… que revejo o meu velho amigo naquilo que mais o faz mover na vida, colocar-se em biquinhos de pés ou acomodar-se aos cadeirões do poder. Entretanto parece que, ao que consta por aí, foi aconselhado a não me processar. Faz bem, que os dinheiros das organizações não devem servir os interesses particulares dos seus representantes. Quanto à pretensão que está expressa no ponto 2 deste documento até quase que a acho razoável.
E, sinceramente, espero que o ME aprove tudo o que decorra deste Plano de Actividades, para que os subsídios não faltem e a Confap possa continuar a não temer a «controvérsia, dialéctica e debate» e, pelos vistos, igualmente a redundância.
Mas vou ser justo: há muito boa e mesmo excelente gente no MAP e na própria Confap. Só é pena que, na ausência de um regime de quotas, que promova a progressão com base em critérios meritocráticos, qualquer um possa chegar a general e lá ficar estacionado com o apoio de uma diminuta parte dos Pais e Encarregados de Educação deste país.
Maio 9, 2008 at 10:15 pm
Paulo,
“É quase comovido”!? (risos).
eheheheheheheheh…………
Retrato-me.
Admito que dou “muitas calinadas ” nos comentários deste blog sobretudo quando não releio os textos e desejo (muito) que uma determinada mensagem seja transmitida.
Mas o sindicalês pedra-no-rim é um horror, na forma e no conteúdo. Deus (nos) livre.
Maio 9, 2008 at 10:20 pm
Boa coça, Paulo!
o homem é mesmo piroso…
Maio 9, 2008 at 10:20 pm
“É quase comovido…que…”
http://www.fenprof.pt/?aba=27&cat=95&doc=3354&mid=115
Maio 9, 2008 at 10:26 pm
E esta!!!!!!?????
http://www.confap.pt/desenv_noticias.php?ntid=856
Já nada me supreende. Estarei a ficar “imune a este (des)país”!?…
Maio 9, 2008 at 10:30 pm
Esta do comentário 4 já está no post.
Mas realmente a convergência Fenprof/Confap é das coisas mais (piiii…..) que me foi dado conhecer.
Maio 9, 2008 at 10:34 pm
anahenriques e paulo: não se esqueçam das conclusões da reunião de hoje – 1ª – da dita comissão paritária….
Analisem bem o texto que está no sapo e vejam o que vai por ali, em especial os 3 pontos/foco da futura “cooperação.
Maio 9, 2008 at 10:36 pm
A avaliar por este post do Portigal Profundo e respectiva notícia, O Albino faz muito bem em conversar com Jaime Gama, pessoa muito entendida em crianaças…
—————
Sexta-feira, 2 de Maio de 2008
“Coordenadora da PJ diz que Gama foi referido por três miúdos” – DN
A propósito do julgamento da queixa que o Presidente da Assembleia da República, o socialista dr. Jaime José Matos da Gama, move a um jovem casapiano por difamação relativamente a alegada acusação de abuso sexual do próprio menor, em depoimento no primeiro processo de pedofilia da Casa Pia, o DN de 25 de Abril de 2008, trouxe a seguinte notícia, cuja notoriedade é indesmentível e cujo interesse público é evidente, que aqui cito, na íntegra e ipsis verbis, sem qualquer comentário.
«Coordenadora da PJ diz que Gama foi referido por 3 miúdos
Filipa Ambrósio de Sousa
O actual presidente do Parlamento acusa um jovem casapiano de difamação
A coordenadora da Polícia Judiciária (PJ), Rosa Mota, que liderou as investigações do processo Casa Pia, atesta que há pelo menos mais dois jovens que referiram o nome de Jaime Gama, presidente da Assembleia da República, nas suspeitas de alegados abusos sexuais a alunos da instituição.
Ontem, no julgamento do processo por difamação movido por Jaime Gama contra o aluno que o implicou no caso Casa Pia, a coordenadora da investigação criminal, Rosa Mota, contou que há pelo menos mais duas pessoas que não terão prestado declarações para os autos, mas que mencionaram o nome do presidente da Assembleia da República. A coordenadora avisa que a PJ não deu seguimento “a esses factos por já estarem prescritos e que as declarações não terão ficado nos autos por vontade dos próprios”.
Mas Rosa Mota confirma que pelo menos três pessoas – o aluno arguido no processo interposto por Jaime Gama por difamação, agora em julgamento – e outros dois – que não quiserem depor para os autos, deram o nome do socialista como um dos envolvidos na suspeita de abusos sexuais. E mais: um desses depoimentos, que depois não foi oficializado para os autos pela testemunha, envolve também Ferro Rodrigues, ex-líder do PS, como suspeito no âmbito da rede de pedofilia que está a ser julgada há três anos e que conta com sete arguidos, entre eles o mediático apresentador de televisão, Carlos Cruz.
