 3:37 am
Isto é uma pérola, extraída do Despacho:
“(…) Esta função pressupõe a definição de um perfil profissional que se estrutura em quatro dimensões fundamentais: profissional, social e ética; desenvolvimento do ensino e da aprendizagem;participação na escola e relação com a comunidade educativa; desenvolvimento e formação profissional ao
longo da vida.(…)”
Mas sabem, sabem mesmo o que estão a afirmar? Se sabem, então eu já estou na 5ª dimensão ou Cristiano Ronaldo é treinador de ping-pong marroquino.
N asneiras em tão pouco texto 😦
Outubro 16, 2010 at 10:33 am
Acredito piamente que sim. O mote foi aliás lançado com a mensagem de abertura do ano lectivo. É o que dá pôr passarinhos a piar alto.
Outubro 16, 2010 at 10:57 am
Esta coisa das 4 dimensões já estava plasmada no 2/2010.
Agora, faço minhas as palavras do João Serra, em #59!!!!!!!!!!
(e lá se vai o domínio ético e tal!)
LOl…Lol….
Outubro 16, 2010 at 10:58 am
Não sei porque deixaram de fora uma 5ª Dimensão.
Outubro 16, 2010 at 1:54 pm
#71 o purgatório ou o inferno?