Embaraçada, a Lina Carvalho disse assim: “Então é por isto que os artistas chegam sempre atrasados”. Comentava assim, para tapar a comoção, o aplauso espontâneo e contente que irrompeu na sala de professores, hoje, quando a presidente do Conselho Executivo ali entrou. Gostei de testemunhar o momento. É incrível a união que se vive nesta escola.
É bom sentir que ainda há colegas que se unem e são solidários contra toda esta arbitrariedade, conseguindo reduzir o “medo” à insignificância que o mesmo merece, sobretudo quando há a certeza de se estar do lado certo, a desejar uma escola pública digna, com mais recursos e menos “magalhães”, pensamento súbito (e animador) ao ter lido a frase do comentário nº2 do Rui: É incrível a união que se vive nesta escola.
Não concordo com tudo o que é dito, mas infelizmente esta é a realidade: “Os professores já deveriam ter compreendido que andar a reivindicar regalias e mordomias que mais ninguém tem no publico ou privado cai muito mal à maioria dos portugueses
que na sua maioria mesmo licenciados nunca chegam a ganhar um terço dos professores e em que só alguns chegam ao topo da carreira e descobrem que ganham menos que um professor primário na altura da reforma
E que não se convençam que se o governo mudar para PSD que acaba a avaliação, pois qualquer governo que acabe com a avaliação dos professores terá a contestação dos 9880000 portugueses que não são professores
Nem venham com a cantiga de que querem ser avaliados mas por um sistema de auto avaliação sem quotas onde podem ser todos muito bons e subir todos de escalão
TENHAM VERGONHA, E VÃO TRABALHAR que é para isso que são bem pagos à custa dos que realmente trabalham
Andar a encher os professores com dinheiro e regalias teve péssimos resultados e arrastaram a qualidade do ensino para os niveis mais baixos de sempre
Os professores são responsáveis directos pelo estado em que este pais se encontra porque para muitos ensinar não passa de aturar os filhos dos outros e em vez de andarem a exigir respeito deveriam era ter vergonha pelo péssimo trabalho que realizaram .”
A sociedade civil por muito que esperneiem continua a não vos compreender. E como os livros do sr. Guinote e as vossas conversas da Treta não chegam lá, temos isto…
Ah as primícias / como envelheceram
como o azar se converteu em castigo
como o futuro se esvaziou de pobres
como os prémios colheram prémios
como desamoraram os amores
como a façanha terminou em suspeita
e os oráculos emudeceram
tudo afunda na névoa do esquecimento
porém quando essa névoa se dissipa
o esquecimento está cheio de memória
o nervo da questão para mim é precisamente esse: a reacção da comunidade escolar no seu todo.
Quanto ao resto é esperar que os tribunais possam dar razão à nossa perspectiva, mas como bem sabemos a “lei” também é feita de muitas forças, umas mais ocultas e outras nem tanto…
Gostaria que circulasse um abaixo-assinado para ser assinado por muitos professores deste país que estão profundamente indignados.( enviar ao PR, PGR, grupos parlamentares, provedro)
Aposto que tb defendes o congelamento salarial dos portugueses em geral e dos F.P. em particular…Não és só tu…
Miguel Baltazar / Jornal de Negócios
«Silva Lopes defendeu congelamento de salários dos portugueses
14 Abril 2009 – 00h30
Banco pagou mais de dois milhões e meio a administradores
Silva Lopes ganhou 410 mil por 4 meses no Montepio
Silva Lopes, ex-administrador do Montepio Geral, recebeu em 2008, por quatro meses à frente da gestão do Montepio Geral e por gratificações do ano anterior, 410 mil euros.
Os dados revelados nos últimos relatórios daquela associação mutualista mostram ainda que António Tomás Correia, que substituiu Silva Lopes, recebeu 581 mil euros por oito meses na presidência do conselho de administração.
Os restantes administradores (Almeida Serra, Rui Amaral e Aduardo José Farinha) receberam, respectivamente, 543, 514 e 509 mil euros pelo ano em que exerceram funções.
Os dados dão conta de que, no total, o Montepio pagou mais de dois milhões e meio de euros aos quatro administradores pelo exercício no ano de 2008.»
«O Governo reuniu-se com os parceiros sociais em concertação social na semana passada para discutir o regime de contribuições11 Abril 2009 – 00h30
Código Contributivo: Novos descontos para a segurança social geram polémica
“Governo só desce a taxa dos gestores”
A proposta de Código Contributivo da Segurança Social do Governo vai “aumentar a carga fiscal” das famílias portuguesas com o aumento das taxas sociais, sendo que o único grupo que vê a sua contribuição para a Segurança Social diminuir “é a dos administradores”. Quem o garante é o CDS-PP, que afirma haver “aspectos graves” na proposta que o Governo quer levar à Assembleia da República.
“Há uma subida generalizada das contribuições sociais por parte das empresas e dos trabalhadores porque os descontos passam a incidir sobre algumas componentes de ordenado até agora isentas, como as senhas de refeição ou dos subsídios de transporte”, refere o deputado do CDS-PP Pedro Mota Soares. “É inegável o aumento da carga fiscal”, garante. Um exemplo concreto que merece as críticas do CDS-PP é o agravamento da taxa social nas instituições particulares de solidariedade social (IPSS) em dois pontos. “Estas instituições já têm grandes encargos com os trabalhadores, porque, por exemplo, em lares há três turnos para assegurar assistência 24 horas por dia. Num contexto de crise em que as IPSS estão a fazer o trabalho do Estado”, refere, “como é que vão ter capacidade para suportar este aumento”, questiona Pedro Mota Soares.
“A única taxa que desce é a dos administradores”, refere Pedro Mota Soares, que garante que o seu partido não é contra a descida de taxas, mas considera haver outros grupos prioritários onde baixar a contribuição social.»
Na concentração de Sto Onofre já está confirmada a presença do Presidente da Câmara. Também estarão deputados, sei que a Ana Drago vai lá estar. Seremos muitos, a tirar a canga do pescoço daqueles colegas e de todos nós.
9# “Os professores são responsáveis directos pelo estado em que este pais se encontra porque para muitos ensinar não passa de aturar os filhos dos outros e em vez de andarem a exigir respeito deveriam era ter vergonha pelo péssimo trabalho que realizaram .”
Não devem ser este que dão o seu testemunho no JA.
Extrato de um artigo do “Jornal do Algarve”
Os novos nómadas
Andam a correr milhares de Km de um lado para o outro na via do Infante para chegarem a horas às aulas. Têm duas, três e até quatro escolas diferentes, percorrendo 250Km num só dia. Esta é a saga de alguns professores contratados. Histórias de “desencanto” e “sacrifícios” contados na 1ª pessoa no Jornal do Algarve.
ana s. #3
Opinião publicada, onde se nota a presença constante de anónimos que têm vergonha de assinar aquilo que escrevem, além de verterem os seus terrores por anteverem o fim do prazo para os favores com que têm sido beneficiados. Um único e pretenso argumento, repetido ad nauseum por acéfalos perdidos, todos juntos não valem sequer por um. Coitadinhos. Já houve greve dos plotos, o pessoal amochou nos aerooportos, dormiu nos bancos ou no chão. Não vi ninguém dirigir-se a tais trabalhadores com as expressões usadas nesta coluna de opinião publicada. Não valem a energia consumida pelos pixels do ecran.
Hoje lá estarei, mesmo que chegue atrasado, o que importa é dizer presente! Os colegas de Sto Onofre merecem todo o nosso apoio e considero que devíamos fazer um esforço para irmos muitos e muitos! Mesmo muitos!!!
Continuam todos por aqui! Como é que o país avança se estes tipos não trabalham! Passam o tempo em blogs.
Sempre o mesmo choradinho. Há-de valer a pena…
#29
Sou. Mas como pode reparar só venho cá nos intervalo.
Enquanto vocês estão aqui “grudados”. Duvido que dêm aulas. Ou então estão a fazê-lo durante as aulas. Pois o Plano Tecnológico permitiu que tivessem isso tudo dentro das salas de aula.
Aquilo que esta escola tenta fazer, devia ter sido a atitude a seguir na maioria das escolas.
Mas a maioria dos professores, ao mesmo tempo que protestava nas manifs e nas greves que se fizeram, ia deitando o olho para os novos arranjos em construção em cada escola.
Quem ia e quem não ia a titular…
Quem vai para o conselho geral e quem será o novo director. E quem será nomeado para vice, para assessor, para coordenador…
Enquanto uns ainda pensam em lutas e resistências, muitos outros já só querem saber qual é o lugarzinho que lhes estará destinado.
#35
“Estou farta de tantos insultos, que venham as eleições! Para acertar as contas.”
Que sede de vingança a borboletinha tem!
Olhe que não! Espere até 2013. Aí acertaremos todos as contas.
Se é professor, darquense, há-de reconhecer que muitos comentários que faz são manifestamente exagerados. Sabe bem que certas coisas não são como as apresenta…
Mostra contudo grande animosidade contra outros professores. Não gosta dos seus colegas em geral ou detesta em especial os “professores umbiguistas”?
António Duarte #29
Não vale a pena colocar questões para esse lado. Responder a uma questão é algo que transcende as suas capacidades. Só cá vem reproduzir um discurso que não escreveu nem compreende. Ontem deu a conhecer neste espaço o que pomposamente designou como um relatório sobre o que teria visto neste blog. Pelos vistos, não terão apreciado o seu esforço denodado e remeteram-no de volta a ver se escreve qualquer coisa de jeito. O que não considero plausível que venha a acontecer, por quanto já pude observar.
Se tivesse visto toda esta situação num filme, pensaria que era ficção. O Ministério da Educação demitiu o Conselho Executivo da EBI de Santo Onofre, sumariamente, sem sequer demonstrar que tinha havido incompetência ou dolo, o que faz lembrar nada vagamente os procedimentos de uma ditadura. Curiosamente, nunca soube de um Conselho Executivo que tivesse sido demitido por incompetência ou por abuso de poder, por exemplo. O que interessa a esta gente da 5 de Outubro é uma quantidade de aparências que esconde mal a triste realidade que é a de um País que continua por educar. A esta gente basta que sejam fabricados diplomas e que os professores sejam domesticados. Valha-nos Santo Onofre!
Até certo ponto é compreensível. Misturaram-se muitos tipos de Professores: os que queimaram as pestanas nos Magistérios e Universidades Públicas com os das ESES e ainda com os que compraram o canudo nas Unis Privadas. Os mais conservadores e críticos e os mais modernaços do Eduquês. Os do livro e do caderno com os do powerpoint.Os básicos e os outros. Os que gostam da escola e os que fazem da escola um trampolim.
É natural que aqueles que não conseguem ser professores agarrem o que aparece para fugir da sala de aula, permanecendo na escola. Em nome, claro, da excelência do Ensino. Pudera…
Não gosto de repetir os comentários, mas como #39 falou no relatório do armando, ao qual respondi noutro post, deixo aqui a resposta(novamente) ao #37, caso lhe tenha escapado o óbvio(ao #37, claro):
Ainda ontem um “armando em parvo” fazia aqui um relatório sobre a nossa capacidade de influência (política)junto dos alunos. Chegou à conclusão que era nula e que só nós não votaríamos PS pq os alunos são menores e não votam.
O “armando”, mais uma vez em parvo, esquece-se que, por cada aluno, temos uma média de DOIS E.E.
Os E.E médicos estão felicíssimos com o Governo. Bem como os Enfermeiros, os militares(sargentos, na sua maioria), os doentes crónicos…Já para não falar dos desempregados, nos novos-emigrantes, nos que perderam a casa para os bancos ou para as finanças…
Estão todos satisfeitíssimos. Se bem que não precisem da nossa influência, é confrangedor vê-los pedir-nos que “derrubemos o governo”.
O armando em parvo esqueceu-se de acrescentar no relatório(tipo OCDE) que os professores do 1ºciclo têm alunos que não votam, é certo. Mas são os que contactam mais de perto e quase diariamente com os pais, avós, tios, irmãos dos seus alunos. Resolvem os problemas mais urgentes e que ultrapassam as suas obrigações.
Acham que os pais vão dar crédito a armandos em parvos?
A opinião pública que me interessa é a que está perto de mim e conhece o meu trabalho. O resto, sei lá quem são…nem quero saber.
Aconselho o Paulo a moderar os comentários porque há aqui bestas e imbecis que na vida nada devem fazer a não ser vociferar e destilar imbecilidades e patacoadas próprias de quem devia estar internado, tal o chorrilho de disparates e aleivosias com que se digna brindar quem quer discutir coisas sérias e que interessam. Ponha termo a esta demencia mental que nos emprenha os ouvidos sempre que abre as goelas.
#38
O exagero surge das duas partes. Há que admiti-lo.
Já expliquei em post anteriores a minha posição. Nada me move contra os PROFESSORES. Repare, escrevo com letra maiúscula. Tudo me move contra os oportunistas. Que apenas dizem mal de tudo que mexe. Olhe quer um ex. Um post abaixo está um tal Ferrão. É contra esse tipo de parasitas que eu me movo. Porque eu conheço-me e conhece-os bem.
