Junto vos envio a cópia da Nota Informativa que, apareceu na sala dos professores deste Agrupamento, depois de 72 professores num total de 120 terem entregue os seus OI. Depois de algumas reuniões os professores pareciam determinados a não entregar os seus objectivos, mas no último dia do prazo para entrega, 20 de Fevereiro, e contra o que se estava a prever, fomos surpreendidos pela entrega dos objectivos da maioria dos professores.
O grupo dos 48, 12 do 1º ciclo, 3 da pré e os restantes do 2º e 3º ciclo, sentimo-nos de certa maneira traídos, mas animados a continuar a luta.
Soubemos entretanto que a pressão e intimidação por parte do Executivo, junto de alguns colegas tinha sido enorme.
Entretando, surge esta Nota Informativa e claro com o clima que entretanto se instalou, de medo, mais alguns colegas se juntaram aos apelos do Executivo.
Neste momento não é fácil saber o número dos resistentes. No 1º ciclo, só 3 professores continuam coerentes com as posições que sempre defenderam, avaliação sim, mas não este modelo. Todas as educadoras entregaram os seus objectivos.
A força que tenho e tento transmitir aos meus colegas vou muitas vezes “buscá-la” aos vossos blogues, que diariamente acompanho.

Até já

(colega devidamente identificada, mas…)

valp