Um amigo recomendou-me este método de avaliar o desempenho de um blog ou site. A coisa é muito dinâmica, pois muda quase de minuto em minuto, o que impede comparações estáveis com os blogues nacionais de maior impacto, mas tem a sua graça.
Na categoria de blogues o Umbigo tem uma performance a rondar os 86-90/100, dependendo do momento o que significa um desempenho na ordem dos 90%, o que não está nada mal. Uma coisa interessante é que, descendo ao longo da página do diagnóstico, até quase ao fim, nos surgem as habilitações consideradas necessárias para ler o blogue, ou seja, o seu público normal ou alvo. No “nosso” caso a recomendação é um advanced degree, ou seja um PhD. O que é algo complicado pois reduz naturalmente a audiência potencial deste espaço, em especial ao nível dos decisores políticos. O que naturalmente explica muita coisa. Porque se por cá passassem e percebessem o que por aqui se escreve dos post aos comentários, muito se evitaria (agora estou a ser irónico, mas não sei se dá para notar pelo que faço este àparte)
Embora naturalmente com um ranking alguns pontos acima, o Abrupto só parece exigir que se seja um college graduate, o Causa Nossa exige o liceu e três anos de Universidade (cá já deve dar uma licenciatura nos tempos que correm, daquelas menos exigentes), o Quarta República só implica frequentar um ano de Universidade, o Glória Fácil apenas o 12º ano (tem a sua lógica), A Origem das Espécies apenas o 11º ano e o Bloguítica apenas 0 10º, o que já acho de maior espanto.
Portanto, se por cá passam regularmente, tendo o diploma em condições ou não, tendo feito a coisa por equiparação, equivalência ou mesmo a sério, isto significa que o vosso estatuto académico-blogosférico-intelectual é da ordem de um PhD. O que me parece natural e só justifica que cá continuem a voltar. Com jeitinho, ainda passo amanhã uns diplomas a quem pedir com muita insistência.
Abril 14, 2007 at 7:22 pm
Ouvi este fim de semana a notícia de que todos os professores vão receber um bombom do ME:
– um portátil e um desconto bastante razoável na assinatura da net;
Será verdade?
Abril 14, 2007 at 7:39 pm
Então, já que o Paulo insiste eu gostaria que me pudesse passar um diploma de Engenheiro (de qualquer coisa, pois não pretendo exerer) com uma média de 17 valores, para me poder salientar entre os demais. Como ainda não sou político, não me peça favores pois só lhe posso pagar em dinheiro. Mas, quem sabe, mais tarde poderei dar uma ajudita naquilo que precisar.
Seu.
PD (futuro engenheiro socrático à moda bolonehsa)
Abril 14, 2007 at 9:49 pm
😀
Já estou a imprimir um diplomazito à maneira, se possível em papel timbrado com uma morada e código postal ainda inexistente.
Abril 14, 2007 at 10:45 pm
No meu passeio pela livraria do costume comprei um livro que andava há que tempos para ler “O Fim da Fé” de Sam Harris.Alguém o leu?
O que me chateia um pouco é o tamanho das letrinhas.Caramba, não podiam aumentá-las um bocadinho?
Há uns tempos atrás uma amiga trouxe-me um livro dos USA. E sabem do que gostei mais?As letras eram o dobro do tamanho normal.Quase nem era preciso óculos para o ler.
Boa política.Especialmente para os mais pitosgas.Estes americanos sabem ser bem bacanos.
Abril 14, 2007 at 10:49 pm
Que giro! A sinistra está nos 76% 🙂 Mas parece que sugerem “camandros” de coisas (para citar o meu “colega” Kropotkine). bom vou ler o resto para aprender 😉
Bom trabalho e bom descanso, Paulo!
Abril 14, 2007 at 10:51 pm
Eu precisava era de um MBA em culinária.
Rais’parta os putos, sempre a criticarem os meus dotes culinários e a preferirem os Macdonald’s e as pizzas.
Abril 14, 2007 at 10:53 pm
Lá por isso, arranjam-se receitas simples e capazes de competir com os McDonalds.
Abril 14, 2007 at 10:58 pm
Pois, mas também é chato andar sempre a comer salada de atum.
Abril 14, 2007 at 11:02 pm
Magoei.
Vivi muitos anos solteiro e não emagreci.
Depois explico como se faz pasta gratinada com emmental no forno com uma bolonhesa enriquecida.
Nada de especialmente difícil, mas mais legítimo que pizza pré-congelada ou do Pizza Hut.
😉
Abril 15, 2007 at 12:58 pm
Estou indecisa quanto ao meu título.
Não tenho MBA, não tenho mestrado de Boston, não tenho 20 no estágio (só 16 em 1973), e uma licenciatura da Universidade de Coimbra com um mísero 14…Mas tenho o triste vício de comprar e ler tudo que diz respeito à matemática e às suas ligações às outras ciências. Tambem adquiri o hábito de passear em blogs pouco abruptos…
Não chegará para algum grau?
Não???….
Nem titular????….
Abril 15, 2007 at 1:46 pm
Podiam dar pontos pelas passeatas por blogues.Dos tais pontos para “titularesdequê”
Olhe Olinda não “dão” nada. Arrecadaram uns milhões de euros com os professores congelados, fora todas as outras medidas que acrescentaram o saque.
Cuidado com essas bombas calóricas.
Abril 15, 2007 at 3:33 pm
Sou especialista em bombas calóricas, para desespero do meu médico que escrutina as minhas análises em busca do mau colesterol e da glicémia como se não houvesse algo de mais interessante na vida.
Infrutiferamente.
Mas preciso de perder peso, olá se preciso!
Abril 15, 2007 at 11:14 pm
E se fosse possível uma nómada/deslocada voltar à sua Lisboa natal, aí é que era! Até te visitava de segundo a micro-segundo.