Expresso, 10 de Abril de 2009.
Principal correcção de pormenor: foram quase 2500 os contribuintes para os pareceres. Quanto ao resto, não me (a)parece nada «descontextualizado». E sim, o antro até estava mais arrumado do que o costume.
Obrigado ao M.J.Matos pela rapidez. Já tenho a edição em papel, mas estou a tentar desesperadamente cumprir um contrato assinado e certificado pelo que ainda não fiz a digitalização.
Abril 10, 2009 at 11:21 am
“Se um elefante incomóda muita gente, dois elefantes incomodam muito mais.”
Não te estou a chamar nomes, atenção…
Ocorreu-me esta frase…
Paulo, só te posso dar os parabéns e que continues a incomodar o marasmo político que aguentamos dia a dia!
Muito tenho eu aprendido ou recordado com o “elefante” que incomda muita gente.
🙂 🙂
Abril 10, 2009 at 11:26 am
Quanta notoriedade sr. Guinote! Afinal valeu a pena a sua cruzada contra o ME: entrevistas na imprensa, encontro com deputados,lançamento de livro … Já reparou, como devia estar agradecido a este ME! Se tal não fosse, hoje o sr. não era conhecido como é.
Já sei, que a seguir vem aí os seus “cães de fila” atirar-se a mim por dizer isto. Já sei. Sabe, como se costuma dizer, “quem se mete com o Guinote…leva”.
Abril 10, 2009 at 11:31 am
#2,
Homem, arranje uma vida mais interessante do que criticar aqueles que critica por criticarem.
Quanto a “cães de fila”, desvie-se do espelho, por favor.
E decida que máscara usa: a de pseudo-delator dos primeiros comentários, a de usurpador de identidades de comentadores, a de engraxador em busca de pretenso diálogo ou apenas a de ressabiado.
Gosto de uma boa discussão e debate de ideias, mas com um mínimo de honestidade.
Não é o seu caso, como se provou ao atacar o Luís Braga usando falsas identidades.
I rest my case…
Abril 10, 2009 at 11:36 am
# 3 Paulo Guinote
Ainda por cima hoje que é Sexta-feira Santa!
Neste período houve muita gente que não se lembrou que deveria reflectir, até, quem sabe, perdoar e renascer!!!
Abril 10, 2009 at 11:40 am
Incomodar incomoda muita gente.:LOL:
Abril 10, 2009 at 11:44 am
Nenhuma dessas máscaras me servem. Apenas pretendi provar que o seu espaço é um “bluf”. Basta alguém não concordar com aquilo que por aqui se diz para logo ser catalogado com todas as características referidas.
Reparo que o sr. tem pouco poder de “encaixe”. Não gosta de ser contrariado. Pois, está habituado a que todos estes “tansos” concordem consigo. Enganou-se. Já agora, diga-nos: quanto é que o sr. vai ganhar com a publicação do seu livro? Deveria, pelo menos dar metade ao ME. Afinal, o sr. só existe por existir alguém que o incomoda e aos subditos.
Abril 10, 2009 at 11:45 am
Parabéns Paulo é assim mesmo…arrife-lhe…
E deixe lá que há por aí muuuuiita inveja… não ligue vozes de burro não vão ao céu…
Já agora se for preciso contribuir para um “migalheiro” para arranjar advogado que o livre da raiva do trio cá estamos…:):):)
E já agora boa Páscoa para todos os Umbiguistas…aqui por Bragança faz muito frio, o folar tem que ser comido à lareira…
Abril 10, 2009 at 11:48 am
#6,
Fez tudo aquilo de que o acusei.
Agora se nem isso consegue assumir é problema seu.
Não esteja preocupado com os direitos de autor.
Eu não publico escritas alheias.
E só servirá para pagar uma ínfima parte do que o ME me retirou, tanto material como moralmente.
Abril 10, 2009 at 11:55 am
Eu tentei ter um diálogo elevado com o sr., mas infelizmente os “tansos” que o costumam acompanhar não o permitiram. Apenas insultaram. Não sei se tinham ordens “superiores” para tal, mas a verdade é que não houve da sua parte uma reprimenda. Contrariamente a mim que ameaçou vedar a entrada no blog. Faça-o. Gostava de ver. Ficaria reduzido aqueles “cromos” que copiam noticias do jornal.
Abril 10, 2009 at 11:56 am
Pelos vistos o #2, para mim é o dois, queria notoriedade e não conseguiu. Vai daí torna-se azedo para chamar a atenção, para ver se o entrevistam, se vai ao parlamento,mas……………….nada. Coitadito!Não voltarei a referir-me ao dois.
Parabéns Paulo. Este PM e ME precisam de quem os incomode a valer. Parabéns também pelo blog. Que dure muitos, muitos e muitos anos!!!!!!!!!!!
Abril 10, 2009 at 11:56 am
Senhor Paulo Guinote parabéns! Eu sou uma das tais que não passa um dia sem vir a este blogue ver como andam as coisas. Obrigada. Só não posso concordar com aquela do David Justino. O homem até pode ter “habilitações” mas foi uma nódoa em muitos aspectos e desterrou-me e a muitos mais, dois anos. Nada que não possa agora vir a acontecer outra vez! Mas ele e a Senhora Lurdes Rodrigues podiam dar um passeio na vila de mãos dadas (como dizia uma professora minha de Desenho há muitos anos atrás) tais foram as asneiras. Podiam levar também com eles o Darquense, porque esse senhor não diz grande coisa e se a inveja matasse… O que é que ele quer num blogue? Não é propriamente um espaço onde se tenham que aceitar todas as “opiniães”!! Boa Páscoa!
Abril 10, 2009 at 12:05 pm
Fãzinha; margarida s.franco; NANA; alebana; Controleiro da Xibanguice; Reb; MaisUmaProfessorazeca; Pedro Castro;Bulimunda. Poucos mais. São estes os seus “cães de fila”! Valem pouco. Muito pouco. Não dá para criar um movimento cívico lá na aldeia mais pequenina deste país. Já reparou como está mal acompanhado!? É altura de saltar fora. Ainda está a tempo de arranjar um lugarzito como deputado para as próximas. Quando muito, deputado municipal da sua terra. Pense nisso.
Abril 10, 2009 at 12:08 pm
“Podiam levar também com eles o Darquense, porque esse senhor não diz grande coisa e se a inveja matasse… O que é que ele quer num blogue? Não é propriamente um espaço onde se tenham que aceitar todas as “opiniães”!! Boa Páscoa!”
Esse é o problema minha sra.! Vocês não aceitam a opinião contrária à vossa! Não percebeu!? Claro que não! Provavelmente trata-se de uma “indivídua”.
Abril 10, 2009 at 12:10 pm
Parabéns, Paulo. No entanto acho que “incomodar” é um eufemismo:-)
Abril 10, 2009 at 12:17 pm
Parabéns , Paulo:)
Ena que isto fica «mal frequentado» quando há algo que incomoda.É bom sinal!
Boa Páscoa a todos.
Abril 10, 2009 at 12:19 pm
coitados dos darquenses…são mesmo tótós.
Um abraço, Paulo e parabéns
Abril 10, 2009 at 12:22 pm
“Sócrates é visto por um líder forte por 48 por cento dos eleitores” Tomem e embrulhem.
Comparem-se! Perguntem aos pais dos vossos alunos o que pensam sobre vós!?
Abril 10, 2009 at 12:26 pm
Ok, piqueno, tinha-me esquecido que os jornais saiam hoje! 😉
Eu até que gostava muito de ir do Porto aré Viana do Castelo, mas aquela estrada tem partes perigosas, sim. 🙂
Abril 10, 2009 at 12:30 pm
O darquense, até há bem pouco tempo dividia o mundo em duas metades: de um lado Paulo Guinote com quem “tentou estabelecer diálogo elevado” e do outro os tansos.
Entretanto O PG foi contagiado pela metade maior (tipo maçã podre… mas ao contrário).
Assim sendo, porquê e para quê perder tempo e feitio com semelhante grunho?!
Quanto ao que interessa o certo é que PG encontra-se em lugar de destaque pelas boas razões. Nunca cedeu a tentações de facilidades e nunca sacrificou o essencial ao acessório. Tem-se revelado senhor de uma coerência infelizmente não muito comum de se ver e continua, pelas melhores razões, ao lado dos colegas numa luta, que é para vencer, contra um ME grosseiro e incompetente.
Por isso PG, os meus sinceros parabéns, por tudo.
Saudações
Elias
Abril 10, 2009 at 12:32 pm
Paulo: Num país em que a mediocridade parece ter assentado arraais (parece?), sobressair dessa “apagada e vil tristeza”, sem ser, ainda que só aparentemente, pela ínvia via política ou sindical, traz amargos de boca.
Os medíocres protegem-se uns aos outros com o apoio de serventuários na esperança das sobras de côdeas de pão de uma faustosa mesa em que se banqueteiam os senhores do poder.Mas o que os incomoda mesmo são aqueles que não dobram a cerviz e se fazem apaniguados deste estado de coisas que minam os caboucos morais do país. E não só!
Abril 10, 2009 at 12:33 pm
Venho cá todos os dias, embora raramente comente.Mas se é coisa que não percebo, é o objectivo de darquenses e afins. Mas não têm mais nada que fazer? É que nós temos e muito!E que afectam o nosso dia-a-dia enquanto docentes e o dos nossos alunos!
E a sua preocupaçãp, qual é?
Bah…
Parabéns Paulo, mereces isso e muito mais, obrigada por tudo. Sinto-me esclarecida por ti e acompanhada pelos umbiguistas, mesmo não os conhecendo nem particpando nas jantaradas.
Abril 10, 2009 at 12:37 pm
Errata:Na penúltima linha, do meu comentário anterior, onde está “se fazem”, corrigo para “se não fazem”.
Abril 10, 2009 at 12:39 pm
[…] Vou comprar os jornais! Paulo, roubei! Ainda não tenho o […]
Abril 10, 2009 at 12:43 pm
#19 Mais um cromo!
Não perceberam que a vossa luta é inglória!? Estão a perder tempo! Não deveriam estar a preparar as aulas para que os vossos alunos ficassem melhor preparados?
Sabem, lá para Dezembro, tudo isto passou. Ficarão apenas meia dúzia de tótos, a falar sózinhos. Sem qualquer representatividade. Até os sindicatos já perceberam isso. Repare-se nos dois dirigentes em S. Onofre.
E quando o Paulo Guinote mudar de ares, vocês pobres criaturas, que não conseguem articular uma frase, arrumam-se no cantinho da sala de professores. Vocês são como o esparquete. Já ouviram isto não já? Pois. É verdade. Fala quem sabe. Vê-se neste blog que são como o esparguete. Atacam tudo o que me mexe, porque estão em alcateia. Senão…
Abril 10, 2009 at 12:44 pm
Este artigo está muito bem feito. EM poucas palvras resume o que tem sido a trajectória do Umbigo, a posição do seu autor que, por descomprometida, ajudou muitos de nós a encontrarem um espaço “limpo” de pressões e preconceitos. Que isto ia dar frutos, já se previa. Que crescesse tanto num país onde tantos têm medo de pensar pela sua cabeça, foi inesperado. A mim, devolveu-me a esperança!
Qto à foto, explica-me uma coisa, Paulo: como é possível limpar o pó nesse escritório? 🙂
UM beijo de 6ª feira santa ( whatever that means) e vou para o meu almoço familiar !
Abril 10, 2009 at 12:50 pm
Paulo, continuas incansável e lúcido e isso é óptimo. Parabéns e muito obrigada!
Bom fim de semana e boa Páscoa!
Abril 10, 2009 at 1:01 pm
“O teu bem faz-me tão mal” a inveja do darquense.
Dar tiros no pé… especialidade do darquense.
“O teu mal faz-me tão bem”
o tempo do obscurantismo acabou homem, já conhecemos de sobra as tácticas do poder dos seus lacaios. Então ninguém pode ser promovido por competência? Claro que sim. Mas ser promovido só porque dá nas vista e se é incomodo para o poder também há casos, (mesmo incompetentes) por apresentar serviço e ser do partido. Portugal não prospera porque tenta abafar os melhores que não vergam a espinha.
Abril 10, 2009 at 1:03 pm
#25.
Não se pode limpar.
Tem que ficar assim.
Nestes escritórios faz-se de tempos a tempos arqueologia, que é uma actividade muito interessante.
🙂
Abril 10, 2009 at 1:12 pm
#28,
Arqueologia da pura e dura.
Darquense já anunciou “n” vezes que isto e aquilo.
Homem (mulher?), faça o que entender.
Nunca ameacei barrá-lo, apenas denunciar os seus comentários a usurpar identidades, algo que raramente aqui alguém fez.
Vá lá, mostre mais o seu facies de verdadeira marioneta.
