Para compilação de dados, pedia que quem pudesse me enviasse para o mail guinote2@gmail.com:
- Cálculo do número de (não) entrega de OI nas respectivas escolas, com dados o mais rigorosos que seja possível.
- Notificações que tenham recebido dos respctivos órgãos de gestão quem não fez a entrega.
- Descrição da situação, escola a escola, agrupamento a agrupamento, dos procedimentos em decurso em relação a quem não entregou os OI.
Porque é necessário fazer um balanço não só das moções, mas sim de todo o resto, em especial do mosaico em que se tornou este processo e que, por enquanto, ainda é difícil de aclarar.
E porque o ME vai, por certo, usar em breve uma barragem de números para provar que o seu modelo de ADD está em movimento, quando neste momento se trata de algo não previsto nas etapas definidas no ECD que pode ser de má memória em muita coisa, mas que neste particular até é bem claro.
Janeiro 30, 2009 at 11:32 pm
Este post teu é super importante o XIBANGA anda só a ameaçar que daqui a nada vão começar nova campanha de desinformação – estilo números falsos bombásticos sobre a entrega de OIs.
Janeiro 30, 2009 at 11:33 pm
Este (des) governo é mestre no uso da mentira…
Janeiro 30, 2009 at 11:36 pm
Temos de usar as mesmas armas – usando a verdade.
Comprem o SOL porque vai ser em lume brando que o Pinóquio vai ser cozinhado.
Janeiro 30, 2009 at 11:38 pm
e já agora apareçam no meu blog (agradeçam ao Paulo porque foi ele que me levou para este activismo cívico):
http://livresco.wordpress.com
Janeiro 30, 2009 at 11:39 pm
É importantissima esta recolha de dados.
Teremos que divulgar pelos mails de todos os nossos contactos, com pedido de divulgação e colaboração.
As moções aprovadas em Escolas e Agrupamentos cobrem 50% das escolas do país. Mas, neste momento, interessa-nos o número de professores e os outros aspectos, referidos pelo Paulo, neste post.
Janeiro 30, 2009 at 11:43 pm
Só será possível após o fim de semana.
Em tempo, aviso todos os idiotas da minha escola de que colocarei os seus nomes na internet.
Janeiro 30, 2009 at 11:45 pm
#6,
Vai ser uma coisa gira de ver tu a entrares na escola…
Janeiro 30, 2009 at 11:49 pm
Colegas este (des) governo tem um ódio visceral aos professores: isto é uma guerra.
Já aqui o disse: estamos a lutar pela nossa vida e pela Democracia!.
Não adormeçam!
Divulguem!
E comprem o SOL caramba!
Confiem em mim: o Pinóquio tem de ser cozinhado em lume brando!
É assim que se faz o combate político: desgastar um bocado todos os dias.
Ou já esqueceram que o Pinóquio só faltou chamar filhos da p.. aos professores todos os dias na TV.
Não abram a pestana que não é preciso!
Janeiro 30, 2009 at 11:49 pm
Bem Paulo eu só lá para o fim da semana é que vai dar para saber…o prazo acaba dia 6..mas muitos estão a entergar…acho que só vão resistir para aí uns 20 e tal…em 65…
Janeiro 30, 2009 at 11:50 pm
Na minha escola a dead line é a 6 do mês que vem. Não sei nem faço ideia se alguém entregou.
Janeiro 30, 2009 at 11:51 pm
E digam ao cromo do XIBANGA que os professores não são nenhuns borra botas!
Janeiro 30, 2009 at 11:52 pm
Na minha Escola ainda não entregaram as notificações! Quando tiver o quadro completo enviar-te-ei os números definitivos e restante informação.
Janeiro 30, 2009 at 11:52 pm
Esta recolha é importante, mais para todos os que não pactuamos com estas vigarices, do que para a guerra de números com o me. Conhecendo do que são capazes, do me podem vir para a comunicação social dizer:
” A final os numeros dos poferssores que ja entregrão os obejequetivos inviduais exede os 157% per ssento!!”
Janeiro 30, 2009 at 11:56 pm
Paulo
Mantém este post no topo da página assim como o nº do NIB para a “causa”
Obrigado
Janeiro 31, 2009 at 12:03 am
Hoje foi o último dia para entrega na minha Escola/Agrupamento mas, pode acontecer, a exemplo da Escola Secundária, que seja “prolongado” o prazo.
O núcleo duro da Escola não entregou os OI, de certeza – uns 40 professores. Existe uma margem de 20 e tal professores que poderão ou não ter mantido a sua posição de não entrega.
Janeiro 31, 2009 at 12:17 am
#7
Não há problema, aquilo tem segurança privada.
Brincamos?
Janeiro 31, 2009 at 12:22 am
na minha escola (secundária António Gedeão, Laranjeiro, Almada) todos menos um entregaram O.I. Agora há quem os vá pedir de volta, quantos, só saberei para a semana. Houve uns 10/12 que pediram para ser avaliados pelps coordenadores (tb posso dar um nº exacto para a semana). Hoje asinei uma ordem de serviço dando conhecimento de que quem quisesse podia requerer avaliação por pate dos EE.
É fartar, vilanagem!
Eu.. estou cada vez mais desejando fugir daqui p’ra fora.
bjs
(vou experimentar fazer diabinhos, a ver se ainda dá..:-)
*evil*
#evil#
ñ me lembro.. como era mesmo q se fazia?
Janeiro 31, 2009 at 12:24 am
correcções e vou dormir:
pelos
assinei
parte
**evil**
##evil##
Janeiro 31, 2009 at 12:25 am
doispontosevildoispontos
Janeiro 31, 2009 at 12:26 am
Na primeira fase, antes do simplex, todos os professores da Escola Secundária Diogo de Gouveia em Beja, com uma excepção, assinaram uma declaração em que afirmavam não ir entregar os objectivos.
Depois do simplex e devido às alterações “cosméticas”, nova declaração evocando e reafirmando os motivos porque não se iriam entregar os objectivos. Desta vez já só assinaram cerca de 70%.
Ontem, penúltimo dia do prazo, ainda ninguém tinha entregue.
Hoje, último dia, quase que se atropelavam à porta do CE para fazer a entrega.
Mais de dois terços dos que assinaram afirmando que não iam entregar, fizeram-no.
Números certos seguem por mail na segunda feira.
Janeiro 31, 2009 at 12:26 am
isto dp da meia-noite, realmente..
na minha escola (secundária António Gedeão, Laranjeiro, Almada) todos menos um entregaram O.I. em Outubro. Houve audiências agendadas pela PCE
e os diabinhos q ñ saem!#$%&%$
Janeiro 31, 2009 at 12:27 am
Na minha escola o prazo só acaba dia 6. Para já a ideia que passa é que ninguém vai entregar.
Janeiro 31, 2009 at 12:29 am
http://primeirofax.wordpress.com/2009/01/30/perplexidade/
Janeiro 31, 2009 at 12:32 am
acho que nada deveria ser divulgado aqui! enviem por e-mail para o Paulo!
em guerra não se dá munições ao inimigo!
o que acham?
Janeiro 31, 2009 at 12:34 am
👿
obrigada, gata
já agora continuo a odisseia:
na m/ escola, dp de, em Outubro, entregarmos os OI,
– 80% dos profs assinaram uma moção requerendo a suspensão do processo.
– uma semana dp o CP dá o seu aval, nova moção q baixa aos dpts, assinam 100%
– 1ª semana do 2º período: ordem de serviço a avisar q quem quisesse ser avaliado p/ MB/ Exc tinha de entregar minuta. 10 ou 12 fizeram-no.
Entretanto, quase todos nas 2 mega manifs. 90% +/- nos 2 dias de greve.
agora ñ sei, ñ quero saber, tenho raiva a quem sabe.
vou retirar a nojice=O.I. (copy-paste, todos eles, pois claro, e acho bem- na altura (outubro) éramos ameaçados por todo o lado com o secretismo dos ditos..)
e pronto, me voy
👿
;evil:
Janeiro 31, 2009 at 12:34 am
👿
Janeiro 31, 2009 at 12:34 am
# 24
Concordo, claro.
Janeiro 31, 2009 at 12:37 am
# 27 obrigada!
quem quer enviar dados envia ao Paulo!
não escreve a situação da sua escola!
não é tenatr esconder dados…é apenas ser sensato!
Janeiro 31, 2009 at 12:37 am
pois… a Maria tem mais que razão!
👿
Janeiro 31, 2009 at 12:39 am
vamos se calhar pedir ao Paulo para tentar retirar este post da possbilidade de ser comentado? não é democrático, mas ele é quem precisa dos dados!
Janeiro 31, 2009 at 12:42 am
o Paulo tem toda a liberdade de apagar os meus comentários.
penalizo-me pela burrice! 👿
Janeiro 31, 2009 at 12:51 am
Paulo,
Só para o fim da semana. Neste momento tudo o que estava afixado, foi proibído porque constrangia os colegas que querem entrgar OI.
Janeiro 31, 2009 at 12:56 am
Nos tempos que correm, o método mais seguro para trocar informação é o correio convencional, um papel dentro dum envelope com selo, morada e código postal.
Janeiro 31, 2009 at 12:57 am
mosqueteira não tens que te sentir mal! quem tem bom de coração não tem maldade!
eu é que já são muitos anos a virar frangos! 😉
Janeiro 31, 2009 at 1:25 am
Mosqueteira, pelos concelhos de Almada e Seixal há uma colecção de adesivos, autocolantes e papel de parede que mete dó.
Janeiro 31, 2009 at 1:30 am
escola secundaria de lousada 143 professores, penso só 3 entregaram os OI. Terça feira reune a CCAD, com novidades para o processo.
Janeiro 31, 2009 at 1:35 am
zezita: a união faz a força…
Janeiro 31, 2009 at 1:38 am
Realmente aí pelo Sul, excepto alguns casos pontuais, a visão é deprimente.
