Já agora, para além do perfil, fica sempre bem – ou não – exibir os pergaminhos bibliográficos, em especial quando até são razoáveis em quantidade, que em qualidade me abstenho.

Dá trabalho digitalizar os materiais, pelo que por aqui fica para já apenas a trilogia dos barquinhos, escrita em colaboração com o António Lopes e o Eduardo Frutuoso, fruto de uma investigação que atravessou o final dos anos 80 e boa parte dos anos 90, na esmagadora parte do tempo feita apenas com base na carolice e prazer pessoal.

cv4cv6cv3

Dentro do mesmo espírito ligado aos Descobrimentos ficam por aqui mais dois livrinhos e um cd-rom (coordenação dos textos), tudo feito em co-autoria na segunda metade dos anos 90, o que parece estranho para alguém com fama de individualista e egocêntrico.

cv0001cv0002cv5

Em dia de comemoração do centenário da República, aproveito para deixar aqui menção a alguns dos trabalhos que fiz mais directamente relacionados com o período, fora dos temas mais relacionados com as mentalidades e História da Mulher. O primeiro é um artigo incluído no III volume da obra Portugal Contemporâneo, editada pela Alfa e coordenada por António Reis em 1990.

Ambos com data de depósito legal de 1993, mas o da esquerda, se bem me lembro, editado ainda durante 1992, em colaboração com o António e Eduardo.  O da direita apenas da autoria aqui do escriba.

11 Respostas to “Bibliografia Mínima”


  1. Mmm… Falta-me digitalizar o resto.

  2. bulimunda Says:

    Espero que não seja mau presságio Paulo mas..naufrágios…carreira da Índia…Porto de Lisboa…hummm..a conexão entre estas palavras vai desde afundar ..corrupção….luvas….

  3. inocencia Says:

    Propõe-se:

    Escola Dr Luís Vaz do Carmo antiga Escola Básica dos 2.º e 3.º Ciclos de Fitares

  4. Alcatrão Says:

    Muito interessante.

    Tenho uma atracção enorme pelo mar e por navegar (embora não o saiba). Estive agora dentro (bem, e fora) de uma réplica (ou suposta) do Santíssima Trindade adaptado a restaurante/bar. Eh eh eh…

    E publicações sobre rebaldarias?

  5. Marcelo Cordeiro Says:

    Gostei muito do seu blog.. se voce poder dar uma olhada no meu blog.. estou procurando alguem que queira fazer parcerias.. espero que voce goste do meu conteudo..


  6. Paulo, bom dia. Parabéns pelo teu Blog!!!

    Paulo Casalão

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 896 outros seguidores