O problema não é ter ideias contrárias às minhas.
(afinal reconhece que as tenho),
O problema é não ter nenhuma própria.
Se reparar apenas repete, num tom semi-chocarreiro o que outros já por aqui disseram.
Tente comentar nos blogues dos seus mentores algo de crítico para com eles, para ver o que acontece.
Alguns nem sequer têm comentários. Deve ser porque a frequência é muito elevada.
Abril 10, 2009 at 1:13 pm
🙂
como vi num comentário aí embaixo:
-Continua a dar-lhes “pauladas”!
e obrigada por o fazeres tão bem, em nome de todos nós!
Abril 10, 2009 at 1:13 pm
É assim que o Expresso desta semana apelida o Paulo Guinote: “o professor que incomoda a ministra”.
fonte ramiro
BOA PAULO!!WOO WOO
Abril 10, 2009 at 1:14 pm
#29,
Olha até já meto vírgulas nas frases como um verdadeiro legislador.
Mais um detalhe: não, nunca aceitaria cargos políticos.
Podia fazer imensos comentários jocosos acerca disso mas fico-me por uma coisa mais simples: tenho de nascença um problema na coluna que me rewduz um pouco a flexibilidade e me impede de me curvar excessivamente para beija-mãos.
Abril 10, 2009 at 1:17 pm
Paulo, apraz-me que alguém fora das agendas consiga fazer-se ouvir. Quanto ao livro, parabéns, apesar de me trazer mais uma despesa 🙂 Os profs levam-me à falência lol
Abril 10, 2009 at 1:20 pm
És uma especie de Professor Punk Rockeiro!!hehehe
Nos dias que correm saber constestar é uma lição de bom-senso e de saber interpretar os sinais da nossa cultura POP decandente de governamentação.
Democracia mal-tratada e ensino como bandeira rosa socialista a ser “torturada”.
Somos uma éspecie de IRAQUE para este governo…será P.G o nosso OBAMA?
Abril 10, 2009 at 1:22 pm
#34,

Vou já ali buscar um auto-bronzeador e a correr para o ginásio, em busca de esbelta figura.
Abril 10, 2009 at 1:30 pm
Parabéns Paulo, pelo trabalho sério, diário e pela dedicação!
Parabéns também à jornalista pelo artigo bem escrito e cuidado!
Parabéns a todos quanto visitam o Umbigo, porque são muitos e porque dão uma opinião crítica (mas elevada…)!
A união eleva-nos…
Abril 10, 2009 at 1:31 pm
24#Então o amigo vêm para aqui há dois dias e pretende já ser um comentarista privilegiado só porque tem uma ideias decalcadas do ME e mais alguma presunção pessoal, considerando apenas o Paulo e insultando os restantes.
Não percebeu a essência da força deste blog, lamento rematou ao lado.
Abril 10, 2009 at 1:31 pm
#29 e#32
Voltarei para lhe responder. Só vou retemperar forças…
Abril 10, 2009 at 1:34 pm
Ó darquense tens uma boa maneira de me tirar da “alcateia” : identificas-te e convidas-me para uma tête à tête. Logo ficas a saber o que pode um lobo fora da tal “alcateia”.
Saudações (aos outros lobos, claro)
Elias
Abril 10, 2009 at 1:35 pm
Alguém que mande ao draquense aquele lá de cima, o rapaz que chutava porcos.
O gajo é mesmo imbecil. Não consegue destinguir a inteligência da mediocridade. Deve ser um lacaiozito que nem sabe pensar pela própria cabeça. Porco imbecil.
Abril 10, 2009 at 1:39 pm
#35
Paulo,o que é mesmo necessário é a inteligência, quanto ao resto são acidentes de percurso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Abril 10, 2009 at 1:40 pm
Olá Paulo! Parabéns pelo livro! Sou de Setúbal e trabalhei no privado antes de me ter decidido optar por ser professora. Gosto de o ser; gosto dos miúdos e eles gostam de mim. Não entreguei os OI, mas estão redigidos e na minha mente sempre que exerço a minha profissão. Trabalho muito mais do que no escritório, mas ensinar é aquilo que me dá prazer… Falando em ensinar…durquense, sozinho não tem acento!formação da palavra:(só+z+inho). Que tristes figuras…Quem é que não sabe escrever??? E claro que trabalhamos todos os dias em prol dos nossos alunos, não temos fins-de-semana “normais”.Mas isso já o durquense sabe, não é?
Boa Páscoa a todos!
Abril 10, 2009 at 1:43 pm
Quando passo pelas caixas de comentários dos blogs encontro com frequência clones de um mesmo estereotipo: pessoas que em vez de dissertar ou argumentarem sobre a tese do post, antes optam pelo insulto ao autor e aos que comentem.
Há-os de dois tipos. Aqueles que defendem os actuais governantes e os que acusam alguém de ter esses governantes por dono. Uns e outros são o mesmo: alguém que verte em caracteres o vazio de fachada Armani.
O que os move? Têm tempo, são obsessivos e até conseguem escrever. Se aplicassem as suas energias em algo produtivo, como a vermicompostagem por exemplo, estariam ao menos a edificar algo de positivo.
Abril 10, 2009 at 1:44 pm
Sorry, “antes de ter decidido optar por “
Abril 10, 2009 at 1:49 pm
#42
Mais uma “indivídua” é? Volte lá para o escritório de onde nunca devia ter saído.
“gosto dos miúdos e eles gostam de mim” – as suas aulas são dedicadas a fazer inquéritos de opinião é? É por isso que isto está assim! Aguarde mais 4 meses! Vai voltar ao escritório. Se ainda lá tiver lugar. “Paraquedistas” no ensino não faltam.
Abril 10, 2009 at 1:53 pm
# 40 “Alguém que mande ao draquense aquele lá de cima, o rapaz que chutava porcos.
O gajo é mesmo imbecil. Não consegue destinguir a inteligência da mediocridade. Deve ser um lacaiozito que nem sabe pensar pela própria cabeça. Porco imbecil.”
Tanta irritação! Vejam lá o que eu vim causar! Acabei com o “tricot”! Ah; AH…
Abril 10, 2009 at 1:57 pm
#39
É um ameaça!? Não quero crer! Então gente tão amigável e simpática faz ameaças!? A identificação há-de chegar. Brevemente.
Elias. Nada me diz. Quem é o Elias? Um dos yes man do sr. Guinote? Parece que sim.
Abril 10, 2009 at 2:01 pm
É uma honra para a, digamos, ministra, ser mencionada numa mesma frase com o Paulo…
Abril 10, 2009 at 2:09 pm
Hoje é sexta feira santa e um «porco» resolveu dar um ar da sua graça.
Alma penada!
Abril 10, 2009 at 2:09 pm
#28 Olhe que tenho! E o sr.? Repare que apenas cavalga a onda do descontentamento, aproveitando alguns seguidistas. O que é que o sr. verdadeiramente fez na vida para melhorar o estado das coisas? Passe do seu plano teórico à prática. Já lhe deixei o repto. Qual o seu curriculum? Apenas lançou um blogue, que reconheço com alguma notoriedade, mas o que fez mais? Pediu uns pareceres, lançará brevemente um livro, aproveitando a onda que cavalgou, mas, mais nada.
Relativamente aos cargos políticos, essa maneira de entendê-los é a mais fácil. Do género, “não me comprometa”. Reconheço-lhe capacidades (não, não estou a engraxar)por isso deveria dar o ex. ao seus colegas, passando do plano teórico ao prático. É desta gente que o país precisa! Repare que se o país ficasse entregue a esta “sua família”, estaríamos muito pior. O país já teria sido anexado pelos espanhóis.
Abril 10, 2009 at 2:10 pm
Não, não sou mais uma “indivídua”! Sou Professora do QZPND de Setúbal há 14 anos! Curso específico de Professores de Português/Inglês! Indivíduo é o durquense!
Abril 10, 2009 at 2:12 pm
Os Desígnios Patrióticos
Ontem, durante o debate quinzenal parlamentar ao Governo, o lírico do nosso bem-amado e sublimado primeiro-ministro considerou que o seu Governo estava eivado de um desígnio patriótico nacional
1 – Desígnio Patriótico no apoio à recondução de Durão Barroso como Presidente da Comissão Europeia, evitando deste modo que o regresso prematuro do inepto D. Sebastião do PSD possa provocar um percalço nos resultados eleitorais do PS.
2 – Desígnio Patriótico na escolha do camarada Vital Moreira; um gajo porreiro, casado com uma secretária de estado porreira e que defende o delito de opinião, sé a divergência não for com ele, que até gosta de opinar sobre políticas porreiras do líder porreiraço. Depois deste introito, o il vai virar Coimbra do avesso e tentar enviar o je, que já foram vizinhos quando o ex-porreiraço apastava pela solum, para o Tarrafal.
3 – Desígnio Patriótico no minimizar as perdas de 1 200 000 000 de euros da Segurança Social e CGA na bolha especulativa financeira.
4 – Desígnio Patriótico ao não aprovar a ilegalização do enriquecimento ilícito.
5 – Desígnio Patriótico na destruição do Serviço Nacional de Saúde.
6 – Desígnio Patriótico na privatização da Segurança Social.
7 – Desígnio Patriótico na defesa de um processo de Bolonha pelo lado dos custos.
8 – Desígnio Patriótico no destruir da Escola Pública e de um ensino de qualidade (a mediocridade continuará a prevalecer nos políticos do futuro).
9 – Desígnio Patriótico na nomeação da Maria de Lurdes Rodrigues como membro do Conselho de Administração da Caixa Geral de Depósitos.
10 – Desígnio Patriótico em evitar o abandono escolar pagando euros da Europa aos alunos dos cursos profissionais na Escola Pública e enquadrando-os no Estatuto do Aluno, em vez de aplicar normas específicas como as existentes nas Escolas Profissionais.
11 – Desígnio Patriótico em demitir Conselhos Executivos não afetos à Marilu.
12 – Desígnio Patriótico na contração do PIB em 2009.
13 – Desígnio Patriótico em aumentar a mortalidade de idosos, como forma de reduzir as despesas com pensões e reformas e assim baixar o défice público.
14 – Desígnio Patriótico em evitar a consolidação (3 dias no máximo) pós-operatório nos IPOs e afins.
15 – Desígnio Patriótico em silenciar Blogues do contra, como o da Sinistra Ministra.
16 – Desígnio Patriótico em controlar os Media através do Goebbels Tuga (ex-ministro da educação).
17 – Desígnio Patriótico em obrigar os Professores a cumprir ordens criminosas (ilegais – entrega de Objetivos Individuais).
18 – Desígnio Patriótico em manter um omisso Ministro do Ambiente e um Ministro da Economia inoperante em funções.
19 – Desígnio Patriótico em beneficiar as empresas em cujas Administrações onde pontificam ou poderão entrar futuros xuxialistas.
20 – Desígnio Patriótico ao despedir cerca de 16 000 Professores.
21 – Desígnio Patriótico em restaurar o Reitorado/Comissário Político em termos de gestão não democrática (os Conselhos Gerais das Universidades são constituídos por mais de 50% de professores).
Que Outros Desígnios Patrióticos nos estarão reservados?????
http://www.sinistraministra.blogspot.com/2009/04/os-designios-patrioticos.html
Abril 10, 2009 at 2:13 pm
DARQUENSE… Hum! Alguém conhece algum cromo de Viana do Castelo?… Hum! Não vos ocorre ninguém com alguma ligação a Darque? Quase parecido com aquela peronagem Darth Vader – Darque vá de recto!!!!!
Abril 10, 2009 at 2:14 pm
#51
Por acaso engana-se! Sou docente. Veja lá se não irá para a mobilidade. O seu grupo não está nada bem! Tem sempre a possibilidade de ir apanhar laranjas…
Abril 10, 2009 at 2:18 pm
#53 Isso é importante? Para o perseguir por não comungar das vossas opiniões!? Então! Portem-se bem. A ver se ainda vos resta um pouquinho de senso democrático. Um bocadinho que seja!
Abril 10, 2009 at 2:20 pm
darquensi
Os seres humanos estão na Terra em níveis de evolução muito distintos. Sabia?
Deduz-se que (ainda) está num nível evolutivo muito básico.
Seria bom fazer um esforço para evoluir e tentar dar um passo para se aproximar de pessoas bem mais evoluidas. Como o Guinote.
Que tal?
Abril 10, 2009 at 2:23 pm
# 55
Sabemos. A coisa está a correr mal pró inginheiro e respectiva corte.
Abril 10, 2009 at 2:24 pm
Até o Expresso já fala do Umbigo e do Guinote.
É um pesadelo pró inginheiro, tão Armani e coiso.
