Foi assim: um tipo do Ministério da Justiça solicitou que o PS fizesse campanha no tribunal de Valongo e nas varas criminais do Porto, ao que os juízes não acederam.
Tudo isto com o epíteto alegadamente, porque nunca se sabe…
Maio 26, 2011
Foi assim: um tipo do Ministério da Justiça solicitou que o PS fizesse campanha no tribunal de Valongo e nas varas criminais do Porto, ao que os juízes não acederam.
Tudo isto com o epíteto alegadamente, porque nunca se sabe…
Maio 26, 2011 at 11:58 am
Seria interessante pegar nisto:
A história secreta.
Publicado em 25-05-11 por Luis M. Jorge
Almerindo Marques vai ser presidente da Opway, uma construtora do Grupo Espírito Santo. Ocorreram várias coisas antes de lá chegar. O Rui Costa resume, eu adapto:
1. Almerindo Marques, presidente da Estradas de Portugal, renunciou ao cargo em Março de 2011.
2.Dois meses depois, o Tribunal de Contas audita uma renegociação de dívida entre as Estradas de Portugal e as concessionárias das SCUT:
A dívida do Estado às concessionárias passou de 178 milhões para mais de 10.000 milhões de euros;
A Ascendi (liderada pela Mota-Engil e pelo Grupo Espírito Santo) garantiu mais 5400 milhões de euros em rendas, que não dependem do número de carros em circulação;
A Euroscut (liderada pela Ferrovia) garantiu mais 1186 milhões de euros em rendas;
Em 2011, o Estado recebe 250 milhões de euros em portagens e paga 650 milhões de euros de euros em rendas, com um prejuízo de 400 milhões de euros (62% do valor das rendas, 160% do valor das portagens)
Pior:
“O Governo não só nomeou as comissões de negociação (ver aqui) , como criou condições para escapar ao controlo do Tribunal de Contas. Em 2006, a maioria socialista aprovou uma alteração aos poderes do tribunal que permite modificações a contratos antigos:
«Não estão sujeitos à fiscalização do Tribunal de Contas os contratos adicionais aos contratos visados», determina a Lei 48/2006, de 29 de Agosto.”
3. Almerindo Marques nega que as Estradas de Portugal tenham concluído um negócio ruinoso (0:53 no filme).
4. A 23 de Maio o Jornal de Negócios noticia que Almerindo Marques vai ser o próximo presidente da Opway, a construtora do grupo BES.
O que diz o PSD? Nada. O que diz o CDS? Nada. O que diz a blogosfera de Sócrates? Nada. O grupo Espírito Santo é a história secreta de Portugal.
Maio 26, 2011 at 12:00 pm
A mafia do BES/PS (+PSD+CDS) está em todas:
http://portuguese-american-journal.com/banco-espirito-santo-under-investigation-%E2%80%93-new-jersey/
Maio 26, 2011 at 12:55 pm
Não é para já o Diário do PS, mas vai ser ao longo do dia:
http://tvnet.sapo.pt/noticias/detalhes.php?id=67291
Passos Coelho para piscar o olho ao eleitorado católico conservador faz declarações que se vão converter em mais um episódio do tipo “Fernando Nobre”
Isto de procurar todos os dias um tema novo ou um caso para não falar nas consequências da dívida e no programa comum da troika é um exercício arriscado.