è verdade que o vocabulário está um bocadinho datado, mas esperemos pela reacção do ministro Santos Silva, que o ministro Silva Pereira ainda não tem pergaminhos para este campeonato:
Socialistas assinam texto crítico sobre situação do país
O “sistema capitalista” parece “ter entrado em ruptura”. Há “direitos conquistados durante gerações, pelos trabalhadores” que foram “gradualmente postos em causa”. O retrato, do mundo e de Portugal, é tudo menos risonho e é assinado pelo PS, o partido do Governo, e por alguns dirigentes da chamada “ala esquerda”, a começar por Manuel Alegre, e pelo fundador do partido Mário Soares.
Outros subscritores são o PCP, Bloco de Esquerda, Verdes, as duas centrais sindicais, CGTP e UGT, JS e JCP, entre outros.
Segundo os subscritores, a crise económica mundial está a ter consequências em Portugal, onde os seus efeitos se somam às “vicissitudes de antigos desequilíbrios estruturais que vêm de muito longe e persistem” e não pode justificar “violências contra os trabalhadores”. “O desemprego e a precariedade alastraram.”
Alegre e Soares são duas das mais de 600 personalidades de esquerda que assinam o “apelo à participação” na manifestação do 25 de Abril, na Avenida da Liberdade, em Lisboa, organizada anualmente pela Associação 25 de Abril.
Abril 10, 2009 at 2:52 pm
tem de existir sempre uma ala “robin dos bosques” dentro do PS … para que os eleitores mais distraidos sejam de novo enganados
Abril 10, 2009 at 2:59 pm
#1
Nem mais!
Caia quem quiser…
Abril 10, 2009 at 3:42 pm
Eles andam mais que desorientados!
Já reconhecem e assinam aquilo que criaram??
Abril 10, 2009 at 3:55 pm
Há aqui qualquer coisa que não bate certo, ou sou eu que estou pitosga?!?!
Não, devem querer fazer de mim parva!
Abril 10, 2009 at 4:34 pm
pois…pois…com papas e bolos se enganam os tolos!Já tive a minha dose!
Abril 10, 2009 at 4:37 pm
O soares e o alegre a mim também já não enganam mais.
Finito.
Abril 10, 2009 at 4:43 pm
Eles estão desesperados e deitam a mão a tudo.
Que enganem os tolos, se assim se sentem felizes…..
Abril 10, 2009 at 5:15 pm
Subscrevo todos os comentários anteriores. Isto é só teatro para enganar tolos. O ps a fazer ver que, apesar de toda a política socretina, ainda tem uma “reserva moral” pela qual vale a pena votar… Está bem, está…
É a tática do polícia bom, polícia mau.
Abril 10, 2009 at 5:19 pm
O meu comentário a esses… políticos…
http://porquemedizem.blogspot.com/2009/04/este-pais-em-que-vivo.html
Abril 10, 2009 at 5:22 pm
Ainda vai haver quem caia na deles…
Algumas memórias são mesmo curtas, tipo “já nem me lembro se ontem choveu ou fez sol!”
É com esses e mais alguns adesivos e tal…
Mas que andam preocupados, lá isso andam.
Abril 10, 2009 at 7:27 pm
O PS a mim nunca me enganou.
Quem analisar objectivamente a acção deste partido desde o 25 de Abril, verificará que ele é basicamente um partido de centro-direita (com alguns rouxinóis que cantam à esquerda, mas alegram pouco) destinado a executar as políticas que os partidos de direita não são capazes de concretizar.
Abril 10, 2009 at 7:34 pm
Estão a promover a Contextualização.
Que já se faz tarde.
Parece…
Abril 10, 2009 at 8:28 pm
Estamos a menos de 2 meses das primeiras eleições.
Tudo leva a crer que a maioria absoluta já lá vai. Daí estarmos a assistir ao desespero de muitos dos ditos pêésses!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Abril 10, 2009 at 8:46 pm
Às segundas, quartas e sextas, o dr. Mário Soares é “socrático” e acompanha, nas suas dores, luzes e sombras o secretário-geral do PS e 1º ministro. Às terças e quintas, o mesmo dr. Soares é acometido daquela “esquerdite” radical que o tem assacado nos últimos anos e decide alinhar com as esquerdas noutros folclores. É o caso do “25 de Abril” em que Soares subscreve a iniciativa do tradicional desfile “unitário” subordinado ao tema “a crise não pode servir para absolver as incompetências do poder.” Ora, salvo erro, o dito poder “incompetente” pertence, por inteiro, ao absolutismo do admirável líder que Soares incensa várias vezes ao dia e do qual pouco ou nada se tem afastado nestes quatro anos. Parece que mais socialistas, como, por exemplo, o extraordinário pseudo – líder parlamentar, Alberto Martins ou o inevitável Alegre, também apoiam esta magnífica iniciativa de “conjugação de esforços” como diria o PC. É que ainda há umas semanas estavam todos juntinhos, atentos, venerandos e obrigados atrás de Sócrates no inesquecível conclave albanês de Espinho. Vá lá a gente entender estes socialistas.
portugaldospequeninos.blogspot.com/2009/04/estes-socialistas.html
Abril 11, 2009 at 2:19 am
Na assembleia aprovam as leis; nos congressos a unanimidade é total; nos meios de comunicação social a estratégia está concertada na defesa do ps, do seu líder e do governo… (Manuel Alegre, ainda tem sido cítico – quando não atrapalha, claro!)
Agora, a estratégia é angariar votos! Tudo vale e principalmente, tomar os Portugueses por parvos… não há paciência para tanta FALTA de CARÁCTER, FALTA DE HONESTIDADE E de FALTA de VERTICALIDADE!!!