Fabulosa pirueta de Alexandre Ventura, a quem parece faltar qualquer coisa, algures na sua anatomia, para se demarcar da resposta que o órgão a que preside deu à Minsitra da Educação:

Parecer do Conselho Científico não chega a dizer se apoia  o prolongamento do ‘simplex’, já anunciado pela ministra, mas o presidente desta estrutura defende que o processo deve prosseguir sem pausas.

O presidente do Conselho Científico para a Avaliação dos Professores (CCAP), Alexandre Ventura, disse ontem ao DN ser “claro” que esta estrutura se opõe a uma eventual suspensão do modelo de avaliação dos professores, ou dos seus efeitos nas carreiras.

“Não defendemos, de maneira nenhuma, que se termine de forma abrupta o que está a ser feito em termos de avaliação”, assegurou Alexandre Ventura, acrescentando que o CCAP também não é favorável à criação de um novo modelo de base, porque isso significaria perder “o que de bom foi feito” .

O professor universitário veio assim esclarecer posições do conselho sobre o processo de avaliação, depois de ontem ter sido divulgado um documento que não permitia perceber se eram favoráveis à manutenção do actual modelo.

ng1169435