Bom dia sr. Guinote e respectiva seita.
Começo a ficar com dúvidas se vocês são profs. a tempo inteiro! Quem está até às tantas na “conversa fiada” parece que no dia seguinte não tem que trabalhar…
Ai se os EE sabem disto! Na má língua até ás tantas!
#2
Começo a ficar com dúvidas se o senhor é uma pessoa a tempo inteiro.
Que dizer de alguém que não sabe sequer receber um singelo “bom dia” com elegância e retribuir?
Tanto azedume e má língua logo pela manhã…
Bom dia Paulo e Umbiguistas!
Está a chuviscar mas o sol também não se deu por vencido e tenta dar um ar da sua graça, pois que consiga os seus intentos, para nos alegrar a alma!
Ajustiça em Portugal parece-lhe confusa? Não faz ideia porque é que todos os processos que envolvem pessoas importantes acabam sempre em regabofe? Diga não à desorientação! Em apenas 20 passos, eis o guia ideal para entender todos os casos que em Portugal começam com a palavra “caso”:
1) Os jornais publicam uma notícia sobre qualquer pessoa muito importante que alegadamente fez qualquer coisa muito má. 2) Essa pessoa muito importante considera-se vítima de perseguição por parte de forças ocultas. 3) Outras pessoas importantes vêm alertar para o vergonhoso desrespeito do segredo de justiça em Portugal, que possibilita a actuação de forças ocultas. 4) Inicia-se o debate sobre o segredo de justiça em Portugal. 5) Toda a gente tem opiniões firmes sobre o que é preciso mudar na legislação portuguesa para que estas coisas não aconteçam. 6) Toda a gente conclui que não se pode mudar a quente a legislação portuguesa. 7) A legislação portuguesa não chega a ser mudada para que estas coisas não aconteçam. 8 ) As coisas voltam a acontecer: os jornais publicam notícias sobre essa pessoa muito importante dizendo que ainda fez coisas piores do que as muito más. 9) Outras pessoas importantes vêm alertar para o vergonhoso jornalismo que se faz em Portugal, que nada investiga e se deixa manipular por forças ocultas. 10) Inicia-se o debate sobre o jornalismo português. 11) Toda a gente tem opiniões firmes sobre o que é preciso mudar no jornalismo português. 12) Toda a gente conclui que estas mudanças só estão a ser debatidas porque quem alegadamente fez uma coisa muito má é uma pessoa muito importante. 13) Nada muda no jornalismo português. 14) Enquanto o mecanismo se desenrola do ponto 1) ao ponto 13) a justiça continua a investigar. 15) Após um período de investigação suficientemente longo para que já ninguém se lembre do que se estava a investigar a justiça finaliza as investigações e conclui que a pessoa muito importante: a) Não fez nada de muito mau. b) Já prescreveu o que quer que tenha feito de muito mau. c) É possível que tenha feito algo de muito mau mas não se reuniram provas suficientes. d) Afinal o que fez não era assim tão mau. 16) Pessoas importantes que são amigas dessa pessoa muito importante concluem que ela foi vítima de perseguição por parte de forças ocultas. 17) Pessoas importantes que não são amigas dessa pessoa muito importante concluem que em Portugal nada acontece às pessoas muito importantes que fazem coisas alegadamente muito más. 18) As pessoas citadas no ponto 17) iniciam mais um debate sobre a justiça em Portugal. 19) As pessoas citadas no ponto 16) iniciam mais um debate sobre o jornalismo em Portugal. 20) Os jornais publicam uma outra notícia sobre uma outra pessoa muito importante que alegadamente terá feito outra coisa muito má. Repetem-se os passos 1) a 19).
Extrato de um artigo do “Jornal do Algarve”
Os novos nómadas
Andam a correr milhares de Km de um lado para o outro na via do Infante para chegarem a horas às aulas. Têm duas, três e até quatro escolas diferentes, percorreendo 250Km num só dia. Esta é a saga de alguns professores contratados. Histórias de “desencanto” e “sacrifícios” contados na 1ª pessoa no Jornal do Algarve.
isto é tudo uma ….