Abril 10, 2009 at 2:27 pm
O paulo guinote deveria estar agradecido pela minha participação. Nestes dois últimos dias, nunca os seus textos foram tão comentados. Pelas melhores e piores razões. Há dois méritos indiscutíveis do darquense: quebrou a monotonia que por aqui havia e fez estalar o “verniz” a muita gente que no seu dia a dia tem como função educar os nossos jovens. Infelizmente, no que a este concerne, só prova que a vossa presença nas salas de aula, prejudica a formação das crianças e jovens. Sinceramente, nada que não estivesse à espera. Feliz ou infelizmente conheço-vos.
Abril 10, 2009 at 2:31 pm
Paulo
Parabéns pelo livro.
Obrigada pela sua dedicação ao blog. Ele é uma luz na “escuridão” democrática da escola.
Mudei de nome para nick porque os adesivos na esKolex reconheceram os meus comentários. Mas continuo a vir cá todos os dias.
Lá estarei dia 18.
Abril 10, 2009 at 2:33 pm
– 59
Tem problemas com a sua mãe, desde piqueno?
O professorado (ainda) está muito associado na cabecita de pessoal menos evoluído ao feminino, á mãe.
Teve falta de “colo”?
Coitado.
Abril 10, 2009 at 2:35 pm
#59,
Engana-se.
Já por aqui passaram outros “darquenses”.
Já por aqui houve posts com 400 e 500 comentários.
Agora só se nota a sua presença porque o destacaram para esta missão num momento de acalmia pascal.
Infelizmente para si, está por cá em momento de maré baixa.
Abril 10, 2009 at 2:39 pm
#61
Apenas consegue balbuciar isso? Parece muito pouco para uma licenciada. Na sala de aula: Como é? O que transmite aos seus alunos? Generalidades?
Abril 10, 2009 at 2:41 pm
País feio
http://www.correiodamanha.pt/noticia.aspx?contentid=E2516B00-FDF9-42F5-B8F2-FF10425D95A0&channelid=00000093-0000-0000-0000-000000000093
Abril 10, 2009 at 2:43 pm
– 63
Toquei-lhe na ferida, certo?
Abril 10, 2009 at 2:48 pm
#62 “Agora só se nota a sua presença porque o destacaram para esta missão num momento de acalmia pascal.”
Engana-se! Não estou ao serviço de alguém. Apenas quis perceber o que o move, os que o rodeiam, para saber se poderiam aportar alguma coisa importante. Sinceramente, com a sua excepção (sem graxa)isto é um deserto de ideias. Para não dizer de outras coisas. Quanto a si, como mencionei uns post atrás, não deve ficar apenas no plano do “blá-blá”.
E isto é que eu não compreendo. Pretendi apenas abespinhá-lo, libertá-lo dessa sua fixação.
Não o vou conseguir. Já percebi que no dia que isso acontecesse perderia os seus “seguidores”. E os que agora o bajulam, seriam os primeiros a “atirar-lhe pedras”. Como agora me fazem a mim.
Abril 10, 2009 at 2:49 pm
Muita gente confunde apreço e admiração sinceras com bajulação interesseira. Como o Paulo não ocupa lugar na esfera política, estamos à vontade para dizer o quanto admiramos(às vezes silenciosamente)o seu trabalho, perspicácia, humanismo, simplicidade, honestidade intelectual, educação, paciência e frontalidade.
Espero, sinceramemte, que nunca enverede pela vida política.
Quanto aos “outros”, bem, há gente que não se enxerga nem se apercebe das figuras tristes que faz. Tem que haver de tudo. A vida nem tinha tanta graça se fosse de outra maneira.
Parabéns, Paulo! Sinceramente.
Abril 10, 2009 at 2:50 pm
naopossodizer
Atenção aos adesivos, e à sua atenção à oposição ao ME. Nunca usar nick e email em blogs iguais ao que se usam em serviço oficial.
No tempo do Salazar os professores eram tão mal tratados principalmente os da primária (que havia falta) que houve necessidade de serem usados alguns “paraquedistas” furrieis e sargentos para dar aulas em aldeia, mais tarde foram admitidos os regentes escolares só com a 4ª classe.
Foi preciso tanto tempo para agora um dirigente admitir ser possível recrutar professores brasileiros, assim como já recrutam médicos da America latina e de leste.
Abril 10, 2009 at 2:51 pm
Parabéns Paulo, os seus sucessos são tb nossos, se me permite, porque a sua luta é a de muitos e ainda bem para a Escola Pública. A história faz-se de e com HOMENS, não com homúnculos desprezíveis que se agarram à “coragem” de tudo secarem à sua volta, quais eucaliptos solitários, à espera que chegue o dia do corte ou que o fogo lhes roube a única “virtude”, a pasta de papel.
Abril 10, 2009 at 2:51 pm
Paulo
Li o artigo no Expresso está óptimo, só tenho pena de não poder estar junto ao meu amigo no dia 19 mas nessa semana tenho que fazer a viagem entre Castelo Branco e Lisboa três vezes e uma quarta já custa! No entanto estarei a fazer força para que tudo corra pelo melhor.
Abril 10, 2009 at 2:51 pm
Paulo,
muito obrigado pela coerência, coragem e tenacidade com que tem revelado as trapalhadas do ME.
É muito importante que os casos de abuso de poder, ilegalidade, desonestidade e compadrio sejam amplamente divulgados.
Para além do ânimo que dá aos combatentes (que ficam a saber que não estão sozinhos na sua cruzada)fornece-lhes informações preciosas para o devido esclarecimento.
Claro que sempre terá por aí uns analfabetos, com a mania que são juristas, a questionar a bondade das lutas pela legalidade e democracia. A esses a lei só lhes convém de vez em quando, só deve ser cumprida quando lhes dá poder.
Continue com a sua luta. Obrigado
Abril 10, 2009 at 2:52 pm
– 66
Descontraia.
Cheire uma flor. Dê um passeio junto ao mar.
A falta de colo resolve-se depois.
Mas primeiro tem que aprender a apreciar a beleza natural que o rodeia.
Abril 10, 2009 at 2:53 pm
14 de Abril, das 18h às 21h
Concentração de Solidariedade com o agrupamento de Santo Onofre, nas Caldas da Rainha
Após análise da situação do Agrupamento de Santo Onofre a Direcção do SPGL decidiu marcar uma reunião geral de professores e educadores na sede do agrupamento no próximo dia 14 (terça feira), das 19h às 21h.
Simultaneamente irá decorrer uma concentração de apoio frente à Escola EBI (Sede de Agrupamento), entre as 18h e as 21h.
O ME quer destruir um projecto pedagógico de sucesso!
Exigimos que respeitem esta escola! Exigimos que respeitem os seus docentes e alunos.
http://www.movescolapublica.net
Abril 10, 2009 at 2:54 pm
#66,
Darquense, o meu “blá-blá” traduz-se em actos, todos os dias em que trabalho nas minhas aulas.
Chega-me isso.
O meu ego não precisa de motorista e assessores.
Abespinhar-me?
😆
Amigo(a), precisaria de comer muitos caldos de galinha para o conseguir.
Quanto a opiniões dissonantes, sempre as expressei aqui – contrariando consensos – mas sempre houve respeito, porque sei respeitar.
Não foi o seu caso, que entrou aqui a caluniar terceiros e a usurpar identidades, não o esqueçamos.
O respeito conquista-se.
Abril 10, 2009 at 2:54 pm
#65
Perceba uma coisa: Por muitos insultos que produzam, nada me fará afastar deste espaço. Convosco posso eu bem! Quando resolver sair, sairei como entrei. A não ser que o Paulo Guinote vêde a minha entrada. Mas isso, acredito, ele não vai fazê-lo.È inteligente para não cair nesse erro. Contrariamente a vocês. Se pudessem já me teriam banido.
Abril 10, 2009 at 2:58 pm
– 75
Não teve colo. Quer atenção.
O Guinote já lhe está a dar atenção.
Acalme. Descontraia.
Queremos o seu bem.
Abril 10, 2009 at 3:00 pm
#75
“se pudessem já me teriam banido”, certamente, à semelhança do que já aconteceu …
Abril 10, 2009 at 3:01 pm
Páscoa Feliz a todos os colegas!
Um abraço especial para o Paulo!
Ignorem as lagartixas…os que por muito que lambam, nunca chegarão a jacarés!
Abril 10, 2009 at 3:02 pm
#74
Mas não devia chegar! Aqui é que está o busilis da questão. Alguém que tem ideias não deveria ficar remetido apenas à sala de aulas. Mas, acredito que mude. Depois de um blogue, de um livro, nunca se sabe o que vem a seguir.
“Não foi o seu caso, que entrou aqui a caluniar terceiros e a usurpar identidades, não o esqueçamos.” Sobre isto, digo-lhe que seria coerente da sua parte referir o mesmo sobre outras personagens. Não “ouvi” uma palavra! Porquê? Porque pertencem à tal família que eu algures mencionei?
Agradeço os caldos de galinha. Mas cada um toma o que quiser. Já tenho os que me chegue. Mas que ficou um bocadito perturbado, ficou. Admita.
Abril 10, 2009 at 3:02 pm
E se deixassemos os espectros a falar sozinhos? Já chega de protagonismo…
Quem não tem vida própria diverte-se a azucrinar os outros. Contorne-se a poia.
Abril 10, 2009 at 3:03 pm
… parabéns a Paulo Guinote … pela minha parte o meu “obrigado” por me permitir ter a a sensação de que há ainda terra vista neste naufrágio desejado por esses “adamastores” empertigados…
… e por falar em parabéns, aqui vão com 16 dias de atraso, os meus votos de que essa força, coragem e coerência não esmoreça… por muitos anos!!!…
Abril 10, 2009 at 3:08 pm
Divirtam-se. Apesar de tudo, uma boa Páscoa.
Voltarei um dia destes. Para confirmar se evoluiram ou não.
Abril 10, 2009 at 3:10 pm
#79,
Ninguém usurpou identidades para caluniar terceiros.
Perturbado?
😆
Nota-se que é visita fresca…
Abril 10, 2009 at 3:12 pm
– 82
Não se esqueça da receita – cheire uma flor e dê um passeio na praia.
Descontraia.
Abril 10, 2009 at 3:14 pm
Na minha opinião este darquense é mesmo professor, tal como ele diz. É lamentável que talvez assim seja. Eu conheço alguns assim. Normalmente pertencem às supostas “elites” que governam directa e indirectamente as escolas. Que andam enfiados no cu dos CE, com assento nos pedagógicos e fazem flores, muitas flores, até que chegaram a titular da treta.
Deixa que te diga que se o Elias não se importar, jogo aos dados com ele para decidir quem te vai ao canastro.
És tão palhaço!!!
Abril 10, 2009 at 3:17 pm
Darquense vá fazer sexo com a sua mãe..você enoja até o papa…desapareça…já repsrou aue se fosse assim tão bom não desperdiçava tanto tempo aqui a navegar…pessoas como você dão razão ao silva ..geração de tão rasca faz este país parecer a grande cloca de Roma…a minha net está a dar as últimas até segunda feira…se der ainda cá dou um salto se o fedor desaparecer..deve ser da cloca de darque…
Abril 10, 2009 at 3:22 pm
Antes de ir mesmo… Comente sr. Guinote o post #86. E agora? Usurpar entidades é mais grave? Vamos ver a sua decência.
Abril 10, 2009 at 3:43 pm
# 86, você não tem outro tipo de linguagem? é assim tão vazia de pensamento e educação?
Abril 10, 2009 at 3:50 pm
Paulo:
Num livro muito antigo, que já era do meu avô tenho manuscrita a seguinte frase:
“O valor intelectual é de todos o mais perseguido; nada existe que mereça maior inveja de outrem do que a inteligência luminosa e o espírito desenpoeirado e livre!”
É por isso que tu e os teus “cães de fila” causa tanto mal estar aos mediocres que por aqui aparecem!
Bem haja para ti, para todo o teu trabalho, para a tua inteligência luminosa e para o teu espírito desenpoeirado e livre.
Abril 10, 2009 at 3:54 pm
Há pessoas assim, que se satisfazem a “picar” tudo o que fuja à norma. Supostamente os professorzecos, a partir de Janeiro, teriam amochado. Só que, contrariamente à estratégia dos sindicatos – e este é um dado novo – houve alguém que ousou resistir, que ousou dizer que o rei ia nu. E isso incomodou muita gente, muitos poderzinhos instalados.
Este darquense é apenas o retrato de alguém que anda abespinhado porque as coisas não tomaram o rumo previsto. E há tanta gente incomodada!
Uma coisa é certa: ignorem-no, que ele cansa-se de falar sozinho. Esta gente tem a característica de só existir enquanto lhe derem atenção. Mas vai ser difícil, é que ele parece tão carente!!!
Abril 10, 2009 at 3:54 pm
Inscrevi-me para o lançamento do livro no Porto no dia 29 de Abril.
