A Pro Urbe — Associação Cívica de Coimbra vai promover um debate intitulado “QUE ESCOLA? Debate Público sobre a Carta Educativa do Concelho de Coimbra”, no próximo dia 11 de Junho, quarta-feira, pelas 21h, no Auditório do Instituto da Juventude.
A transferência de turmas das escolas básicas de 1º Ciclo (EB 1) para as escolas básicas de 2º e 3º Ciclos (EB 2/3), já no próximo ano lectivo de 2008-2009, tem sido causa de alarme entre Pais e Encarregados de Educação constituindo um bom motivo a partir do qual se pode e se deve discutir o contexto em que ocorre e lhe dá origem. Trata-se, no fundo, de se perceber, num debate aberto e plural, como e quando se vão concretizar as propostas contidas na Carta Educativa do Concelho de Coimbra.
Para partilhar com a cidade as suas perspectivas sobre esta questão, a Pro Urbe convidou para a mesa o Dr. Carlos Encarnação, Presidente da Câmara Municipal de Coimbra com o Pelouro da Educação (com presença sujeita a confirmação), a Dra. Engrácia Castro, Directora Regional da Educação do Centro, a Dra. Emília Bigotte, representante da Federação Regional das Associações de Pais da região Centro, a Prof. Doutora Isabel Alarcão e o Prof. Doutor António Rochette.
Na senda das iniciativas que ao longo dos seus 12 anos tem promovido com o objectivo de potenciar “o reforço da participação democrática dos cidadãos no estabelecimento das políticas locais” esta é uma discussão à qual a Pro Urbe não pode deixar de prestar a maior atenção e para a qual convida todos os interessados a participar.
Pro Urbe
Apartado 3105
3001-401 COIMBRA
e-mail direccao@prourbe.org
Junho 6, 2008 at 8:43 pm
Vejam a TVI!
Junho 6, 2008 at 8:45 pm
As famosas parcerias públicas-privadas: vale a pena ver online…o Mário Lino recusou ir à TVI…
Junho 6, 2008 at 8:46 pm
Quem critica recebe a guia de marcha…
Ministério da Economia comunica
Afastada directora da ASAE crítica dos métodos de Nunes
Por Felícia Cabrita
A directora da ASAE que disse que os inspectores da Autoridade deviam ser «suficientemente sábios» para compatibilizar a segurança alimentar com os métodos tradicionais não foi reconduzida no cargo. Fátima Araújo incompatibilizou-se com o presidente António Nunes
http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Economia/Interior.aspx?content_id=96644
Junho 6, 2008 at 8:49 pm
Meu querido podes estar descansado que o meu voto não levas…adeus e não voltes…
Política
Sócrates vai dramatizar
Por Helena Pereira
O caminho para as legislativas de 2009 será a dramatização. Governar sem maioria absoluta é o cenário que José Sócrates quer evitar a todo o custo
http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Politica/Interior.aspx?content_id=96678
Junho 6, 2008 at 8:56 pm
Esta deve ser para rir…acho que não sabem é o que andam a fazer…ou sabem…já ouvi uma teoria jeitosa de dois amigos que possuem restaurantes típicos…já acredito em tudo
Encontro com empresários de restaurantes nas Caldas da Rainha
‘Chefe’ da ASAE reconhece que há inspectores fundamentalistas
Os donos dos restaurantes iam preparados para ‘atacar’ o inspector-geral da Autoridade, mas António Nunes é que os surpreendeu com um discurso desconcertante. Ofereceu-se para levar “pancada” e admitiu alguns excessos da sua organização.
Valentina Marcelino
http://aeiou.expresso.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=ex.stories/339092
Junho 6, 2008 at 8:59 pm
Estou com vontade de comprar um barquinho…:
A náutica de recreio está em forte crescimento em Portugal, sobretudo no segmentos dos iates de luxo, acima de 20 metros, e que custam mais de 500 mil euros.
De acordo com dados fornecidos por directores e administradores das marinas portuguesas, quem mais procura este tipo de infraestruturas para colocar os barcos de luxo são, ao contrário do que se poderia imaginar, clientes portugueses.
http://aeiou.expresso.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=ex.stories/339231
Junho 6, 2008 at 10:20 pm
Aproveitando a boleia e a termática deixo aqui este link:
http://reinodamacacada.blogspot.com/2008/06/h-quase-um-ano.html
A notíicia já tem um ano mas de certeza, certezinha que não perdeu actualidade!
Junho 6, 2008 at 10:24 pm
Também com uma bicha como o Nunes como é que uma mulher aguenta? Só se der o rabo…
Junho 6, 2008 at 10:28 pm
Akliás se forem ver o contexto suchalista é s´o bichas: cans, lellos, gamas..uns defendem-se aos outros..é o reino da bicharada..