Estou desde a semana passada, faz 1 semana e 1 dia à espera do novo código para poder entregar o irs online. Ontem fui às finanças de Marrocos City só para saber de informação ou se me poderiam entregar o código do irs online e fui colocado numa fila de mais de 100 pessoas para entrega do irs. Eu só queria saber onde para o recibo do codigo…claro que dei meia volta e fui embora.
Tollwut
À boa maneira Portuguesa deixas tudo para o último dia…
Se fosses dos importantes, amigo dos chefes, eles arranjariam a dito código pela porta do cavalo.
Vocês trabalham mesmo muito pouco!
Não saiem de cá. É impressionante. Com tanto trabalho que eu tenho para fazer, aulas para dar, não entendo como no vosso caso o tempo sobra.
Coitados dos contribuintes. Onde gastam o dinheiro…
adj. Desgraçado, infeliz, mísero, digno de dó.
____________________________________
Junte-se o facto de ser “contribuinte” e…realmente, é obra. Ser coitado e contribuinte ao mesmo tempo é obra!
bolas rapaz, foi pedido na semana passada, já passa de 1 semana. Quem envia o código é a repartição de marrocos city.
Esperei até 5ª feira, nada, 6ª feriado, segunda não chegou fui às finanças.
Geralmente demora menos de 1 semana a chegar, já não é a 1ª x que perco o código…
Se tens um código para contribuir é porque és um “coitado contribuinte”. Se perdes o código agravas a situação. Passas a ser um “coitado contribuinte sujeito a multa”.
Para evitar essa situação alterei o código original para outro que uso quase diariamente noutros “procedimentos”(fiz o mesmo com o do marido). A tal folha do código nem sei onde pára, mas o código é impossível de esquecer. 😉
Continuam por aqui?
Afinal vocês produzem menos do que eu supunha.
Vamos ter que tomar medidas drásticas…
Estão a utilizar os vossos pc e respectiva banda larga para brincarem uns com os outros ou é tudo à conta do erário público?
Não sei como tem tanto dinheiro para gastar. Ele é pareceres, jantares, livro do sr Guinote… Terão outra fonte de financiamento?
Vejam contribuintes o que esta malta faz com o vosso dinheiro!
#5
Não me chamo Armando. Ando é armado… em caçador de borboletas amarelas…
Vou substituir os “cães de fila” por borboletas amarelas. Que acha? Gosta mais sr. Paulo Umbigo, quero dizer sr. Guinote!?
Que raio de trabalho será o de uma pessoa que passa todos os dias a teclar em blogues de manhã à noite???
Receberá mais do que o salário mínimo para exectuar a “nobre” tarefa de provocar professores em blogues??
Vou telefonar para o ME a perguntar se é este o trabalho que dão aos desempregados deste país.
E vou-me, pq eu ainda dou aulas!
A minha total perplexidade vai direitinha para o tal de “darquense”!
Vejamos: quase às duas da madrugada veio refocilar aqui, para, passadas umas 7 horas e pouco voltar!
Lavou o dentinho antes de ir dormir? Afagou alguém antes de adormecer? Ao acordar tratou da sua higiene diária? Alimentou-se, pelo menos? Ao será este blogue, e outros, a sua raiz de Giseng?
Cá para mim, deve ser algum manga de alpaca abolastrado num escritório obscuro e cinzento do ME e cuja ocupação será a de recortar jornais e fotocopiar páginas de blogues sobre assuntos candentes e coligi-los em
espectaculares “portfólios”! 😉
Mas é giro apanhar este tipo de pessoas no epicentro das incoerências! Ah…Frei Tomás!!!
Parabéns, Paulo Guinote, pela liberdade do blogue que até deixa livre a palavra daqueles que a tentam coerctar aos outros!
“Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até à morte o seu direito de as dizer”.
Pronto! Assumo! Enganei-me! o estupor do PM! ..oopss! Nada de confusões! Em “at 1:58 pm” leia-se “post meridiem (after noon, depois do meio dia)” Ai…!
Estou nas minhas 7 horas de trabalho individual, em casa, mas que com bonomia e cara alegre, são esticadinhas até 25/30 horas semanais, em cima, obviamente das 28 horas de permanência na escola.