Espero que estejas ao lado da Rosário Gama nesse dia.
Abril 10, 2009 at 3:58 pm
darquense
Relativamente ao que refere no post17
“Sócrates é visto por um líder forte por 48 por cento dos eleitores”
Tomem e embrulhem.
Comparem-se! Perguntem aos pais dos vossos alunos o que pensam sobre vós!?
O DITO A QUE SE REFERE DEVE SER LÍDER NA SUA CAMA… A SUA E A DELE, MAS SÓ COM ELEITORES, SEXO MASCULINO!
LAMENTO INFORMAR QUE GRAÇAS A DEUS QUE EU GOSTO DE HOMENS…CONTUDO, OS QUE TANTO ARMAM AO PIGARELHO SÃO AQUELES QUE SE FAZEM PASSAR POR QUEM NÃO SÃO!
UM EMBUSTE COMO O MEU AMIGO OU AMIGA QUE NÃO DÁ CARA, NEM O NOME…TALVEZ DÊ OUTRAS COISAS…
Abril 10, 2009 at 3:59 pm
#89 correcção: desempoeirado
Abril 10, 2009 at 3:59 pm
#12 darquense
NÃO ME CONSIDERO UM DOS “cães de fila”!
SOU DE RAÇA PURA E TENHO PEDIGREE!
TAMBÉM TENHO UM BOM FARO QUE ME MOSTRA LOGO ONDE ESTÁ A M…. M…… AQUILO QUE VOCÊ SABE!!
NEM LHE ADMITO QUE ESCREVA O MEU NICK: É BOM DEMAIS PARA A SUA MENTE POLUÍDA!
Abril 10, 2009 at 4:01 pm
Este darquense faz-me lembrar o título (só o título) de um filme cubano que passou há muitos anos na rtp: “Memórias do sub-desenvolvimento”.
Ele não deve ser professor, ou então tem-se em muito baixa estima. Um tipo (ou uma tipa? do ponto de vista literário, parece ser o resultado abortado de um coito interrompido entre o Ferrer e a Maria Campos…)
A preocupação expressa na frase: “Alguém que tem ideias não deveria ficar remetido apenas à sala de aulas” e a preocupação pacóvia com a obra feita, remete-nos para o obscurantismo terceiro-mundista. Há tanta gente por essas autarquias e por este e anteriores governos, com obra feita que mais valia terem estado quietos…
Abril 10, 2009 at 4:03 pm
Achei que vinha a calhar:
Fábula contada por Ana Mesquita, Jornalista
“A cobra corria desesperadamente atrás do pirilampo para o comer, e há um dia em que, farto de fugir, o pirilampo olhou para ela e disse:
– Ó cobra, porque corres atrás de mim para me comer? Eu faço parte da tua cadeia alimentar?
E a cobra disse:
– Não, não fazes, mas eu quero comer-te.
E o pirilampo insistiu:
– Então achas que sou particularmente saboroso, e é isso que te faz correr atrás de mim?
Ao que a cobra respondeu:
– Não, nem sequer acho que sejas particularmente saboroso, mas quero comer-te.
O pirilampo, não satisfeito, volta a perguntar:
– Ó cobra, mas estás com fome, é isso?
E a cobra responde:
– Não, não estou com fome, mas quero comer-te.
O pirilampo, em desespero, pede:
– Ó cobra mas explica-me então, porque me queres comer?!?
E a cobra responde calmamente:
– Porque brilhas.”
(in http://www.amaisinvejada.com/)
Abril 10, 2009 at 4:04 pm
Estou fartinha de gente mediocre!
Abril 10, 2009 at 4:05 pm
Paulo
A inveja não é um pecado? Tenho de dizer ao Teodoro que lhe compre um daqueles!
O darquense é professor? Que seja! Conheço tantos que são Virados… Invejosos, burroooosss.
Todas as profissões têm as suas aberrações…
Já agora, eu também publiquei um Romance em 2005, quer comprar darquense? Até lhe ofereço, já que está tão mal com a vida que tem…
Mande-me o seu contacto.
Abril 10, 2009 at 4:06 pm
#96 Ana
O problema dos mediocres é que ficam incomodados com o “brilho” dos outros!
Essa veio mesmo a calhar!
Abril 10, 2009 at 4:07 pm
#92 “O DITO A QUE SE REFERE DEVE SER LÍDER NA SUA CAMA… A SUA E A DELE, MAS SÓ COM ELEITORES, SEXO MASCULINO!
LAMENTO INFORMAR QUE GRAÇAS A DEUS QUE EU GOSTO DE HOMENS…CONTUDO, OS QUE TANTO ARMAM AO PIGARELHO SÃO AQUELES QUE SE FAZEM PASSAR POR QUEM NÃO SÃO!
UM EMBUSTE COMO O MEU AMIGO OU AMIGA QUE NÃO DÁ CARA, NEM O NOME…TALVEZ DÊ OUTRAS COISAS…”
É isto que ensina aos seus alunos?
Já pensei mudar de profissão, já que gosta tanto de homens? Por ex. ir para o alterne. Posso dar-lhe referências.
Abril 10, 2009 at 4:07 pm
Paulo:
continua a brilhar que assim os teus “cães de fila” assim podem ver-te melhor! 😆
Abril 10, 2009 at 4:08 pm
correcção: é só 1 “assim”
Abril 10, 2009 at 4:09 pm
Parabéns, Paulo!
Tem sido sempre o eco da mais viva voz gritada pela nossa indignação perante o erro crasso que é o actual ME (desde há 4 longos anos).
Aproveito para desejar Boa Páscoa a todos os que de alguma forma são a grande família Umbiguista.
Abril 10, 2009 at 4:10 pm
#100
Dá referências à Fátima?
Anda por lá? É pago(a) ou recebe pelo trabalhinho das outras?
Abril 10, 2009 at 4:15 pm
#104
Há lugar para sempre mais uma. Se quiser aproveitar…
Abril 10, 2009 at 4:17 pm
#105
Parece dominar os meandros desse meio!
Estou impressionada!
Abril 10, 2009 at 4:19 pm
Eu gostaria que todo(a)s evitassem os assuntos de cama, não por falta de interesse no que por lá se faz – incluindo dormir – mas porque enfim.
Abril 10, 2009 at 4:21 pm
Gladiador
É isto que ensina aos seus alunos?
Já pensei mudar de profissão, já que gosta tanto de homens? Por ex. ir para o alterne. Posso dar-lhe referências.
Olhe amigo(a)
Não tema a concorrência…Lá por gostar de Homens porque sou mulher, não significa que tenha o seu estilo de vida!
Pelos vistos, a VERDADE saiu da sua boca – será que é stripper? Com um nome desses… as referências são os locais que frequenta como cliente ou prestador de serviços?
Se já pensou deixar de ser professor – avance sem medos… Assuma o SEU VERDADEIRO EU!
Sabe, o que ensino aos meus alunos não se prende com a disciplina de sexualidade.
Tenho pena de não lhe conseguir dar esse gostinho.
Abril 10, 2009 at 4:21 pm
O homem vem decidido…
Mantém a pose institucional (???) de Darquense, ao mesmo tempo que vai “ladrando” com outros nicks (gladiador…)
Quem lhe pagará??? Ou é apenas mais um caso, puro e simples, de frustração crónica?
Seja como for, aparentemente a motivação (dele) é profunda. Para tão ruim defunto…
Abril 10, 2009 at 4:23 pm
“Antes de ir mesmo… Comente sr. Guinote o post #86. E agora? Usurpar entidades é mais grave? Vamos ver a sua decência.”
Continuo à espera sr. Guinote. Vamos ver até onde chega a sua decência. Depois, retirar-me-ei.
Abril 10, 2009 at 4:26 pm
Paulo
Tens toda a razão, estes assuntos não são para aqui chamados.
Aproveito para informar que já confirmei na Porto Editora, dia 29, no Porto.
Pessoal nortenho
Para quem pensa ir ao evento, encontro marcado às 20h na entrada do Palácio Cristal (a principal).
Abril 10, 2009 at 4:27 pm
“UM INDECENTE EM BUSCA DA DECÊNCIA”
Será que o homem não vê que tem que começar dentro de si? É dos livros!!!
Abril 10, 2009 at 4:34 pm
#110,
Mudou de avatar… quem me diz que é o legítimo?
Tenho dificuldade em seguir ordens de apócrifos.
Abril 10, 2009 at 4:35 pm
Só “entrei” para dar os parabéns ao Paulo Guinote e desejar a todos que o merecem, um merecido descanso nesta Páscoa, é que desde ontem(??), o blog, está especialmente mal frequentado.
Ps. Provavelmente eu não seria tão democrata como o Paulo G.. A estupidez cansa-me!!! 😦
Abril 10, 2009 at 4:46 pm
#113
Sou o legítimo. Já percebi que não vai responder. Já calculava. Fique com a sua “família”. Tem aparecido mais alguns, poucos. Ou então mudaram de avatar. Apesar de tudo, desejo-lhe sorte. Bem vai precisar. Mas não se esqueça que os “ratos” vão abandonar mal lhes cheire a queijo. Sempre foi assim. Nada vai mudar. É como aquela história do esparguete…
Abril 10, 2009 at 5:07 pm
Meu Deus, o “dois” ainda anda por aqui?
Olhe, vocelencia usurpou “identidades” e não “entidades”. Provavelmente nem sabe qual é a diferença.LOL
Nem todos podem ser inteligentes, já pensou nisso? Nota-se à légua……………………..
Abril 10, 2009 at 5:12 pm
Parece que o homem, finalmente, se acalmou. Mas vai voltar à carga, está-lhe nos genes.
Aquilo que disse em #90, em relação à fera em causa, faz todo o sentido:
“Há pessoas assim, que se satisfazem a “picar” tudo o que fuja à norma. Supostamente os professorzecos, a partir de Janeiro, teriam amochado. Só que, contrariamente à estratégia dos sindicatos – e este é um dado novo – houve alguém que ousou resistir, que ousou dizer que o rei ia nu. E isso incomodou muita gente, muitos poderzinhos instalados.
Este darquense é apenas o retrato de alguém que anda abespinhado porque as coisas não tomaram o rumo previsto. E há tanta gente incomodada!
Uma coisa é certa: ignorem-no, que ele cansa-se de falar sozinho. Esta gente tem a característica de só existir enquanto lhe derem atenção. Mas vai ser difícil, é que ele parece tão carente!!!”
Abril 10, 2009 at 5:13 pm
Pág 17 do Expresso “O professor que incomoda a ministra”.
Pag 16 do mesmo jornal ” Por amor a Sócrates”.
Colocaram-te mesmo ao lado da namorada do 1º fax.
Coincidências!
Abril 10, 2009 at 5:13 pm
Caro Paulo
Nota-se que ajeitaste um pouco os livros e até a barba.
😆
Já imprimi o artigo para mostrar à minha mãezinha que ainda há quem tenha mais livros fora de sítio do que eu.
As vezes nem um volume de enciclopédia aparece.
Neste momento em que estou a tentar acabar um livrinho estão abertos espalhados no chão da biblioteca mais de 50, não contando pastas, pastinhas e dossiers.
Ainda assim é preferível a malta da História ser “rato de biblioteca” do que rato daquele largo que a gente sabe…
😆
Abril 10, 2009 at 5:16 pm
Espreitaram o Umbigo 6,705,571 hits…
Quatro milhões???
Abril 10, 2009 at 5:16 pm
“O professor que incomoda a ministra.”
Bem te disse que o “slogan” estava bastante apelativo, Paulo.
Pois, quem diria,…
… ele já incomoda muitos outros mais …
…
😉
Abril 10, 2009 at 5:17 pm
#116
Candidata ao alterne também? Arranjasse mais um lugar.Disponha.
(Foi apenas um lapso a troca de entidades por identidades. Claro que era identidades. Só você não percebeu!)
Abril 10, 2009 at 5:17 pm
http://porquemedizem.blogspot.com/2009/04/este-pais-em-que-vivo.html
Abril 10, 2009 at 5:17 pm
Dão-se alvíssaras para quem identificar este cacique “rosa” do Norte que anda por aqui a chatear.
Não me incomoda nada que ande aos berros, mas já não acho piada nenhuma a algumas insinuações cobardes de ameaças físicas ao colega Luís.
Alto e paira o baile…capice?
Abril 10, 2009 at 5:17 pm
[…] A propósito disto […]
Abril 10, 2009 at 5:20 pm
#121, Maurício já chegaste?
Abril 10, 2009 at 5:22 pm
Já cá estou, Pedro.
Cabeça limpa…
… e baterias recarregadas!
Abril 10, 2009 at 5:25 pm
#124
Tem cuidado porque podes ser despedido por justa causa! Não te metas nessa das alvissaras, porque podes acabar a lavar pratos…
Abril 10, 2009 at 5:30 pm
Dois, pode dispor do lugar para as da sua família ou já lá andam há muito?