#42
Pelas suas contas acrescentando a sua capacidade de sedução do eleitorado o PS vai ser varrido do panorama político português. Passará a ser um partido residual.
Não seja ridícula. O seu ódio não lhe permite ver mais longe. É por essas e outras que eu tenho que fazer aqueles relatórios sobre o vosso comportamento. E até fui demasiado benévolo.
Conhecer-me é fácil: não uso máscaras. Assino o que escrevo com o mesmo nome que está no BI. Só não consigo falar com moscas varejeiras, ainda que armadas em argumentadeiras. That’s life.
Oh, Darquense… tão não é 2012 que o Kryon ameaça o fim dos tempos e o começo da Nova Era? Ai, ai… já vai levar tautau dos krionistas! Não leva a lição estudada e fica 50 anos sem dormir!
A questão da opinião pública remete-me para uma situação recente: a retirada dos crucifixos da sala de aula.
Quando recebi a ordem do agrupamento, respondi que não o retirava pq não o tinha lá posto. O Agrupamento ou o ME que mandasse lá alguém retirar. Ficou por aqui.
Entretanto apresentei a situação aos pais, todos católicos. Foram unânimes em manter o crucifixo na sala. Respeitei a vontade dos pais.
Já depois de colocada noutra escola, soube que o Presidente da Junta(PS) enviou à nova e obediente professora a ordem de retirada do cricifixo.
Claro que foi prontamente obedecido. Os pais telefonaram-me indignados a contar o sucedido, juraram a pés juntos que não voltariam a votar no PJ nem no PS. O PJ evitou, desde então, aparecer em público. A professora obediente tem os pais contra tudo o que faz. Porque não respeitou o sentir de uma comunidade inteira e preferiu obedecer ao pequeno poder.
Para isto há consenso: http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1374242&idCanal=22
Acordo na conferência de líderes
Expressão “autista” será evitada no Parlamento
14.04.2009 – 16h10 Sofia Rodrigues
As expressões “autista” e “autismo” deixarão de ser usadas na retórica parlamentar, à luz de um acordo a que chegaram hoje os líderes parlamentares, em conferência de líderes, em resposta a um apelo de um deputado do PSD.
O deputado Luís Carloto Marques, do Movimento do Partido da Terra, eleito pelas listas do PSD, alertou para o uso recorrente das palavras “autismo” e “autista” nos debates parlamentares para identificar situações de alheamento face aos problemas.
E agora digo eu:
muito gostam de PROIBIR estes deputados; então as pessoas não percebem que as palavras em questão eram usadas em sentido figurado e não configurava nenhum desrespeito pelas pessoas com esse distúrbio? Então terão que deixar de dizer que o governo está surdo, cego e mudo, em tantas questões, pelo menos nas que dizem respeito aos professores e alunos ??? É um exagero sem pés nem cabeça…
O PCE de Santa Onofre que fale, que diga de sua justiça , enquanto puder falar…que, por este e outros indícios preferem que todos estejam bem formataditos e caladitos e obedientezitos…
A constestação dos professores em foco. Além dos muitos que se dirigem agora para lá, há muitos mais que pensam naqueles que lutam nestas horas difíceis. A todos dedico este mapa, onde aparece a Escola de Santo Onofre: http://ferrao.org/2009/01/conresrao-dos-professores-leiria.html
Quanto à história da proibição do uso do termo autismo, tal como tantas outras, ainda não percebi se é ignorância ou estupidez pura! Mas que vivemos cada vez mais numa espécie de país, com uma espécie de políticos com umas mentes cada vez mais pequenininhas… São uns patéticos e uns tristes!
#55
Pode ser que assim se enriqueça o vocabulário e imaginação dos nossos politicos 😛 ora, passaremos a dizer que trio mira-rosa vive num mundo/planeta rosa/fushia irreal; não observa com clareza vê apenas miragens mirabulantes; não fala a nossa língua materna, talvez um Krionês eduqês; usa as orelhas apenas para segurar óculos e arejar um bocado o espaço entre elas… sei lá! Há um mundo enorme de palavras para contornar o “autismo” a que esses senhores se votaram… se calhar é do enquadramento magnético de tantas auras confinadas na AR que lhes provoca estas ideias! O snif do material de pintura e restauro da sala parlamentar… quem sabe?
o arranque do 3º período ou a liberdade de ensinar
arranque. início. reinício. recomeço. reentrada. rentrée.
entre outras, estas são palavras que, ao longo dos tempos, têm marcado o início dos diversos períodos lectivos. havia nestas palavras certo saudosismo, certo tom festivo, certa nostalgia no sentido ulissiano de “nostos”, ou seja, de regreso e retoma do caminho interrompido. o sentimento era acompanhado do folclore da compra, no caso do início do ano lectivo, de renovação, no caso dos outros períodos, de materiais didácticos, mochilas, e até roupas para os que pudessem. o importante aqui é que parecia que se retomava a vida interrompida. se reiniciava um ciclo sagrado de aprendizagem com todas as suas virtudes e vicissitudes. mais aquelas do que estas.
o interessante, ou, pelo menos, um dos aspectos interessantes, é que isto não era um fenómeno exclusivo dos alunos. muito além disso. os pais sentiam os naturais reflexos de tal renovação. os professores participavam em tal renovação. acertavam o passo às planificações. concebiam novos materiais e novos investimentos pedagógicos eram feitos. nessa altura não havia a moderníssima “interrupção das actividades lectivas”, havia umas merecidas férias de natal, páscoa, verão… e consequentemente, os ritmos sociais e comerciais timbravam-se pelo fluxo da população em direcção à escola.
por esses longínquos (e tão próximos!) tempos, o que maracava a retoma dos trabalhos era o número de escolas abertas, quantos alunos tinham iniciado o período lectivo, aquele professor que tinha 3 alunos em trás-os-montes e a ginástica que fazia para dar-lhes as mesmas oportunidades que todos os outros, aquele projecto de inserção profissional e social que constituía exemplo e, claro, nos grandes centros urbanos, as infindáveis histórias de retoma da vida escolar.
nos tempos modernos dos dias que correm, estes tempos de muitos computadores e quadros interactivos, estes tempos de grandes avaliações, estes tempos de muitos milhões na recuperação de escolas, estes tempos de encerramento de escolas inúteis, estes tempos de professores descartados via concurso, estes tempos de desinvestimento na educação especial, estes tempos de desrespeito pelos docentes, estes tempos de grandes medidas propagandísticas sem efectivo investimento no factor humano, estes tempos de despedimento abrupto de conselhos executivos competentes e dedicados, estes tempos de legislar profusamente sem ouvir os docentes, estes tempos de negociações faz-de-conta, nestes tempos, caros amigos, o entusiasmo deu lugar à apreensão, o investimento deu lugar à indiferença, a alegria de regressar deu lugar à contestação. e, caros amigos, santo onofre, ocupou o lugar do saudável anonimato de milhares de escolas que regressavam à actividade com a esperança de mudar o mundo para melhor…
os alunos têm os mesmos anseios. os professores são os mesmos que responderam aos anseios dos alunos do passado. o que mudou, então? o que mudou foi este suave e subtil amordaçar e matar da Escola naquilo que é a sua essência. a liberdade de aprender. a liberdade de ensinar! http://diasdofim.blogspot.com/
#57 Bem visto:-) Realmente será uma forma de renovar a linguagem política!
Por exemplo, será politicamente correcto dizer “Vossa Excelência é um enome calhau” em vez de “é um enorme asno”, isto para não se correr o risco de incomodar as associações defensoras dos animais!
Acham que se poderá dizer no parlamento ” o sr. está louco”? è que a loucura anda à solta por lá… com tantas leis, sempre tão boas, tão fantásticas e que , depois ou não se aplicam ou não há maneira de se entenderem…
#65 “O senhor está louco” parece-me um atentado ao politicamente correcto… Mas “Vossa excelência é o resultado duma crise de flatulência” parece-me muito mais aceitável!
É todo um admirável novo mundo linguístico que se nos abre!!!
#69 ou “o sr. tem uns neurónios a precisar de conserto” ou o velhinho ” falta-lhe um parafuso!”… acho que até já é por causa disto que os profs de português estão a pedir mais horas para a docência da disciplina LOL
Este Darquense é um caso patologico..
Não sai daqui mas simultaneamente acusa os outros de não sairem daqui…
Diz que é professor mas simultaneamente diz cobras e lagartos dos professores…
Tanto dá “graxa” ao Paulo como logo a seguir profere os piores insultos ao mesmo…
Que “cromo” é este?
O PS, partido em que votei durante 29 anos,não tem melhor que isto?
#78
Ou acabar o relatorio para entregar no largo do Rato.
Pode por lá que as quatro pessoas da minha familia que depositavam religiosamente o votinho no partido dele não o farão mais enquanto lelos e batistas estiverem por lá. Ahhh! e estou a convencer os meus colegas de trabalho um a um para não votarem PS.
#74 Margarida, atenção à linguagem. Sugiro “A visão dos portugueses assemelha-se a um túnel de 200 km em que as lâmpadas de todos os candeeiros estãofundidas e sem nenhum vislumbre de quelquer outro tipo de iluminação ou afins” porquê?
que acha que sou vingativa,
esclareço,
a vingança é coisa sua, da sua fantasia,
eu, apenas tenho a paciência de um anjo, espero, com calma a hora de exercer a minha cidadania, conquistada pelos capitães de Abril, quando tinha 10 anos.
A si, que não conheço de lado nenhum, não tenciono voltar a responder, que a mim não pagam para por aqui andar e teclar baboseiras e parvoíces, arranje um amor e dê-lhe atenção!
Espero que a vossa causa vença nesta época de proibições, censuras, perseguições e ofensas.
Porque a liberdade é responsável, mas os pequenos ditadores desconhecem o conceito!
#75
“O PS, partido em que votei durante 29 anos,não tem melhor que isto?”
Que grande mentiroso me saíste! Ou então lá na tua terriola, votas 2 vezes. E isso também é desonestidade.
Para aqueles que sentiram a minha falta…
Como perceberam, eu trabalho! Não sou um mandrião que passa o tempo nos blogs. Para mão de obra qualificada como acham que são produzem muito pouco. Outros têm que produzir por vós. É a vida… Ah! Já me esquecia. Por cada voto perdido nos professores, pelo menos 2 votos na sociedade civil. No final faremos as contas.
A vossa ESCOLA pode e deve ser um exemplo para as demais.
vamos à luta,
vamos demonstrar que a união faz a força; vamos demonstrar que a liberdade se conquista através de actos nobres e solidários;
vamos demonstrar a esta equipa ministerial que não é administrativamente e por procuração que se governa este País;
vamos demonstrar que os professores são pessoas dignas, pessoas trabalhadoras, pessoas de bem e muito bem formadas;
vamos demonstrar que algumas reformas estão mal feitas e que a vossa ESCOLA é um exemplo que honra o nosso nobre cantinho;
Oh darquense!!! tenho andado a ler as tuas intervenções de lambe pinóquios. Pensas que por vires vomitar peeéssádas para um blog de professores, que ninguém te diz o que mereces. Pois bem vai vestir um fato armani e ….no…
Anocas;Ana,professora;margarida s.franco;angelica;j.m; Antonio Ferrão; Pipa etc…etc…
Vou propor-vos para professores calaceiros do ano. O que acham? Vocês passam o dia todo aqui. Não produzem nada. Escolham entre estes cromos quem merece ganhar…
#94
Engana-se! Eu nunca desisto. Pelo menos enquanto não acabar com alguma escumalha. Pode crer. Ali, estão muitos à espera de vos substituir. Ai estão, estão.
E tu darquense és a prostituta de serviço ao partido?
Ontem estiveste cá cinco horas seguidas. Não tens família? Mulher? resolve isso , meu porco em vez de chamares calaceireos, mentirosos e afim a gente séria. Palhaço socialista.
agora és o darquense, já foste de tudo, nestes ultimos meses. O pessoal do blog já te cheira á distancia. Vai guardar porcos e contar votos tipo: eu sou digno, não sou corrupto , logo não voto ps.
A todos os colegas de St Onofre também envio um forte abraço de solidariedade. Ao Rui, que algumas vezes aqui vai escrevendo, expresso também a minha admiração pela lucidez e clareza com que partilha as suas reflaxóes.
Vê-se logo que o vosso pastor não anda por aqui. Quando ele está ausente portam-se muito mal. Passam a ser os arruaceiros de serviço.
Volte dr. Guinote. As suas borboletas amarelas estão a portar-se mal.
Não gostou lindo! estou-lhe a dar do seu próprio veneno, não é o que tem feito ontem e hoje! Espera o quê que sejamos mansos e humildes, depois de chamar calaceiros, mentirosos. Se se sentem mal, ainda bem vá-se embora. esta gente aqui é séria e educada, mas bem portuguesa quando provocada. Dê de frosques, agradecemos.
Dado que por razões laborais não pude ir a Santo Onofre, daqui envio o meu forte Abraço para os colegas desse Agrupamento.
A razão, tal como a verdade, entre outras coisas, felizmente, não são do domínio privado e de quem tem tentado ter comportamentos pouco recomendáveis. Mas é recomendável prová-lo claramente, por muito que isso custe a quem desnorteado tem estado. Q.E.D.
