Cavaco Silva veta lei do pluralismo e da não concentração dos meios de comunicação
O Presidente da República, Cavaco Silva, vetou hoje a lei do pluralismo e da não concentração dos meios de comunicação social, por considerar não haver urgência em legislar sobre esta matéria. A lei tinha sido aprovada só com os votos do PS e com os votos contra de toda a oposição.
Abstenho-me de me pronunciar sobre a substância da matéria, apenas me concentrando na peculiaridade do argumento formal.
Com esta base, estranhamente subjectiva em alguém tão dado a formalismos protocolares, quase tudo é passível de ser vetado.
Março 2, 2009 at 7:19 pm
Não se espera nada de um cortinado de tecido caro a não ser que dê bem com os sofás.
Março 2, 2009 at 7:21 pm
Cavaco: ser ou não ser uma nulidade eis a questão..
PENSO LOGO VERBORREIO…ETC..MÁXIMAS DA NOSSA MÚMIA PARALITICA…
Março 2, 2009 at 7:28 pm
Pelos vistos a Múmia pode invocar o que lhe apetece, pena é de se ter esquecido de nós.
Março 2, 2009 at 7:30 pm
Pois o homem odeia os professores…não te esqueças de que chumbou no 9º ano….
Março 2, 2009 at 7:37 pm
xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
Chumbou?
Poderia lá ter ficado, não faz nenhuma falta.
O que o homem discursa é de difícil compreensão, custa-me a decifrar linguagem tão enigmática e fina….
Março 2, 2009 at 7:51 pm
Eu não posso vetar
Tu querias vetar
ELE VETA O QUE LHE APETECE E CONVÉM
Nós queriamos poder vetar
Vós VETAIS SEM SABER PORQUÊ (Vós de V. Exa. Cavaco!)
Eles estão chateados por ter sido vetado.
Ai, ai, ai, onde é que isto vai?
😉
Março 2, 2009 at 7:53 pm
E mais uma vez a negociação se faz através dos OCS!!!!
O Governo insiste na existência de quotas para a atribuição das classificações mais elevadas no âmbito da avaliação de desempenho docente, segundo uma proposta que será negociada amanhã com os sindicatos, a que a Lusa teve hoje acesso.
http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=61&id_news=375714
Março 2, 2009 at 7:57 pm
“Segundo a tutela, não faz sentido avançar para já com uma proposta definitiva de revisão do regime de avaliação de desempenho antes de estar na posse de um conjunto de documentos, por exemplo do Conselho Científico para a Avaliação dos Professores e da OCDE, “a quem foram especialmente encomendados pareceres ou relatórios”.”
http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=61&id_news=375714
Não seria já altura, depois de dois anos de controvérsias, do CCAD ter dado uma opinião?!
E será que este parecer é para ser tido em conta… se for contra (o que duvido dado o presidente deste “órgão” ser, agora, uma pessoa de confiança do governo)?
Março 2, 2009 at 8:02 pm
Antes de tudo, quero agradecer a todos os umbiguistas que foram ao jantar e que me mandaram fotos. Estão muito boas, estão de parabéns.
Tenho estado adoentada dos meus músculos (quase que não consigo andar, tal é a dor nas pernas) e esta é uma das razões porque tenho estado ausente.
Outra razão é a imensa melancolia que, ultimamente, tenho vindo a sentir: tanta greve, tanta manif, tanto abaixo-assinado, e no fim o que temos? Umas escassas dezenas de milhar de gatos-pingados, numa massa de 120.000 docentes, que não entregaram OIs (e eu sou uma delas). Na minha escola, houve um grupo de professores que fizeram uma enorme balbúrda, meteram a escola no barulho, criaram um abaixo-assinado, etc etc, e no fim? Eu e uns quantos gatos-pingados (precisamente aqueles que não fizeram alarde e que se mantiveram no seu cantinho) fomos fiéis à nossa palavra, e não pactuámos com esta brincadeira toda.
