invited.jpg

Confirma-se o local e a hora: das 10 às 13 horas no auditório da EB 2/3 Mouzinho da Silveira (Baixa da Banheira, margem sul do Tejo), com a devida autorização dos órgãos de gestão e patrocínio do Centro de Formação Local.

A Ordem de Trabalhos (flexível) andará pelo seguinte:

  • Ponto 1 – Ponto da situação relativo à Carreira Docente e Escola Pública.
  • Ponto 2 – Iniciativas em decurso para contestação da actual política.
  • Ponto 3 – Propostas de acção para o futuro.

Tudo muito prosaico, mas apenas um esquema-base para organizar o debate: o que nos tem sido servido pelo ME, aquilo que está a ser feito em termos de contestação a estas medidas e o que se pode fazer para o futuro.

Para os interessados que já o solicitaram eu mandarei por mail amanhã ou 5ª (amanhã é dia longo) o tal croquis descritivo para chegarem ao local.

Entretanto o Manifesto para o alargamento do debate em torno destas questões que tem estado em período de assinatura ultrapassou as 1500 assinaturas em pouco mais de uma semana, excedendo as expectativas dos seus redactores. Brevemente será encaminhado em primeira instância para o ME e em seguida para órgãos de soberania e meios de comunicação social. Resultados? Logo se verá.

Também foi criado um fórum de discussão pelo Manuel Baptista e Isabel Guerreiro para debate online sobre estes assuntos neste endereço, devendo todos os signatários do Manifesto que indicaram o seu mail, receber um convite para participar. Agora não sei se dá para entrar sem a palavra-passe que será reservada aos participantes.

Anúncios