E os nossos políticos ainda têm a coragem de publicar esta blasfémia no Diário da República: “A palavra do Deputado faz fé, não carecendo por isso de comprovativos adicionais. Quando for invocado o motivo de doença, poderá, porém, ser exigido atestado
médico caso a situação se prolongue por mais de uma semana.”
” Vê lá se queres ir lavar pratos para a tasca da tua terra.”
darquense: agradeço a sugestão,mas lá na terra não é uma tasca, a familia detem uma das maiores cadeias de restaurantes de Portugal, se precisares de lavar pratos, quando o partido se for, e se te acabar a avença, arranjo-te qualquer coisinha.
Já agora sou professor, por gosto e vocação e contra a vontade da família. coisinha que a um lambe botas te devia dar muito jeito …
#111
gente séria e educada!? Vocês? Irra! Vocês são uma cambada de ressabiados.
Deixo-vos um repto: Tomem conta do país. Governem vocês. Substituam os políticos. Dêm satisfação a todos esses vossos problemas. Resolvam os problemas da sociedade. Acabem com a fome, com a guerra, com os desfalques, com a corrupção… Provem o que pensam que valem. Força! Criem um partido político e candidatem-se, porra! Ou apenas estão preocupados com o vosso “Umbigo”? AH? Que tal?
olha filho vê as noticias está tudo a correr mal ao teu patrão: estes gajos das noticias estão todos manietados pela oposição. Que país este que não compreende que se comprem fatos Armani e haja tantos milhares de desempregados.
Faço suas as minhas palavras:
“Engana-se! Eu nunca desisto. Pelo menos enquanto não acabar com alguma escumalha. Pode crer. Ali, estão muitos à espera de vos substituir. Ai estão, estão”
Olhe lindo/a(ainda não se assumiu!)quando se referir ao DR Paulo Guinote, faça-o com letra maiúscula porque ele não usou nenhum FAX ao domingo…
A única borboleta (VEADO) que por aqui anda é o darquense…
Olhe eu cheguei agora e pelo que li o senhor não tirou daqui o “rabo”, já deve estar rosa como o dos macacos no Zoo.
Sr. Darquense, a meu ver calaceiro é o sr! Eu fiz o meu horário escolar de 8h e só depois é que aqui vim… não espreitei o blog nos intervalos lectivos, como o sr. afirmou que fazia num post anterior. Modere o sr. a linguagem e respeito porque até aqui quem ofendeu e usou de pouca sensibilidade foi você. Consigo não há diálogo e dou-lhe o mesmo tratamento que dou aos meninos mal-educados. Ignoro simplesmente a sua postura e comentários desajustados, vão-me passar em branco até aprender a estar em sociedade e respeitar os outros. Seja feliz na sua pequenez.
Eu pensava que as pessoas, passando a meia centena, ficavam mais sábias e ponderadas, mas vejo que não.
Verdade se diga que os Valetins e os Avelinos são que são.
#129Fátima, cuidado com a linguagem , não é politicamente correcto citares os meninos dos CEF. Podes dizer que pensavas que os gases provenientes da fatulência com uma forte componente aromática tinham sido dissolvidos na camada de ozono mas que um deles se tinha escapado e que anda por aqui.
Tentem explicar os vossos argumentos a todos aqueles que ganham 400€ ou que acabaram de perder o emprego. Expliquem a esses, como o vosso empreguinho do estado é bem remunerado, todos por volta dos 1500€. Expliquem! Tentem argumentar da melhor forma que souberem e depois digam o que conseguiram obter.
Ah, pois é. Enquanto vocês se podem divertir aqui durante o dia, insultando aqueles que vos contrariam, porque no dia 23 está certo o vencimento, outros, neste preciso momento acabaram de peder o seu emprego. Expliquem a esses, doutorzinhos de meia tigela.
#127
O sr. Guinote também está a perder qualidades. Já vi melhor! Parece pouco perspicaz, desatento, confundido… Será que já está a pensar nos € que vai arrecadar e dar o fora!? Com esta tropa já percebeu que não chega a lado nenhum.
#133
Ganho o vencimento correspondente ao meu trabalho de professor. Não vou dizer quanto, mas ronda o valor que a grande maioria de vocês tem. Mas não a queixar-me. Pelas razões antes apontadas. E se quisesse mudar as coisas fundaria um partido político e avançaria.
Numa sociedade democrática não pode haver obediência cega. Em Sto Onofre entenderam não participar num processo que nada lhes dizia porque o que tinham correspondia, e bem, às suas necessidades.
A isto chama-se participação cívica. Mas num governo de prepotentes não pode haver respeito por quem pensa pela sua cabeça, apenas querem “quem siga o burro da frente”. Se isto é socialismo democrático então não me serve. Que vote neste partido quem se sinta bem com estas trapalhadas todas. Por mim não quero mais o Partido do Sócrates. Haja respeito pela dignidade democrática dos professores e demais intervenientes na comunidade educativa de Sto Onofre.
armando lima ou manuel das couves, é indiferente. É o protótipo do desnorte e medo do momento em que, junto com os tubarões, se afoguem também os pegadores.
Perdoai-lhes, Senhor, que estes realmente NÃO sabem o que fazem… they go with the flow…
#136
É mesmo o sr. Guinote que está a dizer essas coisas, ou também aqui alguém usurpou o seu “nick”? Se é o sr. Guinote em pessoa, efectivamente perdeu qualidades. Ou hoje é o seu dia não. Há dias a sim! Eu hoje, por ex. também não estou muito inspirado. Mas esforço-me. Faça um esforço também sr. Guinote. Diga algo de jeito. Olhe que os seus clientes vão topar. O grande líder afinal tem pés de barro:
Dado que isto está pejado de falácias – ad hominem, então nem se fala – é sensato não responder a provocações.
É que, nem sempre, como refere o Paulo, depois da meia centena, a sensatez impera. Há claros contra-exemplos que nos dão cabo das nossas melhores inferências.
O rosinha com dentuça não precisa de explicação, já o verdinho dele faz-me lembrar um personagem do Astérix que personificava a inveja e andava sempre com uma mosca varejeira colada a ele:-)
Sr. Guinote. Tome conta desse energúmeno à solta. Duplicação de “nick” sr. Guinote. Não diz nada? Ou não lhe interessa dizer, porque esse pertence à malta? Se continuar esta paródia da duplicação de “nick”, depois não se admire. Eu também sei brincar…
Esse tal de Maia é sempre assim? Nos vossos encontros e jantares fala sempre assim? O homem deve ser uma valente seca!
Deve ser daqueles que chegaram a titulares “sem saber ler e escrever”, redução da componente lectiva máxima, 10º escalão… Que seca o tipo é! Pior que eu, diga-se de passagem.
As empregadas domésticas ganham 6euros por hora aqui no Norte, mas sei que em Lisboa já ganham a 7 ou 8 euros. FAÇA AS CONTAS, como o outro…
Claro que a sua casa de alterne(foi aqui referido por si um dia destes!) deve render mais… Agricultura?! Pois claro: tomates, cenouras, pepinos, grelos e etc…
#158
Está mesmo em baixo sr. Guinote. Muitas aulas hoje não? 8 horas de trabalho? não sei como o sr. consegue! E depois ainda tem que vir alimentar as suas borboletinhas… Pois, senão perde clientes. Tenho admiração, apesar de tudo pelo seu trabalho. É que manter esta gente toda é obra…
(Não fui JS, já passei essa fase e não sou quem julga que sou)
Ignorem o gajo… não o alimentem que ele deixa de “limar”. Se já sabem que está aqui “A(r)_Mando” do “Partido ex-PS”… pufff… para quê dar-lhe “existência”?
#168
“O que lhe ensinaram, eu nunca quis aprender.”
Pois, mas está sempre a tempo… O sr. ainda está, como se costuma dizer, em idade de aprender. Poderá ter um futuro promissor, sei lá, (repito) um lugar importante no ME… Escolha: Assessor, chefe de gabinete, director geral, que acha? Chefe de gabinete para começar não está mal, que acha?
Não tem que decidir agora, vamos conversando. Eu vou andar por aqui, por isso…
#180,
Eu já coloquei a moção preparada por lá em outro post, mas não levem o jovem darquense rosa atrás, ou então deixem-no espernear, em busca de um lugarzinho ao sol, enquanto não tem idade para outros voos.
Darquense, daqui até às eleições é SEMPRE A ANDAR, A DESCOBRIR A CARECA AOS XUXALISTAS DE QUE TANTO GOSTAS. A MAIORIA ABSOLUTA JÁ FOI PELO CANO DE ESGOTO!!!!!!! NÓS CÁ ESTAREMOS PARA VER E PARA APLAUDIR DE PÉ A BALDADA DE ÁGUA FRIA QUE VÃO LEVAR.
VAI-TE TAMBÉM PREPARANDO PARA TERES UM REGULAR NA AVALIAÇÃO, COM TANTO “INTERVALO” GASTO A TECLAR EM BLOGUES. OS COMPUTADORES DA TUA ESCOLA NÃO SÃO PARA TRABALHAR?
OLHA, O TEMPO QUE ANDAS AQUI DEVIAS GASTÁ-LO A APRENDER A CONJUGAR O VERBO CONHECER NA PRIMEIRA PESSOA DO SINGULAR DO PRESENTE DO INDICATIVO.
NÃO TE TRATES, NÃO… AINDA VAIS ARRANJAR UMA “URSA NO ESTÔGAMO”…
As interrupções dos mandatos de Conselhos Executivos, ordenadas pelo Ministério da
Educação, são inconstitucionais, ilegais e perigosas, considera o advogado Garcia
Pereira.
Há uma directora regional de quem pouco se fala neste espaço, centralizadas que estão as críticas no Norte, mas no Centro há alguém que, graças a Deus, está pertinho da reforma… O comportamento é muito semelhante nalguns campos, só que mais discreto. Não é apenas Santo Onofre, há outros locais onde se age de forma prepotente, onde se mente, onde tudo se faz para levar a água ao moinho. Também há quem resista mas seja arrastado na torrente instalada neste país socrático.
E o recuo do PIB? 3,5 %? É o Menino de Ouro do PS.
Não dou chapadas a idiotas feitos ministras, que nem têm cara onde apanhar em condições, quanto mais no resto. Fica para a posteridade que eu, Fafe, te dei a glória de uma resposta, a última.
#180
Darque – Monção – Ponte de Lima o belo alto-minho!
Juntos seremos imparáveis! Onde eu já ouvi isto! Ah! Já me lembro! Foi naquela aula de Educação Física, com aquele prof. que eu tanto gostava! Um bocado malcriado, mandava uns car* mas era muito engraçado!
Depois, perdeu-se. Paz à sua alma.
Garcia Pereira adverte: demissão dos conselhos executivos pode ter consequências avassaladoras
Garcia Pereira, autor do parecer sobre o decreto-lei 75/2008 advertiu hoje: “a imposição da interrupção dos mandatos actualmente em curso e da imediata eleição do Director é “susceptível de produzir consequências tão avassaladoras quanto imprevisíveis”. Alguns exemplos apontados: “acções de impugnação e indemnização por parte dos titulares dos actuais órgãos e lectivos irregularmente impedidos de continuarem a exercer os seus mandatos”; “arguição de invalidade de todos os actos praticados pelos directores (designação de outros cargos, distribuição serviço docente, selecção de pessoal, etc.); “possível accionamento de responsabilidade criminal contra os Directores” por usurpação de funções http://www.profblog.org/2009/04/garcia-pereira-adverte-demissao-dos.html
Mandatos dos conselhos executivos são para cumprir até ao fim, avisa Garcia Pereira
Garcia Pereira avisa: a interrupção dos mandatos dos conselhos executivos eleitos é ilegal e pode trazer consequências avassaladoras para as escolas. A afirmação é feita numa adenda ao parecer jurídico sobre o decreto-lei 75/2008 mandado pedir por um grupo de professores encabeçado pelo blogger Paulo Guinote. Garcia Pereira alerta para as consequências da interrupção intempestiva dos mandatos: pedidos de indemnização por parte dos titulares dos mandatos em curso e arguição de invalidade de actos praticados pelos directores invalidamente designados. http://www.profblog.org/2009/04/mandatos-dos-conselhos-executivos-sao.html
Força colegas de Sto Onofre.
Anda gentinha preocupada com a visibilidade que o Paulo teve nos últimos dias. Mas o que os deve preocupar seriamente é este último livro que o Paulo vai lançar.
Os qua agora, infelizmente, estão no poder, sonham ficar bem vistos para a posteridade como governantes do país. Na activo, contam com muita manipulação, muito spin, muitas horas a telefonar a jornalistas, para passarem uma imagem que esconda as muitas falhas que têm. Porém a história será implacável com a mediocridade. Quando os seus descendentes lerem o livro do Paulo, irão compreender que a avó, a tia, o tio, o pai, o avô, os antepassados que um dia estiveram no governo de Portugal, afinal eram uns idiotas. Alguns nem escrever sabiam. O livro do Paulo será um espelho implacável para todo o sempre apontado à cara desses medíocres, quando a poeira assentar, quando a manipulação dos órgãos de comunicação já não for possível, quando a história os julgar.