Do Norte na zona da DREN há várias escolas que suspenderam de forma institucional os os respectivos processos de avaliação.
Janeiro 31, 2009 at 1:39 am
ANA HENRIQUES ESTÁS POR AI??
sabes o que aconteceu na escola?
Janeiro 31, 2009 at 1:41 am
#38 Pedro Castro
Pois, estes mouros foram habituados a serem obedientes, o dinheiro fala mais alto, os tachos, a imagem, as aquisições, ficar-se bem com o poder…Deveriam ter alguma costela Nortenha, lutavam mais.
Janeiro 31, 2009 at 1:49 am
Nós professores temos a ministra que merecemos!
como é possível que após manifestações, greves com esta dimensão, moções pelas escolas deste país, as pessoas por 100 euros vendam a sua dignidade. Por medo e pelo vil metal uma corja de ratos, está a saltar do navio. Espernearam, com justa razão … tomaram posições e assinaram e não são capazes de cumprir a sua palavra.
Tenhamos vergonha… dignidade, como é possível ensinar a verdade, a confiança, a solidariedade se saltam como ratos. Hoje eu vi verdadeiras vergonhas. Gente licenciada que se diz com formação… ir em carneirada 20 minutos antes de terminar o prazo de entrega dos Ois, entregar trindo todo um grupo que se manteve coerente.
Que sociedade é esta que tem professores que não sabem ser dignos e honrar a sua assinatura e palavra. Judas também foi á pressa e na penumbra entregar jesus, por trinta moedas.
Tenhamos vergonha.
Janeiro 31, 2009 at 1:50 am
Nós professores temos a ministra que merecemos!
como é possível que após manifestações, greves com esta dimensão, moções pelas escolas deste país, as pessoas por 100 euros vendam a sua dignidade. Por medo e pelo vil metal uma corja de ratos, está a saltar do navio. Espernearam, com justa razão … tomaram posições e assinaram e não são capazes de cumprir a sua palavra.
Tenhamos vergonha… dignidade, como é possível ensinar a verdade, a confiança, a solidariedade se saltam como ratos. Hoje eu vi verdadeiras vergonhas. Gente licenciada que se diz com formação… ir em carneirada 20 minutos antes de terminar o prazo de entrega dos Ois, entregar traindo todo um grupo que se manteve coerente.
Que sociedade é esta que tem professores que não sabem ser dignos e honrar a sua assinatura e palavra. Judas também foi á pressa e na penumbra entregar jesus, por trinta moedas.
Tenhamos vergonha.
Janeiro 31, 2009 at 1:52 am
raiva … alguns … na minha escola cerca de 50 não entregarm.
Janeiro 31, 2009 at 1:54 am
#43 não te entregues
A maioria é por medo. Penso que esta campanha de medo e de desinformação levada a cabo pelo Calhau deveria ser publicamente denunciada.
Janeiro 31, 2009 at 1:56 am
Mas acredito que o Pinóquio está a ser cozinhado num grande caldeirão…chamado fre qualquer coisas. E se o pinóqui se estatelar… até os adesivos vão ganhar.
Janeiro 31, 2009 at 1:58 am
Ó Zezita e será fumo branco que sairá desse CCAD???? Ou fuligem!!!
Janeiro 31, 2009 at 1:58 am
«Só os ministros socialistas é que se demitem por razões éticas»
José Sócrates, 5 de Outubro de 2005 (aqui, no DN, durante a campanha eleitoral desse ano, dando os exemplos de Walter Rosa, António Vitorino e Jorge Coelho)
Nota: Depois de se ler isto, o que há mais para escrever sobre este assunto, do ponto de vista ético e político?
Janeiro 31, 2009 at 2:00 am
sim raiva aqui na terra dos mouros, ontem uma adesiva cheia de leis, numa escola de ratos, resolveu informar que toda a gente perdia 3 meses de ordenado , se entregasse os ois. Borraram-se todos e desmobilizaram. Além disso fizeram instalar o pãnico noutras escola. Está tudo doido. Isto são professores? ou são putos do 1º ciclo.
Nem os meus alunos Cefs são tão básicos.
Janeiro 31, 2009 at 2:02 am
O calhau , a matrona e o lanzudo… bem podem esperar pelos meus objectivos… e de prefer~encia sentados…se puderem!
Janeiro 31, 2009 at 2:04 am
raiva e nas escolas limitrofes da tua , como é que está a coisa?
Janeiro 31, 2009 at 2:10 am
O sócrates vai cair.. vai… vai.
Janeiro 31, 2009 at 2:22 am
Vou tentar o envio.
A data para a entrega foi a semana passada.
47 professores da minha escola não entregaram e foram notificados a, no prazo de 10 dias, os entregarem.
Janeiro 31, 2009 at 2:22 am
Ainda desconheço os nºs do meu Agrupamento.
Foram assinadas 2 moções a suspender este modelo (a 1ª com 100% de assinaturas, a 2ª com cerca de 90%).
Ao final da tarde de hoje, 30 dos 115 profs tinham entregue os objectivos.
O PCE sugeriu que podiam, em vez de definir os OI, entregar uma declaração a afirmar que já os tinham definido anteriormente… E alguns contratados (e talvez outros profs tb) declararam essa mentira!
O PCE não se definiu na reunião de ontem…
Parece que hoje respondeu a um colega que devia entregar os OI, sob pena de penalizações futuras.
Ah, o PCE tb tinha assinado as 2 moções de suspensão do modelo!
Mas parece que a coerência não mora ali, nem o assumir de uma posição que, pelos vistos, já estava definida: notificar e não avaliar sem OI!
Não entreguei nada, mas muitos entregaram.
Por medo, por oportunismo, por falta (atrevo-me a dizer) de coluna vertebral!
Mas o exemplo veio de “cima” e materializou-se nas atitudes do PCE!!! Na mira da subvenção que vem a caminho…?
“What’s the color of money?
What’s the color of money?
Don’t tell me that you think is green,
Me, I know it’s red…”
(já não me lembro de quem é esta letra, desculpem)
Janeiro 31, 2009 at 2:25 am
Esta é uma boa ideia.
Porque se cada escola fizer à sua maneira, meus amigos, não há ECD, 2/2008 ou 1-A/2009
que resista.
Aqui entramos noutro campo.
E este não dá para subjectividades.
YES, WEEKEND!
Janeiro 31, 2009 at 2:29 am
#52,
….a os entregarem sob pena de consequências legais!
Janeiro 31, 2009 at 2:30 am
Hollywood Beyond What’s The Color Of Money
http://br.youtube.com/watch?v=C2PcaABUzWY
Janeiro 31, 2009 at 5:06 am
🙂
Pelos comentários já deu para ver que a grande maioria entregou os objectivos !
Janeiro 31, 2009 at 8:18 am
OK! Os dados serão enviados POR MAIL!
Janeiro 31, 2009 at 8:59 am
Enviem os dados por mail.
Janeiro 31, 2009 at 9:30 am
São todos controleiros…Finalmente, têm um sentido para a vida! A única preocupação dos profs actualmente é não serem avaliados, é a luta. De vez em quando, lembram-se que há alunos. É para esta gente que vai o dinheiro (cada vez mais escasso) dos nossos impostos?
Privatizem as escolas, por favor!
Janeiro 31, 2009 at 9:34 am
A quem roeu a corda (com moções assinadas ou não) – espero que o seu sucesso seja directamente proporcional à sua coerência e solidariedade.
Janeiro 31, 2009 at 9:35 am
Vamos ver se se manteve os cerca de 60% que assinaram a moção. Para a semana contabiliza-se.
Janeiro 31, 2009 at 9:47 am
Mais de 50% (não sei exactamente quantos) na minha escola.
Janeiro 31, 2009 at 9:58 am
Vamos lá a ter calma.
Parece-me haver aqui alguma (muita) gente borradinha de medo, não sei bem de quê.
Só são fortes quando estão em grupos numerosos (neste ponto a popota tinha razão).
Não podem estar à espera que os colegas das escolas que se estão a “marimbar” para esta avaliação venham para espaços públicos gabar-se disso.
Na minha escola, mais de 90% não entregou OI. Sei de mais escolas com idêntico panorama.
Enviei dados por mail. Não esperem que os divulgue neste espaço.
Faço minhas as palavras da Regina no comentário #60.
Se alguém achar que os comentários numéricos de MC e outros que tais é que são verdadeiros, paciência!…
Janeiro 31, 2009 at 10:04 am
#56,
Maria, fuck off!!!
Janeiro 31, 2009 at 10:08 am
Na Clara de Resende ainda não acabou o prazo de entrega. Mas a 2ª moção de suspensão (já com o simplex) foi aprovada com 4 abstenções e 1 voto contra (em cerca de 148 professores)
Janeiro 31, 2009 at 10:08 am
Ontem coloquei à Maria Campos questões de natureza legal sobre as matérias em causa, mas até ao momento ignorou-as olimpicamente.
Assim sendo, deduzo que não está nada interessada em debater o que é fundamental.
Até quando é que os comentadores deste blogue pensam dar-lhe informações detalhadas sobre as suas escolas?
Até quando?
Janeiro 31, 2009 at 10:39 am
Boa gata. A MC que vá comemorar a entrega dos seus objectivos. Mas para que a relação entre poder e e.educação seja excelente, que os leve a todos com ela. Que vá para aquela parte tão gostosa. Enchi com ´tanta m……
Janeiro 31, 2009 at 10:43 am
ASSUNTOS POR COMENTAR E POR EXPLORAR
1- O que é uma atitude coerente nos professores?
2 – A questão ética- lado certo e errado, os bons e os maus. Alguém se pode arrogar de superioridade moral?
3 – Expliquem-me porque defendem agora o secretismo e antes o que faziam era publicitar as escolas que assinavam as moções?
Resposta: a luta esvaziou-se!
