Bom Dia Paulo,
Acabei de aceder ao site da DGRHE e verifiquei que a aplicação de mobilidade que tinha ficado disponível há pouco tempo (semana passada ?), já não está! Há uma nota que remete para a partir do dia 25 de Julho! Curiosa coincidência: depois de ontem ter sido anunciado que 900 professores vão voltar às escolas! Será já o Crato a mexer na DGRHE? Eles tinham-se antecipado, de facto, mas não foi a tempo. Parece que o Crato cortou logo o mal pela raíz (?). Será?
M.
Eu cá também começo a ouvir coisas curiosas, quanto ao mobiliário das DRE. Há quem parta, há quem fique, há quem se deixe ficar para servir novos senhores, bronzeando o rosa em tons mais alaranjados, há quem faça tudo para ficar e há quem trabalhe e tenha de sair, para dar lugar a.
Não adianta mandar professores das DRE para as escolas, se depois se vão buscar filhos, conhecidas, enteados e primas jeitosas para fazer um trabalho que não conhecem, por pouco que o tentem fazer.
A limpeza deve ser feita nos cantos onde se acumula a procaria, os fungos e as teias, não chega polir apenas o soalho da entrada e as paredes da sala de reuniões.
Julho 23, 2011 at 12:56 pm
Pois…
Poema de mudança
” Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades,
muda-se o ser, muda-se a confiança;
todo o mundo é composto de mudança,
tomando sempre novas qualidades.
Continuamente vemos novidades,
diferentes em tudo da esperança;
do mal ficam as mágoas na lembrança,
e do bem (se algum houve), as saudades.”
Luís de Camões,
Julho 23, 2011 at 1:14 pm
Agora que o estado de graça do tecnocrata populista está a chegar ao fim, há quem conserve a memória e não tenha dó nem piedade dos que acriticamente o incensaram. E, quem conhecendo o aforismo popular “não bater mais no ceguinho”, não tenha qualquer comiseração para com os desditosos e efémeros cratistas:
http://fjsantos.wordpress.com/2011/07/23/mais-vale-tarde/
Julho 23, 2011 at 1:17 pm
Julho 23, 2011 at 1:37 pm
#0 Concordo
Deve haver cortes nas DREs, mas antes definir o que se quer…Reduzir para aparecerem “parques escolares”. Cortar em projetos com resultados comprovados? Manter “mobilia” que cabe sempre nas quotas?
Julho 23, 2011 at 1:38 pm
#2,
A inversão de marcha parlamentar do PCP já se lhe varreu da memória?
Entretanto, anoto a forma como se presta a vassalo do delfim, vindo aqui publicitar-lhe as prosas.
A decadência é triste e a forma de, de modo espúrio, pensar que deixou descendência, um sinal absolutamente patético.
Julho 23, 2011 at 1:48 pm
#5
A última frase foi escrita com os pés ou com os joelhos?
Disse que dava aulas de Língua Portuguesa?
Julho 23, 2011 at 1:50 pm
Fui vou aproveitar o sol, e almoçar Grão com bacalhau…fiquem com este…
Não é o Maverick???
Julho 23, 2011 at 1:56 pm
Parece que o mobiliário que foi despejado deste blogue foi aterrar numa santa lixeira.
Julho 23, 2011 at 2:14 pm
A aplicação ainda está no site da DGRHE e
destinava-se às entidades proponentes e não aos professores.
O link é este: https://servicos.dgrhe.min-edu.pt/Mob2010Entidades/(S(ga3phnahw2fnl23qfqbyz3jt))/logon.aspx?ReturnUrl=%2fMob2010Entidades%2fDefault.aspx
Ou então no site da DGRHE cliquem em Entidades e depois em Mobilidade
Julho 23, 2011 at 2:23 pm
#0 #9
Há dois tipos de mobilidade.
A aplicação que encerrou era a mobilidade para a cedência de interesse público, a que começa dia 25 é outra forma de mobilidade.
Julho 23, 2011 at 2:25 pm
#6,
Não sou doutor do secundário, com larga obra publicada por encomenda dos amigos autarcas, isso é bem certo.
Logo… escrevo como sei, não como mandam.
Julho 23, 2011 at 3:08 pm
# 11 Paulo
Podemos abrir um peditório para comprar umas viagens de ida para a Coreia do Norte e oferecer aos saudosistas do regime…
Julho 23, 2011 at 5:07 pm
A Mobilidade Do Mobiliário
Ou a movedicidade do movediço?
#11
Para esse peditório eu dou.
.idea:
Julho 23, 2011 at 5:10 pm
A lampadinha falhou em #13. Cá vai,
Julho 24, 2011 at 2:11 am
Quem está destacado desde 2007 (ou antes), terá que regressar à escola.