Abril 14, 2009 “at 1:58 pm”
Minha perplexa: Cá o verdadeiro darquense a essa hora, dormia profundamente o sono dos justos. Alguma borboleta usurpou o meu avatar.
Confronte os avatares borboletinha.
Quando o Estado trata mal os seus funcionários para mostrar serviço, está a dar condições a entidades privadas para fazerem ainda pior.
As pessoas nunca deviam aplaudir um espectáculo sádico. Não antes de saberem se vão permanecer comodamente na assistência, ou passar também a fazer parte da figuração.
Abril 14, 2009 at 9:05 am
Bom dia Paulo ! Tenho de ir para a escola .Beijos para si e para os colegas umbiguistas.
Abril 14, 2009 at 9:21 am
Bom dia sr. Guinote e respectiva seita.
Começo a ficar com dúvidas se vocês são profs. a tempo inteiro! Quem está até às tantas na “conversa fiada” parece que no dia seguinte não tem que trabalhar…
Ai se os EE sabem disto! Na má língua até ás tantas!
Abril 14, 2009 at 9:26 am
#2
Começo a ficar com dúvidas se o senhor é uma pessoa a tempo inteiro.
Que dizer de alguém que não sabe sequer receber um singelo “bom dia” com elegância e retribuir?
Tanto azedume e má língua logo pela manhã…
Abril 14, 2009 at 10:03 am
Bom dia para ti tb darquense.
Abril 14, 2009 at 10:19 am
Bom dia meu caro Armando.
Abril 14, 2009 at 10:20 am
Bom dia #1 Ana Maria, #3 Swan Princess, Paulo Guinote e restants Umbiguistas!
Aqui na zona centro está muito fusco o tempo e a chuva já disse que promete ficar por aqui!
Ao menos a flor do post (acho que é um lírio)traz algum amarelo de sol.
🙂 🙂
Abril 14, 2009 at 10:38 am
Bom dia! 🙂
Gosto do nome Armando! 🙂
Paulo: que máquina fotográfica usas?
Abril 14, 2009 at 10:51 am
Armando, o Gerúndio.
Abril 14, 2009 at 10:54 am
Bom dia Paulo e Umbiguistas!
Está a chuviscar mas o sol também não se deu por vencido e tenta dar um ar da sua graça, pois que consiga os seus intentos, para nos alegrar a alma!
Abril 14, 2009 at 10:55 am
Armando, o Vara?
Abril 14, 2009 at 10:56 am
Bom dia a todos, inclusive aos armandos!
Abril 14, 2009 at 10:58 am
#7
Uma normalíssima Kodak digital que comprei apenas pelo facto de ter um zoom acima do normal para esta gama (10x).
Abril 14, 2009 at 11:05 am
Bom dia Paulo 🙂
Parabens pela sua estreia em livro. Dia 18 tentarei lá estar.
Abril 14, 2009 at 11:30 am
#12
Ok!
ÉE que o zoom parece ser, realmente, muito bom! 🙂
Abril 14, 2009 at 11:37 am
Ajustiça em Portugal parece-lhe confusa? Não faz ideia porque é que todos os processos que envolvem pessoas importantes acabam sempre em regabofe? Diga não à desorientação! Em apenas 20 passos, eis o guia ideal para entender todos os casos que em Portugal começam com a palavra “caso”:
1) Os jornais publicam uma notícia sobre qualquer pessoa muito importante que alegadamente fez qualquer coisa muito má. 2) Essa pessoa muito importante considera-se vítima de perseguição por parte de forças ocultas. 3) Outras pessoas importantes vêm alertar para o vergonhoso desrespeito do segredo de justiça em Portugal, que possibilita a actuação de forças ocultas. 4) Inicia-se o debate sobre o segredo de justiça em Portugal. 5) Toda a gente tem opiniões firmes sobre o que é preciso mudar na legislação portuguesa para que estas coisas não aconteçam. 6) Toda a gente conclui que não se pode mudar a quente a legislação portuguesa. 7) A legislação portuguesa não chega a ser mudada para que estas coisas não aconteçam. 8 ) As coisas voltam a acontecer: os jornais publicam notícias sobre essa pessoa muito importante dizendo que ainda fez coisas piores do que as muito más. 9) Outras pessoas importantes vêm alertar para o vergonhoso jornalismo que se faz em Portugal, que nada investiga e se deixa manipular por forças ocultas. 