4- Ler e responder às perguntas do colega “Perguntas”. PS. Mas procurá-las dá trabalho se o Perguntas as repetisse seria bom.
Janeiro 31, 2009 at 10:50 am
MC não sei de secretismo fala. Mas a Escola Secundária D. maria II, Braga, espera para ver se os que assinaram a moção entregaram ou não bjectivos. Segunda-feira há dados. Satisfeita? E isto não é segredo nenhum porque a dita moção será enviada para quem de direito.
Vá comemorar a sua entrega ( e não só a dos bjectivos). Contente-se com a sua pequenez que é muito gostoso. Vá, vá Comemorar… Desapareça…
Janeiro 31, 2009 at 10:54 am
Então cá vão:
Num Estado de Direito Democrático, pode um anónimo enviar informações às escolas em nome de um órgão governamental?
É aceitável? É legítimo? É legal?
(Tenho provas!)
As instruções da DGRHE e palas DREs podem substituir a Lei?
Há várias instruções destes organismos contraditórias entre si.
Mais! Alguns destes organismos dão-se ao luxo de atropelar as competências estabelecidas para outtros…
É um festival de trapalhadas!
Janeiro 31, 2009 at 10:56 am
Ainda:
Pode um Decreto Regulamentar alterar a LEI, que supostamente devia respeitar?
Pode um Decreto Regulamentar ir contra a Constituição da República insistentemente e sem que alguém assuma as consequências?
Janeiro 31, 2009 at 11:01 am
E deixo à MC uma reflexão de fundo sobre o problema maior:
Pode, em todo este processo, invocar-se a ética?
Terá o dia inteiro para dedicar a estas perguntas, mas como já lhe tinha dito, tendo-as ignorado antes, penso que também não lhe farão impressão agora.
Como não tenho mais tempo a perder…
Passe bem!
Tenha um belíssimo dia! 🙂
Janeiro 31, 2009 at 11:22 am
#68
ASSUNTOS POR COMENTAR E POR EXPLORAR
1- O que é uma atitude coerente nos professores?
Coerente com quem ou com o quê? Com os Sindicatos? Com o Memorando? Com os umbiguistas? Com os colegas de escola? Com as suas ideias iniciais? Com os ideias de um determinado grupo? Quantos não fizeram greve contra o ECD, quando este saiu, mas manifestaram-se mais tarde? Quantos assinaram o Memorando, mas agora não entregam os OIs? Podemos falar em coerência ou teremos de falar em coerências?
2 – A questão ética- lado certo e errado, os bons e os maus. Alguém se pode arrogar de superioridade moral?
Sim, claro que pode. Esta é fácil. Os bons somos nós. Os maus são os outros.
3 – Expliquem-me porque defendem agora o secretismo e antes o que faziam era publicitar as escolas que assinavam as moções? Resposta: a luta esvaziou-se!
A luta está a esvaziar-se por desnorteamento. Por isso mesmo é que eu defendo que se teste o modelo e se volte à carga com provas na mão e com autoridade moral para dizer que este não serve e com exemplos práticos de inexequibilidade.
4- Ler e responder às perguntas do colega “Perguntas”. PS. Mas procurá-las dá trabalho se o Perguntas as repetisse seria bom.
Não compreendo porque é que a MC tem de fazer o papel de Enciclopédia de ADD e tem de responder a perguntas que deverim ser colocadas a quem fez o modelo e criou o Estatuto.
Janeiro 31, 2009 at 11:33 am
#71, de acordo com o Garcia Pereira, NÃO! Aguardemos:-)
Janeiro 31, 2009 at 11:37 am
#68
#73
Não se esforce(m) mais!
Eu já tinha percebido as suas/vossas intervenções desde o começo.
Agora o seu/vosso esclarecimento foi cabal.
Lendo, desde o início até, agora as vossas intervenções fica-se verdadeiramente esclarecido…
Não se esforce(m) mais.
Tenha(m) um excelente dia!
🙂
Já agora, não resisto a dizer-vos:
1. Há mais gente inteligente à face da terra!
2. Nem me passa pela cabeça que os nossos governantes não cumpram a LEI.
Janeiro 31, 2009 at 11:40 am
ASSUNTOS POR COMENTAR E POR EXPLORAR:
1) Quando é que o Sócas vai dentro?
2) Quantos dias na vida trabalhou o Valter Lemos?
3) Quem vai ser responsabilizado pela morte de professores às mãos deste Governo?
4) Quando é que a Margarida Moreira vai rsponder em tribunal pelo saneamento do professor Charrua?
5) Porque é que a Bárbara aparece aqui a fingir que não é o Trabalhador da Silva?
6) Quando é que a Milu vai ao psiquiatra?
7) Quando é que o João Pedroso cospe a massa que empochou indevidamente?
8) Quando é que volatmos à democracia?
9) Quando é que são as eleições?
10) Quando é que vamos rapar o cabelo à Fernanda Câncio?
Janeiro 31, 2009 at 11:43 am
“José Sócrates deve tratar os portugueses como pessoas adultas, que sabem pensar e tirar as suas próprias conclusões.”
João Marcelino, “Diário de Notícias”, 31-1-2009
Ó diachoooooo… até a Acção Socialista já fala assim…
Janeiro 31, 2009 at 11:45 am
MENSAGEM URGENTE PARA A MARIA CAMPOS:
É urgente que recolha o máximo de dados sobre a entrega de Ois nas escolas, atrvés do Blog . Fica notificada que por cada 1000 professores desistentes, receberá 50 euros.
Estamos a compras no freeport eu e o primeiro
abraço a matrona
Janeiro 31, 2009 at 11:48 am
BARBARA… querida o seu nome diz tudo. Meu AMRORI!
Janeiro 31, 2009 at 11:51 am
Aposto que o TS se veste a preceito quando tecla como Bárbara ou como Maria Campos.
Como Maria Campos põe-se uma louraça madura, tipo Mª Filomena Mónica. Como Bárbara solta a veia mais Morangos com Açúcar, mais adolescente. Ai a mariquice que vai naquele Largo do Rato…
Janeiro 31, 2009 at 11:54 am
Bárbara
Continuo disponível para debater consigo o actual modelo de avaliação, mas a Bárbara continua sem responder às minhas perguntas.
No caso das inúmeras actividades de que a sua escola passou a dispor, na minha sempre existiram, como vão avaliar o “grau de empenho”?
Janeiro 31, 2009 at 11:57 am
ASSUNTOS POR COMENTAR E POR EXPLORAR
1- O que é uma atitude coerente nos politicos?
Resposta: ” «Só os ministros socialistas é que se demitem por razões éticas»
José Sócrates, 5 de Outubro de 2005 (aqui, no DN, durante a campanha eleitoral desse ano, dando os exemplos de Walter Rosa, António Vitorino e Jorge Coelho)
2 – A questão ética- lado certo e errado, os bons e os maus. Alguém se pode arrogar de superioridade moral? Frases : é uma campanha negra… uma cabala etc etc
3 – Expliquem-me porque defendem agora o secretismo e antes o que faziam era publicitar as escolas que assinavam as moções?
Resposta: a luta esvaziou-se!
Querida a luta não se esvaziou… certamente haverá professores que são pessoas honradas … mas que os sucessivos governos e os banqueiros que este governo amamenta, criaram condições para que as pessoas se endividadassem . sendo assim agora é mais fácil criar medo. o medo do futuro…do processo disciplinar, da consequente perda de ordenado etc etc. Menina campos saiba que o snazis começaram pelo clima de terror.
4- Ler e responder às perguntas do colega “Perguntas”. PS. Mas procurá-las dá trabalho se o Perguntas as repetisse seria bom.
quanto a esta questão vá avençar para o freeport.
Janeiro 31, 2009 at 12:00 pm
Hoje vou comprar uma dúzia de Sol e outra de CM! E distribuir por amigos e conhecidos. Tenho uma garrafa de champanhe no frigorífico e estou mesmo bem disposto!
Rebolo-me de gozo perante o melão da carneirada socretina, do séquito do ditadorzinho. Olá Trabalhador da Silva! Olé Emídio Rangel! Olé Sousa Tavares! Olé Fernanda Câncio! Olé Margarida Moreira! Olé toda a escumalha!
Bem sei que que há muita rataria para varrer, e que Portugal nunca se verá livre deles, mas deixem-me ser feliz!
😀 😀 😀
Janeiro 31, 2009 at 12:01 pm
Eh pá! Essa é bem melhor que o “vai dar banho ao cão”!!! 😀
A partir de agora vou mandá-los sempre avençar p’ró Freeport!!! 😀
Janeiro 31, 2009 at 12:02 pm
ATENÇÂO AO CIRCO PS:
AGORA TAMBÉM NA SUA VILA , Aldeia, Cidade:
Silva o travesti Transformista:
Bárbara, a campos, o ferrero, o finado Ts…todos na cabala – a campanha negra
primeira apresentação : na antiga área protegida … a fábrica dos pneus.
Subsidiados pela família real inglesas.
Janeiro 31, 2009 at 12:04 pm
Silvinha calou-se… pois é meu disléxico… calou-se.
Janeiro 31, 2009 at 12:11 pm
#85 😀 😀 😀
Depois da fome e da guerra
Da prisão e da tortura
Vi ser exposta a triste fera
Da falsa licenciatura
Um falso engenheiro avençava, avençava
Enquanto o povo não acordava
(rep.)
Enquanto nos mantivermos
Bem unidos e determinados
Somos a glória de sermos
Profissionais devidamente habilitados
Agora é que o Sócrates convencido
Está finalmente lixado
Está finalmente lixado
(rep.)
Janeiro 31, 2009 at 12:17 pm
PORTUGAL, LOCAL DE ENSAIO ESCOLHIDO PELO BILDERBERG?
