Chegada por mail

Caros colegas e cidadãos,

Aproximam-se momentos importantes na luta por uma escola pública e democrática.

Os diversos movimentos têm sido o eco importante do profundo mal-estar que reina entre os docentes, conseguindo mobilizar, sem outros apoios nem máquinas aparelhísticas, milhares de cidadãos.

A acção destes movimentos não colide com a dos sindicatos; pelo contrário, se não fosse a acção decidida de grupos de cidadãos empenhados e de milhares de docentes nas ruas, os sindicatos ainda estariam amarrados a pequenas vigílias, sem conseguirem dar expressão à voz de professores e de muitos outros cidadãos.

Neste contexto, seria importante que estes movimentos, independentemente da sua forma de organização, se reunisssem numa Plataforma Nacional e definissem formas de acção conjunta.

Assim, o Movimento Cívico Em Defesa da Escola Pública, convida representantes dos diversos movimentos para uma reunião em Leiria, sexta-feira, 7 de Março, pelas 20.30.

Nesta reunião (2 ou 3 elementos por Movimento) redigiríamos um Manifesto Comum que seria apresentado, discutido e votado numa Assembleia Magna de todos os Movimentos, a realizar no dia 15 de Março, pelas 15 horas, no Teatro José Lúcio da Silva, em Leiria.

Pensamos que Leiria é o lugar mais central e adequado para as deslocações dos colegas.

Esperando a vossa resposta urgente,

Movimento Cívico
Em Defesa da escola Pública

Vitorino Guerra
Acácio Bárbara
Fernando José Rodrigues

blogue
http://emdefesadaescolapublica.blogspot.com/

Movimento Cívico
Em defesa da Escola Pública