Começou o prazo para o aperfeiçoamento das candidaturas para professor titular. O manual já está disponível. Infelizmente, e pelo que vou sabendo, as exclusões do concurso são algumas e, como as regras indiciavam, por erros perfeitamente secundários, como a errada designação, em um outro detalhe, das habilitações ou no nº convencional de escola ou agrupamento. Sinceramente, não percebo a razão porque estes campos não podem agora ser objecto de “aperfeiçoamento”.

(Adenda: após aviso em comentário da Maria, fui verificar o manual até ao fim e constato que, afinal, as exclusões ainda não são definitivas nesta fase. Alguém vai ficar muito feliz aamanhã quando eu chegar á escola…)

“Pelos cabelos” é a descrição que melhor se aplica aos colegas de Matemática que entraram em contacto com os critérios de classificação do exame de Matemática para o 9º ano, desde os critérios propriamente ditos até à logística de apoio. Não estando disponíveis os critérios na net, é necessários fotocopiá-los individualmente em alguns dos locais que centralizam este processo. Para além de também no caso do 9º ano ser trabalho oferecido, sem qualquer remuneração pelas horas perdidas. Apenas mais do mesmo.