Caros Ramiro Marques e Paulo Guinote

Gostaria de lhes transmitir uma notícia que considero muito importante e que já divulguei em comentários dos vossos Blogs.

Na E.S Infanta D. Maria, em Coimbra, os professores aprovaram por esmagadora maioria,1 voto contra e 2 abstenções no universo dos professores,uma moção em que decidiram manter suspenso o processo de avaliação. Confirmaram, pois, as decisões tomadas em Outubro, no mesmo sentido. A reunião decorreu hoje dia 6 de Janeiro às 18h e 30m.

Depois de uma proveitosa troca de opiniões chegou-se a um consenso que culminou com a aprovação da moção.  Aí está um excelente exemplo a seguir pelos colegas das outras Escolas.É possível manter a unidade e resistir a todas as pressões e chantagens vindas do Ministério.Vamos a isso, com coragem.Vamos ser coerentes com todas as posições tomadas até aqui e pôr os interesses da classe acima dos interesses individuais.

O exemplo da Infanta D. Maria aí está.

Apesar de ter sido um dos subscritores da moção, não a tenho comigo neste momento. Penso que a nossa amiga Rosário Gama se encarregará de a fazer chegar aos dois. Terá interesse divulgar esta tomada de posição que me parece ter sido a 1ª assumida nesta nova fase da luta.

Numa altura em que algumas vozes manifestam descrença, tais as pressões a que temos sido sujeitos, tomadas de posição como a que referi podem servir para motivar a classe e mostrar que há um caminho a seguir. O caminho da luta na defesa de valores e princípios.

Um abraço e os meus agadecimentos pelo espaços de liberdade que põem à nossa disposição.

João Delgado

About these ads