Ah!Que vejo ao regressar?
A lavadeira de Darque ainda anda por estas bandas? A angariar clientes para dar que fazer ao sabão Clarim?
Julguei que as amêndoas da Páscoa a haviam engasgado…. ou que tinha reconsiderado, se tinha arrependido e ressuscitado para a decência.
Não , afinal apenas parece estar a querer mudar de ramo. Quer abrir uma peixaria.
Força, coragem, colegas de Santo Onofre!
Quem faz verdadeiramente uma escola são os alunos e os seus professores e não uns sicários do poderzito podre!
Ena ena!
Já viu, Xotor Guinote?
O malandreco quer aliciar o Xotor com uma cenourita, quer que o Xotor venda a sua independência por um pratito de lentilhas… Este xibangoso vem de dize que lhe oferece um lugarzito de Bosse!!!
Quem se julga o pirateiro?!?!
Acho que lhe vou marcar mais chulas para dançar, desta vez no telhado da caserna. Aproveita-se e sempre serve de espanta-pardais!!!!
Abril 14, 2009 at 12:28 pm
E que sejam entendidos os indícios…
Abril 14, 2009 at 12:43 pm
Embaraçada, a Lina Carvalho disse assim: “Então é por isto que os artistas chegam sempre atrasados”. Comentava assim, para tapar a comoção, o aplauso espontâneo e contente que irrompeu na sala de professores, hoje, quando a presidente do Conselho Executivo ali entrou. Gostei de testemunhar o momento. É incrível a união que se vive nesta escola.
Abril 14, 2009 at 12:53 pm
A opinião pública manifesta-se:
http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Sociedade/Interior.aspx?content_id=132037&tab=community
Abril 14, 2009 at 1:08 pm
Estes que resistam ao director, já que a maioria de nós não foi capaz de o fazer…
Abril 14, 2009 at 1:26 pm
É bom sentir que ainda há colegas que se unem e são solidários contra toda esta arbitrariedade, conseguindo reduzir o “medo” à insignificância que o mesmo merece, sobretudo quando há a certeza de se estar do lado certo, a desejar uma escola pública digna, com mais recursos e menos “magalhães”, pensamento súbito (e animador) ao ter lido a frase do comentário nº2 do Rui: É incrível a união que se vive nesta escola.
Abril 14, 2009 at 1:42 pm
#2
Um grande abraço para todos! Vocês são um exemplo a ser seguido.
Abril 14, 2009 at 1:45 pm
Um abraço caloroso e que tudo corra pelo melhor…força na luta…
Abril 14, 2009 at 1:48 pm
#3
A opinião pública que lute pelos seus direitos. É o que nós fazemos. Se outros não fazem, que temos nós a ver com isso?
Abril 14, 2009 at 1:58 pm
Não concordo com tudo o que é dito, mas infelizmente esta é a realidade: “Os professores já deveriam ter compreendido que andar a reivindicar regalias e mordomias que mais ninguém tem no publico ou privado cai muito mal à maioria dos portugueses
que na sua maioria mesmo licenciados nunca chegam a ganhar um terço dos professores e em que só alguns chegam ao topo da carreira e descobrem que ganham menos que um professor primário na altura da reforma
E que não se convençam que se o governo mudar para PSD que acaba a avaliação, pois qualquer governo que acabe com a avaliação dos professores terá a contestação dos 9880000 portugueses que não são professores
Nem venham com a cantiga de que querem ser avaliados mas por um sistema de auto avaliação sem quotas onde podem ser todos muito bons e subir todos de escalão
TENHAM VERGONHA, E VÃO TRABALHAR que é para isso que são bem pagos à custa dos que realmente trabalham
Andar a encher os professores com dinheiro e regalias teve péssimos resultados e arrastaram a qualidade do ensino para os niveis mais baixos de sempre
Os professores são responsáveis directos pelo estado em que este pais se encontra porque para muitos ensinar não passa de aturar os filhos dos outros e em vez de andarem a exigir respeito deveriam era ter vergonha pelo péssimo trabalho que realizaram .”
A sociedade civil por muito que esperneiem continua a não vos compreender. E como os livros do sr. Guinote e as vossas conversas da Treta não chegam lá, temos isto…
Abril 14, 2009 at 2:04 pm
[…] A Causa Do Dia – Santo Onofre […]
Abril 14, 2009 at 2:05 pm
Ah as primícias
Ah as primícias / como envelheceram
como o azar se converteu em castigo
como o futuro se esvaziou de pobres
como os prémios colheram prémios
como desamoraram os amores
como a façanha terminou em suspeita
e os oráculos emudeceram
tudo afunda na névoa do esquecimento
porém quando essa névoa se dissipa
o esquecimento está cheio de memória
Mário Benedetti – poeta uruguaio
Abril 14, 2009 at 2:10 pm
#2, e eu aplaudo-vos de pé!
Espero que saibam que estamos convosco de alma e coração!
Para o que for preciso!
E espero que a comunidade esteja informada do que se está a passar e vos apoie!
Abril 14, 2009 at 2:12 pm
Com Santo Onofre!!!!… Estou convosco no pensamento hoje! Parabéns!
Abril 14, 2009 at 2:17 pm
Hoje não consigo ter a cabeça noutro lugar, infelizmente não poderei ter lá os pés.
Aplaudo de longe, tem de ser com mais força e com o peito… com fogo nas mãos, com canções que regressam a memórias de luz que não se enterram.
Abril 14, 2009 at 2:18 pm
#12
Reb,
o nervo da questão para mim é precisamente esse: a reacção da comunidade escolar no seu todo.
Quanto ao resto é esperar que os tribunais possam dar razão à nossa perspectiva, mas como bem sabemos a “lei” também é feita de muitas forças, umas mais ocultas e outras nem tanto…
Abril 14, 2009 at 2:21 pm
Reuniram com os pais? Autarquias?
Espero que todos vos apoiem.
Gostaria que circulasse um abaixo-assinado para ser assinado por muitos professores deste país que estão profundamente indignados.( enviar ao PR, PGR, grupos parlamentares, provedro)
E espero que os tribunais sejam céleres!
Abril 14, 2009 at 2:22 pm
Acabei de ler que os indivíduos do CAP adiaram a reunião que tinham hoje por “consideração” com os manifestantes.
Quanto cinismo!
Abril 14, 2009 at 2:24 pm
#9
Aposto que tb defendes o congelamento salarial dos portugueses em geral e dos F.P. em particular…Não és só tu…
Miguel Baltazar / Jornal de Negócios
«Silva Lopes defendeu congelamento de salários dos portugueses
14 Abril 2009 – 00h30
Banco pagou mais de dois milhões e meio a administradores
Silva Lopes ganhou 410 mil por 4 meses no Montepio
Silva Lopes, ex-administrador do Montepio Geral, recebeu em 2008, por quatro meses à frente da gestão do Montepio Geral e por gratificações do ano anterior, 410 mil euros.
Os dados revelados nos últimos relatórios daquela associação mutualista mostram ainda que António Tomás Correia, que substituiu Silva Lopes, recebeu 581 mil euros por oito meses na presidência do conselho de administração.
Os restantes administradores (Almeida Serra, Rui Amaral e Aduardo José Farinha) receberam, respectivamente, 543, 514 e 509 mil euros pelo ano em que exerceram funções.
Os dados dão conta de que, no total, o Montepio pagou mais de dois milhões e meio de euros aos quatro administradores pelo exercício no ano de 2008.»
Abril 14, 2009 at 2:31 pm
Esta tb não está mal pensada:
«O Governo reuniu-se com os parceiros sociais em concertação social na semana passada para discutir o regime de contribuições11 Abril 2009 – 00h30
Código Contributivo: Novos descontos para a segurança social geram polémica
“Governo só desce a taxa dos gestores”
A proposta de Código Contributivo da Segurança Social do Governo vai “aumentar a carga fiscal” das famílias portuguesas com o aumento das taxas sociais, sendo que o único grupo que vê a sua contribuição para a Segurança Social diminuir “é a dos administradores”. Quem o garante é o CDS-PP, que afirma haver “aspectos graves” na proposta que o Governo quer levar à Assembleia da República.
“Há uma subida generalizada das contribuições sociais por parte das empresas e dos trabalhadores porque os descontos passam a incidir sobre algumas componentes de ordenado até agora isentas, como as senhas de refeição ou dos subsídios de transporte”, refere o deputado do CDS-PP Pedro Mota Soares. “É inegável o aumento da carga fiscal”, garante. Um exemplo concreto que merece as críticas do CDS-PP é o agravamento da taxa social nas instituições particulares de solidariedade social (IPSS) em dois pontos. “Estas instituições já têm grandes encargos com os trabalhadores, porque, por exemplo, em lares há três turnos para assegurar assistência 24 horas por dia. Num contexto de crise em que as IPSS estão a fazer o trabalho do Estado”, refere, “como é que vão ter capacidade para suportar este aumento”, questiona Pedro Mota Soares.
“A única taxa que desce é a dos administradores”, refere Pedro Mota Soares, que garante que o seu partido não é contra a descida de taxas, mas considera haver outros grupos prioritários onde baixar a contribuição social.»
Abril 14, 2009 at 2:33 pm
Malvados Professores. Nem trabalham, nem pagam impostos, nem descontam para a segurança social. A culpa é deles, claro.
Por mim, fechava-se já as escolas todas.Só se mantinham abertas as cantinas escolares.
Abril 14, 2009 at 2:42 pm
http://jn.sapo.pt/Opiniao/default.aspx?opiniao=M%E1rio%20Crespo
Abril 14, 2009 at 2:44 pm
Na concentração de Sto Onofre já está confirmada a presença do Presidente da Câmara. Também estarão deputados, sei que a Ana Drago vai lá estar. Seremos muitos, a tirar a canga do pescoço daqueles colegas e de todos nós.
Abril 14, 2009 at 2:45 pm
9# “Os professores são responsáveis directos pelo estado em que este pais se encontra porque para muitos ensinar não passa de aturar os filhos dos outros e em vez de andarem a exigir respeito deveriam era ter vergonha pelo péssimo trabalho que realizaram .”
Não devem ser este que dão o seu testemunho no JA.
Extrato de um artigo do “Jornal do Algarve”
Os novos nómadas
Andam a correr milhares de Km de um lado para o outro na via do Infante para chegarem a horas às aulas. Têm duas, três e até quatro escolas diferentes, percorrendo 250Km num só dia. Esta é a saga de alguns professores contratados. Histórias de “desencanto” e “sacrifícios” contados na 1ª pessoa no Jornal do Algarve.
Abril 14, 2009 at 2:53 pm
ana s. #3
Opinião publicada, onde se nota a presença constante de anónimos que têm vergonha de assinar aquilo que escrevem, além de verterem os seus terrores por anteverem o fim do prazo para os favores com que têm sido beneficiados. Um único e pretenso argumento, repetido ad nauseum por acéfalos perdidos, todos juntos não valem sequer por um. Coitadinhos. Já houve greve dos plotos, o pessoal amochou nos aerooportos, dormiu nos bancos ou no chão. Não vi ninguém dirigir-se a tais trabalhadores com as expressões usadas nesta coluna de opinião publicada. Não valem a energia consumida pelos pixels do ecran.
Abril 14, 2009 at 2:58 pm
Todos por Onofre e uma vergonha velada não é
Abril 14, 2009 at 3:02 pm
Hoje lá estarei, mesmo que chegue atrasado, o que importa é dizer presente! Os colegas de Sto Onofre merecem todo o nosso apoio e considero que devíamos fazer um esforço para irmos muitos e muitos! Mesmo muitos!!!
Abraço
Ricardo Silva (APEDE)
Abril 14, 2009 at 3:30 pm
Não posso ir, infelizmente. Alguns dias de imobilidade forçada.
E não, não é pulseira electrónica. A sério, não bati em ninguém.
Abril 14, 2009 at 3:41 pm
Continuam todos por aqui! Como é que o país avança se estes tipos não trabalham! Passam o tempo em blogs.
Sempre o mesmo choradinho. Há-de valer a pena…
Abril 14, 2009 at 3:51 pm
Realmente, darquense, esta gente não tem emenda. Como é que ainda perde tempo em vir aqui?
Mas já que vem, fale-nos de si. É professor?
Abril 14, 2009 at 3:55 pm
# 2 Rui
Estou longe de vós mas solidária convosco.
Que sejam um exemplo para todos!
E força!
Abril 14, 2009 at 4:00 pm
#29
Sou. Mas como pode reparar só venho cá nos intervalo.
Enquanto vocês estão aqui “grudados”. Duvido que dêm aulas. Ou então estão a fazê-lo durante as aulas. Pois o Plano Tecnológico permitiu que tivessem isso tudo dentro das salas de aula.
Abril 14, 2009 at 4:00 pm
Estou solidário convosco! Um abraço!
Abril 14, 2009 at 4:02 pm
28
“Continuam todos por aqui! Como é que o país avança se estes tipos não trabalham! Passam o tempo em blogs.”
E você o que faz na vida? Há já sei… a sua prosissão é “comentador/destabilizador de blogs”.
Abril 14, 2009 at 4:02 pm
profissão
Abril 14, 2009 at 4:04 pm
esta de S Onofre, é um escândalo que em Inglaterra dava demissão de ministro!!
