Ex.mo Senhor
Presidente do Conselho Executivo/ Director Executivo
Tem sido evidenciada pelas escolas a necessidade de dispor de uma ferramenta informática de apoio ao desenvolvimento da avaliação de desempenho de docentes, que permita o registo e controlo, pela própria escola, dos procedimentos e fases do processo.
Neste sentido, a DGRHE desenvolveu uma aplicação de suporte à avaliação de desempenho, que pretende contribuir para agilizar procedimentos e apoiar avaliadores e avaliados, designadamente no preenchimento das fichas de avaliação e de autoavaliação.
Para utilizar esta facilidade, os agrupamentos de escolas ou escolas não agrupadas devem aceder à aplicação através do endereço https://concurso.dgrhe.min-edu.pt/AvaliacaoDesempenho2008 e seguir as respectivas indicações de preenchimento.
Nos casos em que as escolas necessitem de esclarecimentos sobre o funcionamento da aplicação, estes devem ser colocadas pelo respectivo órgão de gestão, através da aplicação pergunta e resposta que está disponível no seguinte endereço https://concurso.dgrhe.min-edu.pt/PerguntaResposta2, podendo consultar sempre que pretender e podendo inserir perguntas das 10h às 18 horas.
Lisboa, 15 de Outubro de 2008.
Com os melhores cumprimentos,
A DGRHE – Direcção Geral dos Recursos Humanos da Educação