O advogado de Jaime Gama, Rui Patrício, sócio da Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva & Associados, sustentou que “se não está no processo, não existe”. O DN tentou contactar o advogado até ao fecho desta edição, mas sem êxito.
Na audiência de julgamento, também o motorista do Colégio, Carlos Lopes, confirmou ter ouvido o ex-casapiano a relatar os alegados abusos infligidos pelo presidente da Assembleia da República. Ferro Rodrigues – que também já foi testemunha no processo principal Casa Pia – defende-se e considera estas acusações “inverosímeis e caluniosas”.
O socialista, que depôs ontem em tribunal e é também autor de outro processo contra o arguido por difamação, reagiu com “grande sofrimento” às afirmações que alegadamente o envolveriam a si e a Jaime Gama neste caso, apelidando-as de “caluniosas”.
“A primeira vez que as afirmações vieram a lume, eu era secretário-geral do PS e tinha uma grande responsabilidade perante o País. E foi necessário ter uma enorme resistência para dirigir o PS e as eleições europeias de 2004”, afirma o ex-secretário de Estado.
Já o advogado do arguido, Alexandre Vieira, perguntou: “Então se é uma invenção, quem está por trás?”, insistindo em porque é que não houve investigação à alegada cabala. Ferro defendeu-se dizendo que não sabe quem criou tal cabala.»
O Dr. Jaime Gama mantém-se em funções e, que eu saiba, nenhum dirigente político ou deputado manifestou publicamente até agora qualquer posição relativamente a estas denúncias e a este caso referido à personalidade que ocupa o cargo de presidente da Assembleia da República e segunda figura do Estado português.
Limitação de responsabilidade (disclaimer): O dr. Jaime José Matos da Gama, referido nessa notícia e noutras anteriores, não foi arguido, nem acusado, nem pronunciado, por qualquer crime de abuso sexual sobre crianças no âmbito deste primeiro processo de pedofilia da Casa Pia.
Actualizações: este post foi actualizado às 11:02 de 2-5-2008.
Maio 9, 2008 at 10:40 pm
Já há MONSTROS…. o meu é um banana!
Maio 9, 2008 at 10:41 pm
Mas , vá lá sempre é veeeerde.
Maio 9, 2008 at 10:41 pm
Experiência…só para ver o meu prémio…
Maio 9, 2008 at 11:27 pm
O Albino sabe-tudo!!!!! Até sobre o amianto nas escolas…!!!!! Ora leiam…
http://dn.sapo.pt/2008/05/09/sociedade/niveis_amianto_perigo_para_alunos.html
Maio 9, 2008 at 11:29 pm
Quem fizer um apelo à memória talvez se consiga recordar de velhos debates na TV onde FENPROF e CONFAP, já com o senhor, pareciam imbuídos da mesma fragrância. Por acaso, doía-me! A mim, que como encarregado de educação o tempo que dediquei à escola foi na exacta medida o que dediquei à minha descendência genética (com resultados, diga-se), faz-me confusão o tempo que alguns perdem em reuniões ou debaixo dos holofotes a tentar salvar a educação. E não é que quanto mais denodado o esforço mais parece que a salvação já não tem salvação? 😦
Maio 9, 2008 at 11:33 pm
O bonequito é feio, não é? Lá isso é…
Mas pelo menos é avermelhado e não verde da cor dos lagartos! 😀
Maio 9, 2008 at 11:33 pm
Ler todos os pontos do “Entendimento pai dos pais e fenprof”…
http://www.fenprof.pt/?aba=27&cat=95&doc=3354&mid=115
Maio 9, 2008 at 11:49 pm
Ó meu amigo então você não sabe que na assembleia da républica é só Caterine deneuve, eafins..consta que aé nos corredores da assembleia cantam em grupos a seguinte cançã: nós comemos tudo tudo mas só tenrinhos…
Maio 10, 2008 at 12:38 am
Quero um azul!
Maio 10, 2008 at 12:39 am
Está correcto.
Maio 10, 2008 at 10:17 am
ora vamos lá ver o meu…
Maio 10, 2008 at 10:18 am
não sei porque te ris, oh!boneco…
(embora me pareça amarelo…tábem)
Maio 10, 2008 at 10:19 am
Paulo,
Em cheio! Detesto gente oportunista… Conheço uma presidente da associação de pais de uma escola que me faz lembrar o Albino: não é ninguém na vida e usa o “estatuto” de presidente como se fosse da república!…
Maio 10, 2008 at 10:20 am
o meu “boneco” está cheio de estilo! Até parece que gosta do que diz!…
Maio 10, 2008 at 3:04 pm
isto é mesmo influencia de trabalhar com crianças,até eu vou experimentar e já agora o que está a dar é gastar as verbas de estado em beneficio próprio sempre se poupa algum ao fim do mês…
Maio 10, 2008 at 3:05 pm
gostei, apesar do pinto da costa continuo azullllll