10) Inicia-se o debate sobre o jornalismo português. 11) Toda a gente tem opiniões firmes sobre o que é preciso mudar no jornalismo português. 12) Toda a gente conclui que estas mudanças só estão a ser debatidas porque quem alegadamente fez uma coisa muito má é uma pessoa muito importante. 13) Nada muda no jornalismo português. 14) Enquanto o mecanismo se desenrola do ponto 1) ao ponto 13) a justiça continua a investigar. 15) Após um período de investigação suficientemente longo para que já ninguém se lembre do que se estava a investigar a justiça finaliza as investigações e conclui que a pessoa muito importante: a) Não fez nada de muito mau. b) Já prescreveu o que quer que tenha feito de muito mau. c) É possível que tenha feito algo de muito mau mas não se reuniram provas suficientes. d) Afinal o que fez não era assim tão mau. 16) Pessoas importantes que são amigas dessa pessoa muito importante concluem que ela foi vítima de perseguição por parte de forças ocultas. 17) Pessoas importantes que não são amigas dessa pessoa muito importante concluem que em Portugal nada acontece às pessoas muito importantes que fazem coisas alegadamente muito más. 18) As pessoas citadas no ponto 17) iniciam mais um debate sobre a justiça em Portugal. 19) As pessoas citadas no ponto 16) iniciam mais um debate sobre o jornalismo em Portugal. 20) Os jornais publicam uma outra notícia sobre uma outra pessoa muito importante que alegadamente terá feito outra coisa muito má. Repetem-se os passos 1) a 19).
por JOÃO MIGUEL TAVARES
Abril 14, 2009 at 11:37 am
Extrato de um artigo do “Jornal do Algarve”
Os novos nómadas
Andam a correr milhares de Km de um lado para o outro na via do Infante para chegarem a horas às aulas. Têm duas, três e até quatro escolas diferentes, percorreendo 250Km num só dia. Esta é a saga de alguns professores contratados. Histórias de “desencanto” e “sacrifícios” contados na 1ª pessoa no Jornal do Algarve.
Abril 14, 2009 at 11:39 am
Já leram esta notícia do Expresso?
Aqui está a imagem do futuro muito próximo. O verdadeiro paradigma das lideranças fortes
http://aeiou.expresso.pt/assedio-moral-numa-escola-pouco-popular=f508503#commentbox
Abril 14, 2009 at 11:50 am
Elsie
Inaceitavel no Portugal de Abril.
Se sofrer de claustrofobia terá que deitar tudo a perder.
Abril 14, 2009 at 11:52 am
Mais flores… e um 2 CV.
Dans ma 2 CV à fleurs.
H-il
Bom dia 🙂
Abril 14, 2009 at 11:59 am
isto é tudo uma ….
Estou desde a semana passada, faz 1 semana e 1 dia à espera do novo código para poder entregar o irs online. Ontem fui às finanças de Marrocos City só para saber de informação ou se me poderiam entregar o código do irs online e fui colocado numa fila de mais de 100 pessoas para entrega do irs. Eu só queria saber onde para o recibo do codigo…claro que dei meia volta e fui embora.
Abril 14, 2009 at 12:00 pm
Claro que se fosse uma multa já teria chegado, mas como é um código e acaba amanhã o prazo lá irei pagar multa.
Abril 14, 2009 at 12:02 pm
João Miguel Tavares constatou com grande perspicácia e exactidão o trágico quotidiano da elite deste País de poetas e corruptos.
Não foi um tipo de um banco que saiu de lá multimilionário que desatou a escrever poemas.
Abril 14, 2009 at 12:07 pm
Bom dia a todos…embora esteja um pouco chorão por aqui…soudações amarelas…:)
Abril 14, 2009 at 12:16 pm
Tollwut
À boa maneira Portuguesa deixas tudo para o último dia…
Se fosses dos importantes, amigo dos chefes, eles arranjariam a dito código pela porta do cavalo.
