Garanto que estas duas respostas são transcritas fielmente no fórum da DGRHE para esclarecimento de dúvidas sobre a avaliação do desempenho dos docentes, o qual ficou subitamente muito activo.

Garanto que as respostas foram transcritas através de copy/paste sem intervenção minha, que as gralhas em «desempemho» são do original  e que as horas das respostas são perfeitamente reais. Quem estiver registado no fórum pode confirmar.

Por determinação superior foi decidido que a contagem dos prazos definidos no artigo 34º do Decreto Regulamentar nº 2/2008 iniciar-se-á na data de divulgação na Internet das recomendações do Conselho Científico para a Avaliação dos Professores. As fichas de avaliação serão divulgadas na página do ME na próxima sexta-feira, dia 25. (ver “site” da DGRHE).
(Fórum de Discussão -> Datas a considerar relativamente aos artigos 20 e 34 -> Re: Datas a considerar relativamente aos artigos 20 e 34 por r dgrhe – Quarta, 23 Janeiro 2008, 15:21)

Os prazos estipulados no artigo 34.º do Decreto Regulamentar n.º2/2008, de 10 de Janeiro contam a partir da entrada em vigor deste diploma legal. Ver também ‘Guião do processo de avaliação’ (disponível em http://www.dgrhe.min-edu.pt/DOCENTES/Regulamentacao.htm).
(Fórum de Discussão -> Avaliação de Desempemho do pessoal docente -> Re: Avaliação de Desempemho do pessoal docente por r dgrhe – Quarta, 23 Janeiro 2008, 15:47)

Perante isto como pode a Ministra dizer que o processo está a «decorrer com normalidade»?

Acho que descolamento tamanho em relação à realidade só mesmo naquele famoso início de Setembro de 2004 com Maria do Carmo Seabra num Prós & Contras a garantir que as colocações de professores estavam online quando todos sabíamos que não.

É normal que 15 dias depois da publicação do decreto ainda não existam as directrizes do Conselho Científico para a Avaliação dos Professores?

Ou que as escolas ainda estejam a ser convocadas para esclarecimentos?

Que os prazos mudem por vaga «determinação superior»?

Isto é apenas e tão só uma absoluta vergonha. Quem quer colaborar com ela que se chegue à frente para que os(as) possamos apreciar.

Anúncios