Quinta-feira, 8 de Março, 2012


Pink, Fuckin’ Perfect

… depois de responderem que o fariam, no máximo, em dez.

EDP atinge lucro recorde de 1.125 milhões de euros

Chineses vão receber 144 milhões em dividendos da EDP

Mexia garante que está “confortável” com a nova equipa da EDP

Já sei… falta-me uma visão global da questão.

Foi só isto que os relvettes conseguiram imaginar como justificação?

Lusoponte: dupla retenção era inevitável em termos legais

Secretário de Estado explica toda a polémica e vai 4ª feira ao Parlamento.

Inevitável é a tua tia, pá!

A minha resposta seguiu por mail e, por agora, não interessa para aqui.

Apenas digo que é para líderes assim que ainda se querem poderes reforçados? É que há dias recebi um caso ainda mais cabeludo num TEIP…

Desculpe o abuso, mas tenho que partilhar isto.

A inspecção vai à minha escola. Como é norma, o departamento reuniu e votou num representante para o painel dos professores. Apesar das minhas súplicas, elegeram-me por maioria.

Soube hoje que outro colega foi designado para o meu lugar, tendo recebido uma carta onde se pode ler que o professor x (ele, e não eu) tinha sido eleito pelo departamento.

Consultei o site da IGE e confirmei que os professores que representam o departamento são eleitos e não nomeados, o que invalida uma alteração do eleito por parte do director.

Concluo então:

1. Fui eleito por maioria;
2. O director, e porque sou frontal e uma das poucas pessoas que dá a cara, não me quer em intimidades com a inspecção;
3. Isto implica uma manipulação da acta, onde se registaram as votações.

E agora?
Apareço no painel? Vão dois professores? Que implicações traz isto para o Director?

O que faz o meu departamento?
Está tudo incrédulo, mas sorriem e vão assobiando para o lado, como se de uma marotice se tratasse.

Peço explicações?
Faço queixa?
Sorrio e assobio para o lado?

O mundo não é a branco e preto. Estou é cansada desta imensa mancha cinzenta muito escura. Muito, muito escura.

Um abraço,

M.

Sondagem a pedido de algumas famílias amigas… Afinal já são quase nove meses…

Página seguinte »

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 950 outros seguidores