Ai, tanta falta de inteligência confrange-me. Adeus e passe bem que eu não me importo nada com isso…
Abril 10, 2009 at 5:31 pm
# 128, Então diz lá o teu nome?
Abril 10, 2009 at 5:34 pm
#118,
É verdade.
E nas páginas antes MLR dá o rosto pelo fracasso do Simplex na Educação.
Coisas…
Abril 10, 2009 at 5:45 pm
#130
Já sou comprometida. Além do mais, não
és policia, pois não!? Apesar de ter um “fétiche” por fardas…
Se não gostas de ser chateado…não chateis, tá? E insisto: podes acabar a lavar pratos! Conheço-te melhor do que julgas!
Abril 10, 2009 at 5:47 pm
Parece que há coisas que não se perdoam a um professor do ensino não superior que ousa dar a cara e ir para a frente na via jurídica porque sabe que tem o direito de saber das ilegalidades e irregularidades da legislação de um ME. Que tem um blog onde se comentam realidades tão variadas, que dá entrevistas na CS falada e escrita. Que até tem tempo para se divertir e conviver com amigos. E que ousa até publicar um livro.
Há neste ousar qualquer coisa que irrita o status quo. Ou a Nomenklatura, como costuma dizer o h5n1.
Abril 10, 2009 at 5:54 pm
#132 Logo vi que eras um bluff!
End
Abril 10, 2009 at 5:55 pm
#132
Quando eles começam a escoicear, estão de cabeça perdida.
Darquense, já eras!!!
Abril 10, 2009 at 6:04 pm
Razão tinha quem disse que vocês são como o esparguete. Só atacam em grupo. Bastou uma personagem, “darquense” para mostrar a vossa qualidade. Esparguete da pior qualidade.
Agora, vou fazer algo mais produtivo. Não gasto mais “cera com tão ruins defuntos”.
By, By…
Abril 10, 2009 at 6:06 pm
o darquense é como o outro, tanto fala no feminino como no masculino… Não vos lembra ninguém?
Abril 10, 2009 at 6:09 pm
Será que ele (ela) não se apercebe da figura ridícula?
Que patético(a)!
Abril 10, 2009 at 6:11 pm
MC?
Abril 10, 2009 at 6:16 pm
Vou dar-vos mais uma oportunidade: vamos lá a uma discussão séria. Fica desde já vedada a participação do Guinote, porque sobre isto ele tem ideias.
Discussão: ideias sobre autonomia da escolas; curriculo; Concursos de professores; Avaliação de desempenho; descentralização de Competências.
Vá comecem. Apresentem ideias. Mostrem o que valem. (pode ser que eu reconsidere a opinião sobre vós)
Abril 10, 2009 at 6:18 pm
lobo_da_alcateia
Começo por si! Vamos. Apresente algo de positivo. Entaõ!? Para que quer essa coisa que tem em cima dos ombros? Para criar piolhos?
Vamos.
Abril 10, 2009 at 6:20 pm
Obrigada Paulo, tem-me feito sonhar com um país onde é possível trabalhar com honestidade, onde conseguimos desenvolver a intelectualidade de futuros cidadãos que queremos livres no pensamento. Infelizmente a mesquinice, a inveja, a oportunidade de poder, os interesses pessoais instalados há muitos anos vão-se perpetuando e todos quantos querem lutar contra a maré, todos quantos querem fazer evoluir o nosso país com um sentido comunitário desinteressado mas sentido são intitulados de quererem protagonismo. Vou continuar a sonhar e a dar tudo de mim como pessoa e professora e a ler as suas palavras que reforçam a minha luta. Vamos deixá-los poisar, temos de acreditar ainda no nosso Estado de Direito.
Abril 10, 2009 at 6:21 pm
comecemos pelas tuas competências em inglês técnico:
se te voltares a despedir com “by”, n te admires q te respondam “by à me*da” 😆
Abril 10, 2009 at 6:23 pm
🙂
Estou a gostar de o (a) ver espernear!
Esperneie mais um pouco, vá!
🙂
Abril 10, 2009 at 6:24 pm
“Obrigada Paulo, tem-me feito sonhar com um país onde é possível trabalhar com honestidade…” é isto que sabem dizer!? Frases de circunstância!? E depois ficam furiosos se alguém segue as politicas do governo! Afinal, vocês fazem o mesmo! Seguem o Paulo Guinote. Cadê a vossa autonomia? Pois, é por isto que o país não sai da “cepa torta”. Apenas se limitam a lamber botas…
Abril 10, 2009 at 6:27 pm
Veja-se o pormenor! Preocupados, apenas, com a falta de uma letra numa palavra! O resto: zero! Confirmo o que suspeitava: vocês são uma perfeita nulidade. São mesmo professores? Começo a duvidar!
Abril 10, 2009 at 6:27 pm
Já agora, achas que a tua opinião conta para alguma coisa?
“By” bie, caro(a) avençado(a.
🙂
Abril 10, 2009 at 6:29 pm
#147
Talvez não aqui. Pelos participantes, considerando o seu nível, acredito que não. Noutros locais, sim. Mais do que possa imaginar! Pode crer.
Abril 10, 2009 at 6:32 pm
A darquense é a maria campos!! Reparem na maneira altaneira como ela lança os temas de debate para a “garotada” discutir. É uma mestre escola dos anos cinquenta! É a Maria Campos!
Abril 10, 2009 at 6:32 pm
This is the end…
“By, by”, como diz a melga!
Abril 10, 2009 at 6:35 pm
Ó darquense: quem te julgas tu para avaliar as minhas ideias sobre o ensino, ou as minhas capacidades? Ou de quem quer que seja? Já viste a figura parola que fazes?
Abril 10, 2009 at 6:37 pm
#151
Eu gostava de julgar, gostava… Infelizmente não tem é ideias para serem julgadas. O deserto, minha cara, o deserto de ideias que você é.
Abril 10, 2009 at 6:39 pm
Pergunta da tarde:
– Qual será o nível de um(a) participante que difama um outro indivíduo utilizando para isso várias falsas identidades?
Abril 10, 2009 at 6:40 pm
Paulo Guinote, agora percebo porque você é o grande líder desta gente. Bom,como se diz na minha terra, “quem tem um olho é rei”. Aqui, você é rei, porque além de ter dois olhos, os seguidores são completamente cegos.
Abril 10, 2009 at 6:41 pm
ó darquence, só tu me podias fazer rir…
olha, se tens a cara seca como um deserto, compra um creme hidratante. Há cremes hidratantes para trastantes.
Abril 10, 2009 at 6:43 pm
Esta espécie se alguma coisa faz-me lembrar o major valentão: “Quantos são? Quantos são?” A sua basófia é evidente, mas temos que considear que está a ser pago para fazer este servicinho. Só que esta espécie de avença não vê que as suas palavras têm efeito contrário?
Coitado, assim não lhe pagam.
Abril 10, 2009 at 6:43 pm
Paulo,
1) Fico contente com o merecido reconhecimento público pelo trabalho que tens efectuado. Logo, força!
2) Apesar de limitado que estou em termos informáticos (é a chamada abstinência informática auto-regulada), detectei por aqui mais um “trabalhador de blog” que, mais uma vez, comete alguns erros do costume. (Será mesmo que não têm mesmo quem domine “a coisa”?)
3) Na sequência de 2) assinalo apenas mais uma “pérola” (em #66) para a galeria das afirmações auto-refutantes e que comprometem o autor/a numa refutação plausivelmente exaustiva: “Sinceramente, com a sua excepção (sem graxa)isto é um deserto de ideias.” Ora isto implica que aquele “isto” (o indexical fortemente sensível ao contexto, naquele contexto, não engana) se refere ao que nestas caixas de comentários se produz, qualificando-o como “deserto de ideias” (sem que, porém, o/a autor/a explicite o que entende por ideias – Conceitos? Proposições? Conhecimento inferencial? Se sim, de que tipo?…).
4) Fiquemo-nos pela “frase-pérola”:
a) Se ela for V (ou melhor, a proposição que ela literalmente exprime), então daí segue-se que aquilo que o próprio autor/a da mesma escreve nestas caixas de comentários é também “um deserto de ideias”, dado tratar-se de uma frase auto-referencial (que exprime uma proposição auto-referencial, directa e indirectamente, a qual apenas isenta o autor do blog de tal pretenso “deserto de…”);
b) Se ela for F (ou melhor, a proposição que ela literalmente exprime), então não temos de perder tempo numa discussão racional com tal tipo de coisa(s), pois por def. não se está interessado em admitir falsidades num debate dessa ordem, nem erros conexos, apesar de se estar interessado em detectá-los, pois é assim que se derrota o pensamento acrítico.
5) Volto para a abstinência informática, com um abraço para os colegas professores que concordando ou discordando daquilo que por aqui se vai escrevendo, estão interessados, especialmente pela sua prática informada teoricamente, em contribuir para o surgimento de alternativas credíveis ao que tem sido, regra geral, o desastre deste MD (Ministério da Deseducação).
Abril 10, 2009 at 6:43 pm
darquence, aqui te deixo agora um repto: repete dez vezes a última frase do comentário 155. Vá lá podes começar.
Abril 10, 2009 at 6:44 pm
#153
Serve-lhe esta resposta: bulimunda Says:
Abril 10, 2009 at 3:17 pm
Darquense vá fazer sexo com a sua mãe..você enoja até o papa…desapareça…já repsrou aue se fosse assim tão bom não desperdiçava tanto tempo aqui a navegar…pessoas como você dão razão ao silva ..geração de tão rasca faz este país parecer a grande cloca de Roma…a minha net está a dar as últimas até segunda feira…se der ainda cá dou um salto se o fedor desaparecer..deve ser da cloca de darque…
Deve ser um dos seus colegas de convivio. Comente.
Abril 10, 2009 at 6:45 pm
Como não lhe dão importância, esperneia como um puto birrento.
Mas, confesso, é mestre a espernear.
Merece um excelente!
🙂
Abril 10, 2009 at 6:48 pm
darquence, esta agora só para ti, já que tens a mania que és muito instruída: como é que se escreve a palavra… “indisposição”?
Hem? Vá lá, mostra lá que estás à altura de nos avaliares a todos, vá..´
Estou à espera…
Então?
Abril 10, 2009 at 6:50 pm
Ná, a mim não me avalias tu.
Abril 10, 2009 at 6:55 pm
#156
Nada recebo por ter opinião. Algo que vos falta. Percebi rapidamente que não “levaria” nada daqui. Quando a capacidade crítica, o discernimento, a autonomia… não existem, nada há a fazer. Por isso, talvez esteja a perder algum tempo. Mas, vejo isto como um desafio e uma constatação: infelizmente a escola portuguesa caminha para o abismo, não devido às políticas, mas aos seus principais actores nas escolas. Quando falta a massa crítica, estamos conversados.
Abril 10, 2009 at 7:05 pm
159,
Interessante a deturpação de valores.
Mas eu irei comentar na mesma:
– bulimunda, personagem, atacou darquense, personagem.
– darquense, personagem, difamou Luís Braga, indivíduo com rosto.
Consegue entender a diferença?
Ou não sabia que difamar é desacreditar publicamente “alguém”?
Fica meio difícil entender como é que a(o) personagem darquense pode achar que foi alguma vez aqui difamada(o)…
Ah, e não precisa comentar…
…
Abril 10, 2009 at 7:10 pm
#164
E… não disse nada! Mauricio Brito!? Esse nome diz-me algo! Alguém que tem um tachinho fora da escola, certo? Vamos ver. Contou aos seus amigos a fonte de receita extra que ganhou? Continuará a ganhar!?
Abril 10, 2009 at 7:21 pm
No seu desespero tenta disparar sobre tudo o que mexe, está mesmo na agonia…
Já agora, Darquense, acha que alguém lhe daria crédito para discutir o que quer que fosse consigo?
Enganou-se no palco, aqui não é nenhuma arena.
E, pode crer, quanto mais agride mais se desacredita…
Abril 10, 2009 at 7:27 pm
“Já agora, Darquense, acha que alguém lhe daria crédito para discutir o que quer que fosse consigo?”
O problema não é esse! O problema é que vocês não conseguem articular uma frase, que seja.
Coitados dos vossos alunos. Será por isto que voc~es não querem ser avaliados? É provável. Muito provável.
Bom, vão abanando a cabeça ao que diz o Guinote. E sejam felizes. Enquanto, alguns, ainda tem emprego.
Abril 10, 2009 at 7:31 pm
Darquense, isso é uma ameaça? E onde vão buscar depois professores? No Brasil?