Na mente do cidadão-comum paira grande confusão acerca de alguns significados de uso corrente como a Verdade, a Realidade, a Democracia, o Poder, a Transparência, a Legalidade, a Obediência e outras semânticas afins ao serviço do poder absonito.
Aproximam-se tempos de campanha, de propaganda, momentos em que os políticos e seus acólitos militantes descem á “terra” e procuram o Povo de quem dependem, formalmente.
No entanto, por detrás desta carapaça formal existe uma doutrina secreta de poder e formas de o impingir à rebelia do Soberano.
No post pretérito fiz uma curta incursão ao fenómeno Bilderberg.
Na esteira da coisa apetece-me adivinhar que a estratégia daquela seita secreta – que ao que se diz contempla a consagração meia dúzia de objectivos adjudicados para a instauração da “sociedade perfeita” -, que passa pela cração duma sociedade sem classes, ou melhor com duas classes: Governantes e Escravos, premiou a escolha de Portugal como “tubo de ensaio”.
Na verdade a coincidência ultrapassa já a realidade.
Em Portugal já só há duas classes: os que têm acesso ao Poder e os Restantes.
Interpreto poder como “toda e qualquer faúlha de autoridade” formal ou costumeira.
E, tal como o Bilderberg quer, a criação da “Sociedade do MEdo Permanente”, está mais do que em curso no Portugal de Hoje.
Toda a gente tem Medo: medo de perder o Emprego, de perder a Casa, de perder os Direitos, de perder a Reforma, de perder os Filhos, de perder o Amor, de perder a Razão.
Na ILUSÓRIA esperança de superar a fobia agarra-se ao eterno Padrinho: a Cunha.
Porém, nada disto ocorre ou decorre de uma inevitabilidade genética, de um postulado social ou mesmo de uma herança luciferiana, nada disso, tudo resulta e remanesce duma estratégia definida pelo Bilderberg, na Calada da Noite, a fim de ensaiar experiências de controle social.
A maior autoridade Actual – acerca do Bilderberg – Daniel Estulin, já se debruçou sobre o assunto e a única conclusão que retirou é que considera estranho Haver Tantos Portugueses Ligados ao Clube de Bilderberg.
De facto o rol é extenso, de Jorge Sampaio a Durão Barroso, passando pelo actual Primeiro Ministro e pelo Tesoureiro da Corte (Constâncio de nome).
Todavia, todos os que foram ao beija-mão, possuem ou detêm uma característica “comum”: O PODER.
(…)
PROMETO REGRESSAR…
Janeiro 31, 2009 at 12:17 pm
1- O que é uma atitude coerente nos professores?
Os muitos professores que fizeram greves e assinaram petições no sentido de contestar a ADD e agora entregaram os OI e irão também entregar a ficha de auto-avaliação são acusados de traidores e incoerentes.
Distingo-os em dois grupos: os que foram a “reboque” e os que se destacaram na luta.
Entendo os primeiros que foram “levados” para uma luta que usou métodos de arregimentação em massa e processos de manipulação de grupos.
Esses concluíram que a luta se esgotou, não pelos motivos que a começaram, mas pela estratégia radical que o processo teve e decidiram nesta fase entregar os Ois.
Os que se destacaram (alguns coordenadores), encabeçando as reuniões etc, não compreendo que agora sejam os primeiros a entregar os Ois. Não .emito juízos morais. mas não me agradam.
Acho que os professores deveriam entender que tudo esteve mal a começar pela pressão havida nas reuniões colectivas o sentido de fazer com que os professores assinassem moções em ambiente de “missa”.
Algumas atitudes eram compreensíveis em determinados momentos como estratégia para pressionar o ME. Agora as coisas mudaram e já nada disso faz sentido. Tão simples como isso!
Janeiro 31, 2009 at 12:22 pm
Resposta às perguntas do colega Perguntas:
Num Estado de Direito Democrático, pode um anónimo enviar informações às escolas em nome de um órgão governamental?
É aceitável? É legítimo? É legal?
Resposta: Há normas para assinar documentos oficiais. Além da identificação clara do organismo deves ser assinados.
As instruções da DGRHE e palas DREs podem substituir a Lei?
Existe uma hierarquia na lei. Uma instrução da DGRHE é uma interpretação e esclarecimento da Lei.
Pode acontecer que os esclarecimentos sejam contraditórios, basta terem vários assuntos. Em todo o caso a referência é a lei que é superior.
Janeiro 31, 2009 at 12:23 pm
#89,
Admiro a forma como aqui tem desenvolvido a sua estratégia de tentativa de desmobilização dos professores, pela via soft.
Nada tenho a contraditá-la quanto a nisso.
Apenas aconselharia uma ligeira revisão em relação aos conceitos de “moral” e “ética”.
Aquilo que critica a muitos professores relaciona-se com a dimensão ética da sua conduta e não com a moral.
Janeiro 31, 2009 at 12:23 pm
Pode acontecer que os esclarecimentos sejam contraditórios, basta terem origem em vários autores do mesmo organismo que apenas estão a dar a sua opinião. Em todo o caso a referência é a lei que é superior.
PS ( falhava texto)
Janeiro 31, 2009 at 12:24 pm
#90,
Uma instrução da DGRHE é um acto anónimo, sem qualquer valor legal.
Ponto final.
Parágrafo.
Janeiro 31, 2009 at 12:25 pm
A reboque anda o Maria de Campos e arregimentado. Tenha vergonha do que se anda a fazer aos professores, do medo que o executivos e as DRE andam a passar. Só com o medo andam vocês marias de campos a arregimentar pessoa, só com o medo conseguem desmobilizar agunspoessores, eu tenho visto isso na cara de alguns professores, Vocês governam pelo medo, induzindo e impondo o medo.
São Nazis…O Maria de Campos e acólitos são nazis. A única forma que encontraram para arregimentar professores foi o medo. O medo serve para perpetuar as instituições o poder .
Isto não é democracia, é um exercício puro de ditadores. O Maria de Campos e acólitos são ditadores,
Janeiro 31, 2009 at 12:27 pm
Bem, o Sol na pág.17, fala de um “relatório quase da OCDE”.
Janeiro 31, 2009 at 12:27 pm
Isso é conversa para adormecer elefantes, Mariazinha… fala-nos antes do falsos relatório da OCDE. Explica porque é que o teu desGoverno tem difamado e perseguido os professores, com indisfarçável sadismo, tento até assassinado alguns!
Será que somos mesmo um campo de ensaipos para a sociedade do medo? (# oitenta e oito)
Vai avençar pró Freeport, que a gente não nasceu ontem, pá!
Janeiro 31, 2009 at 12:30 pm
Pode, em todo este processo, invocar-se a ética?
A ética deverá sempre estar presente na orientação da conduta humana.
O que não deveria acontecer é tentar arrogar-se um dos lados de eticamente superior como tem acontecido em relação à ADD.
Exemplos:
As escolas do lado certo! (dizem os contestatários)
E-mails que recebo de colegas afirma ndo que são contra a avaliação e não entregaram os OI porque, pasos a transcrever:
“23 de Janeiro de 2009 foi a data-limite para a entrega dos objectivos individuais.
OBVIAMENTE, NÃO ENTREGUEI!
Porque não esqueço as ofensas e as humilhações!
Porque não aceito injustiças!
Porque abomino ameaças!
Porque o que assino não é “só para inglês ver”!
Porque a minha consciência o ditou!
Porque se o fizesse não mais descansaria!
Porque se o fizesse teria desistido de lutar!
Porque se o fizesse não teria coragem de olhar a minha filha nos olhos!
Porque amanhã, e todos os dias, quero andar de cabeça levantada!
Porque acredito que a razão está do meu lado!
Porque prefiro morrer de pé a viver de joelhos!
Porque sou um homem de uma só cara!
J.C. »
Isto é asqueroso ! E eu que sou a favor da entrega dos OI posso dizer o mesmo!
Janeiro 31, 2009 at 12:31 pm
#96 professor X
Somos.
Janeiro 31, 2009 at 12:32 pm
Logo se os carrascos dos campos de concentração interpretaram que a solução final era cremar judeus em vez do que -imaginemos- a lei supostamente diria de facto que seria apenas encarcerás-los e matá-los a trbalhar….aplica-se a segunda…depoius diz-se que foi um mal entrendido ..uma má interpretação de algo dúbio…Boa Maria seria uma óptima ajudante daqueles que cremaram milhões e se desculparam no desconheciemnto ou que não acreditavam…e você acredita em quê…? Em nada…
Janeiro 31, 2009 at 12:32 pm
O Maria de Campos não tem ética. Pode dizer o que quiser.
Janeiro 31, 2009 at 12:33 pm
#93
Concordo inteiramente Paulo.
Mas atenção!
Um email anónimo, porque não assinado não tem valor legal, não compromete a própria instituição, mas até pode o seu conteúdo ter uma interpretação correcta.
Janeiro 31, 2009 at 12:33 pm
Maria Campos
Esqueceu um grupo. Os que efectivamente não entregaram. São muitos!!!!
Janeiro 31, 2009 at 12:34 pm
Acabo de abrir uma garrafinha de champanhe:
Porque estou a ler O Sol, deliciado
Porque estou a rir-me ao imaginar o melão do TS/Mª Campos & C.a
Porque se avizinha o dia em que a Popota e outras aberrações irão com os porquinhos
Porque o totalitarismo vai cair
Porque a nova PIDE está a ser rechaçada
Porque estou bem disposto
Tchin-tchin 🙂
Janeiro 31, 2009 at 12:34 pm
http:
//br.youtube.com/watch?v=0c4O60Aeiho
imapagável vejam e riam até chorar…
Janeiro 31, 2009 at 12:35 pm
raiva
deixe-se disso!
Vc não tem argumentação! Só qualifica e insulta quem não concorda consigo, já paguei para essa paróquia.
Para mim vai passar à situação inferior de ignorado.
