Olá Paulo,
(…)
No entanto tenta lá esclarecer-me, pois sou Prof.Bib. pela portaria 756/2009 desde 1/9/2009 e segundo esta nos seu artigo 2.º diz o seguinte:
Designação de professores bibliotecários
1 — Em cada agrupamento ou escola não agrupadadeve ser designado para o exercício da função de professorbibliotecário um ou mais docentes, independentemente donível de ensino ou da categoria a que pertençam, tendo em conta a tabela constante do anexo I da presente portaria.

2 — Os docentes que se encontram no exercício de funções de professor bibliotecário são dispensados da componente lectiva, excepto se o número de alunos matriculados no agrupamento ou escola não agrupada for inferior a 400, cujo professor bibliotecário tem uma redução da componente lectiva de treze horas.”

Com as revisões do ECD 270/2009 e 75/2010 e regime de avaliação dos docentes 2/2010 e mais o presente 926/2010 os Profs.Bibs. passam a ter por equiparação componente lectiva e consequentemente a usufruir da componente não lectiva para preparação de actividades com alunos.
Daí que a presença a tempo inteiro dos Profs.Bibs. , mesmo que sejam coord. da BE, na escola (tal como vendo sendo advogada pela RBE e a contento de muitas direcções) deixe de ser condição necessária. Assim passa o horário a ser de 26 horas/tempos lectivos e não de 35 horas.
.
Vê lá se me sabes esclarecer…
.
M. F.
Anúncios