face_5_th.gif

Diz-me quem foi às reuniões patrocinadas pela DGRHE no dia 31 do passado Maio, que no dia 1 já as instruções eram outras e que depois do fim de semana já o próprio aspecto da candidatura foi alterado em alguns quadros. As novas instruções (de hoje, 2ª feira, dia 4 de Junho, porque as de amanhã não sei…) são estas (versão para impressão aqui, com 32 ecrãs, isto parece mais difícil que fazer um pós-doutoramento).

Por mim, dou-lhes mais 48 horas para se decidirem. Só na 4ª ou 5ª feira me darei ao trabalho de…. Porque não gosto de perder tempo e levar a candidatura anulada, porque alguém se lembrou que afinal e coiso, havia ali mais uma coisa errada.

Entretanto estou curioso quanto aos efeitos destas alterações constantes de critérios em alguns dos objectivos do processo concursal, nomeadamente naquelas partes da credibilidade e serenidade, para não falar da robustez. Se há coisa que eu posso garantir, de diversas fontes, é que pode existir tudo nas escolas menos serenidade e crença na credibilidade deste processo.