Janeiro 31, 2009 at 12:35 pm
#97,
Pode sempre invocar-se a ética em termos de coerência entre princípios proclamados e práticas assumidas.
Achar-se que temos razão numa disputa não significa nenhum posicionamento ético.
É apenas uma opinião.
E as primeiras pedradas nesse campo foram do ME.
NUNCA ESQUECER ISSO!
Janeiro 31, 2009 at 12:36 pm
HIP HIP HURRAAAAAAHHHHHH!!!!!!!!!!! 😀 Está LINDO!!!
Janeiro 31, 2009 at 12:37 pm
Ó Maria Campos, aqui já ninguém te passa cartucho. Vai-te queixar à Internet, filha! 😀
Janeiro 31, 2009 at 12:38 pm
#105 Maria campos
A sua argumentação é nula. O que interpreta é zero.
Não gosta de ouvir nem de ler a verdade.
Vocês dominam ou pretendem dominar pelo medo.
Discutir o inútil é consigo, dividir para reinar também.
A sua argumentação é um nojo, assim como O maria de Campos o é.
Ponto final.
Janeiro 31, 2009 at 12:39 pm
laranjinha
Os que não entregaram estão ser coerentes, sejam muitos ou poucos.
Como eu que entreguei também sou coerente!
Mesmo que fosse a única no país!
Julgar, emitindo juízos éticos é pressionar, intimidar e isos é inaceitável. Eu compreendo todas as posições. Cabe a cada um decidir a sua posição e em que momento muda de posição.
O problema é que vocês estão “cegos” nesta matéria e nem simplex nem 2 ou mil simplexs vos fariam alterar a posição.
E pretendiam que fossem todos atrás como carneiros mas não é isso que aocnteceu.
Diria Chavez- E porque não se calam !?
rsrs
Janeiro 31, 2009 at 12:42 pm
Ó Maria de campos?
Porque não te calas?
Janeiro 31, 2009 at 12:43 pm
E no Público:
“A mãe do primeiro-ministro tem uma pensão mensal de mais de três mil euros, do Instituto Financeiro da Segurança Social, mas o gabinete do primeiro-ministro não disse àquele jornal qual era a profissão de Maria Adelaide Carvalho Monteiro.”
http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1358263
Alguém sabe qual era a profissão da senhora?
Janeiro 31, 2009 at 12:44 pm
Uma pensão de mais de 3000 euros tem de ser bem justificada.
Janeiro 31, 2009 at 12:44 pm
Bom dia Maria Campos! Vejo que hoje é o seu dia. Levantou-se cedo (5.05) foi fazer o seu jogging? Ou tem insónias?
De qualquer modo hoje deve estar bem disposta. O “Sol” brilha finalmente neste país á beira mar plantado. Veja um bom filme para descontrair… Sugiro “Um crime no Expresso do Oriente”. Ah e não se esqueça de ver o seu Correio logo pela manhã… 😉
Janeiro 31, 2009 at 12:45 pm
http:
//br.youtube.com/watch?v=gnvAUprnfXE
e outro…
Janeiro 31, 2009 at 12:47 pm
http://bulimunda.wordpress.com/2009/01/31/grande-entrevista-a-jose-socrates/
Janeiro 31, 2009 at 12:48 pm
Paulo Guinote
Terminando a minha hora de trabalho ( a MILU não aceita que eu venha aqui fazer horas extras rsrsrs)dir-lhe-ei que:
O meu objectivo não é desmobilizar os professores mas sim analisar este assunto de forma objectiva elevando o debate.
Nunca me ouviu a apelar a que desistsse deste seu desiderato, mas contestarei os seus posts e estarei a seu lado no cumprimento de legalidades e quando entender que me parecem consistentes as suas observações.
Já dei vários exemplos disso.
Bom sábado para si e para os que valorizam o seu blog.
Bom sábado também para os que vivem com raiva, revelam não ter qualidade nem educação e que estão na minha lista de ignorados.
Sejam felizes
Janeiro 31, 2009 at 12:57 pm
Maria de Campos
Porque não te calas?
Janeiro 31, 2009 at 1:01 pm
Maria Campos
Não, não é cegueira!!!
Cada um sente e age de acordo com o seu quadro de valores, com a sua consciência ética e profissional. A Maria campos não se sentiu ofendida com a campanha demagógica que contra si foi feita nestes anos? Eu senti.
A Maria Campos não está preocupada com a crescente indisciplina que reina nas escolas. Eu estou.
A Maria Campos não se sentiu ofendida com o concurso de professores titulares. Eu senti.
A Maria Campos não está preocupada com a qualidade da escola pública. Eu estou.
Para mim, o modelo de avaliação é péssimo. Posso, se estiver disponível, discuti-lo ponto por ponto. Não promove o mérito, não melhora a qualidade das aprendizagens.
A Maria Campos não se sente sufocar por uma avalanche legislativa, incoerente e de péssima qualidade, uma vez que não tem em conta a realidade das escolas, nem lhe antevê as consequências. Eu sinto.
Não me considero uma “professorzeca” e como tal não me resigno a ser domesticada por uma equipa incompetente, que vai, mais dia menos dia ter que prestar contas ao país com relatórios a sério, não por dados encomendados e manipulados como aconteceu com o último relatório da OCDE(?).
Janeiro 31, 2009 at 1:03 pm
Repito:
A quem roeu a corda (com moções assinadas ou não) – espero que o seu sucesso seja directamente proporcional à sua coerência e solidariedade.
MC já comemorou? Corra, porque logo mais vai comemorar a desgraça…
Janeiro 31, 2009 at 1:06 pm
“É evidente que se provar que isto tudo é verdade perde-se parte do orgulho que temos nele ”
Tio de José Socrates
Hum… E a outra parte?
Janeiro 31, 2009 at 1:12 pm
a guerra… palavras do ´socas. Seria orquestrada a cabala pelos professores? Ou será uma cabala inglesa!
responda a esta Mariazinha.
Janeiro 31, 2009 at 1:15 pm
Consta que foi descoberta uma nova especie de passaro em Portugal… O seu habitat está circunscrito á zona de S. Bento em Lisboa e tem um chilrear muito caracteristico…
“Fripór…Fripór…Fripór… Fripór…”
Os jardins do Palacio de S. Bento são o seu local privilegiado para se reproduzirem…
Janeiro 31, 2009 at 1:27 pm
#81
Algumas actividades sempre existiram na minha escola, outras passaram a existir.
O “grau de empenho” vai ser avaliado, pelo Executivo, do mesmo modo que nós, professores, avaliamos a o “grau de participação” dos alunos nas aulas.
Janeiro 31, 2009 at 1:45 pm
Pois é Dr. Paulo Guinote …. Diz MUITO BEM …. fazer o balanço “…de todo o resto…”
Vamos lá ver o que é necessário para fazer o balanço do “RESTO”.
O resto é saber com exactidão:
1º) Número de Professores que entregaram os Objectivos Individuais;
2º) Número de Professores que solicitaram 2 aulas assistidas;
3º) Número de Professores que solicitaram 3 aulas assistidas;
4º) Número de Professores que foram coagidos por “colegas” pertencentes a milícias de desordeiros para não cumprirem as ordens dos seus superiores hierárquicos e que desejem apresentar queixa;
5º) Número de professores que sofreram insultos de colegas e pretendam apresentar queixa dessas “milícias”;
6º) Responsabilidade civil e criminal dos responsáveis pelos apelos lançados via Internet e outros meios à Desobediência Civil e ao desrespeito pelos seus superiores hierárquicos (já monitorizados e registados);
Faltará algum ?????????????????????????????????
Janeiro 31, 2009 at 1:46 pm
em breve
vai poder assistir a um fenómeno de refluxo do tipo “quero os meus objectivos de volta!”, a um ritmo directamente proporcional à fuga dos ratos.
Na minha escola (de Coimbra) a entrega foi, tacticamente, calendarizada para a segunda quinzena de Fevereiro.
Janeiro 31, 2009 at 1:47 pm
#129 laranjalima
Por acaso és a mesma pessoa, de um blogue do JN, que tem esse nome?
Janeiro 31, 2009 at 1:50 pm
olha o professor xibanga!
Afinal onde é a sua palhota?
Janeiro 31, 2009 at 1:54 pm
O importante é saber, professor xibanga, quem são os “medrosos”, os “vendidos”, os “hipócritas” e os que, quando chega a hora da verdade, metem o rabo entre as pernas ou baixam a cabeça!
Nem eles “suportam” a ptópria “consciência”!
Janeiro 31, 2009 at 1:56 pm
Não é uma tarefa fácil. Tentem cooperar entre blogues.
O blogue do MUP também está a recolher dados.
VAMOS DEMONSTRAR QUE FORAM MILHARES OS RESISTENTES
http://mobilizacaoeunidadedosprofessores.blogspot.com/
Janeiro 31, 2009 at 1:56 pm
Alguém escreveu:
“A única Revolução é a da Educação,que só as Elites podem protagonizar.Por isso, nunca acreditei na revolução popular.Mas as élites fazendo a revolução…lá se vai a ignorância, o compadrio, e a corrupção…muita coisa a fugir-lhes da mão.”
Janeiro 31, 2009 at 1:57 pm
própria
Janeiro 31, 2009 at 2:02 pm
A mim espanta-me certos comentadores que vão ao ponto de chamar arruaceiro ao Paulo, ou na versão mais benigna de instigador de…, pensarem k os professores k aqui escrevem/ comentam e têm opinião semelhante à do Paulo, não pensam pela sua própria cabeça! Eu não sou seguidora ou precursora do Paulo. A primeira vez k aqui vim foi acerca do livro do Mithá, “A Lógica dos Burros”, que li e com a qual concordei. Eu continuo a vir aqui porque tenho muita informação disponível e me revejo nas posições do Paulo. Não sou um camaleão à espera de, por osmose, adquirir a cor do momento. Eu aqui encontro apoio, mas as minhas opiniões e formas de sentir são fruto da minha experiência e personalidade! Ai de mim, se com a minha idade ainda estivesse à espera k me indicassem o caminho!