Sinto-me revoltada e TRAÍDA! E mais revoltada fiquei, quando um colega nosso, representante de um sindicato, e que devia ser o primeiro a dar o exemplo, estava a convencer-nos a entregar OIs colectivos. Que diferença é que isso faz? Para as estatísticas, não importa mesmo nada se uma escola entrega OIs colectivos ou individuais. O Os poucos corajosos vão ser os bodes expiatórios da classe de professores. Vamos ser triturados na praça pública.
Março 2, 2009 at 8:08 pm
Desculpem, carreguei na tecla ENTER por engano. Aqui vai o texto completo:
Antes de tudo, quero agradecer a todos os umbiguistas que foram ao jantar e que me mandaram fotos. Estão muito boas, estão de parabéns.
Tenho estado adoentada dos meus músculos (quase que não consigo andar, tal é a dor nas pernas) e esta é uma das razões porque tenho estado ausente.
Outra razão é a imensa melancolia que, ultimamente, tenho vindo a sentir: tanta greve, tanta manif, tanto abaixo-assinado, e no fim o que temos? Umas escassas dezenas de milhar de gatos-pingados, numa massa de 120.000 docentes, que não entregaram OIs (e eu sou uma delas). Na minha escola, houve um grupo de professores que fizeram uma enorme balbúrda, meteram a escola ao barulho, criaram um abaixo-assinado, etc etc, e no fim? Eu e uns quantos gatos-pingados (precisamente aqueles que não fizeram alarde e que se mantiveram no seu cantinho) fomos fiéis à nossa palavra, e não pactuámos com esta brincadeira toda.
Sinto-me revoltada e TRAÍDA! E mais revoltada fiquei, quando um colega nosso, representante de um sindicato, e que devia ser o primeiro a dar o exemplo, estava a convencer-nos a entregar OIs colectivos. Que diferença é que isso faz?! Para as estatísticas, não importa mesmo nada se uma escola entrega OIs colectivos ou individuais. O QUE INTERESSA É QUE ESTES FORAM ENTREGUES!!!!
Os poucos corajosos vão ser os bodes expiatórios da classe de professores. Vamos ser triturados na praça pública. A ministra, essa, anda por aí com um sorriso radioso, e é aplaudida por todos. É horrível dizer isto, mas é verdade: TENHO NOJO DA MINHA CLASSE PROFISSIONAL!!
Vou precisar de me retirar um bocado, não estou em condições para responder com sentido de humor e ironia. Acho que os meus comentários, neste momento, seriam bastante cruéis e amargos. Por isso mesmo, vou fazer umas férias da blogosfera. Logo voltarei, quando estiver com a cabeça mais tranquila.
Mil bijos a todos e divirtam-se.
Março 2, 2009 at 8:16 pm
#9
Sandra, não desanimes. Estás apenas um pouco debilitada. Pode ser um problema físico ou não. Todos temos os nossos altos e baixos, ninguém é de ferro. Mas, acredita, aconteça o que acontecer, não vamos ser triturados na praça pública. Não vamos pq temos razão e, mais tarde ou mais cedo, a razão será mais forte do que a ignorância e a prepotência.
Sabes, nunca pensei que a nossa classe resistisse tanto. Já falta pouco.
Deixa a adrenalina voltar a tomar conta de ti e ninguém te pára…
Sossega um pouco essa cabecinha…Boas melhoras 🙂
Março 2, 2009 at 8:19 pm
Sandra, isolares-te não é solução.
Não estamos aqui apenas para dizer o que é bom de ouvir…percebes?
Acho que todos compreendem o que estás a sentir.
Março 2, 2009 at 8:34 pm
# 10 Sandra
O que é isso, mulher?
Ânimo e cabeça erguida!
Se for necessário, descansa um pouco.
Os atestados médicos são para essas situações!
Não te deixes afundar – eu digo isto porque sei!
E, sobretudo, não te deixes isolar, não fiques no teu cantinho que julgas que te proteje! Engano, Sandra. Se te isolares
é bem pior!
Força!
Vá, amanhã é outro dia.
