Excerto de um ofício, datado de 5 de Agosto, enviado pelo Director de um Agrupamento da Grande Lisboa, que reservou, prudentemente, a comunicação da avaliação final dos colegas para dia 2 de Outubro…
Publico apenas este pedaço porque ainda não tenho autorização para divulgação integral do documento, mas fica como exemplo de uma postura que existe em vários locais de esperar para ver e até lá justificar o que se fará com o rigor e solidez das nuvens.
Setembro 9, 2009 at 11:53 am
http://bulimunda.wordpress.com/2009/09/09/socratesvssocrates-o-sonho-de-socrates/
Setembro 9, 2009 at 11:56 am
http://bulimunda.wordpress.com/2009/09/09/esperemos-que-se-manuela-ganhar-nao-seja-mais-do-mesmo/
Na minha escolas a avaliação dos professores só no fim de Outubro será feita..não houve notificações pelo Presidente que entretanto cessou funções – demitiu-se- e saiu..temos Cap mas ainda nada foi feito em relação a isso. um terço dos professores não entregou OI…
Setembro 9, 2009 at 12:50 pm
Pelo menos não é papista!
Setembro 9, 2009 at 12:53 pm
Na minha escola nem se fala no assunto. Creio que só quem pediu aulas assistidas é que se lembra disso. O Dr definiu objectivos para quem não o fez (cerca de metade). A ficha de auto-avaliação foi entregue até meio de Agosto.
Tanto quanto sei, ainda não estão disponíveis os códigos para os avaliadores preencherem a ficha da DGRHE
Setembro 9, 2009 at 2:21 pm
Na minha escola foram todos avaliados, quer tenham entregue objectivos e FAA, quer não o tenham feito.
Já fomos informados que devemos ir assinar a avaliação.
Os muito poucos que pediram avaliação científica/pedagógica obtiveram notas de muito bom ( desconheço se houve excelentes).
Decorre tudo na paz dos anjos, ninguém estrebucha.
Reina uma paz podre no ambiente escolar.
Setembro 9, 2009 at 4:32 pm
[…] Exemplo De Liderança Prudente […]
Setembro 9, 2009 at 5:49 pm
#3 Bia
É papista é. Papa qualquer coisa… Até rapa o tacho, desde que não lho tirem…
E é bom dançarino, com certeza – dança qualquer modinha…
Setembro 9, 2009 at 9:34 pm
Na minha Escola… é um caso de Papa, papisa, papões e lambões… Tudo junto e aos molhos…
Na minha Escola a partir de uma posição tomada em reunião geral de professores, dirigida por um grupo de oposição à avaliação onde pontuada a delegada sindical (spgl), em que dois terços dos professores votaram pela não entrega de objectivos, evoluiu-se rapidamente para:
– dois terços a entregarem os objectivos numa primeira fase;
– cerca de metade do terço restante entregaram, numa segunda época de entrega;
– dos restantes, numa terceira época [especial], cerca de meia de dezena – onde pontua a tal delegada sindical (futura subdirectora]apressaram-se a entregar os objectivos. Entre eles encontra-se o presidente do conselho geral, um que foi nomeado para assessor e outro momeado como coordenador do CNO.
– Neste momento 12 resistentes preparam-se para um luta judicial contra o nepotismo, a pouca vergonha, e a falta de carácter de quem compra e de quem se vende desta maneira.
Setembro 10, 2009 at 3:33 am
Na minha antiga escola, só 3 não entregámos OI´s e todos entregámos FAA. O PCE (agora director) comprometeu-se, em reunião geral, a avaliar todos, independentemente da entrega ou não de OI’s. O resultado da avaliação ainda não tem data para ser conhecido.
Na nova escola, saíram ontem os resultados da avaliação: não houve “excelentes” e 10 colegas obtiveram “regular”, cerca de 20 não entregaram OI’s e não foram avaliados.
Ambos os directores são ferrenhos do PS.