A propósito, as opiniões de um certo senhor com nome de mágico, opiniões, aliás, é modo de dizer, não acrescentam nada ao debate, antes pelo contrário. Para além do mais, levam a alguns exageros de linguagem ( k eu compreendo, eu pp, k sou soft, fico com vontade de dizer uma série de coisas menos próprias), distraem do fundamental e baixam em muito o nível da discussão. IGNOREM-NO! I G N O R E M – N O !!!
Janeiro 31, 2009 at 2:02 pm
Tentem cooperar entre blogues?
Ainda não compreendi qual o motivo do blogue do Ramiro “pedir” a contribuição de 5 ou 10 euros. Será qu me podem explicar?
Pelos vistos, até nesse aspecto se estão a “dividir” os professores…
Já ando há 3 dias a pedir uma “explicação”, uma vez que tenho feito a divulgação e sou confrontada com essa questão!
Janeiro 31, 2009 at 2:04 pm
Entretanto o senhor chegou. Vou embora! Não estou para isto.
Janeiro 31, 2009 at 2:07 pm
Então, laranjalima não viu a minha pergunta?
E o xibanga também não!
A.Rocha
Estou completamente de acordo com as suas palavras. “alguns” pensam que nós somos como eles – uns vira-casacas.
Janeiro 31, 2009 at 2:13 pm
Fátima tenta ignorar essas personagens e lê esta crónica tão bela:
http://dn.sapo.pt/2009/01/30/opiniao/jaccuse.html
Janeiro 31, 2009 at 2:15 pm
Bárbara
Parece simples não é?!
Então explique-me a partir de que situação a sua avaliadora ou o CE vai determinar que” no empenho demonstrado na realização das actividades” a Bárbara é Boa, Muito Boa, ou Excelente?!
Janeiro 31, 2009 at 2:20 pm
Bárbara
Comparar a avaliação dos professores com a dos alunos é não saber exactamente nem quais os parâmetros de avaliação de uma nem de outra.
Quando os meus alunos realizam uma actividade sabem exactamente a que estão a ser avaliados e quais os critérios que estão na base da sua avaliação?
A Bárbara sabe quais são os critérios que o CE vai adoptar?
Janeiro 31, 2009 at 2:22 pm
JÁ FALTA MUITO POUCO PARA FAZER O BALANÇO FINAL DESTA PRIMEIRA ETAPA
Pois é Dr. Paulo Guinote …. Diz MUITO BEM …. fazer o balanço “…de todo o resto…”
Vamos lá ver o que é necessário para fazer o balanço do “RESTO”.
O resto é saber com exactidão:
1º) Número de Professores que entregaram os Objectivos Individuais;
2º) Número de Professores que solicitaram 2 aulas assistidas;
3º) Número de Professores que solicitaram 3 aulas assistidas;
4º) Número de Professores que foram coagidos por “colegas” pertencentes a milícias de desordeiros para não cumprirem as ordens dos seus superiores hierárquicos e que desejem apresentar queixa;
5º) Número de professores que sofreram insultos de colegas e pretendam apresentar queixa dessas “milícias”;
6º) Responsabilidade civil e criminal dos responsáveis pelos apelos lançados via Internet e outros meios à Desobediência Civil e ao desrespeito pelos seus superiores hierárquicos (já monitorizados e registados);
Faltará algum ???????????????????????????????
FALAR VERDADE
Porque não ivulga os números Dr. paulo Guinote ?????
Porque não divulga ?????
Porque será que Mario Nogueira parece uma amélia arrependida ?????
O que se passa Dr. Mario Guinote!!!
Janeiro 31, 2009 at 2:24 pm
Fátima Freitas
Não tinha reparado na pergunta.
NÃO!NÃO!NÃO!
Não sei quem é, muito menos que tipo de coisas escreve.
Janeiro 31, 2009 at 2:26 pm
Sim, sim!
Isto sim! É digno dos processos à moda pidesca:
6º) Responsabilidade civil e criminal dos responsáveis pelos apelos lançados via Internet e outros meios à Desobediência Civil e ao desrespeito pelos seus superiores hierárquicos (já monitorizados e registados);
Convem esclarecer que o tempo da pide já lá vai e que a haver algum pedido de responsabilidade criminal é aos pides e bufos que nunca foram julgados!
Nada de confusões!
Janeiro 31, 2009 at 2:26 pm
Xibanga não estás a sangrar do rabo..?Bom para a próxima utilizo o berbequim…!
Janeiro 31, 2009 at 2:28 pm
Yaqmbém posso chamar o cavalo que tratou do engenheiro da Boeing…achas que chega…?Era puro sangue…
Janeiro 31, 2009 at 2:33 pm
Olinda,
Ontem fui ao blogue (FC)dela e deixei um comentário e, como eu já sabia, ela não publicou!
Laranjalima,
Se fosse a ti mudava de nome!
Janeiro 31, 2009 at 2:33 pm
Também…
Janeiro 31, 2009 at 2:39 pm
Laranjalima,
Explique-me onde está escrito que o PCE avalia o “grau de empenho”. Na minha escola, ele vai avaliar o “grau de cumprimento”. Fez/não fez.
É fácil encontrar falhas neste modelo. Até a Maria Campos o reconhece. Perante um modelo mau, há dois caminhos: O primeiro é recusá-lo. O segundo é aplicá-lo e aferir até que ponto é que ele serve, ou não, com vista a futuras reformulações. A colega escolheu o primeiro caminho, eu tive de enveredar pelo segundo.
Toda a gente na minha escola sabe qual é a minha opinião e sabe que, no final do ano, a lista de incongruências não se fará esperar. Até lá, muita água vai correr, mesmo.
Janeiro 31, 2009 at 2:39 pm
Fátima Freitas
CREDO!!!
Eu gosto tanto do meu, já é tão velhinho…é apenas um pequenino arranjo no meu verdadeiro nome.
Janeiro 31, 2009 at 2:40 pm
Não é possivel pactuar com atitudes acintosas e ordinárias de um bando de desordeiros;
Não é possivel, nem razoavel pactuar com insultos e pressões para desrespeitar ordens dos superiores hierarquicos dentro das escolas;
Não é razoável continuar a admitir que um conjunto de mentecaptos continue a virar colegas contra colegas;
Não é possivel continuar a aturar um conjunto de BANDALHOS dentro das Escolas.
Não é possivel este conjunto de individuos (tipo milicias do MRRPP) actuarem de forma IMPUNE dentro das Escolas;
É tempo de dizer BASTA
A IMPUNIDADE ESTÁ A TERMINAR
Há colegas que querem trabalhar nas Escolas num clima tranquilo e não serem insultados de adesivos, de ratos , de covardes …. e outras obscenidades ….
Este BANDO DE ORDINÁRIOS tem que ser levado a TRIBUNAL
– não só pela Senhora Ministra, mas pelos colegas que veem a sua Honra e o seu bom nome manchados;
– não só pelos representantes da Nação, mas por todos aqueles que veem a Escola abastardada.
Janeiro 31, 2009 at 2:42 pm
há qualquer de coisa de estranho quando tentei entrar no site através do google deu
Aviso- se visitar este Web site poderá danificar o computador!
Penso que é mais uma manobra de nos tentarem calar!
Janeiro 31, 2009 at 2:43 pm
Que seja assim na sua escola, não faz a mais pequena diferença.
A situação é exactamente a mesma, como vai ele determinar o “grau”?
Janeiro 31, 2009 at 2:44 pm
Curioso xibanga não sabia que morava na Cova da Moura ou é essa a morada que dá nos cometários do público on line…?
O Copy past é o mesmo..recebe á dúzia não…?
Janeiro 31, 2009 at 2:46 pm
OLINDA
Aqui vai o comentário que “deixei” na dita cuja:
“f.
Daqui a ff diz-lhe que a “rica” deve “comprar/encomendar” os seus textos. Umas vezes escreve como se fosse uma “iluminada” das letras, outras (a maioria) nem frases sabe estruturar!
Qual das “duas” escritas é a sua? Tantos bjs das queridas (deve ser moda nos comentários). Olhe, eu sou aquela que já lhe “corrigiu” muitos textos!
Como sou uma “ignorante” não percebi (ou fiz de conta), o objectivo de narrar a longa história da História para falar do PM português…
Como ele só encontro duas personagens que se enquadram, no seu perfil, o Pinóquio e o Parvo vicentino!
Se por acaso não publicar o comentário, não se preocupe que eu transmito a mensagem na mesma.
Aproveite enquanto pode, pois ele está a ficar murcho e, por este andar, tão cedo não se levanta!…”
Janeiro 31, 2009 at 2:46 pm
Meu caro Xibanga o seu boss ainda vai primeiro a tribunal do que qualquer um de nós…não sei é como é que vai pagar a alguns familiares quando o que declaram os mesmos -ao fim do ano – são só 260 euros…nem um cão ganha isso…
Janeiro 31, 2009 at 2:48 pm
Laranjalima
Vai ao JN ONLINE e procura nos blogues do leitor. Os assuntos são variados…
Janeiro 31, 2009 at 2:48 pm
O GRUPO DOS TREZE – Erro de Matemática
Caro Dr. Paulo Guinote
Afinal não era o Grupo dos 13, mas SIM o grupo dos 130.000
Fale aos Discípulos
Janeiro 31, 2009 at 2:52 pm
Poças de manhã é a campos… sai e despede-se à silva ” sejam felizes ” Esta maria campos é uma silva que a seguir vira xibanga. E o pátuá é sempre o mesmo: ” os professores isto, os professores aquilo ”
Oh homem assuma-se, digo antes mulher ou ainda coisa xibanga.