Abril 10, 2009 at 7:32 pm
Que dia santo o meu…
Nem o Paulo Guyinote me refere no artigo do Expresso, nem o/a Darquense me inclui nos cães de fila…
Apenas um anónimo…lá volto eu às consultas…
Suspiros…
Abril 10, 2009 at 7:33 pm
Guinote…sorry…
Abril 10, 2009 at 7:34 pm
Sofrer dá bom senso ao pateta
Hesíodo
Paulo peninticiome pelas respostaws hard core mas ,como já nte tenho dito estou fartinho de gente que se ravora em defensora da moral e bons costuremes, em paladinos do saber, enlameqando o nome dos professores…existem maUS ? EXISTEM.. E POLITICOS,, E MARIDOS E FILHOS..E EMPRESÁRIOS…E CHULOS …? fAZ-ME LENBARA aGOSTINHO DA sILVA QUE DISSE UM DIA ,EM RESPOSTA A mIGUEL eSTEVES cardoso, que ele não podia dizer que conhecia bem os portugueses…conhece aqueles que vivem naa cidades..aldeias ..lugarejos,,sitios…?
Abril 10, 2009 at 7:35 pm
Avaliados somos todos os dias, disso não tenha dúvidas. Não é cncerteza nosso/a colega! É muito snob e agressivo para ter respeito pelos outros.
Abril 10, 2009 at 7:35 pm
Este darquense cheira a trabalhador da silva…
Com uns traços de ferrero rochê…
Abril 10, 2009 at 7:37 pm
Por mim estou farto de aturar birrinhas.
Tenho pena de si, Darquense, já entendeu mas não quer aceitar o óbvio. Esperneie sozinho, fique-se com a sua raiva e o seu desespero.
As melhoras.
Abril 10, 2009 at 7:40 pm
#164
E… não disse nada! Mauricio Brito!? Esse nome diz-me algo! Alguém que tem um tachinho fora da escola, certo? Vamos ver. Contou aos seus amigos a fonte de receita extra que ganhou? Continuará a ganhar!?
Colaboracionista do ME, não é sr. Maurício!? Apanhei-o. A sua foto, no “album de família”, não deixa lugar a dúvidas! Entaõ o sr. é um agente infiltrado do ME no meio dos seus amigos? Que lata!
Abril 10, 2009 at 7:44 pm
175,
Fique calmo. Ou será calma?
E esse “sejam felizes” soa-me tão familiar…
Sobre o meu nome, é natural que lhe diga algo:
– É o meu nome.
E como pelos vistos somos vizinhos…
Vou utilizar esta questão e explicar novamente (haja paciência… o que vale é que já estamos habituados… 😉 ):
– Você pode difamar-me.
– Eu já não posso fazer o mesmo a si (caso, naturalmente, fosse da sua estirpe).
Entendeu agora?
Sobre o “utensílio de cozinha”, não acredite em tudo o que ouve por aí.
– Há muitas más línguas…
…
…
Abril 10, 2009 at 7:48 pm
“Sobre o “utensílio de cozinha”, não acredite em tudo o que ouve por aí.”
Acredito, acredito. E vou confirmar! Vou descobrir a sua careca! E não só… pode crer!
Abril 10, 2009 at 7:55 pm
E a careca do darquense?
Que tal colocar aqui o IP, para vermos se é mesmo de Darque?…
Abril 10, 2009 at 7:57 pm
Eu como “cão de fila”, “tanso”, “cromo” gostaria que o Darquense me tirasse uma dúvida…
O que fez ele pela vida até aqui?…escreveu livros…etc…etc…
Que diga as ideias que tem, pois até agora ainda não li nenhuma, embora ele(a) as aprego, mas como está tanto vento devem ter fugido…
Já agora não era para comentar o post acima, ou era para divulgar as nossas “ideiazitas idiotas e sem nexo” a esta alma de mal com o mundo e com todos…então quer saber as nossas e não dá as suas… vá-se catar…vá comer folar…beba muito chá e empanturre-se…
Insulta todos sem conhecer ninguém, era o que mais faltava… fala, fala…e não diz nada…
Dirigir-lhe a palavra é deitar pérolas a porco, já dizia a minha avó…mulher sábia…
Abril 10, 2009 at 8:06 pm
O Umbigo está a crescer, não há dúvida. Há sinais de desgaste entre os auto-procalmados visados pelo que aqui se passa. Ao menos uma boa notícia, caramba.
Abril 10, 2009 at 8:11 pm
#darquense
Passei a admirá-lo!
Estou aqui para o apoiar incondicionalmente!
Até copiei o seu nome…veja lá o nível de admiração… mas, claro, de professor não tenho nada!
São pessoas como nós que podem ainda salvar este país!Mas diga-me: acha mesmo que os professores e a campanha negra que têm feito ao Engenheiro Sócrates não vão prejudicar a sua carreira política? Eu tenho algum receio que muitos votos vão ser perdidos por causa dos professores… gostava de saber a sua opinião!
Abril 10, 2009 at 8:12 pm
Paulo, os seus “montinhos” são-me tão familiares. Os meus já se expandiram pelo corredor, alastrando pela sala e invadindo o quarto. Não consigo ser razoável e limitar as compras ao que consigo ler. Há vícios tão invasores.
Creio que seriamos bons exemplos para o novo spot publicitário de incentivo à leitura, se não fosse…
Abril 10, 2009 at 8:21 pm
#181
Mude de identidade. Nada de confusões. Eu não preciso do seu apoio para nada. Basta-me…o meu. Com estes posso eu bem.
Abril 10, 2009 at 8:24 pm
#183,
Ao menos o outro usa MAIÚSCULAS.
Dá para distinguir.
Já usar o nome de “margarida s. franco” abusivamente para atacar uma pessoa concreta foi uma coisa feia.
O Maurício já lhe explicou a diferença, mas…
Abril 10, 2009 at 8:43 pm
#184
Seja bem aparecido! Safou-se do sismo! Ainda Bem!
Aproveite então para comentar, o que um dos seus apaniguados disse: “Darquense vá fazer sexo com a sua mãe..você enoja até o papa…desapareça…já repsrou aue se fosse assim tão bom não desperdiçava tanto tempo aqui a navegar…pessoas como você dão razão ao silva ..geração de tão rasca faz este país parecer a grande cloca de Roma…a minha net está a dar as últimas até segunda feira…se der ainda cá dou um salto se o fedor desaparecer..deve ser da cloca de darque…”
Que me lembre, ainda não o fez! Suponho que não se revê nisto, pois não?
Abril 10, 2009 at 8:50 pm
Sismo?
Acaso pensa que eu moro onde?
Nem percebe a diferença entre local de trabalho e residência.
Caramba!
Abril 10, 2009 at 8:55 pm
#186
Pensei que morava na Moita. Não precisa ser tão deselegante! Aprendeu comigo é!?
Mas, não comentou… Tão célere a atirar-me “pedras” a mim e agora…
Abril 10, 2009 at 8:57 pm
Xiiiii!!!!!
Ainda por aqui a espernear??!!
A Darquense fede! Faz lembrar a Margarida Moreira, que só descansa quando “fede” a cabeça a toda a gente.
Cuide-se, mulher!
Abril 10, 2009 at 9:00 pm
Mais uma vitima de campanha negra cabalística.
Abril 10, 2009 at 9:01 pm
#188
A margarida mete-vos na linha. Ah, grande mulher! Mulher de “tomates”, como se costuma dizer.
Abril 10, 2009 at 9:04 pm
É bem evidente que este Professor incomoda muito mais gente do que apenas a sra Ministra! Por todo esse incómodo que tem ousado causar o meu enorme Bem Haja e votos que continue a incomodar aqueles que precisam de o ser.
Boa Páscoa Paulo e Umbiguistas!
Abril 10, 2009 at 9:05 pm
Confesse lá, Darquense, você ganha à hora! Só assim se compreende que esteja a besuntar o teclado com a pernita do frango assado.
Está quase a terminar o turno, ou ainda falta muito? Se for preciso, encomenda-se mais um franguito…
Abril 10, 2009 at 9:06 pm
Sempre detestei gente queixinhas. Pai aquele miúdo insultou-me, não o repreende? não faz nada?
E tu não fizeste nada?
O sonso diz: Não, sou um exemplo de dedicação, moral e cívica.
Sou um dos ainda supostos 40% que apoia o grande líder.
Abril 10, 2009 at 9:10 pm
#185,
Não me revejo.
Não fui eu que escrevi.
Mas se quiser posso ir respigar alguns dos seus primeiros comentários.
Chegou mesmo, salvo erro, a fazer ofensas piores a alguém que dá a cara e assina com o seu nome.
Não é o seu caso.
Para o seu peditório já dei o suficiente.
pode continuar o seu calvário pascal.
Espero que a MM o recompense devidamente.
Abril 10, 2009 at 9:13 pm
Nem quero acreditar que o “dois” continua por aqui!
Que engraçado, diz para o DARQUENSE que mude de identidade, nada de confusões, eu não preciso do seu apoio para nada, etc.
Vocelencia mete nojo. Assuma-se em vez de utilizar, vocelencia sim,a identidade dos outros. Vá para a sua casa de alterne!!!!!!!!
Sabe que desta ESTATELOU-SE mesmo ao comprido.AH!AH!AH!AH!
Abril 10, 2009 at 9:14 pm
Tollwut
Boa noite
Vou sair para ouvir o concerto da Páscoa.
O post de cima é mais interessante.
xau
Abril 10, 2009 at 9:14 pm
Este darquense aparece aqui, sem uma única ideia sobre nada, a acusar os outros de não terem ideias.
Pois fique sabendo que, neste blog, já se debateram mais ideias sobre Educação que no seu restrito círculo de “amigos”.
Perde aqui o seu tempo para quê?
Acha que vai influenciar alguém?
O Paulo ainda lhe deu o benefício da dúvida e convidou-o, ontem, a debater o tema “municipalizações”.
Sabe o que por lá escreveu? “Sim, pode ser mas há outros pontos de vista, e tal…”
Isto é ter ideias?
O que é para si a autonomia das escolas que apregoa?
Se soubesse argumentar eu gostaria de o(a) ouvir).
O sr não tem nada para dizer.
Nada a não ser ameaçar colegas do norte.
Que triste papel o seu!
Abril 10, 2009 at 9:15 pm
desculpem ter posto a língua de fora…juro que não queria gozar com ninguém, nem ferir susceptibilidades, muito menos do Paulo que é muito boa pessoa e muito inteligente, já os outros, os zecos, são uns mal educados e até me ofenderam de forma absolutamente edionda, por isso é que tive de enveredar pela calúnia em relação ao Maurício, que comete o pecado capital de se identificar, coisa que eu jamais seria capaz de fazer num blog onde venho pôr em causa as ideias e não as pessoas…eu jamais seria capaz de dizer o que quer que fosse em relação à vida alheia, não fosse o caso de me terem provocado de forma absolutamente edionda, não sei se já disse isto neste blog ou se foi no outro onde também tenho de dar o litro porque sou muito cívico e acho que o que importa é ir para blogs perder quero dizer ganhar o meu tempo e mais qualquer coisinha (eh eh) a comentar e ler todos os comentários e responder a todos os comentários e voltar a ler e comentar e já perceberam que hoje estou um nadinha acelerado ou simplesmente celerado e enfim pois mas também já nem sei que diga porque voces e blá blá e isto assim não pode e atchim!!!
Abril 10, 2009 at 9:16 pm
#192
Hoje é dia de peixe, sabia seu ignorante!?
Eu já disse que não ganho nada. Apenas vim aqui quebrar o “yes man” instalado. Sabia, desde o início que iria ser insultado. Mas isso não me preocupava, nem preocupa. A sociedade civil já vos conhece. Por isso, olhem para as sondagens. Falem com a sociedade. Vejam se estão convosco. Vão todos votar no Bloco? Para quê? Abstencionistas? O que resolvem? No Psd? Pior. Teriam ido mais longe. Até na questão dos directores. (gestores)
Bom. Mas, estou a perder tempo consigo. Por muito que lhe explique nunca entenderia. Por vários motivos.
Abril 10, 2009 at 9:20 pm
#198
Como já perceberam este artista não tem nada a ver comigo. Ainda por cima escreve muito mal e só diz disparates. Espero que o paulo diga alguma coisa por usurpação de identidade. Aliás, basta ver o avatar para perceber.
Este é mais um anormal à solta, do género daquele disléxico que ontem andava por aqui.
Abril 10, 2009 at 9:22 pm
O pior cego é aquele que não quer ver!!!
Ainda não reparou que ninguém quer nada consigo, que apenas serve de treino como se fosse um saco de “boxeur”?
Ah, já agora, não se escreve “ediondo”, mas sim “hediondo”.
Não tem nada que agradecer.
Abril 10, 2009 at 9:24 pm
Colegas é preciso convite para a apresentação do livro ?Ou basta inscrever-se ?