Abril 14, 2009 at 12:18 pm
Bom dia a todos 😀
Aos “armandos” em parvos também…
Abril 14, 2009 at 12:22 pm
As fotos do ” BOm dia ” são simplesmente fantásticas…
Abril 14, 2009 at 12:25 pm
#25
Reparei no diálogo acalorado com o Armando.
Está a provoca-lo?
Não havia nexessidade…
Abril 14, 2009 at 12:33 pm
Vocês trabalham mesmo muito pouco!
Não saiem de cá. É impressionante. Com tanto trabalho que eu tenho para fazer, aulas para dar, não entendo como no vosso caso o tempo sobra.
Coitados dos contribuintes. Onde gastam o dinheiro…
Abril 14, 2009 at 12:37 pm
#27
Só desejei bom dia…
A chuva desperta em mim uma simpatia inusitada… 😀
Abril 14, 2009 at 12:42 pm
Verbo Sair
Presente do Indicativo
eu saio
tu sais ele/ela sai
nós saímos
vós saís
eles/elas saem
😀
Abril 14, 2009 at 12:50 pm
É o verbo “saiar”, Pipa.
😉
Abril 14, 2009 at 12:52 pm
#31
Pois. Modernices…
Abril 14, 2009 at 12:56 pm
#28
…”saiem”…
É do verbo sair ou será do verbo “saiar”?
Abril 14, 2009 at 1:02 pm
“coitado”
Significado de coitado
adj. Desgraçado, infeliz, mísero, digno de dó.
____________________________________
Junte-se o facto de ser “contribuinte” e…realmente, é obra. Ser coitado e contribuinte ao mesmo tempo é obra!
Ninguém merece!
Abril 14, 2009 at 1:02 pm
#24 coeh
bolas rapaz, foi pedido na semana passada, já passa de 1 semana. Quem envia o código é a repartição de marrocos city.
Esperei até 5ª feira, nada, 6ª feriado, segunda não chegou fui às finanças.
Geralmente demora menos de 1 semana a chegar, já não é a 1ª x que perco o código…
Abril 14, 2009 at 1:04 pm
O homem chama-se mesmo Armando ou é apenas a armar-se?…
Abril 14, 2009 at 1:10 pm
#35
Se tens um código para contribuir é porque és um “coitado contribuinte”. Se perdes o código agravas a situação. Passas a ser um “coitado contribuinte sujeito a multa”.
Abril 14, 2009 at 1:11 pm
#37 pipa
Exacto. Agora demoram a entrega para pagar a multa.
Abril 14, 2009 at 1:12 pm
É o choque tecnológico, pá!
Abril 14, 2009 at 1:21 pm
os Magalhães.
Abril 14, 2009 at 1:32 pm
#38
Para evitar essa situação alterei o código original para outro que uso quase diariamente noutros “procedimentos”(fiz o mesmo com o do marido). A tal folha do código nem sei onde pára, mas o código é impossível de esquecer. 😉
Abril 14, 2009 at 1:52 pm
Continuam por aqui?
Afinal vocês produzem menos do que eu supunha.
Vamos ter que tomar medidas drásticas…
Estão a utilizar os vossos pc e respectiva banda larga para brincarem uns com os outros ou é tudo à conta do erário público?
Não sei como tem tanto dinheiro para gastar. Ele é pareceres, jantares, livro do sr Guinote… Terão outra fonte de financiamento?
Vejam contribuintes o que esta malta faz com o vosso dinheiro!
Abril 14, 2009 at 2:03 pm
#5
Não me chamo Armando. Ando é armado… em caçador de borboletas amarelas…
Vou substituir os “cães de fila” por borboletas amarelas. Que acha? Gosta mais sr. Paulo Umbigo, quero dizer sr. Guinote!?
Abril 14, 2009 at 2:17 pm
Este tipo ainda por aqui anda???
Não trabalha???
Que raio de trabalho será o de uma pessoa que passa todos os dias a teclar em blogues de manhã à noite???
Receberá mais do que o salário mínimo para exectuar a “nobre” tarefa de provocar professores em blogues??
Vou telefonar para o ME a perguntar se é este o trabalho que dão aos desempregados deste país.
E vou-me, pq eu ainda dou aulas!
Abril 14, 2009 at 2:19 pm
Boa tarde a todos quantos passam por aqui
Abril 14, 2009 at 2:21 pm
Sabem o que é um “ignoro”????