Se precisares de alguma coisa, apita!
😉 😉
Março 2, 2009 at 8:38 pm
# 10 Sandra
Dizes “Acho que os meus comentários, neste momento, seriam bastante cruéis e amargos.”
Aqui, neste espaço, mesmo sem perguntar ao Paulo Guinote, os comentários não têm de ser todos doces! Escreve o que te vai na alma! Desabafa!
Se precisares, podes pedir ao Paulo Guinote o meu mail, ouviste?
Beijinhos e coragem
Março 2, 2009 at 8:49 pm
Cavaco Silva sinónimo de vacuosidade politica… mas claro existem sempre excepções… não se arranja nenhuma escola para inaugurar… oh! estou muito triste….
Março 2, 2009 at 9:02 pm
# Sandra
Não desmoralize colega não está sozinha… parece que a ex-sindicalista da DREN sempre sabia o que dizia…”ladram muito mas não mordem…” é um velho ditado que assenta que nem uma luva…
Nojo… não criei uma carapaça para o que me resta da minha sanidade mental… apenas indiferença, só isso mais nada…
Março 2, 2009 at 9:10 pm
#Sandra,
esta “LUTA” é mesmo de gigantes :
gigantes da prepotência contra os gigantes de caracter!
Toda a estratégia deste ME fazia prever que ia ser muito duro – lembras-te dos primeiros ataques que nos foram feitos na praça pública?
Não consigo lembrar-me de ataque semelhante a outra classe profissional!
E portámo-nos bem… nunca resistimos tanto!
Estamos cansados? Claro que estamos, mas não somos só nós!
Coragem!!
Março 2, 2009 at 9:11 pm
Sandra!!!
Força rapariga!!!! Sabes que estou contigo.
Bjinhos
😉
Março 2, 2009 at 9:16 pm
Sandra, o meu truque quando estou com uma valente neura é comer chocolate amargo!
É o que vou fazer agora, dói-me a cabeça e o chocolate é mais que bom!
Março 2, 2009 at 9:47 pm
Em tempo de todas as congelações, chegou a vez da solidariedade institucional.
Março 2, 2009 at 10:04 pm
Colega Sandra,
Faço minhas a maioria das suas palavras: também eu me sinto exausta, triste e revoltada com tudo o que tenho presenciado. Sinto NOJO DA CLASSE PROFISSIONAL a que pertenço…Tive discussões em reuniões de Departamento quando a sindicalista da escola sugeriu (a falta de escrúpulos no seu pior)que entregássemos OIS – a mesma tinha-me convidado 2 meses antes para ir para o sindicato, coisa que recusei.
Tive discussões com familiares e amigas por causa do OI’s, da avaliação. Apelidam-me de “problemática”, de “barulhenta”..Chamei-lhes cobardes, entre outras coisas…
Ando há 15 dias adoentada, com uma gripe que se tornou a pior constipação que já tive…Doi-me o corpo e a alma ao ver tanta falta de carácter, tanto “chico espertismo”…
Não faço tensão de ir ao Cordão Humano.Fui às manifs de 8 Março, 8 Novembro, fiz várias greves ao longo do tempo. Penso que daqui para a frente a LUTA TEM QUE SER MAIS DURA E MAIS RADICAL. No entanto, tendo em conta o “faz de conta”, o interesseirismo que vejo à minha volta, duvido que a mobilização para uma greve por tempo indeterminadao seja elevada.
Seria fácil derrubar esta CORJA, mas os interesses, o comodismo são como canções conhecidas que embalam e dão a ilusão de segurança.Depois…há o medo do desconhecido, do “não se sabe como vai ser”…O MEDO, EM CONJUNTO COM A AMEAÇA, É A DROGA MAIS EFICIENTE PARA DOMINAR AS MASSAS…
A mim, ninguém me cala. Enquanto tiver força LUTAREI, SEMPRE…
Beijo e as melhoras
Março 2, 2009 at 10:39 pm
Eu eu a pensar que este senhor não existia…