Há quem diga que o modelo de avaliação do desempenho docente não está em prática sem ser para os docentes contratados. permito-me discordar por saber que em diversas escolas (calcular o número é um exercício espúrio) sob o manto da apreciação intercalar a ADD está a ser implementada.
O problema é que muitas gente tem receio de colocar cá fora os documentos que o demonstram.
Em seguida ficam dois documentos que mostram como numa escola a apreciação intercalar dificilmente se distingue da ADD normal e que afinal há objectivos individuais e tudo, apresentando-se prazos que parecem ignorar a data específica em que cada docente deve ser apreciado. Que o ME e os sindicatos concordem em dizer que não é assim é que me parece estranho. Ou pecam por desconhecimento.
Talvez por isso eu gostaria de saber se há mais alguém que tenha manuais e calendarizações destas que me posa enviar.
Anexos: Manual_ADD-1, Calendarizacao_Professores_290
Junho 10, 2010 at 11:35 pm
Está. Ninguém tuge nem muge. Questão de ter a cabeça no cêpo todos os anos em Julho.
Junho 11, 2010 at 12:01 am
😀
Está?
Hummmm… Mugir?!! Não… Se bem que…
Junho 11, 2010 at 7:52 am
Eu sei de uma professora titular do último escalão que pediu aulas assistidas. Não é na minha escola, mas fica perto. O objectivo é o novo escalão que foi criado(?).
Junho 11, 2010 at 10:14 am
E fez muito bem a senhora!!!!
É que o futuro novo ECD vai estar aí em Julho…e convinha que os mais distraídos soubessem também que não é precisso ter aulas assistidas para se ter Muito Bom ou Excelente e acelerar a progressão.
Estão e continuarão a estar nesta situação de previlégio os membros da CCAD, os Coordenadores de departamento e os Avaliadores, mesmo que não avaliem ninguém.
Eu sei que custa…mas abram lá os olhinhos.
Junho 11, 2010 at 10:40 am
Insisto: Torne-se público TUDO!Isto que se diz atrás é real e muito grave!:”Estão e continuarão a estar nesta situação de previlégio os membros da CCAD, os Coordenadores de departamento e os Avaliadores, mesmo que não avaliem ninguém”.
Junho 11, 2010 at 12:34 pm
Vi, li e então é como o tipo de letra escolhido. “cómico e com adesivo qb”. É o País que temos é o caciquismo puro e duro.