Vá lá vá á consulta de psiquiatria …estão há sua espera desde o tempo que se chamava trabalhador da silva.
Janeiro 31, 2009 at 2:53 pm
Meu amor então ontem não te bastou o pepino o coto e o martelo de pontas?
Porquê essa animosidade?
Pronto eu da próxima vez chamo a Maria Campos e a Bárbara para a orgia ser completa”
E declamamos versos de Charles Taylor o nosso poeta preferido e do nosso primeiro.
Janeiro 31, 2009 at 2:54 pm
A avaliação a cargo do PCE é, em primeira instância, um problema desse órgão. Como vai avaliar o grau de cumprimento? Vou deixar os prognósticos para o final do jogo.
Janeiro 31, 2009 at 2:55 pm
ouça xibasilva … a sua avença de 250 euros dará para comprar um apartamento de 250 mil euros.
Janeiro 31, 2009 at 2:57 pm
O Xibanga não é o T. Silva.
O Xibanga ainda não percebeu algo básico: provocações básicas não produzem qualquer efeito em mim.
Apenas um certo dó por quem as faz…
Janeiro 31, 2009 at 2:58 pm
vá xibanguinha da silva … avence.
Janeiro 31, 2009 at 3:00 pm
Paulo:
já conseguiu ver o que se passa com o blog?
basta abrir http://www.google.pt e escrever educação do meu umbigo
Janeiro 31, 2009 at 3:00 pm
Bárbara
Não antevê as difiuldades que um avaliador, sério e consciente da justeza que qualquer avaliação deve ter, irá sentir ao ter que avaliar? Como é para si tão pacífico estar a ser avaliada sem conhecer os critérios? Sabe porque não os conhece? porque não é possível determiná-los.
Janeiro 31, 2009 at 3:02 pm
xibanga aqui do sul…os mouros estão em guerra com o seu patrão e a com a matrona. Nã intrigamos bjétivos.
Janeiro 31, 2009 at 3:07 pm
Professor Xibanga,
No seu lugar, eu não atiraria já os foguetes. Nem que fossem 130.000 professores a entregarem os Objectivos.
Guarde os foguetes em local fresco e seco, fora do alcance das crinças. Em Junho voltaremos a falar.
Janeiro 31, 2009 at 3:08 pm
#165
O mesmo acontece com os nossos alunos, não?
Janeiro 31, 2009 at 3:08 pm
Stop o problema é geral …mesmo no firefox…e para tudo…mesmo um blogue da minha escola diz o mesmo…aqui há gato..
Janeiro 31, 2009 at 3:10 pm
Mesmo a DGREH não entra…o aviso é o mesmo…aqui existe mesmo gato.
Janeiro 31, 2009 at 3:11 pm
Fátima Freitas
Já fui. Era só o que me faltava!
Vou ter mesmo de mudar de nome. Vou passar por uma crise de identidade, mas paciência…:(
Janeiro 31, 2009 at 3:12 pm
Caro Dr. Paulo Guinote
O senhor tem toda a legitimidade para referir que eu “….ainda não percebi algo básico …”. O Senhor tal como teve oportunidade de referir é um DOUTOR e ainda por cima com duas TESES na BN (leia-se, Biblioteca Nacional).
O Senhor é uma MENTE BRILHANTE.
O Senhor como professor é optimo a corrigir ortografia.
Pena é que o senhor se esconda e nada diga sobre as questões que lhe são colocadas.
Pena é que o Senhor defenda a obscenidade e o insulto.
Pena é que o Senhor apele continuamente à desobediencia.
Pena é que o Senhor não respeite aqueles que DESEJAM SER AVALIADOS POR ESTE MODELO.
Janeiro 31, 2009 at 3:14 pm
Dr. Paulo Guinote
O senhor tem toda a legitimidade para referir que eu “….ainda não percebi algo básico …”. O Senhor tal como teve oportunidade de referir é um DOUTOR e ainda por cima com duas TESES na BN (leia-se, Biblioteca Nacional).
O Senhor é uma MENTE BRILHANTE.
O Senhor como professor é optimo a corrigir ortografia.
Pena é que o senhor se esconda e nada diga sobre as questões que lhe são colocadas.
Pena é que o Senhor defenda a obscenidade e o insulto.
Pena é que o Senhor apele continuamente à desobediencia.
Pena é que o Senhor não respeite aqueles que DESEJAM SER AVALIADOS POR ESTE MODELO.
Janeiro 31, 2009 at 3:14 pm
#165
Este é um ano de aferição. Por isso, cada um está a fazer o melhor que sabe e pode. Pelo trabalho realizado por si e pelos outros, cada um verá qual a correspondência entre esse(s) trabalho(s) e a(s) nota(s) obtida(s).
A minha PCE não está minimamente preocupada com a avaliação de 140 professores e eu estou mais preocupada com a avaliação de 140 alunos, do que com a minha própria nota final.
Janeiro 31, 2009 at 3:15 pm
Antes mente brilhante do que mente mente obnóxia e rastejante.
Janeiro 31, 2009 at 3:18 pm
Não tenho visto a Milu. Nem o Socas. Não andam na rua, como as pessoas. Parece que têm medo, não sei…
Janeiro 31, 2009 at 3:18 pm
Aí está, Xibanga em acção.
Janeiro 31, 2009 at 3:21 pm
#172, 173,
A dose dupla deve ser para eu perceber melhor.
Ou nervosismo.
Para que conste: quem quer ser avaliado por este modelo que o seja. Sem pressões ou ameaças.
Quem não quer ser avaliado por este modelo que o não seja. Sem pressões ou ameaças.
Quanto ao resto, lamento ter avaliações para mostrar.
E não me esconder sob cómodos anonimatos.
Se encontrar alguma obscenidade no meu discurso, coteje-a, para eu a contextualizar ou justificar.
Mas obscenidade mental maior seria ler todos os seus comentários. Em especial o tom interpelativo que usa.
Como se detivesse alguma autoridade especial para o efeito.
Por hoje, fecho o consultório para si porque não ando cá para responder ao primeiro tresloucado que se cruza por aqui.
Janeiro 31, 2009 at 3:23 pm
#174,
Bárbara, que atitude louvável.
Assim deveria ser.
Pena é que este simplex não avalie nada de fundamental.
Por exemplo, no meu horário lectivo, quase generalista, apenas 7 horas são da disciplina relativa ao Departamento a que pertenço.
Portanto, se eu quisesse ser avaliado por este modelo, a minha dita cuja avaliação incidiria apenas sobre 30% do meu trabalho com os alunos.
Poderia fazer a maior porcaria nos outros 70% que nada de mal viria ao mundo.
Acha correcto?
Janeiro 31, 2009 at 3:24 pm
A CHARADA
Ontem muitos afirmaram não entregar os Objectivos Individuais, mas manifestaram o desejo de realizar a sua auto-avaliação.
Ontem muitos afirmaram não entregar os Objectivos Individuais, mas insinuaram que os Presidentes de Conselho Executivo tinham a obrigação de o fazer por si.
Ontem muitos afirmaram não entregar os Objectivos Individuais, mas querem que a avaliação prossiga.
Apelidam os colegas de “adesivos”, de “covardes”, de “ratos”.
É caso para perguntar que “gente” é esta Doutor Paulo Guinote ???? Que “gente” é esta ???
Que coerência é esta ????
Que luta é esta ???
É caso também para lhe perguntar se as leis da Republica não devem ser respeitadas !!!!
E as hierarquias dentro das escolas também não serão para respeitar !!! E as Ordens emanadas dessas hierarquias também não serão para cumprir !!!!!
Onde estamos ????
Em que País estamos Drº. Paulo Guinote ????
Será que os Representantes do Estado de Direito devem continuar a pagar os salários desta gente (leia-se GENTALHA) ????
Será que o povo português estará disposto a aturar BIRRAS de uma coorporação cujos salários são muito superiores à média nacional ?????
Onde anda Dr. Paulo Guinote ????
A quem serviram os apelos à Desobediencia Civil ????
A quem serviram os apelos à não entrega dos Objectivos Individuais ????
A quem serviram os insultos ????
Defender a Escola Publica nada tem a ver com posturas que em nada a dignificam.
Onde anda Dr. Paulo Guinote depois de ter incendiado as escolas??????
Onde anda Dr. Paulo Guinote depois de ter colocado PROFESSORES CONTRA PROFESSORES ?????
ONDE ANDA ??????
PARA ONDE VAI QUANDO O SEU BARCO ADORNAR POR COMPLETO ?????
PARA ONDE VAI DR. PAULO GUINOTE ?????
Será que sabe !!! Será que tem a consciencia tranquila !!! Será que os seus colegas o vão poder encarar olhos nos olhos ???? Será !!!!! Será !!!!
Janeiro 31, 2009 at 3:26 pm
Caro Dr. Paulo Guinote
“contectualizar ” ?????????????????
Janeiro 31, 2009 at 3:34 pm
Laranjalima
Lamento ter sido eu a dizer que não voltas a ser a mesma.
Que tal um anagrama?
Xibanga
Deves ter um “missal informático”…ou então a MENTE ILUMINADA és TU! Isso é que é escrever com rapidez…
O copy/paste é rápido, o problema é que não sabes o que estás a dizer (como o OUTRO).
Alto lá! Serás que és o 2ºFax?
Janeiro 31, 2009 at 3:35 pm
Antes era o Mário Nogueira, o bode expiatório. Agora é o Paulo Guinote. Há comentadores que só como bobos se aproveitam. Não há pachorra para tanta mediocridade. Venham de louco desvairado a espumar pela boca, ou venham Barbaramente enraposados, a treta é a mesma. Já para não falar da patética Maria Campos ou do valente MFerrer, que andou aí a gabar-se de andar “à frente das ramas”, e borrou-se todo assim que açlguém se ofereceu para o enfrentar cara a cara.
