att00155.gifParece que houve alguns blogueiros que decidiram fazer uma estatística – leia-se “listagem” – dos blogues que aderiram ao movimento grevista sugerido a partir, entre outros, do Kaos.

Ora bem, eu desde o início declarei a minha adesão sob duas condições e fiz três posts ao cair do dia com a designação de “serviços mínimo”. No Apanha-Moscas, por exemplo, essa posição é claramente apresentada.

Sei que é um detalhe, mas alguém decidiu apontar-me como tendo furado a greve, Curiosamente logo a seguir a outro blogue que se afirma ter estado em serviços mínimos.

Perante este zelo classificador, guardo para mais tarde uma ligeiríssima análise sobre a forma como alguns interpretam o registo diferenciado dos grevistas como ilegal – com o que concordo – mas depois agem de forma equivalente. Isto é tanto mais sintomático quanto o autor do Pimenta Negra se apresenta como crítico e adepto do livre pensamento, incluindo até uma imagem a propósito. Mas depois nem admite comentários.

Fico agora à espera da lista dos blogues que, tendo sido contactados, não aderiram à iniciativa. E espero ainda mais ansioso pelo apelo ao seu boicote.