exp30jun3.jpg

O Umbigo não nasceu para servir de repositório de notícias sobre os desmandos da nossa política educativa. Mas a realidade por vezes submerge-nos, pelo que na medida das minhas possibilidades lá vou fazendo um álbum de recortes no Umbigo ao Quadrado. Em especial num fim de semana em que a Educação ganha destaque (assim como a consciência do clima de incitamento à delação) nos vários jornais de referência e num ambiente em que claramente os favores – será de forma consistente? – mudaram em relação à 5 de Outubro.

A notícia da última página do Expresso sobre a Escola cuja qualidade foi premiada, mas que a DREN mandou encerrar de acordo com aquelas teorias concentracionárias estranhas, que eu pensava perdidas nos anos 70, é apenas mais uma e já aqui se falou disso em post e em vários comentários.

Claro que, por caridade, vamos fazer por esquecermos que o Expresso em várias peças e artigos de opinião apoiou de forma entusiástica este tipo de política de corte a eito, apenas com base em quadros estatísticos.

Vamos acreditar que foi por atraso na percepção dos efeitos perversos das medidas do ME.