Divulgação solicitada por mail:

Exmos Senhores,

Em resultado da resolução nº 44/2010, do Conselho de Ministros, que determinou a reorganização dos agrupamentos escolares, a Escola Secundária de Sacavém foi integrada no Agrupamento de Sacavém e Prior Velho.

Na sequência de tal facto o Director Regional de Educação de Lisboa e Vale do Tejo nomeou, em despacho de 02-07-2010 uma Comissão Administrativa Provisória composta por três elementos, a saber: Maria Piedade Gerardo Parente, Presidente, Ana Cristina Botto Moreira de Barros Leite de Sampaio, Vice-Presidente e Lucília de Fátima Martins Lopes, Vice-Presidente. Esta CAP tomou posse a 2 de Agosto último e exerce funções desde essa data.

A docente Ana Cristina Sampaio exercia o cargo de Directora do Centro de Formação de Loures Oriental à data da nomeação para a CAP, e, actualmente, continua a exercer estas funções acumulando-as com as de vogal.

Por este motivo e uma vez que existem dúvidas sobre a legitimidade desta acumulação, vimos pedir que seja clarificada a situação e, caso considerem necessário, reposta a legalidade.

Um grupo de professores