Aqui quanto mais porcos, feios e maus, melhor!!!!
Estou farta de tantos insultos, que venham as eleições! Para acertar as contas.
Abril 14, 2009 at 4:05 pm
Aquilo que esta escola tenta fazer, devia ter sido a atitude a seguir na maioria das escolas.
Mas a maioria dos professores, ao mesmo tempo que protestava nas manifs e nas greves que se fizeram, ia deitando o olho para os novos arranjos em construção em cada escola.
Quem ia e quem não ia a titular…
Quem vai para o conselho geral e quem será o novo director. E quem será nomeado para vice, para assessor, para coordenador…
Enquanto uns ainda pensam em lutas e resistências, muitos outros já só querem saber qual é o lugarzinho que lhes estará destinado.
Abril 14, 2009 at 4:09 pm
#35
“Estou farta de tantos insultos, que venham as eleições! Para acertar as contas.”
Que sede de vingança a borboletinha tem!
Olhe que não! Espere até 2013. Aí acertaremos todos as contas.
Abril 14, 2009 at 4:09 pm
#31:
Se é professor, darquense, há-de reconhecer que muitos comentários que faz são manifestamente exagerados. Sabe bem que certas coisas não são como as apresenta…
Mostra contudo grande animosidade contra outros professores. Não gosta dos seus colegas em geral ou detesta em especial os “professores umbiguistas”?
Abril 14, 2009 at 4:11 pm
António Duarte #29
Não vale a pena colocar questões para esse lado. Responder a uma questão é algo que transcende as suas capacidades. Só cá vem reproduzir um discurso que não escreveu nem compreende. Ontem deu a conhecer neste espaço o que pomposamente designou como um relatório sobre o que teria visto neste blog. Pelos vistos, não terão apreciado o seu esforço denodado e remeteram-no de volta a ver se escreve qualquer coisa de jeito. O que não considero plausível que venha a acontecer, por quanto já pude observar.
Abril 14, 2009 at 4:11 pm
Se tivesse visto toda esta situação num filme, pensaria que era ficção. O Ministério da Educação demitiu o Conselho Executivo da EBI de Santo Onofre, sumariamente, sem sequer demonstrar que tinha havido incompetência ou dolo, o que faz lembrar nada vagamente os procedimentos de uma ditadura. Curiosamente, nunca soube de um Conselho Executivo que tivesse sido demitido por incompetência ou por abuso de poder, por exemplo. O que interessa a esta gente da 5 de Outubro é uma quantidade de aparências que esconde mal a triste realidade que é a de um País que continua por educar. A esta gente basta que sejam fabricados diplomas e que os professores sejam domesticados. Valha-nos Santo Onofre!
Abril 14, 2009 at 4:16 pm
#36
Até certo ponto é compreensível. Misturaram-se muitos tipos de Professores: os que queimaram as pestanas nos Magistérios e Universidades Públicas com os das ESES e ainda com os que compraram o canudo nas Unis Privadas. Os mais conservadores e críticos e os mais modernaços do Eduquês. Os do livro e do caderno com os do powerpoint.Os básicos e os outros. Os que gostam da escola e os que fazem da escola um trampolim.
É natural que aqueles que não conseguem ser professores agarrem o que aparece para fugir da sala de aula, permanecendo na escola. Em nome, claro, da excelência do Ensino. Pudera…
Abril 14, 2009 at 4:22 pm
#39 e #37
Não gosto de repetir os comentários, mas como #39 falou no relatório do armando, ao qual respondi noutro post, deixo aqui a resposta(novamente) ao #37, caso lhe tenha escapado o óbvio(ao #37, claro):
Ainda ontem um “armando em parvo” fazia aqui um relatório sobre a nossa capacidade de influência (política)junto dos alunos. Chegou à conclusão que era nula e que só nós não votaríamos PS pq os alunos são menores e não votam.
O “armando”, mais uma vez em parvo, esquece-se que, por cada aluno, temos uma média de DOIS E.E.
Os E.E médicos estão felicíssimos com o Governo. Bem como os Enfermeiros, os militares(sargentos, na sua maioria), os doentes crónicos…Já para não falar dos desempregados, nos novos-emigrantes, nos que perderam a casa para os bancos ou para as finanças…
Estão todos satisfeitíssimos. Se bem que não precisem da nossa influência, é confrangedor vê-los pedir-nos que “derrubemos o governo”.
O armando em parvo esqueceu-se de acrescentar no relatório(tipo OCDE) que os professores do 1ºciclo têm alunos que não votam, é certo. Mas são os que contactam mais de perto e quase diariamente com os pais, avós, tios, irmãos dos seus alunos. Resolvem os problemas mais urgentes e que ultrapassam as suas obrigações.
Acham que os pais vão dar crédito a armandos em parvos?
A opinião pública que me interessa é a que está perto de mim e conhece o meu trabalho. O resto, sei lá quem são…nem quero saber.
Abril 14, 2009 at 4:23 pm
Aconselho o Paulo a moderar os comentários porque há aqui bestas e imbecis que na vida nada devem fazer a não ser vociferar e destilar imbecilidades e patacoadas próprias de quem devia estar internado, tal o chorrilho de disparates e aleivosias com que se digna brindar quem quer discutir coisas sérias e que interessam. Ponha termo a esta demencia mental que nos emprenha os ouvidos sempre que abre as goelas.
Abril 14, 2009 at 4:25 pm
Vou estar fisicamente a muitos quilómetros de Sto Onofre… Mas estarei com o pensamento lá!
Abril 14, 2009 at 4:26 pm
#38
O exagero surge das duas partes. Há que admiti-lo.
Já expliquei em post anteriores a minha posição. Nada me move contra os PROFESSORES. Repare, escrevo com letra maiúscula. Tudo me move contra os oportunistas. Que apenas dizem mal de tudo que mexe. Olhe quer um ex. Um post abaixo está um tal Ferrão. É contra esse tipo de parasitas que eu me movo. Porque eu conheço-me e conhece-os bem.
Abril 14, 2009 at 4:31 pm
#42
Pelas suas contas acrescentando a sua capacidade de sedução do eleitorado o PS vai ser varrido do panorama político português. Passará a ser um partido residual.
Não seja ridícula. O seu ódio não lhe permite ver mais longe. É por essas e outras que eu tenho que fazer aqueles relatórios sobre o vosso comportamento. E até fui demasiado benévolo.
Abril 14, 2009 at 4:31 pm
Conhecer-me é fácil: não uso máscaras. Assino o que escrevo com o mesmo nome que está no BI. Só não consigo falar com moscas varejeiras, ainda que armadas em argumentadeiras. That’s life.
Abril 14, 2009 at 4:41 pm
Oh, Darquense… tão não é 2012 que o Kryon ameaça o fim dos tempos e o começo da Nova Era? Ai, ai… já vai levar tautau dos krionistas! Não leva a lição estudada e fica 50 anos sem dormir!
Abril 14, 2009 at 4:42 pm
A questão da opinião pública remete-me para uma situação recente: a retirada dos crucifixos da sala de aula.
Quando recebi a ordem do agrupamento, respondi que não o retirava pq não o tinha lá posto. O Agrupamento ou o ME que mandasse lá alguém retirar. Ficou por aqui.
Entretanto apresentei a situação aos pais, todos católicos. Foram unânimes em manter o crucifixo na sala. Respeitei a vontade dos pais.
Já depois de colocada noutra escola, soube que o Presidente da Junta(PS) enviou à nova e obediente professora a ordem de retirada do cricifixo.
Claro que foi prontamente obedecido. Os pais telefonaram-me indignados a contar o sucedido, juraram a pés juntos que não voltariam a votar no PJ nem no PS. O PJ evitou, desde então, aparecer em público. A professora obediente tem os pais contra tudo o que faz. Porque não respeitou o sentir de uma comunidade inteira e preferiu obedecer ao pequeno poder.
Isto é opinião pública.
Abril 14, 2009 at 4:50 pm
o meu comentário #48 era sobre o ajuste contas do comentário #37. Para que não fique dúvidas, sua grande sumidade galáctica da net! 😀
Abril 14, 2009 at 4:51 pm
Ai! ajuste de contas…. prontos!
Abril 14, 2009 at 5:09 pm
Para isto há consenso:
http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1374242&idCanal=22
Acordo na conferência de líderes
Expressão “autista” será evitada no Parlamento
14.04.2009 – 16h10 Sofia Rodrigues
As expressões “autista” e “autismo” deixarão de ser usadas na retórica parlamentar, à luz de um acordo a que chegaram hoje os líderes parlamentares, em conferência de líderes, em resposta a um apelo de um deputado do PSD.
O deputado Luís Carloto Marques, do Movimento do Partido da Terra, eleito pelas listas do PSD, alertou para o uso recorrente das palavras “autismo” e “autista” nos debates parlamentares para identificar situações de alheamento face aos problemas.
E agora digo eu:
muito gostam de PROIBIR estes deputados; então as pessoas não percebem que as palavras em questão eram usadas em sentido figurado e não configurava nenhum desrespeito pelas pessoas com esse distúrbio? Então terão que deixar de dizer que o governo está surdo, cego e mudo, em tantas questões, pelo menos nas que dizem respeito aos professores e alunos ??? É um exagero sem pés nem cabeça…
O PCE de Santa Onofre que fale, que diga de sua justiça , enquanto puder falar…que, por este e outros indícios preferem que todos estejam bem formataditos e caladitos e obedientezitos…
Abril 14, 2009 at 5:29 pm
A constestação dos professores em foco. Além dos muitos que se dirigem agora para lá, há muitos mais que pensam naqueles que lutam nestas horas difíceis. A todos dedico este mapa, onde aparece a Escola de Santo Onofre:
http://ferrao.org/2009/01/conresrao-dos-professores-leiria.html
Abril 14, 2009 at 5:30 pm
Para os COLEGAS de Santo Onofre, um enorme obrigada por serem um exemplo!
Abril 14, 2009 at 5:35 pm
Quanto à história da proibição do uso do termo autismo, tal como tantas outras, ainda não percebi se é ignorância ou estupidez pura! Mas que vivemos cada vez mais numa espécie de país, com uma espécie de políticos com umas mentes cada vez mais pequenininhas… São uns patéticos e uns tristes!
Abril 14, 2009 at 5:50 pm
Ainda bem que não vi a avaliação feita por tão insigne pessoa, que se esquece facilmente do que fez.
O que é importante: #2 Rui
Estou com o CE e professores de Santo Onofre. FORÇA!
A vossa luta é também a nossa. Vocês são um exemplo a seguir!
Abril 14, 2009 at 5:52 pm
#55
Pode ser que assim se enriqueça o vocabulário e imaginação dos nossos politicos 😛 ora, passaremos a dizer que trio mira-rosa vive num mundo/planeta rosa/fushia irreal; não observa com clareza vê apenas miragens mirabulantes; não fala a nossa língua materna, talvez um Krionês eduqês; usa as orelhas apenas para segurar óculos e arejar um bocado o espaço entre elas… sei lá! Há um mundo enorme de palavras para contornar o “autismo” a que esses senhores se votaram… se calhar é do enquadramento magnético de tantas auras confinadas na AR que lhes provoca estas ideias! O snif do material de pintura e restauro da sala parlamentar… quem sabe?
Abril 14, 2009 at 6:04 pm
e podem usar lingerie preta?
Abril 14, 2009 at 6:05 pm
…arejar um bocado o espaço entre elas…
🙂 🙂 🙂 🙂 🙂
Abril 14, 2009 at 6:11 pm
Vale (muito) a pena ler este txto…
o arranque do 3º período ou a liberdade de ensinar
arranque. início. reinício. recomeço. reentrada. rentrée.
entre outras, estas são palavras que, ao longo dos tempos, têm marcado o início dos diversos períodos lectivos. havia nestas palavras certo saudosismo, certo tom festivo, certa nostalgia no sentido ulissiano de “nostos”, ou seja, de regreso e retoma do caminho interrompido. o sentimento era acompanhado do folclore da compra, no caso do início do ano lectivo, de renovação, no caso dos outros períodos, de materiais didácticos, mochilas, e até roupas para os que pudessem. o importante aqui é que parecia que se retomava a vida interrompida. se reiniciava um ciclo sagrado de aprendizagem com todas as suas virtudes e vicissitudes. mais aquelas do que estas.
o interessante, ou, pelo menos, um dos aspectos interessantes, é que isto não era um fenómeno exclusivo dos alunos. muito além disso. os pais sentiam os naturais reflexos de tal renovação. os professores participavam em tal renovação. acertavam o passo às planificações. concebiam novos materiais e novos investimentos pedagógicos eram feitos. nessa altura não havia a moderníssima “interrupção das actividades lectivas”, havia umas merecidas férias de natal, páscoa, verão… e consequentemente, os ritmos sociais e comerciais timbravam-se pelo fluxo da população em direcção à escola.
por esses longínquos (e tão próximos!) tempos, o que maracava a retoma dos trabalhos era o número de escolas abertas, quantos alunos tinham iniciado o período lectivo, aquele professor que tinha 3 alunos em trás-os-montes e a ginástica que fazia para dar-lhes as mesmas oportunidades que todos os outros, aquele projecto de inserção profissional e social que constituía exemplo e, claro, nos grandes centros urbanos, as infindáveis histórias de retoma da vida escolar.
nos tempos modernos dos dias que correm, estes tempos de muitos computadores e quadros interactivos, estes tempos de grandes avaliações, estes tempos de muitos milhões na recuperação de escolas, estes tempos de encerramento de escolas inúteis, estes tempos de professores descartados via concurso, estes tempos de desinvestimento na educação especial, estes tempos de desrespeito pelos docentes, estes tempos de grandes medidas propagandísticas sem efectivo investimento no factor humano, estes tempos de despedimento abrupto de conselhos executivos competentes e dedicados, estes tempos de legislar profusamente sem ouvir os docentes, estes tempos de negociações faz-de-conta, nestes tempos, caros amigos, o entusiasmo deu lugar à apreensão, o investimento deu lugar à indiferença, a alegria de regressar deu lugar à contestação. e, caros amigos, santo onofre, ocupou o lugar do saudável anonimato de milhares de escolas que regressavam à actividade com a esperança de mudar o mundo para melhor…
os alunos têm os mesmos anseios. os professores são os mesmos que responderam aos anseios dos alunos do passado. o que mudou, então? o que mudou foi este suave e subtil amordaçar e matar da Escola naquilo que é a sua essência. a liberdade de aprender. a liberdade de ensinar!
http://diasdofim.blogspot.com/
Abril 14, 2009 at 6:11 pm
e qual será o desodorizante oficial?