Paulo estou muito, mas muito contente por constatar que está a incomodar tanta gente .Não deve ser fácil .Mais uma vez obrigada ,esta esperança que nos transmitiu deu-me muito alento ,Além disso, considero o Paulo um homem íntegro,honesto,limpo …Um dia gostaria de o conhecer pessoalmente.
Abril 10, 2009 at 9:24 pm
🙂
Abril 10, 2009 at 9:25 pm
A darquense é ps da ala católica!
Abril 10, 2009 at 9:25 pm
Vou deixá-lo com o seu peixe com sabor a frango, ou frango com sabor a peixe, o prazer é todo seu…
Cumprimentos à Margarida Moreira quando receber o cheque.
Abril 10, 2009 at 9:26 pm
#201
Você é mesmo burro(a)! Não percebeu que eu não tenho nada a ver com o post!? Por este andar até de “cão de fila” vai ser despedido(a)
Abril 10, 2009 at 9:26 pm
observa os preceitos pascais.
Abril 10, 2009 at 9:26 pm
# darquense,
compreendo que esteja desapontado com o que lhe têm dito… mas é preciso resistir!
O P.G. foi mais observador?
Lamento que não se tenha apercebido de que eu separei as identidades, apesar de ter tentado um “denominador comum” consigo.
Lamento que não tenha respondido à minha questão… a dos prejuizos dos votos, por causa dos professores…?!Gostava de saber a sua opinião. Não tenho tido oportunidade de trocar este tipo de opiniões…é raro encontrar pessoas com a sua frontalidade…
Suponho que está ligado ao ensino e por isso coloco-lhe esta questão: a figura do Director agora a dirigir as Escolas, parece-me muito bem. Tem de haver alguém que assuma a responsabilidade e que saiba conduzir uma escola. Concordo que a escolha não seja feita pelos professores. Assim acabam-se os “compadrios”! É muito mais credível a figura do Director. Ainda outro dia fui à escola do meu filho e por causa de um problema que o garoto teve, fui falar com a Presidente do Executivo. Até só esperei 5 minutos para ser atendido, mas lá estavam uns 2 ou 3 na conversa… enfim, uma “balda”. Quando for o Director, o “respeitinho” vai ser bem maior. Não sei se concorda comigo, mas eu acho muito bem.
Abril 10, 2009 at 9:28 pm
Darque está a ser insultada…Ao que parece até é terra de gente seria…
Abril 10, 2009 at 9:31 pm
Os autores dos comentários 198 e 200 não são o mesmo como se nota pelo avatar.
Agradeço que não usurpem uma identidade tão laboriosamente construída.
Eu vou deixar de andar por aqui.
Fiquem bem.
Abril 10, 2009 at 9:32 pm
#202,
Basta inscrever-se.
😉
Abril 10, 2009 at 9:34 pm
#208
A escolha também é da responsabilidade dos professores! Mas não só. Aconselho-a(o) a ler o 75/2008. Não é por aqui que se acabam os compadrios. Infelizmente, eles continuarão a existir. Repare que os futuros directores, vão ser os actuais PCE. E isso diz muito. A “caldeirada” continua montada. Eu, só lhe digo, sem adiantar mais pormenores, sou muito critico do 75/2008. Isto responde a alguns que me acusam de ser avençado e coisa e tal. Mas, infelizmente não percebem nada. Rigorosamente nada.
Abril 10, 2009 at 9:34 pm
Caro Paulo
Visito este blogue diariamente desde há algum tempo.
A sua notoriedade tem provocado muita simpatia e apreço mas também muita inveja.
Não o conheço pessoalmente mas tenho-o como um homem de bem.
A si e à sua família desejo uma boa Páscoa.
Abril 10, 2009 at 9:37 pm
#209
Insultada!?
Insultado estou eu a ser pelos seus compinchas! Tenha dó! Vá dar banho ao cão.
Abril 10, 2009 at 9:43 pm
ÀS vezes a escrita do darquense faz-me lembrar o Controlador ( só falta dizer: ó xtores) 🙂
Professor não é.
Perdoe-me Controlador, mas eles tornam-se parecidos consigo.
E com esta me vou para não ler mais obtusidades. Insultos e ameaças. Era só o que faltava!
Abril 10, 2009 at 9:44 pm
quem fala atchim não é gago!
Abril 10, 2009 at 9:49 pm
#215
Quem é a sra. para fazer apreciações sobre a escrita dos outros? Já olhou para a sua? Reparou que não conseguiu articular uma frase com sentido!? Cuide-se. Ah! Tem sempre oportunidade de frequentar as “Novas Oportunidades”.
Abril 10, 2009 at 9:52 pm
Já fui à procissão, já vim da procissão, já fiz as minhas visitas pascais…já…já…já… e esta alma “teimoso(a) de fila” ainda anda por aqui a vomitar baboseiras?… continuo sem saber das suas opiniões tão “importantes”… ainda não me disse em qué que contribui para a sociedade…o que fez…o que escreveu…onde dá aulas…se dá…porque não é feliz…porquê tanto rancor…
Parece impossível estar tanta hora agarrado/a a um comput é mesmo de quem não tem atenção dos outrous…por isso tem que a arranjam à força…porque se incomoda tanto com a vida dos Umbiguistas…
Deus ou os Deuses tenham piedade de si…
Embora eu nunca lhe tenha chamado nada e sua excelência me tenha apelidado de “cão de fila”, “tanso”, “cromo” eu desejo-lh uma Boa Páscoa e vá ter com a família pois isso são “carências mal resolvidas” como diria a psicóloga da minha escola…
Vá comendo umas amendoazitas de chocolate mas cuidado não coma de chololate amargo…pois amargura já aí está muita…
Transforme-se em coelhinho da Páscoa…ah,ah..
Abril 10, 2009 at 9:53 pm
# darquense,
como disse antes, não tenho nada a ver com o ensino, a não ser o facto de ter dois filhos na escola.Ter acesso a essa legislação não me será muito fácil, mas a ideia do Director escolhido sem intervenção dos professores pareceu-me boa ideia. Já os Encarregados de Educação participarem parece-me muito bem. Tamém acho que o horário da escola deve ser alargado, pelo menos para os miúdos cujos pais chegam tarde a casa. Ainda hão-de pagar mais ATLs? Não se podem exigir tantos sacrifícios aos pais.É um dever e uma obrigação da escola! É por isso que eu acho que este ME tem sido muito corajoso.
Abril 10, 2009 at 9:54 pm
Percebam que enquanto lhe responderem, ele consegue o que quer, que é estragar completamente qualquer troca de ideias ou comentários.
Experimentem parar de responde às provocações ou provocá-lo, para ver se ele continua.
Resistam à tentação.
Eu resisto.
Abril 10, 2009 at 9:55 pm
#198
ediondo?
faz lembrar o poema do Alexandre O’Neill.
vai lá vai…
Abril 10, 2009 at 9:56 pm
Vou seguir o exemplo da pitoresca darquence e amanhã vou montar uma tenda no passeio à frente da minha casa, com um letreiro: “Insultos a 0,05 €”
Abril 10, 2009 at 9:56 pm
Perdão o “qué” está a mais…
Deve ler-se “outros”
“tem que a arranjar à força”…
“desejo-lhe”
Abril 10, 2009 at 9:59 pm
#220
não sei se foi truque ou não mas de repente voltou a saltar um comentário do 216 para o 218…
antes assim, ao menos nem é preciso resistir à tentação!
Abril 10, 2009 at 10:03 pm
… ou como se canta, e já aqui foi dito :
” o fascismo é uma minhoca
que se enfia na maçã
ou vem com botas cardadas
ou com pezinhos de lã ”
( este “ou” deve ser entendido, aqui, como disjunção inclusiva, que é como quem diz , as duas … )
Abril 10, 2009 at 10:04 pm
#218
Não me deram oportunidade. Mal eu abri a boca, ontem por ex. relativo ao post municipalização, mandaram o anormal disléxico para me insultar. Hoje dei-vos a oportunidade para vocês dizerem alguma coisa. não quiseram… ou não souberam. Apenas insultaram. Achavam que eu daria a outra face!? Não lhe vou dizer onde dou aulas. Pelo menos por agora. A seu tempo saberão. Tenho que me precaver porque, depois daquilo que aconteceu, nunca se sabe… Vocês parecem perigosos. O Paulo só vos adoptou, esqueceu-se da vacina…
Enquanto estou agarrado ao PC, estou a trabalhar. A produzir. Algo que você não tem feito. Não se esqueça que não está de férias. Quanto a carências, todos as temos. Uns mais, outros menos…De uma coisa ou de outra. Eu gosto de abanar consciências, outros gostarão de serem comandados… Cada um toma do que que gosta. Apesar de tudo…também lhe desejo uma boa Páscoa. Que este momento, também de reflexão, lhe abre novos horizontes. Bem precisa.
Abril 10, 2009 at 10:07 pm
Bom….
este post, hoje foi sempre do mesmo!
Acho que descobri a identidade da darquense: é a Margaridinha Moreira que hoje veio para aqui comer esparguete 😆
Abril 10, 2009 at 10:10 pm
Reparem no que diz sobre a MM no comentário #190! Só ela própria pode dizer uma coisa dessas, pois nem o imbecil mais bem pago do planeta diria tal coisa sobre tal mulher!
Abril 10, 2009 at 10:10 pm
#220
Palavras sábias as suas! Provada a teoria que o criador é mais perfeito que as criaturas.
Mas, se me permite, troca de ideias entre os seus convidados predilectos, vi muito pouco. Apenas generalidades e insultos. Ainda ontem, quando tentava dialogar consigo sobre o post “Municipalização”, mandaram um disléxico para me insultar.
Parece que agora o irritei um bocadito dr. Guinote. Vá lá. Admita. Um bocadito pelo menos.
Abril 10, 2009 at 10:17 pm
Sr. Professor Paulo Guinote,
peço desculpa, mas eu não estou a ofender ninguém…estou a tentar conversar sobre assuntos que me interessam, pois tenho filhos na Escola. Pareceu-me haver semelhança entre as minhas ideias e outra pessoa, por isso me dirigi especialmente a essa pessoa, mas não ofendi absolutamente ninguém, nem sequer o pretendo fazer, sejam quais forem as ideias de cada um.
Mas, de facto, não vale a pena continuar, pois já percebi que a dita pessoa me está a “despachar”! Pelos vistos eu não estou à sua altura para esta troca de impressões…vendo bem, só perde tempo com outro “nível” de intervenções!
Boa Páscoa para todos!
Abril 10, 2009 at 10:18 pm
Umbiguistas faço um convite para todos irmos passear…ir arejar…embora aqui esteja muito frio, a serra da Sanábria está carregada de neve, não faz mal…um cafezinho sabe sempre bem…quem não toma café…toma outra coisa…ou faz companhia…
Até Segunda já nas terras de trabalho porque eu estou de férias não de interrupção…era o que faltava…
Abril 10, 2009 at 10:18 pm
Dr. Guinote
230 post à minha custa! Repare como eu o ajudo a ser ainda mais importante. E o sr. sempre com “duas pedras na mão” para mim. Ao menos agradeça a colaboração.
Abril 10, 2009 at 10:19 pm
#229
Quando se dirigir ao Paulo escreva Dr. por extenso: DOUTOR – NÃO SE ESQUEÇA QUE ELE É DOUTORADO!
Abril 10, 2009 at 10:25 pm
“Até Segunda já nas terras de trabalho porque eu estou de férias não de interrupção…era o que faltava…” Desculpe. Não, não está de férias! A sra. não diga isso a ninguém! A sra, está ao serviço. Férias terá na altura própria. Pois, é por isso que a sociedade tem tão má impressão dos docentes. Com afirmações desse género. Pergunte ao seu criador, dr. Guinote, se eu não tenho razão. Isso ele não lhe ensinou. E depois …acontecem estes disparates. Faço de conta que não ouvi! Ainda bem que existem poucos EE por aqui.
Abril 10, 2009 at 10:28 pm
#233
O Paulo já me autorizou a dizer simplesmente Paulo Guinote… Este é mais um ex. que a criatura não é comparável ao criador.
Abril 10, 2009 at 10:29 pm
Era o que faltava…hoje é feriado…ao fim de semana não se trabalha na escola(o mesmo já não digo em casa)…eu posso chamar o que quiser aos meus dias de lazer…Era o que faltava…
Fui…Coelhinhos…aos saltinhos
Abril 10, 2009 at 10:37 pm
E VIVA O FCP!
Abril 10, 2009 at 10:42 pm
Darquense:
porque não comenta #227 e #228?
Abril 10, 2009 at 10:43 pm
Uma coisa é certa, se não ligassem ao darquense ele ficava a falar sozinho. Já deviam ter aprendido a lição com outros do mesmo calibre…e ter respeitado a sugestão do Paulo Guinote para não responderem a provocaçõs, e limitarem-se a comentar o conteúdo do post.