Um grande “ignoro” para alguns “vistantes” do umbigo… IGNORO QUEM SEJAM por isso IGNORO-OS…
HAja paciência!
😉
Abril 14, 2009 at 2:25 pm
#”visitantes”
Abril 14, 2009 at 2:37 pm
#43
Aqui para as minhas bandas tb há muitos caçadores, principalmente de javalis. Interessa-te?
Parte da “renda” vem da caça. Poupa-se na carne de porco.
Abril 14, 2009 at 2:59 pm
#2
darquense Says:
Abril 14, 2009 “at 1:58 pm”
darquense Says:
Abril 14, 2009 “at 9:21 am”
A minha total perplexidade vai direitinha para o tal de “darquense”!
Vejamos: quase às duas da madrugada veio refocilar aqui, para, passadas umas 7 horas e pouco voltar!
Lavou o dentinho antes de ir dormir? Afagou alguém antes de adormecer? Ao acordar tratou da sua higiene diária? Alimentou-se, pelo menos? Ao será este blogue, e outros, a sua raiz de Giseng?
Cá para mim, deve ser algum manga de alpaca abolastrado num escritório obscuro e cinzento do ME e cuja ocupação será a de recortar jornais e fotocopiar páginas de blogues sobre assuntos candentes e coligi-los em
espectaculares “portfólios”! 😉
Mas é giro apanhar este tipo de pessoas no epicentro das incoerências! Ah…Frei Tomás!!!
Parabéns, Paulo Guinote, pela liberdade do blogue que até deixa livre a palavra daqueles que a tentam coerctar aos outros!
“Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até à morte o seu direito de as dizer”.
Voltaire
Abril 14, 2009 at 3:14 pm
Pronto! Assumo! Enganei-me! o estupor do PM! ..oopss! Nada de confusões! Em “at 1:58 pm” leia-se “post meridiem (after noon, depois do meio dia)” Ai…!
Estou nas minhas 7 horas de trabalho individual, em casa, mas que com bonomia e cara alegre, são esticadinhas até 25/30 horas semanais, em cima, obviamente das 28 horas de permanência na escola.
Ó sô Armando, faça lá as contitas! 😦
Abril 14, 2009 at 3:16 pm
Na sequência do comentário 17
Alguém conhece alguém a trabalhar nesta escola?
Numa rápida pesquisa encontrei:
http://marquesices.blogspot.com/2009/04/externato-educacao-popular-os-medos-e.html
http://www.jfcampolide.com/instituicoes.php?cat_id=9&id=15
Há indicação de contactos, talvez se possa fazer alguma coisa…
Abril 14, 2009 at 3:20 pm
#49
“darquense Says:
Abril 14, 2009 “at 1:58 pm”
Minha perplexa: Cá o verdadeiro darquense a essa hora, dormia profundamente o sono dos justos. Alguma borboleta usurpou o meu avatar.
Confronte os avatares borboletinha.
Abril 14, 2009 at 3:27 pm
#51
Quando o Estado trata mal os seus funcionários para mostrar serviço, está a dar condições a entidades privadas para fazerem ainda pior.
As pessoas nunca deviam aplaudir um espectáculo sádico. Não antes de saberem se vão permanecer comodamente na assistência, ou passar também a fazer parte da figuração.
Abril 14, 2009 at 6:15 pm
Estas situações deixam-me preplexa.
Sabia que a maioria das IPSS não respeitavam os seus professores. Mas esta forma é inacreditável!
Será que esta gente não está completamente maluca?
Eu punha o “dois” “armando” ou “darquense” naquela sala e era já.
Abril 14, 2009 at 7:30 pm
“desta”
Abril 14, 2009 at 7:39 pm
Lindo!! Sábado lá estarei. Espero.
Abril 14, 2009 at 8:15 pm
Alguém lhe chamou Armando, caro darquense?
Ainda se fosse senhor Lima, poderia ser…
Abril 14, 2009 at 9:06 pm
http://gataescondida.wordpress.com/2009/04/13/cadaver-esquisito/
Boa noite.
bj
Abril 14, 2009 at 10:32 pm
“perplexa”