Abril 14, 2009 at 6:14 pm
#57 Bem visto:-) Realmente será uma forma de renovar a linguagem política!
Por exemplo, será politicamente correcto dizer “Vossa Excelência é um enome calhau” em vez de “é um enorme asno”, isto para não se correr o risco de incomodar as associações defensoras dos animais!
Abril 14, 2009 at 6:17 pm
#60,
o problema é que a mordaça não é na escola e já não é de algodão.
Abril 14, 2009 at 6:19 pm
#62 afinal pode ter um lado positivo … a questão!
Abril 14, 2009 at 6:20 pm
Acham que se poderá dizer no parlamento ” o sr. está louco”? è que a loucura anda à solta por lá… com tantas leis, sempre tão boas, tão fantásticas e que , depois ou não se aplicam ou não há maneira de se entenderem…
Abril 14, 2009 at 6:21 pm
#63 Teodoro : eu já o venho repetindo: os indícios já são muitos, mas ninguém quer acreditar…
Abril 14, 2009 at 6:23 pm
Renda, isto já não são indícios é descaramento total, só é possível porque ainda há muito quem não queira acreditar.
Abril 14, 2009 at 6:25 pm
Santo Onofre,
Estamos convosco! Sem medo!
Abril 14, 2009 at 6:27 pm
#65 “O senhor está louco” parece-me um atentado ao politicamente correcto… Mas “Vossa excelência é o resultado duma crise de flatulência” parece-me muito mais aceitável!
É todo um admirável novo mundo linguístico que se nos abre!!!
Abril 14, 2009 at 6:29 pm
#69 ou “o sr. tem uns neurónios a precisar de conserto” ou o velhinho ” falta-lhe um parafuso!”… acho que até já é por causa disto que os profs de português estão a pedir mais horas para a docência da disciplina LOL
Abril 14, 2009 at 6:31 pm
Ainda serão proibidas postas de pescada na cantina.
Abril 14, 2009 at 6:33 pm
Renda, o “velhinho” também será de banir. Poderemos substituir por “antigo como um fóssil da idade da pedra”.
Abril 14, 2009 at 6:36 pm
E não se aponta que é feio.
Abril 14, 2009 at 6:40 pm
Será que não vamos perder a liberdade que tanto nos custou a conquistar em Abril de 74?
Os portugueses estão “cegos” porquê?
Será porque a luta implica trabalho?
MEXAM-SE!!!!!!!!!!!
Abril 14, 2009 at 6:42 pm
Este Darquense é um caso patologico..
Não sai daqui mas simultaneamente acusa os outros de não sairem daqui…
Diz que é professor mas simultaneamente diz cobras e lagartos dos professores…
Tanto dá “graxa” ao Paulo como logo a seguir profere os piores insultos ao mesmo…
Que “cromo” é este?
O PS, partido em que votei durante 29 anos,não tem melhor que isto?
Abril 14, 2009 at 6:42 pm
Há quem acredite que o que passou é passado.
Abril 14, 2009 at 6:44 pm
#71
Para já só estão proibidos os OVOS.
Abril 14, 2009 at 6:46 pm
#75
O Darquense desapareceu desde o post 46… Será que foi levar tautau como o outro disse?
Abril 14, 2009 at 6:46 pm
Os ovos podem proibir que já não resolvem.
Abril 14, 2009 at 6:50 pm
#79
A pescada só se for para arrotar e mesmo assim têm que ser “postas”.
Abril 14, 2009 at 6:52 pm
#78
Ou acabar o relatorio para entregar no largo do Rato.
Pode por lá que as quatro pessoas da minha familia que depositavam religiosamente o votinho no partido dele não o farão mais enquanto lelos e batistas estiverem por lá. Ahhh! e estou a convencer os meus colegas de trabalho um a um para não votarem PS.
Abril 14, 2009 at 6:53 pm
#74 Margarida, atenção à linguagem. Sugiro “A visão dos portugueses assemelha-se a um túnel de 200 km em que as lâmpadas de todos os candeeiros estãofundidas e sem nenhum vislumbre de quelquer outro tipo de iluminação ou afins” porquê?
Abril 14, 2009 at 6:56 pm
Porque se meteram num tunel sem portagens?
Abril 14, 2009 at 6:57 pm
Ou o electricista tirou curso por fax nas Novas Opurtonidades?
Abril 14, 2009 at 6:58 pm
Alguém tem notícias de Sto Onofre? Como estarão a correr as coisas por lá?
Abril 14, 2009 at 7:00 pm
#83 Purque são, calhaus!
Abril 14, 2009 at 7:00 pm
Esqueci-me da nova “linguagem” parlamentar.
Ainda leva algum tempo a digerir!
Abril 14, 2009 at 7:00 pm
ao “senhor”, lá de cima….
que acha que sou vingativa,
esclareço,
a vingança é coisa sua, da sua fantasia,
eu, apenas tenho a paciência de um anjo, espero, com calma a hora de exercer a minha cidadania, conquistada pelos capitães de Abril, quando tinha 10 anos.
A si, que não conheço de lado nenhum, não tenciono voltar a responder, que a mim não pagam para por aqui andar e teclar baboseiras e parvoíces, arranje um amor e dê-lhe atenção!
Pax…
Abril 14, 2009 at 7:02 pm
Ao CE de Sto. Onofre,
Espero que a vossa causa vença nesta época de proibições, censuras, perseguições e ofensas.
Porque a liberdade é responsável, mas os pequenos ditadores desconhecem o conceito!
Helena Cunha
Professora
Viseu
Abril 14, 2009 at 7:04 pm
Ninguém tem o contacto de alguém que esteja nas Caldas? Também gostava muito de saber o que se passa. Aliás, gostava mesmo era de estar lá…
Abril 14, 2009 at 7:13 pm
#90
Na comunicação social é só futebol.
Abril 14, 2009 at 7:13 pm
#86
😛 puis!
Abril 14, 2009 at 7:31 pm
#75
“O PS, partido em que votei durante 29 anos,não tem melhor que isto?”
Que grande mentiroso me saíste! Ou então lá na tua terriola, votas 2 vezes. E isso também é desonestidade.
Para aqueles que sentiram a minha falta…
Como perceberam, eu trabalho! Não sou um mandrião que passa o tempo nos blogs. Para mão de obra qualificada como acham que são produzem muito pouco. Outros têm que produzir por vós. É a vida… Ah! Já me esquecia. Por cada voto perdido nos professores, pelo menos 2 votos na sociedade civil. No final faremos as contas.
Abril 14, 2009 at 7:41 pm
Ignorar o energúmeno é o melhor. Acabará por desistir ou mudará de nick como os anteriores votados ao esquecimento.
Abril 14, 2009 at 7:42 pm
Caros colegas de Sto Onofre:
A vossa ESCOLA pode e deve ser um exemplo para as demais.
vamos à luta,
vamos demonstrar que a união faz a força; vamos demonstrar que a liberdade se conquista através de actos nobres e solidários;
vamos demonstrar a esta equipa ministerial que não é administrativamente e por procuração que se governa este País;
vamos demonstrar que os professores são pessoas dignas, pessoas trabalhadoras, pessoas de bem e muito bem formadas;
vamos demonstrar que algumas reformas estão mal feitas e que a vossa ESCOLA é um exemplo que honra o nosso nobre cantinho;
Vamos demitir esta classe política;
Fernando Oliveira
Viseu
Abril 14, 2009 at 7:42 pm
Oh darquense!!! tenho andado a ler as tuas intervenções de lambe pinóquios. Pensas que por vires vomitar peeéssádas para um blog de professores, que ninguém te diz o que mereces. Pois bem vai vestir um fato armani e ….no…
Abril 14, 2009 at 7:44 pm
Anocas;Ana,professora;margarida s.franco;angelica;j.m; Antonio Ferrão; Pipa etc…etc…
Vou propor-vos para professores calaceiros do ano. O que acham? Vocês passam o dia todo aqui. Não produzem nada. Escolham entre estes cromos quem merece ganhar…
Abril 14, 2009 at 7:44 pm
O meu abraço solidário para a escola de Santo Onofre.
Já agora palhaço darquense , nunca votei ps, jamé votarei ps.
Abril 14, 2009 at 7:46 pm
#94
Engana-se! Eu nunca desisto. Pelo menos enquanto não acabar com alguma escumalha. Pode crer. Ali, estão muitos à espera de vos substituir. Ai estão, estão.
Abril 14, 2009 at 7:46 pm
De alma com Stº Onofre, já que o corpo não pode lá estar.
Um exemplo de verticalidade, estes colegas.
Abril 14, 2009 at 7:47 pm
E tu darquense és a prostituta de serviço ao partido?
Ontem estiveste cá cinco horas seguidas. Não tens família? Mulher? resolve isso , meu porco em vez de chamares calaceireos, mentirosos e afim a gente séria. Palhaço socialista.
Abril 14, 2009 at 7:48 pm
O que é isso de S. Onofre? É o santo padroeiro da vossa terra é?
Tem música nessa festa, é? E foguetes também?
Cabeçudos tem de certeza.
Abril 14, 2009 at 7:49 pm
Para os colegas de Sto. Onofre a minha palavra de solidariedade.
Abril 14, 2009 at 7:50 pm
agora és o darquense, já foste de tudo, nestes ultimos meses. O pessoal do blog já te cheira á distancia. Vai guardar porcos e contar votos tipo: eu sou digno, não sou corrupto , logo não voto ps.
Abril 14, 2009 at 7:50 pm
#101
Olha o nível oh badameco. Vê lá se queres ir lavar pratos para a tasca da tua terra.
Modere a linguagem sr. professor de caca.
Abril 14, 2009 at 7:52 pm
A todos os colegas de St Onofre também envio um forte abraço de solidariedade. Ao Rui, que algumas vezes aqui vai escrevendo, expresso também a minha admiração pela lucidez e clareza com que partilha as suas reflaxóes.
Abril 14, 2009 at 7:52 pm
ao coiso:
puf!
Abril 14, 2009 at 7:53 pm
darquense !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
” Cabeçudos tem de certeza. ” Deves querer ir lá, resolvia-te o problema, antes ainda de te legalizarem o casamento gay.
Abril 14, 2009 at 7:53 pm
#106 reflexões, obviamente.
Abril 14, 2009 at 7:53 pm
Vê-se logo que o vosso pastor não anda por aqui. Quando ele está ausente portam-se muito mal. Passam a ser os arruaceiros de serviço.
Volte dr. Guinote. As suas borboletas amarelas estão a portar-se mal.
Abril 14, 2009 at 7:57 pm
101 # querido darquense:
Não gostou lindo! estou-lhe a dar do seu próprio veneno, não é o que tem feito ontem e hoje! Espera o quê que sejamos mansos e humildes, depois de chamar calaceiros, mentirosos. Se se sentem mal, ainda bem vá-se embora. esta gente aqui é séria e educada, mas bem portuguesa quando provocada. Dê de frosques, agradecemos.
Abril 14, 2009 at 7:59 pm
Abrigado senhor darquense por andar por aqui a ser toureado, agradeço-lhe a disponibilidade. O senhor faz muita falta, cria anti corpos.
E estou solidário com a escola de Santo Onofre.
Abril 14, 2009 at 8:00 pm
Dado que por razões laborais não pude ir a Santo Onofre, daqui envio o meu forte Abraço para os colegas desse Agrupamento.
A razão, tal como a verdade, entre outras coisas, felizmente, não são do domínio privado e de quem tem tentado ter comportamentos pouco recomendáveis. Mas é recomendável prová-lo claramente, por muito que isso custe a quem desnorteado tem estado. Q.E.D.