Parabéns Paulo Guinote.
Abril 10, 2009 at 10:50 pm
#6
“darquense”
Com o devido respeito pela sua mãe, tansa terá sido ela quando emprenhou vossa insolência.
Abril 10, 2009 at 10:53 pm
Boa petrix…vai um cafezinho…
Bia eu ofereço o café…é do bom…:):)
Abril 10, 2009 at 10:53 pm
#238
Vamos lá, então. Podem ficar descansados que não sou a MM. Mas, não me causa qualquer prurido, a sra. VoCês não a conhecem, portanto falam do que não sabem. Pode ter alguns exageros, admito, mas também tem muitas razões para actuar da forma que actua. Não,não estou a falar do caso “charrua”. Isso foi um momento infeliz. Mas noutros casos. Vocês, como me fui apercebendo ao longo destes dois dias, conhecem muito mal as escolas. Passam muito tempo na “missa” do dr. Guinote e depois dá no que dá. O ambiente da sala dos professores também não ajuda muito. Basta haver um “bem falante” para os “carneiros” o seguirem. Falta, aquilo que eu acho: espìrito critico. Não “comer” tudo aquilo que nos dão…
Abril 10, 2009 at 10:54 pm
oh…as carinhas não saem…comput eescola…
Abril 10, 2009 at 10:58 pm
#240
Olha-me este!Velho prof.!? Então é titular não? É dos tais que se andou a arrastar pela biblioteca da escola, com redução de 8 horas, mais um “biscatezito” cá fora e agora está muito aborrecido porque tem que cumprir na componente não lectiva? Conheço muitos como o sr. São os denominados parasitas da escola pública, os grandes responsáveis por isto chegar onde chegou. Trabalhe. Justifique o vencimento, seu calão!
Abril 10, 2009 at 10:59 pm
Parabéns Professor Paulo! Só foi pena estar na mesma página que a F. Câncio mas não se pode ter tudo 😉
E sinceros parabéns pelo seu trabalho
Abril 10, 2009 at 11:01 pm
E já agora, obrigado ao Expresso pela fotografia porque agora pude mostrar à minha familia que HÁ alguém que tem um quarto (no seu caso escritório) remotamente semelhante, em termos de desarrumação e livros espalhados ao meu! :D:D
Abril 10, 2009 at 11:09 pm
… bolas, ainda não perceberam que eu só venho para aqui porque mais ninguém quer falar comigo?? Vejam se entendem, tá? É a unica maneira de estar “ao pé” de gente intelijente.
By, by!
Abril 10, 2009 at 11:11 pm
Ouve lá, quem és tu, que me estás a imitar? É que eu não sou assim tão estupida, tá? Vá, desafio-te a dizeres quem és.
Abril 10, 2009 at 11:14 pm
Gosto do título do expresso. É uma evidência a que os jornais já não fecham os olhos. É bom sinal.
Abril 10, 2009 at 11:14 pm
#247 Reparem no anormal! Vejam o avatar. “vade retro satanás”… não percebeste que também relativemente a ti o criador é superior à criatura.
Vai dar banho ao cão, anormal.
Abril 10, 2009 at 11:18 pm
#250
Ei, eu disse isso primeiro “Reparem no anormal! Vejam o avatar. “vade retro satanás”… não percebeste que também relativemente a ti o criador é superior à criatura.
Vai dar banho ao cão, anormal.”
Pára de me imitar! A falta de imaginação é gritante! Desafio-te a fazeres melhor… ah, não consegues, não é? Eu é que sou a verdadeira darquense… e não tenho cão, tenho gato! Há!
Abril 10, 2009 at 11:20 pm
Agora que estive aqui a ler os comentários, assim por alto que estou de férias e não gosto de me aborrecer surgiu uma pergunta: qual é a necessidade de escrever “n” comentários num blogue que aparentemente não gosta? Não entendo e gostava sinceramente que me esclarecesse. Há outros blogues onde pode destilar essas suas ideias. Ou mesmo criar um blogue seu, só acho que realmente não tem que incomodar os outros leitores do blogue com os seus comentários. Acho que já toda a gente percebeu a ideia: O senhor não gosta do blogue, não gosta do blogger, e pelos vistos não gosta dos professores o que não é totalmente anormal. Portanto, esclaraça-me porque estou sinceramente interessada.
Abril 10, 2009 at 11:22 pm
É que os Morangos com Açucar ainda não começaram, e eu não tenho mais nada para fazer. E você?
Abril 10, 2009 at 11:33 pm
Os morangos com açúcar não dão a esta hora 😉 Mas à falta dos Morangos estou a ver skecthes dos Monty Python não é tão bom, mas safa…
Abril 10, 2009 at 11:42 pm
Quantas horas esteve hoje o sr. darquense a escrever neste blog?
Das duas uma: ou é obcecado ou pagam muito bem!
Abril 10, 2009 at 11:51 pm
Darquenses, que droga vocês andam a tomar? Será coca, serão anfetaminas?
É que canabis não é certamente, e a heroína não bate assim.
Luís Cruz Guerreiro
Abril 10, 2009 at 11:54 pm
Olhe que você é muito parecido comigo… mas mais inteligente…
Abril 10, 2009 at 11:56 pm
Ainda andam nisto…
Santa paciência…
Abril 11, 2009 at 12:00 am
Podes crer, Paulo 🙂
Saí, voltei, voltei a sair….venho aqui espreitar e reparo que o sr.darquense está há 10 horas a teclar no “Umbigo”
É obra 🙂
Abril 11, 2009 at 12:05 am
Lusos Heróis, Cadáveres Cediços
Lusos heróis, cadáveres cediços,
Erguei-vos dentre o pó, sombras honradas,
Surgi, vinde exercer as mãos mirradas
Nestes vis, nestes cães, nestes mestiços.
Vinde salvar destes pardais castiços
As searas de arroz, por vós ganhadas;
Mas ah! Poupai-lhe as filhas delicadas,
Que. Elas culpa não têm, têm mil feitiços.
De pavor ante vós no chão se deite
Tanto fusco rajá, tanto nababo,
E as vossas ordens, trémulo, respeite.
Vão para as várzeas, leve-os o Diabo;
Andem como os avós, sem mais enfeite
Que o langotim, diámetro do rabo.
Bocage,
Abril 11, 2009 at 12:07 am
O verdadeiro sim! Nada de imitações. Então vocês pensavam que este blogue era um exclusivo vosso!? Para apenas proferir os “clichés” que ouviram do vosso mentor!? Não. Pelo menos consegui a vossa irritação. Esse era o objectivo, por hoje. Amanhã, talvez, haverá mais. Bons sonhos. Sonhem comigo, com a MM e MLR.
Abril 11, 2009 at 12:13 am
QUEM VAI ESTYAR POR BAIXO..? OU É TUDO Á MOLHADA E CHUVA DE PRATA COMO VOSSO HÁBITO?
Abril 11, 2009 at 12:13 am
Não li tudo … mas … dá ideia que o apócrifo, que até escreve melhor do que o dito, continua a teimar no “post #xpto” referindo-se a comentários, como é evidente. Isto já era assim no tempo A.A. (antes do acordo) mas este acólito insiste …
Vou tentar ler tudo … é um projecto de vida …
Abril 11, 2009 at 12:17 am
Sim… hoje irritei os Umbiguistas… amanhã o Mundo!! Ahahahahaha!
Abril 11, 2009 at 12:20 am
DESCULPE DARQUENSE ACABOU DE ENGASGAR-SE COM MEIO LITRO DE ESPERMA..LIMPE A BOCA,,,
ATÉ AMANHÃ…
Abril 11, 2009 at 12:27 am
Parece sofrer de problemas identitários … é melhor não desenvolver o assunto … a coisa pode dar para o lado sombrio. Nunca se sabe onde andam as psicoses a não ser que alguém as declare.
Boa Páscoa! As melhoras!
Abril 11, 2009 at 12:28 am
Nem refiro a megalomania … essa passou a ser normal e bem vista desde que temos um Sócrates como Primeiro-ministro …
Abril 11, 2009 at 12:43 am
“O professor que incomoda a ministra”
Lindo!
É tão bom saber que, afinal, ela se incomoda! Não é que eu não tivesse reparado que ela anda incomodada, mas saber que este professor e o seu blog estão a dar uma preciosa ajuda é um prazer acrescido.Foi um prazer abrir o jornal e deparar com este artigo.
Como estive uns dias sem passar por cá reparei que anda por aqui um “darquense” tresmalhado. Fiquei assustada. Não sabia que aqui pelas minhas bandas havia gente tão obstinada na defesa de uma causa que já toda a gente percebeu que é perdida.
Abril 11, 2009 at 12:49 am
Eu sou umbiguista e não estou irritada, estou só um bocado tristinha. Preferia que o darquense não fosse da minha terra. Ainda bem que há um rio que nos separa.
Abril 11, 2009 at 1:37 am
No melhor pano cai a nódoa! A terra não tem culpa, e a Mme Godard tb não. Gente desta, desgraçadamente, é o que não falta por aí. São fiéis amigos do dono, mesmo que ele seja um malvado que só os maltrata. É burrice? Sadismo? Talvez ambas as coisas.
O facto é que o tipo gosta disto. Não despega!
Abril 11, 2009 at 1:44 am
[…] Ego-Trip Expresso, 10 de Abril de 2009. Principal correcção de pormenor: foram quase 2500 os contribuintes para os pareceres. […] […]
Abril 11, 2009 at 1:57 am
Fernanda
O darquense ficou furioso porque não conseguiu cumprir o primeiro objectivo que o trouxe cá. Depois decidiu atacar numa outra frente que sabe que colhe sempre.Só não percebeu é que quanto mais se expôs mais distante ficou do objectivo inicial.
Abril 11, 2009 at 2:13 am
O tipo ainda não percebeu que, aqui, anda a pregar no deserto. Os umbiguistas pertencem ao grupo dos cidadãos que tem o hábito de pensar por conta própria. Aqui não há papagaios como ele!
Abril 11, 2009 at 3:51 am
Afinal conhecem-se todos …
Abril 11, 2009 at 8:14 am
Darque
“Darque é uma freguesia portuguesa do concelho de Viana do Castelo, com 6,62 km²; de área e 7 798 habitantes (2001). Densidade: 1 177,9 hab/km²;
Também conhecida como vila das cebolas e do bacalhau dada a uma antiga seca do bacalhau existente em Darque, terra que da origem a louça de viana. Em darque também existe uma cultura desportiva muito influente sendo a canoagem um dos desportos mais praticados e com grandes resultados a nível nacionais também não esquecendo do futebol que bravamente joga nos campeonatos regionais mas dali não saem.
Praia muito afamada praia do cabedelo.”
Hum está tudo explicado…
Dali não saem… heheheheh
Abril 11, 2009 at 8:23 am
Que azia…
O homem não pode comer mais cebolas…
O Bacalhau até que não é indigesto…
Abril 11, 2009 at 9:13 am
Paulo
Recebe os mais sinceros parabéns.
Força que ainda temos muito caminho pela frente.
Um abraço.
Abril 11, 2009 at 10:50 am
#270
Faço minhas as suas sábias palavras! No seu caso aplica-se na perfeição à sua devoção com …o Dr. Guinote.
Abril 11, 2009 at 11:06 am
Daniela ,até vou mostrar a foto do Expresso ao meu marido para ele ver que não sou só eu que tenho um escritório assim…Será que todos os professores são assim ????
Abril 11, 2009 at 11:07 am
A Daniela é aluna 🙂
Abril 11, 2009 at 11:55 am
ahahah pois sou aluna sim; mas como tenho bastante livros e pouco espaço, e como tenho um irmão pequeno está sempre tudo desarrumado. (note-se que é tudo, tudo, por culpa do irmão!)
Abril 11, 2009 at 10:33 pm
Parabéns, Paulo!!!!
Abril 11, 2009 at 11:17 pm
Parabéns!
Estarei no Porto…
Abril 13, 2009 at 5:09 pm
Muito bem! Um destaque merecido.
Abril 14, 2009 at 12:05 pm
Caro amigo darquense, será que não percebe e reconhece a sua ignorância?Você não passa de um arregimentado do sistema político que Vos tapou a clarividência e não deixa que vejam um pouco mais além. Não defendo ninguém deste blog em particular, defendo a verdade e a lucidez que ainda me prezo de ter, pois jamais entrei em seguidismos e me pus a jeito do chefe. Por isso caro amigo aconselho-o a reflectir sobre a sua atitude e a analisar os bons exemplos que nos dão: freeport, OTA etc, associados à prepotência, despesismo, tachismo e sobretudo a intenção de controlar tudo o que fazemos.
Valha-nos a liberdade de ainda poder pensar…