Vão ler o DN, em vez de fazerem figuras tristes… Diz que a Nandinha Câncro hoje publicou um lindo libelo em intenção do sr. falso engenheiro.
Janeiro 31, 2009 at 3:35 pm
E onde está o professor Xibanga??! No anonimato?!
Janeiro 31, 2009 at 3:38 pm
Já sei é o EX da milú ou do primeiro!
Anda a angariar “votos” para agradar oa chefe…
Xibanga meta-se comigo, vá lá! Estou a ter um sábado muito chato!
Deixe o Paulo! Quer Profeta? Aqui me tem!
Janeiro 31, 2009 at 3:39 pm
#179
Paulo, tu sabes que não é assim. Não poderias fazer a maior porcaria do mundo nos outros 70%, não.
Se te avaliassem, neste momento, pelo trabalho GLOBAL que tens realizado nestes 2 anos, na tua escola, será que teriam dificuldades em fazê-lo? Achas que o Conselho Executivo da tua escola tem dúvidas sobre o teu trabalho? Não acredito que tenha.
Janeiro 31, 2009 at 3:40 pm
Bárbara
Pois eu se tivesse que avaliar estaria muito preocupada, porque para mim a avaliação tem que ser justa e credivel. Esta não é.
Num ponto estou de acordo consigo -o que me interessa, neste ano, é avaliação dos meus alunos que eu procuro fazer com critérios de rigor e de justiça, à outra digo NAO.
Janeiro 31, 2009 at 3:40 pm
Sinto NOJO de muitos dos meus colegas professores
NOJO é a palavra certa.
Ainda bem que não tenho gente bastarda na minha escola. Aqueles que quizeram fazer pressão tiveram resposta imediata.
Ai deles !!!!! Tadinhos….
Só tenho pena que os Profetas não estejam lá porque teriam o tratamento que merecem na HORA.
Janeiro 31, 2009 at 3:42 pm
Eu sou o maior e vocês nunca me descobrirão.
Podem esgravatar na blogosfera inteira e nos IPs, eu sou invencível e incontactável.
Janeiro 31, 2009 at 3:42 pm
Uiii! Que meeeedoooo, Xibanga!! Que medo!!
Janeiro 31, 2009 at 3:43 pm
Anteontem o Boixanga dizia que não era professor e que tinha nojo dos professores. Hoje já é professor 🙂 Vejam lá isso, aí na central do Rato, quando mudarem de turno. Passem bem a informação ao colega que vos vai substituir. Evitam ser apanhados nestas contradições, seus neo-pides…
“Tratamento que merecem NA HORA!” – isso é uma ameaça a alguém? Queres encontrar-te agora mesmo comigo, rastejante? Tens cara para levar duas passas?
Janeiro 31, 2009 at 3:44 pm
[…] retóricos da criatura, ao ponto de aqui reproduzir a parte final, mais directa e personalizada, de um dos seus mais recentes e tonitruantes comentários, à qual falta a apenas aquela coisa divertida de me chamar profeta e dizer que eu estou no Monte […]
Janeiro 31, 2009 at 3:44 pm
#188
O seu atestado já acabou? O que disse a Junta Médica?
Janeiro 31, 2009 at 3:44 pm
O meu sonho era ter um cartão da ADSE, férias de Natal e de Páscoa…
Como não consigo passar do 1º ano da licenciatura, ireis pagá-las…
Janeiro 31, 2009 at 3:46 pm
#194
Não mintas. Ainda nem acabaste o curso das “Gandas Oportonidades”!
Janeiro 31, 2009 at 3:47 pm
Sois uns reles professorzecos e pensais que me descobrem a careca mas eu estou bem protegido.
Janeiro 31, 2009 at 3:47 pm
São todos muito valentes, mas quando confrontados, ficam-se sempre nas covas.
Janeiro 31, 2009 at 3:48 pm
Serei sempre vosso inimigo, neste governo e nos outros que hão-de vir!
Janeiro 31, 2009 at 3:48 pm
196*
Pelo menos já sabemos que és careca…
Janeiro 31, 2009 at 3:48 pm
Descei Senhor e falai aos discipulos
O GRUPO DOS TREZE – Erro de Matemática
Afinal não era o Grupo dos 13, mas SIM o grupo dos 130.000
Fale aos Discípulos
Janeiro 31, 2009 at 3:49 pm
Fátima Freitas
🙂
Janeiro 31, 2009 at 3:51 pm
Técnicos que deram parecer negativo afastados pelo ICN do licenciamento do Freeport
Vivemos num país onde se prejudica quem quer ser sério e profissional, para quem não tem moral poder fazer tudo à vontade.
Henrique Pereira dos Santos, citado no “Expresso”, diz que “a chefia entendeu que nessas circunstâncias (tendo em conta o parecer negativo por ele assinado) era melhor o processo ser acompanhado por alguém com outro ponto de vista”.
Quer dizer que neste país os pareceres são encomendados?
Define-se à partida o final que se deseja e tudo o que seja contrário é varrido sem mais nem porquê?
Janeiro 31, 2009 at 3:52 pm
Isto hoje está muito pacato. Tocánimar!
Professor X, as suas palavras soltam a fera que existem em mim. “Barbaramente enraposada”…
Só por isso, já fui vestir o meu casaco de pele de raposa…
Janeiro 31, 2009 at 3:53 pm
Estou roído de inveja por não ter uma pensão de 3000 euros, eu que merecia mais que vós todos juntos.
Sim, sou careca, e depois?
Janeiro 31, 2009 at 3:55 pm
Espero que os professores chantagistas sejam todos aprisionados em Caxias quando esta fase má passar.
Janeiro 31, 2009 at 3:56 pm
#205 E tu ficavas sozinho na tua escola, não era? lol
Janeiro 31, 2009 at 4:02 pm
Não queira a triste Bárbara ser digna da minha atenção. Eu sou muito importante, tenho primos e tios bem colocados, saio em revistas semanais e sou convidado para tudo quanto é evento.
Por isso não me dirija a palavra sua releszeca.
Janeiro 31, 2009 at 4:21 pm
# 207
Gotcha!
Janeiro 31, 2009 at 4:22 pm
Grunha!
Janeiro 31, 2009 at 4:58 pm
# 202
É isto que esta matilha quer que façamos no ME !!! Claro.
Janeiro 31, 2009 at 9:57 pm
para quem precisar: requerimento de anulação de entrga dos O.I., a ser entregue na secretaria
REQUERIMENTO
Assunto: anulação dos objectivos individuais.
Requerente: _____________ , Professora do Quadro de Nomeação Defiitiva (ou QZP, etc) , do Grupo (código).
Ex.ma Senhora Presidente do Conselho Executivo
da Escola _______________________
Exposição:
1. No ambito do processo de avaliação do desempenho regulado pelo decreto-regulamentar 2/2008 de 10 de Janeiro de 2008, entreguei os objectivos individuais no final do mês de Outubro (… ou outro) desse mesmo ano, conforme calendarização apressadamente definida pela Escola.
2. No mês seguinte iniciou-se um expressivo movimento de rejeição desse modelo de avaliação, que envolveu a quase totalidade da classe docente e levou a que algumas centenas de escolas tenham suspendido a aplicação do referido modelo.
3. Entretanto, no dia 5 de Janeiro de 2009, foi publicado o decreto-regulamentar 1-A/2009, que altera o quadro da definição dos objectivos, eliminando alguns itens, e tornando facultativa a componente científico-pedagógica.
Pedido:
Tendo em conta a minha atitude solidária com a luta dos professores, assim como as alterações do quadro legal que serviu de referência aos objectivos definidos em Outubro e, não tendo esse procedimento um carácter obrigatório, venho deste modo, requerer a anulação dos objectivos individuais que entreguei no dia …
Solicitando uma resposta o mais urgentemente possível, atenciosamente me subscrevo,
(Assinatura)
(Escola/data)
Janeiro 31, 2009 at 10:15 pm
só aqui voltei hoje..
é verdade, Apache #35
“pelos concelhos de Almada e Seixal há uma colecção de adesivos, autocolantes e papel de parede que mete dó.” – pergunto-me é porquê!! sp foram conselhos de luta e resistência no tempo do fascismo – ñ entendo o q se passa com esta gente. e eu q fugi do cavaquistão!
👿 👿
Fevereiro 1, 2009 at 11:39 am
#211
Bem esgalhado mas complicado de pôr em prática.
Fevereiro 1, 2009 at 2:23 pm
Fátima Freitas, Monstro das Bolachas 😉
Demais!! Os vossos comentários fazem-me rir :)))))) Permitem-me esquecer, por momentos, esta cambada toda (Armanis Freeports, Milu e acólitos) que anda a tentar deitar areia para os olhos da opinião pública, a tentar “lixar” os professores e a exterminar a Escola Pública…Vamos esperar pela queda do “Menino Guerreiro” e de toda a corja de lambe botas parasita que o sustenta…
Fevereiro 1, 2009 at 2:26 pm
Sou Cláudia,
mas não claudico (6)
Fevereiro 1, 2009 at 4:03 pm
Bárbara e todos aqueles que são ao trabalho de perder tempo com RATAZANAS tipo Xibangas, Alteregos de Xibangas e afins,
IGNOREM-NOS…ESTES COISOS SÃO MESMO ISSO:COISOS…
Volto a reafirmar: GREVE por tempo indeterminado, tempo esse que nesta “bananeira de país” seriam 3 dias…
Tenho dito 😛
Fevereiro 1, 2009 at 6:21 pm
Cláudia,
Desculpa, mas o AlteregodoXibanga é espectacular… é extremamente cómico, inteligente e acutilante. Por isso mesmo é um alter ego.
Fevereiro 5, 2009 at 11:55 pm
As revelações aqui feitas podem ser lidas e usadas pelos “outros”- o inimigo.
Como dizia o outro “Eles andem aí”.
….Mas, cada vez são menos.