Abril 14, 2009 at 8:00 pm
E os nossos políticos ainda têm a coragem de publicar esta blasfémia no Diário da República: “A palavra do Deputado faz fé, não carecendo por isso de comprovativos adicionais. Quando for invocado o motivo de doença, poderá, porém, ser exigido atestado
médico caso a situação se prolongue por mais de uma semana.”
Abril 14, 2009 at 8:02 pm
#93
és mesmo troll.. Nem sabes fazer contas..
Abril 14, 2009 at 8:02 pm
” Vê lá se queres ir lavar pratos para a tasca da tua terra.”
darquense: agradeço a sugestão,mas lá na terra não é uma tasca, a familia detem uma das maiores cadeias de restaurantes de Portugal, se precisares de lavar pratos, quando o partido se for, e se te acabar a avença, arranjo-te qualquer coisinha.
Já agora sou professor, por gosto e vocação e contra a vontade da família. coisinha que a um lambe botas te devia dar muito jeito …
Abril 14, 2009 at 8:03 pm
e olha que nem todos os que aqui vêm são professores… Convence-te disso…
Abril 14, 2009 at 8:04 pm
#111
gente séria e educada!? Vocês? Irra! Vocês são uma cambada de ressabiados.
Deixo-vos um repto: Tomem conta do país. Governem vocês. Substituam os políticos. Dêm satisfação a todos esses vossos problemas. Resolvam os problemas da sociedade. Acabem com a fome, com a guerra, com os desfalques, com a corrupção… Provem o que pensam que valem. Força! Criem um partido político e candidatem-se, porra! Ou apenas estão preocupados com o vosso “Umbigo”? AH? Que tal?
Abril 14, 2009 at 8:05 pm
oh darquense…. já te foste! Que bom!
Abril 14, 2009 at 8:08 pm
olha filho vê as noticias está tudo a correr mal ao teu patrão: estes gajos das noticias estão todos manietados pela oposição. Que país este que não compreende que se comprem fatos Armani e haja tantos milhares de desempregados.
Abril 14, 2009 at 8:08 pm
Enganas-te lavador de pratos de restaurante. Convosco posso eu bem. Como alguém disse: “os cães ladram e a caravana passa”.
Até já. Voltarei.
Abril 14, 2009 at 8:10 pm
Vai e volta para levares mais nessa cabeça dura …
Esta não é a tua paroquia… Convence-te disso.
Abril 14, 2009 at 8:11 pm
darquense
Faço suas as minhas palavras:
“Engana-se! Eu nunca desisto. Pelo menos enquanto não acabar com alguma escumalha. Pode crer. Ali, estão muitos à espera de vos substituir. Ai estão, estão”
Olhe lindo/a(ainda não se assumiu!)quando se referir ao DR Paulo Guinote, faça-o com letra maiúscula porque ele não usou nenhum FAX ao domingo…
A única borboleta (VEADO) que por aqui anda é o darquense…
Olhe eu cheguei agora e pelo que li o senhor não tirou daqui o “rabo”, já deve estar rosa como o dos macacos no Zoo.
Sto Onofre é o Santo das CRIANÇAS sua ignorante…
Abril 14, 2009 at 8:12 pm
Esta “coisa” é duma mediocridade confrangedora…
Abril 14, 2009 at 8:13 pm
Sr. Darquense, a meu ver calaceiro é o sr! Eu fiz o meu horário escolar de 8h e só depois é que aqui vim… não espreitei o blog nos intervalos lectivos, como o sr. afirmou que fazia num post anterior. Modere o sr. a linguagem e respeito porque até aqui quem ofendeu e usou de pouca sensibilidade foi você. Consigo não há diálogo e dou-lhe o mesmo tratamento que dou aos meninos mal-educados. Ignoro simplesmente a sua postura e comentários desajustados, vão-me passar em branco até aprender a estar em sociedade e respeitar os outros. Seja feliz na sua pequenez.
Abril 14, 2009 at 8:16 pm
O senhor Lima está imparável.
Abril 14, 2009 at 8:17 pm
Eu pensava que as pessoas, passando a meia centena, ficavam mais sábias e ponderadas, mas vejo que não.
Verdade se diga que os Valetins e os Avelinos são que são.
Abril 14, 2009 at 8:18 pm
123 – Faço minhas as suas palavras
Abril 14, 2009 at 8:21 pm
Até me baralhei com os pronomes… Pensava eu que tinha acabado a aula dos Cef e, afinal, andava por aqui o que tinha faltado!
Abril 14, 2009 at 8:25 pm
#129Fátima, cuidado com a linguagem , não é politicamente correcto citares os meninos dos CEF. Podes dizer que pensavas que os gases provenientes da fatulência com uma forte componente aromática tinham sido dissolvidos na camada de ozono mas que um deles se tinha escapado e que anda por aqui.
Abril 14, 2009 at 8:27 pm
Tentem explicar os vossos argumentos a todos aqueles que ganham 400€ ou que acabaram de perder o emprego. Expliquem a esses, como o vosso empreguinho do estado é bem remunerado, todos por volta dos 1500€. Expliquem! Tentem argumentar da melhor forma que souberem e depois digam o que conseguiram obter.
Ah, pois é. Enquanto vocês se podem divertir aqui durante o dia, insultando aqueles que vos contrariam, porque no dia 23 está certo o vencimento, outros, neste preciso momento acabaram de peder o seu emprego. Expliquem a esses, doutorzinhos de meia tigela.
Abril 14, 2009 at 8:28 pm
E notícias de Santo Onofre, já alguém tem?
Abril 14, 2009 at 8:29 pm
#131
Quanto é que ganhas?
Abril 14, 2009 at 8:33 pm
#127
O sr. Guinote também está a perder qualidades. Já vi melhor! Parece pouco perspicaz, desatento, confundido… Será que já está a pensar nos € que vai arrecadar e dar o fora!? Com esta tropa já percebeu que não chega a lado nenhum.
Abril 14, 2009 at 8:34 pm
Eu sou o Armando Lima, um chunga.
Abril 14, 2009 at 8:35 pm
#134,
Não se veja ao espelho.
Alguém acalma o senhor Lima, por favor?
Abril 14, 2009 at 8:35 pm
Espero que Santo Onofre seja um exemplo para os que tanto querem que os outros “cumpram” a lei, porque vão aprender que o exemplo tem que vir de cima.
E aos “colegas” sindicalistas que aceitaram integrar o CAP, que o dia de hoje seja uma lição e um “cheirinho” daquilo que os espera.
A atitude deles é duplamente condenável e de lamentar, como professores e como sindicalistas. Que vergonha!
Abril 14, 2009 at 8:36 pm
133, não ganho nada, vivo às custas da minha mulher que trabalha no Ministério da Agricultura. Quem as quer boas, arranja-as!
Abril 14, 2009 at 8:37 pm
#133
Ganho o vencimento correspondente ao meu trabalho de professor. Não vou dizer quanto, mas ronda o valor que a grande maioria de vocês tem. Mas não a queixar-me. Pelas razões antes apontadas. E se quisesse mudar as coisas fundaria um partido político e avançaria.
Abril 14, 2009 at 8:37 pm
Um abraço de total solidariedade com St. Onofre. Resistam! A vossa coragem é o exemplo a seguir.
Abril 14, 2009 at 8:37 pm
Costumo bater na minha mulher quando estou furioso por causa das sondagens.
Abril 14, 2009 at 8:37 pm
Humm.. Compreendo…
Abril 14, 2009 at 8:38 pm
Quando ela anda por fora venho vingar-me chateando bloguistas.
Abril 14, 2009 at 8:39 pm
Já pensou em doar parte do seu “chorudo ordenado” para uma instituição ?
1500 € é de facto uma fortuna…
Abril 14, 2009 at 8:39 pm
Numa sociedade democrática não pode haver obediência cega. Em Sto Onofre entenderam não participar num processo que nada lhes dizia porque o que tinham correspondia, e bem, às suas necessidades.
A isto chama-se participação cívica. Mas num governo de prepotentes não pode haver respeito por quem pensa pela sua cabeça, apenas querem “quem siga o burro da frente”. Se isto é socialismo democrático então não me serve. Que vote neste partido quem se sinta bem com estas trapalhadas todas. Por mim não quero mais o Partido do Sócrates. Haja respeito pela dignidade democrática dos professores e demais intervenientes na comunidade educativa de Sto Onofre.
Abril 14, 2009 at 8:40 pm
armando lima ou manuel das couves, é indiferente. É o protótipo do desnorte e medo do momento em que, junto com os tubarões, se afoguem também os pegadores.
Perdoai-lhes, Senhor, que estes realmente NÃO sabem o que fazem… they go with the flow…
Abril 14, 2009 at 8:40 pm
A minha Maria é que me sustenta os vícios e nem bufa.
O pior é que às vezes fica a dormir fora, faz serões a trabalhar no ministério.
Abril 14, 2009 at 8:41 pm
#136
É mesmo o sr. Guinote que está a dizer essas coisas, ou também aqui alguém usurpou o seu “nick”? Se é o sr. Guinote em pessoa, efectivamente perdeu qualidades. Ou hoje é o seu dia não. Há dias a sim! Eu hoje, por ex. também não estou muito inspirado. Mas esforço-me. Faça um esforço também sr. Guinote. Diga algo de jeito. Olhe que os seus clientes vão topar. O grande líder afinal tem pés de barro:
Abril 14, 2009 at 8:41 pm
Eu sou o Armando Lima, não confundir com um conjunto de porcos.
Abril 14, 2009 at 8:42 pm
Apenas para os colegas,
Dado que isto está pejado de falácias – ad hominem, então nem se fala – é sensato não responder a provocações.
É que, nem sempre, como refere o Paulo, depois da meia centena, a sensatez impera. Há claros contra-exemplos que nos dão cabo das nossas melhores inferências.
Fui
Abril 14, 2009 at 8:42 pm
Por vezes chamam-me Armando dos porcos mas ainda não percebi porquê.
Abril 14, 2009 at 8:44 pm
E faz turnos, alterna entre o verdinho e o rosa…
O rosinha com dentuça não precisa de explicação, já o verdinho dele faz-me lembrar um personagem do Astérix que personificava a inveja e andava sempre com uma mosca varejeira colada a ele:-)
Abril 14, 2009 at 8:44 pm
SOU O ARMANDO LIMA!
SOU O ARMANDO LIMA!
SOU O ARMANDO LIMA!
JÁ DISSE QUE SOU O ARMANDO LIMA!
Abril 14, 2009 at 8:44 pm
Sr. Guinote. Tome conta desse energúmeno à solta. Duplicação de “nick” sr. Guinote. Não diz nada? Ou não lhe interessa dizer, porque esse pertence à malta? Se continuar esta paródia da duplicação de “nick”, depois não se admire. Eu também sei brincar…
Abril 14, 2009 at 8:45 pm
Ou será meia centena?
Já não sei!
Dê-me mais música, para ver se eu fico com o cérebro mais semântico.
Ou afectivo.
Abril 14, 2009 at 8:45 pm
Juro que não bebi…
Já estou a ler 2 darquenses, embora com “caras” diferentes!
Abril 14, 2009 at 8:46 pm
Vou ficar aqui toda a noite a contar a minha vida íntima, quem não gostar que tape os olhos.
Abril 14, 2009 at 8:47 pm
Há 2 darquenses com avatares diferentes.
Uotse ióre próbleme?
Cresça e a apareça.
Diga-me lá, ainda é JS ou já passou essa fase?
Abril 14, 2009 at 8:48 pm
Esse tal de Maia é sempre assim? Nos vossos encontros e jantares fala sempre assim? O homem deve ser uma valente seca!
Deve ser daqueles que chegaram a titulares “sem saber ler e escrever”, redução da componente lectiva máxima, 10º escalão… Que seca o tipo é! Pior que eu, diga-se de passagem.
Abril 14, 2009 at 8:49 pm
Fui criado por pais muito severos…
Levava cada coçório…
Mais tarde tive um professor primário que me dava reguadas todos os dias…
Só porque cuspia para o chão e mictava atrás dos vasos…
Abril 14, 2009 at 8:50 pm
darquense
As empregadas domésticas ganham 6euros por hora aqui no Norte, mas sei que em Lisboa já ganham a 7 ou 8 euros. FAÇA AS CONTAS, como o outro…
Claro que a sua casa de alterne(foi aqui referido por si um dia destes!) deve render mais… Agricultura?! Pois claro: tomates, cenouras, pepinos, grelos e etc…
Abril 14, 2009 at 8:51 pm
Prontos, os trio’s maravilhosssso’s andem outra vez aflitossss e o pensador mandou de pára quedas este moustique do dengue!!!
Que bom estão outra vez preocupados!!!!
Só não sei porquê.
Abril 14, 2009 at 8:52 pm
E ainda por cima o meu professor primário, o detestável, reformou-se com uma choruda maquia.
Vi-o nas termas a banhar-se em chocolate e a receber massagens.
Que raiva tenho a todos os professores! GGGRRRRRRRRR
Abril 14, 2009 at 8:54 pm
#158
Está mesmo em baixo sr. Guinote. Muitas aulas hoje não? 8 horas de trabalho? não sei como o sr. consegue! E depois ainda tem que vir alimentar as suas borboletinhas… Pois, senão perde clientes. Tenho admiração, apesar de tudo pelo seu trabalho. É que manter esta gente toda é obra…
(Não fui JS, já passei essa fase e não sou quem julga que sou)
Abril 14, 2009 at 8:54 pm
SOU O ARMANDO LIMA!
