7wonders.jpg

A nomeação divertidíssima que o Miguel Pinto fez do Umbigo e de moi-même como uma das 7 Maravilhas da Blogosfera (iniciativa originária de O Sentido das Coisas), considerando-me o “menino” Ronaldo da dita. Eu cá ultimamente, fruto da total ausência de horários e condições decentes para me alimentar, estou mais como o outro Ronaldo, mas isso agora não interessa nada.

run-ronaldo-run.png

O que interessa é que fico com a obrigação moral de nomear as minhas 7 maravilhas. O que vai demorar mais um bocadinho pois, quando estava com a lista quase pronta, passei pelo Abrupto e vi a nova diatribe do JPP contra a “outra” blogosfera (post das 9.49 de 26 de Junho, porque eu nunca percebo aquele sofisticado esquema de ausência de links directos), aquela que tem comentários livres e deve ir a Tribunal por isso. Sei que estou a exagerar (não muito…), mas ficou-me cá atravessada aquele outro texto sobre o Metabloguismo e o amiguismo blogosférico, prosa que ele afirmava que ia continuar, mas não continuou, esperando eu que não tenha sido graças ao mail que lhe enviei desmontando a limitação do próprio Abrupto em termos de ligações regulares (que o Touchgraph bem demonstra) e abertura de espírito à diferença.

É que já estou (mesmo) a ficar farto das posturas aristocráticas do género, eu é que sei e nem estou para mais do que um dois contraditórios que eu próprio escolho. Não é tão mau como o Vital Moreira, mas com um pequeno descuido…

É que a crème de la crème, em especial a soixante-huitard com pergaminhos na luta anti isto e aquilo, por muito democrática que seja, sempre que tem pretexto, gosta de traçar linhas pouco imaginárias para demarcar o que acha ser a fancaria da feira do que é Rosa & Teixeira opinativa.

Por isso e não só, decidi reformular a lista e fazer uma nova, bem mais aberta, saindo para fora das questões da Educação e apontando os meus refúgios alternativos e puramente de lazer e prazer na blogosfera, onde não vou necessariamente à procura do que me é útil e interessante do ponto de vista do trabalho ou da opinião, mas meramente da diversão, nem estando sequer alguns (a maioria) linkados no Umbigo.

Portanto, as minhas 7 Maravilhas seguem dentro de momentos…