Se há coisa que tenho gostado nestes últimos meses é que os professores desenvolveram o salutar hábito de não darem a outra face, fazendo os possíveis por ripostar na mesma moeda a opinadores ignorantes e mal-educados. O caso de Emídio Rangel, o hooligan do berbequim, foi um desses. Esta semana voltou ao tema, com um pouco mais de maneiras à mesa e já apenas cospe disfarçadamente para o guardanapo, para evitar olhares reprovadores, pedindo desculpas pelos dislates asininos da passada semana.
Mas mesmo assim merece levar com o texto «Coisas de Circo» assinado pelo Sestércio, de onde destaco uma passagem:
Pergunta, por fim, com pueril surpresa, “como é possível que os professores e os sindicatos se manifestem violentamente contra as mudanças para impor um sistema de ensino exigente e qualificado em Portugal”. O senhor Rangel não percebeu nada do que se passou no dia 8: a manifestação ocorreu precisamente para impor um sistema de ensino exigente e qualificado em Portugal. Quem acompanha de perto a educação sabe que as medidas tomadas por este governo não têm esse objectivo. Se o senhor Rangel conhecesse o estatuto do aluno, as novas oportunidades, a inclusão dos resultados dos alunos como item de avaliação, saberia que a estatística é o leitmotiv deste governo e a exigência e a qualificação são valores para impor… aos outros.
Março 15, 2008 at 7:31 pm
FNE ASSINA COM MINISTRA???????
Alguém sabe se a FNE se prepara para assinar um acordo com MLR? Corre esse SMS
Março 15, 2008 at 7:34 pm
Não percebi ainda muito bem o intuito desse “hoax”.
Ou se calhar até percebo.
E não sou da FNE, nem da Fenprof, nem do ME, nem…
Março 15, 2008 at 7:43 pm
SÓ PARA QUEM NÃO SABE O QUE É UM “HOAX”
Dá-se o nome de hoax (“embuste” numa tradução literal) a histórias falsas recebidas por e-mail, sites de relacionamentos e na internet em geral, cujo conteúdo, além das conhecidas correntes, consiste em apelos dramáticos de cunho sentimental ou religioso, supostas campanhas filantrópicas, humanitárias ou de socorro pessoal ou, ainda, falsos virus que ameaçam destruir, contaminar ou formatar o disco rígido do computador.
Ainda sim, muitas pessoas acreditam em coisas impossíveis como alguns hoaxes que circulam pela internet. Existem hoaxes de que pessoas pobres farão uma cirurgia e que alguma empresa irá pagar uma determinada quantia em centavos para cada e-mail repassado. O orkut hoje em dia é um grande site onde podemos encontrar muitos hoaxes.
Março 15, 2008 at 8:41 pm
Lá está, começaram a vender menos jornais e obrigou-o a pedir desculpas.
Está desculpado, eu uma das hooligans, desculpo-o mas não o poupo.
E não volto a comprar esse jornal, como não leio, nem compro, livros que dêem lucro ao MST.
Março 15, 2008 at 8:59 pm
Façam como eu que leio os jornais nos cafés ou na net!
Gente dessa não vive à minha custa nem lhes “pago” o ordenado!
E esse senhor “berbequim” deveria ter vergonha na cara, se é que a tem!
Março 15, 2008 at 9:54 pm
Eu por mim não me fico. Estou farto de ver sobranceria, como se a função do professor fosse dar aulas e estar calado.
Março 15, 2008 at 10:12 pm
Será que estou meio “cega”? Ou será que desde 8 de Março os portugueses andam mais bem disposto!?
E até começam a “sorrir”…?