com a educação prematura!
É natural que os “pais unidos” aventem menos férias interrupções lectivas, qualquer ensino, menor aprendizagem – a educação é o que há a substituir!
Outubro 16, 2014
com a educação prematura!
É natural que os “pais unidos” aventem menos férias interrupções lectivas, qualquer ensino, menor aprendizagem – a educação é o que há a substituir!
Outubro 16, 2014 at 8:17 pm
É tudo doido!
Daqui a pouco acabam-se as interrupções de vez a pretexto de muitas aulas suplementares e de reposição… tudo vale em nome do bem da escola!
Outubro 16, 2014 at 8:27 pm
aulas aos sábados para os pais descansarem e os meninos recuperarem do desvario dos diretores e do MEC
Outubro 16, 2014 at 8:30 pm
vamos fazer as filhoses com os meninos para eles aprenderem o tradicional e depois também entregamos em casa os presentes de Natal pois o Pai Natal estás muito cansado e as crianças devem sonhar sonhos lindos.
Outubro 16, 2014 at 8:43 pm
Sábados domingos e feriados.
Outubro 16, 2014 at 9:13 pm
A escola a tempo inteiro está prestes a tornar-se uma realidade…
Outubro 16, 2014 at 10:26 pm
a educação prematura é como a ejaculação prematura…
Outubro 16, 2014 at 10:37 pm
#6
“a educação prematura é como a ejaculação prematura…”
Se houvesse um concurso sobre idiotices ou “estupidezes” sobre educação essa frase ficaria semdúvida em primeiro lugar (admitindo queo júri sabia alguma coisa sobre o assunto…).
Outubro 16, 2014 at 10:39 pm
sério??
Outubro 16, 2014 at 10:40 pm
fui..
Outubro 16, 2014 at 10:45 pm
A única desculpa para, num blog sobre educação, essa afirmação passar impune, é seres considerado inimputável…
Outubro 16, 2014 at 10:48 pm
Outubro 16, 2014 at 10:53 pm
Inimputável só o espírito mas sem santo..e com a pomba abatida..sinceramente FC és um .. Idiota…. Não me incomodam. Deixam-me ir.
Dizem que não pode acontecer nada.
Ainda bem.
Não pode acontecer nada. Tudo chega e gira
sempre em torno do Espírito Santo,
em torno de determinado espírito (tu sabes) —
que bem. ……
Rainer Maria Rilke
Outubro 16, 2014 at 11:03 pm
Resulta melhor do que sempre, já nem é preciso escavar para aparecer um fc qualquer.
Outubro 16, 2014 at 11:49 pm
Eu sei que, infelizmente, nas nossas ESEs e afins, Piaget, o tal das etapas de aprendizagem bem definidas, continua a pontificar, assim como sei que ao Bul imundo e ao Fafe dos calhaus esta e outras questões semelhantes não passam sequer pelas suas estreitas mentes, mas, em nome da verdade e daqueles que mais poderão beneficiar de outro tipo de escola (onde o sucesso não dependa principalmente da condição social) tenho obrigação de divulgar isto:
“Para cada matéria de ensino há um período em que a sua influência é mais proveitosa, porque a criança se encontra mais receptiva. Montessori e outros educadores chamaram-lhe o período sensitivo, termo que é usado também em biologia para os períodos de desenvolvimento ontogénico em que o organismo é particularmente sensível a determinado tipo de influências. Durante esse período, uma influência que antes ou depois pouco efeito teria pode alterar radicalmente a evolução do desenvolvimento. Mas a existência de um tempo óptimo para o ensino de determinado assunto não pode ser explicada em termos puramente biológicos, pelo menos no que toca a processos tão complexos como a linguagem escrita. As nossas investigações demonstraram a natureza social e cultural do desenvolvimento das funções superiores durante este período, isto é, a sua dependência relativamente à cooperação com os adultos e ao ensino que estes ministram. Os dados de Montessori não perderam contudo a relevância. Ela descobriu por exemplo que se se ensinar uma criança a escrever muito cedo, quando chega aos quatro e meio ou cinco anos, a resposta dela é “uma explosão de escrita”, uma abundante e imaginativa utilização da linguagem falada que não é nunca igualada por crianças de idade superior. Eis um exemplo flagrante da forte influência que a instrução pode ter quando as correspondentes funções ainda não amadureceram completamente. A existência de períodos sensitivos para todas as matérias de ensino é perfeitamente escorada pelos dados que obtivemos nos nossos estudos.” (Vygotsky)
Outubro 16, 2014 at 11:57 pm
“Não é possível citar qualquer fc.”
Fafessori, Piafaf, Bulivsky, et al.