From: DGRHE.MEducacao@dgrhe.min-edu.pt
[mailto:DGRHE.MEducacao@dgrhe.min-edu.pt]
Sent: segunda-feira, 1 de Junho de 2009 9:22
Subject: Questionário – para preenchimentoCaro (a) Professor (a),
Junto se envia um questionário, com o qual uma equipa de especialistas procederá à avaliação da formação realizada no âmbito da Avaliação do Desempenho Docente, a qual decorreu ao longo do último ano nos Centros de Formação de Associação de Escolas.
As informações que vai partilhar connosco são da maior importância para se obterem resultados acerca da realidade existente. Neste sentido, pedimos-lhe que responda a todas as questões, apresentando a informação o mais completa possível e considerando que não há respostas
correctas nem respostas erradas.
Os dados obtidos serão usados exclusivamente no âmbito desta avaliação, garantindo sempre o anonimato dos respondentes.
Muito obrigado(a) pela colaboraçãoLink para o questionário: https://servicos.dgrhe.min-edu.pt/InqueritoAD
Se for necessário, alguma orientação “técnica”, deverá ser incluída no fim.
Junho 2, 2009
Junho 2, 2009 at 9:03 pm
Olá…
Pois… essa do anonimato é mesmo boa… se temos de entrar com os nossos códigos e identificaão dos concursos… e da forma como têm sido “pidescos” … não sei se os resultados finais serão de fiar…
Parece-me que este questionário deve ser para preparar a formação para avaliadores… mas que a(s) próxima(s) sejam dadas por alguém que saiba o que está a fazer e que no minimo tenha conhecimentos sobre a matéria.
Junho 2, 2009 at 9:09 pm
Já recebi este mail duas vezes. Ainda não respondi. Essa do anonimato faz-me muita confusão. Há dinheiro, papel e árvores para enviar uma revista de propaganda a todos os professores. Não há para mandar um inquérito para as escolas?
Junho 2, 2009 at 9:37 pm
A DGRHE não sabe o que é anonimato?
Ou está a aldrabar os professores?
Junho 2, 2009 at 9:38 pm
AHAHAHAHAHAHHHHHHHHHHH
A malta que a triologia trouxe para a 5 de Outubro e 24 de Julho, para MANDAR NOS ZECOS, são no mínimo ANALFA-BRUTOS.
Junho 2, 2009 at 10:05 pm
Eu também já o recebi duas vezes. Ontem foi a segunda. Da primeira ainda quis dar uma espreitadela ,mas quando vi que tinha de dar o número de identificação dos concursos apaguei. Achei que era descaramento a mais. Nem como figurante eu pedi para participar neste filme.
Junho 2, 2009 at 10:15 pm
Querem ideias para mudar a “formação dos avaliadores” e assim ir ao encontro das críticas do ccap, esquecendo a tal questão da “formação superior”, o que ficaria muito caro.
Junho 2, 2009 at 11:13 pm
Esta gente é mesmo, mas mesmo, mesmo muito brincalhona…ou é o estretor da morte, ou têm apanhado muito sol. Então não deram 10 a toda a gente que frequentou compulsivamente a formação, para poderem dizer que tinham excelentes avaliadores, escolhidos, ainda por cima, de entre a casta dos melhores??? E querem avaliar o quê anonimamente??? o H1N1 deve ter tomado conta do ME…proponho uma quarentena para o desespero. Será que o estava tão arquitetadinho e orquestradinho começa a desmoronar-se? Pois, as coisas no papelito costumam resultar muito bem…até que se esborracham contra a realidade…temos pena (até domingo…que vou “botar” o meu votozinho).
Junho 2, 2009 at 11:52 pm
Mas o mais interessante é que os resultados das formações sobre avaliação do desempenho foram surreais… ao contrário do que se possa pensar os formadores(que pouco ou nada sabiam do que estavam a fazer…e que o assumiam perante os grupos de professores) foram muito sovinas nas notas: os regulares foram as notas dominantes e alguns bons… e o mais interessante é que os critérios para essa atribuição é muito duvidosa…
Junho 4, 2009 at 12:04 am
Claro que apaguei o dito pedido de preenchimento do inquérito. Mas acho que seria divertido responder com todos aqueles termos, BEM PORTUGUESES E BEM ESCLARECEDORES, que nos passam na cabeça quando entalamos o dedo numa porta (coitadinho do meu dedinho!). Via-se logo para onde ía o tal do “anonimato”…..