Mas as escolas não comunicam estes dados todos os meses para o(a) MISI? Para quê este tipo de duplicação do trabalho?

Exmo(a). Senhor(a) Director(a),

Encontra-se disponível no site da DGRHE

(https://servicos.dgrhe.min-edu.pt/AposentacaoRecolha) uma aplicação que tem por objectivo proceder ao levantamento do número total de docentes que se aposentaram nos anos civis de 2006, 2007, 2008 e 2009, bem como conhecer o número de docentes que, já tendo pedido a sua aposentação, até ao momento ainda não viram o seu pedido deferido.

Solicita-se que, até ao próximo dia 27 de Janeiro (18h), proceda à submissão dos dados referentes ao seu agrupamento / escola não agrupada.

Os dados devem ser introduzidos em função do grupo de recrutamento a que o docente pertencia e do ano civil em que ocorreu a aposentação.

Após introdução de toda a informação a escola deve, como habitualmente, submeter após introdução da palavra-chave. Porém, nesta aplicação é possível, no caso de detectar algum erro após submissão, proceder à correcção necessária. Para tal deverá carregar no botão “anterior”, introduzir os dados correctos e submeter novamente. Só assim os dados corrigidos serão considerados.

Com os melhores cumprimentos,

O Director-Geral dos Recursos Humanos da Educação

Mário Pereira