SOU O VERDADEIRO ARMANDO LIMA!
AFIRMO QUE SOU O ARMANDO LIMA!
Abril 14, 2009 at 8:54 pm
atão não é que um PC estranho está a tentar invadir o meu!!!! GRRRRRR
Abril 14, 2009 at 8:55 pm
O rosinha escreve um bocadito melhor que o inbejoso.
Abril 14, 2009 at 8:55 pm
Darquense rosa,
Vou deixar de reagir às suas técnicas primitivas de provocação.
O que lhe ensinaram, eu nunca quis aprender.
Abril 14, 2009 at 8:55 pm
Eh pá… mas vocês não sabem o que é um “troll”?
Ignorem o gajo… não o alimentem que ele deixa de “limar”. Se já sabem que está aqui “A(r)_Mando” do “Partido ex-PS”… pufff… para quê dar-lhe “existência”?
Quanto a Santo Onofre:
o meu abraço solidário!
Abril 14, 2009 at 8:56 pm
Detesto professores por mais razões, porque, aos 16 anos, na telescola, estive apaixonado pelo de Matemática e ele não me ligava nenhuma.
Abril 14, 2009 at 8:58 pm
Sim, andei na telescola!
Sabem o que isso é?
Abril 14, 2009 at 8:59 pm
FINALMENTE VOU DIZER O QUE PRETENDIA!
Aos Colegas de Santo Onofre
A vossa luta é a nossa… e um exemplo a seguir!
É a luta dos professores resistentes, que não se intimidam e não se mascaram.
Força!
Agora sou eu que vou descansar: preparar as aulas de amanhã.
Abril 14, 2009 at 8:59 pm
Levei anos a fazer o curso da telescola, com muito orgulho!
Aí levei grandes chapadas do senhor director, o padre.
Abril 14, 2009 at 8:59 pm
Ainda continuam a dar conversa ao verme endoparasita (lombriga, ténia…?
Abril 14, 2009 at 9:01 pm
#168
“O que lhe ensinaram, eu nunca quis aprender.”
Pois, mas está sempre a tempo… O sr. ainda está, como se costuma dizer, em idade de aprender. Poderá ter um futuro promissor, sei lá, (repito) um lugar importante no ME… Escolha: Assessor, chefe de gabinete, director geral, que acha? Chefe de gabinete para começar não está mal, que acha?
Não tem que decidir agora, vamos conversando. Eu vou andar por aqui, por isso…
Abril 14, 2009 at 9:01 pm
Sou licenciado pela telescola da minha terra (aldeia de baixo das serras) e hoje estou a contar toda a minha vida.
Abril 14, 2009 at 9:02 pm
Oh por favor, mas ainda se dão ao trabalho de responder à coisa de nick “darquense”?
Deixem-no vomitar à vontade…pode ser que se afoge.
Abril 14, 2009 at 9:02 pm
Sou um grunho e tenho orgulho em andar por cá a dar nas vistas.
Abril 14, 2009 at 9:03 pm
Darquense negro / escuro = MAL.
Abril 14, 2009 at 9:03 pm
E se deixássemos Darque de lado?
Falemos de Santo Onofre.
Ou quem sabe… talvez…
… de Monção?
…
…
Abril 14, 2009 at 9:04 pm
Também gosto de andar perto de professores pois assim sinto-me importante!
Abril 14, 2009 at 9:04 pm
Troll:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Troll_(internet)
Puf… pim!
Abril 14, 2009 at 9:05 pm
Odeio professores porque tenho uma grande inveja não assumida.
Abril 14, 2009 at 9:05 pm
#180,
Eu já coloquei a moção preparada por lá em outro post, mas não levem o jovem darquense rosa atrás, ou então deixem-no espernear, em busca de um lugarzinho ao sol, enquanto não tem idade para outros voos.
Abril 14, 2009 at 9:06 pm
Darquense, daqui até às eleições é SEMPRE A ANDAR, A DESCOBRIR A CARECA AOS XUXALISTAS DE QUE TANTO GOSTAS. A MAIORIA ABSOLUTA JÁ FOI PELO CANO DE ESGOTO!!!!!!! NÓS CÁ ESTAREMOS PARA VER E PARA APLAUDIR DE PÉ A BALDADA DE ÁGUA FRIA QUE VÃO LEVAR.
VAI-TE TAMBÉM PREPARANDO PARA TERES UM REGULAR NA AVALIAÇÃO, COM TANTO “INTERVALO” GASTO A TECLAR EM BLOGUES. OS COMPUTADORES DA TUA ESCOLA NÃO SÃO PARA TRABALHAR?
OLHA, O TEMPO QUE ANDAS AQUI DEVIAS GASTÁ-LO A APRENDER A CONJUGAR O VERBO CONHECER NA PRIMEIRA PESSOA DO SINGULAR DO PRESENTE DO INDICATIVO.
NÃO TE TRATES, NÃO… AINDA VAIS ARRANJAR UMA “URSA NO ESTÔGAMO”…
Abril 14, 2009 at 9:07 pm
SOU UM GRUNHO!
SOU UM GRUNHO!
SOU UM GRUNHO!
Abril 14, 2009 at 9:07 pm
Mas alguém sabem quem é o darquense?
Abril 14, 2009 at 9:07 pm
As interrupções dos mandatos de Conselhos Executivos, ordenadas pelo Ministério da
Educação, são inconstitucionais, ilegais e perigosas, considera o advogado Garcia
Pereira.
http://www.ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1374056&idCanal=58
Abril 14, 2009 at 9:08 pm
SOU UM GRUNHO E VOU ASSUMIR ISSO DESDE JÁ!
Abril 14, 2009 at 9:10 pm
Mas ainda sou jovem, andei na mocidade portuguesa.
Abril 14, 2009 at 9:12 pm
SOU O LIMA DARQUENSE!
E GOSTO DE DAR NAS VISTAS!
Abril 14, 2009 at 9:15 pm
Há uma directora regional de quem pouco se fala neste espaço, centralizadas que estão as críticas no Norte, mas no Centro há alguém que, graças a Deus, está pertinho da reforma… O comportamento é muito semelhante nalguns campos, só que mais discreto. Não é apenas Santo Onofre, há outros locais onde se age de forma prepotente, onde se mente, onde tudo se faz para levar a água ao moinho. Também há quem resista mas seja arrastado na torrente instalada neste país socrático.
E o recuo do PIB? 3,5 %? É o Menino de Ouro do PS.
Abril 14, 2009 at 9:18 pm
Cabeçudos??? Para vê-los, basta ir ao Santoínho! …alguns são darquenses! TOMA!
Abril 14, 2009 at 9:19 pm
Não dou chapadas a idiotas feitos ministras, que nem têm cara onde apanhar em condições, quanto mais no resto. Fica para a posteridade que eu, Fafe, te dei a glória de uma resposta, a última.
Imagino percevejos.
Abril 14, 2009 at 9:35 pm
#184
Eu já vou para lá sr. Guinote. Então, não me respondeu à minha solicitação!? Vá pensando. Tem ainda algum tempo para decidir. Lá para Setembro…
Abril 14, 2009 at 9:37 pm
Sou um grunho e quero ser director de alguma coisa, buáaaaaaaaaa!
Ninguém me liga!
Abril 14, 2009 at 9:39 pm
#180
Darque – Monção – Ponte de Lima o belo alto-minho!
Juntos seremos imparáveis! Onde eu já ouvi isto! Ah! Já me lembro! Foi naquela aula de Educação Física, com aquele prof. que eu tanto gostava! Um bocado malcriado, mandava uns car* mas era muito engraçado!
Depois, perdeu-se. Paz à sua alma.
Abril 14, 2009 at 9:41 pm
Garcia Pereira adverte: demissão dos conselhos executivos pode ter consequências avassaladoras
Garcia Pereira, autor do parecer sobre o decreto-lei 75/2008 advertiu hoje: “a imposição da interrupção dos mandatos actualmente em curso e da imediata eleição do Director é “susceptível de produzir consequências tão avassaladoras quanto imprevisíveis”. Alguns exemplos apontados: “acções de impugnação e indemnização por parte dos titulares dos actuais órgãos e lectivos irregularmente impedidos de continuarem a exercer os seus mandatos”; “arguição de invalidade de todos os actos praticados pelos directores (designação de outros cargos, distribuição serviço docente, selecção de pessoal, etc.); “possível accionamento de responsabilidade criminal contra os Directores” por usurpação de funções
http://www.profblog.org/2009/04/garcia-pereira-adverte-demissao-dos.html
Abril 14, 2009 at 9:41 pm
Eu sou um triste e gosto de vir chatear quem é útil à sociedade.
Abril 14, 2009 at 9:43 pm
Mandatos dos conselhos executivos são para cumprir até ao fim, avisa Garcia Pereira
Garcia Pereira avisa: a interrupção dos mandatos dos conselhos executivos eleitos é ilegal e pode trazer consequências avassaladoras para as escolas. A afirmação é feita numa adenda ao parecer jurídico sobre o decreto-lei 75/2008 mandado pedir por um grupo de professores encabeçado pelo blogger Paulo Guinote. Garcia Pereira alerta para as consequências da interrupção intempestiva dos mandatos: pedidos de indemnização por parte dos titulares dos mandatos em curso e arguição de invalidade de actos praticados pelos directores invalidamente designados.
http://www.profblog.org/2009/04/mandatos-dos-conselhos-executivos-sao.html
Abril 14, 2009 at 9:48 pm
Paulo,
Por amor ao seu Umbigo, abata-os! Há fins que justificam os meios. Faça como o Fafe, imagine percevejos e DUM,DUM.
Abril 14, 2009 at 9:48 pm
O engraçado de tudo isto é que, se a aparição do Darquense por aqui fosse uma estratégia para animar o Umbigo, era de génio. Resultaria em cheio!!!
Abril 14, 2009 at 9:50 pm
#201
🙂
Abril 14, 2009 at 9:56 pm
IGNOREMMMMMM!!!! VOZES DE BURRO NÃO CHEGAM AO CÉU….
Abril 14, 2009 at 10:03 pm
Força colegas de Sto Onofre.
Anda gentinha preocupada com a visibilidade que o Paulo teve nos últimos dias. Mas o que os deve preocupar seriamente é este último livro que o Paulo vai lançar.
Os qua agora, infelizmente, estão no poder, sonham ficar bem vistos para a posteridade como governantes do país. Na activo, contam com muita manipulação, muito spin, muitas horas a telefonar a jornalistas, para passarem uma imagem que esconda as muitas falhas que têm. Porém a história será implacável com a mediocridade. Quando os seus descendentes lerem o livro do Paulo, irão compreender que a avó, a tia, o tio, o pai, o avô, os antepassados que um dia estiveram no governo de Portugal, afinal eram uns idiotas. Alguns nem escrever sabiam. O livro do Paulo será um espelho implacável para todo o sempre apontado à cara desses medíocres, quando a poeira assentar, quando a manipulação dos órgãos de comunicação já não for possível, quando a história os julgar.
Abril 14, 2009 at 10:08 pm
Ah!Que vejo ao regressar?
A lavadeira de Darque ainda anda por estas bandas? A angariar clientes para dar que fazer ao sabão Clarim?
Julguei que as amêndoas da Páscoa a haviam engasgado…. ou que tinha reconsiderado, se tinha arrependido e ressuscitado para a decência.
Não , afinal apenas parece estar a querer mudar de ramo. Quer abrir uma peixaria.
Abril 14, 2009 at 10:10 pm
Força, coragem, colegas de Santo Onofre!
Quem faz verdadeiramente uma escola são os alunos e os seus professores e não uns sicários do poderzito podre!
Abril 14, 2009 at 10:12 pm
Ainda iremos ver a legalidade a ser reposta, o CE desse agrupamento a retomar funções e a tal Comichão Provisória a sair pela porta dos fundos.
👿
Abril 15, 2009 at 1:15 am
[…] A Causa Do Dia – Santo Onofre Para que não se repita. Para que não continue. […]
Abril 15, 2009 at 1:53 am
#208
“Comichão provisória” é muito bom.
Abril 15, 2009 at 2:01 am
O jovem darquense recolheu-se a horas de ir ao cafézinho da esquina gabar-se aos amigos de como é maroto.
Abril 15, 2009 at 7:08 pm
Ena ena!
Já viu, Xotor Guinote?
O malandreco quer aliciar o Xotor com uma cenourita, quer que o Xotor venda a sua independência por um pratito de lentilhas… Este xibangoso vem de dize que lhe oferece um lugarzito de Bosse!!!
Quem se julga o pirateiro?!?!
Acho que lhe vou marcar mais chulas para dançar, desta vez no telhado da caserna. Aproveita-se e sempre serve de espanta-pardais!!!!
Abril 15, 2009 at 7:09 pm
Não vá em cantigas, xotor Paulo!!!!!
Abril 15, 2009 at 10:21 pm
Ele há cada besta!!!