Gostaria de voltar novamente ao tema da ConfBlog, à forma como decorreu e à estranha qualidade em que estiveram lá alguns participantes.

Já aqui tinha estranhado o desempenho de um deles, de seu nome Hugo Mendes, apresentado como blogger de O País Relativo.

Durante a interpelação feita por Tiago Moreira Ramalho ao primeiro-ministro o comportamento do alegado blogger foi estranhíssimo, pois quando Sócrates ficou visivelmente embaraçado e incapaz de responder, HM deslocou-se do seu lugar e foi segredar ao seu ouvido, sendo notório que partir de então o interpelado tentou esboçar uma fuga mais firme à questão.

ConfBlog1ConfBlog2

Graças a um comentário do Jorge do Fliscorno, dei com este interessante documento. E o que tem ele de interessante?

Temos que a páginas 9, nos aparece este alegado blogger Hugo Mendes, enquanto adviser do Ministério da Educação, integrado na delegação do ME presente no evento.

ConfBlog3

O que nos faz interrogar sobre os critérios de selecção dos bloggers presentes nesta iniciativa que se queria aberta à blogosfera e não apenas a assessores ou consultores do governo disfarçados de bloggers inquiridores e que, no momento do aperto, demonstram a sua fidelidade e obediência acorrendo na tentativa (falhada) de salvar o Grande Líder de um enorme aperto.

Anúncios