Que cada um viva o seu dia em Liberdade, de acordo com a sua consciência.
Ou seja, gostaria que a atitude geral fosse a antítese disto:
Quem não faz greve não tem princípios, é cobardolas e dá aulas porque enfim…não é professor.
Porque, não fazendo, respeito muito quem faz, com raríssimas excepções, sendo uma delas quem os outros 364 dias do ano se mantém de cabeça baixa e só a levanta quando a maioria a encobre e a outra (excepção) quem, no dia 25, estiver a preencher grelhas de evidências…
No meu caso pessoal, que me desculpem os puristas, na minha modesta opinião, o mais fácil seria fazer a greve. Não a fazer, algo que para mim é um imperativo assumido por razões políticas e pessoais desde que foi convocada , é uma opção impopular e talvez inesperada, mas só para quem menos me conheça. Só que a assumo.
Mas isso não implica que adjective de forma colorida e elabore juízos de valor sobre quem opta de outro modo.
Novembro 23, 2010 at 11:02 pm
Eu faço e tenho pena que não a faças..mas cada um é livre de escolher o seu caminho..e como já disse parafraseando Sócrates o outro..
«A maneira mais fácil e mais segura de vivermos honradamente, consiste em sermos, na realidade, o que parecemos ser.»
Sócrates
Novembro 23, 2010 at 11:02 pm
“Que cada um viva o seu dia em Liberdade, de acordo com a sua consciência.”
A liberdade acima de tudo.
Novembro 23, 2010 at 11:02 pm
Eu sou livre!
Novembro 23, 2010 at 11:04 pm
eu tb não farei e concordo com o paulo…quero respeito pois tb respeito as opções dos outros cada um sabe de si.
Novembro 23, 2010 at 11:04 pm
“Porque, não fazendo, respeito muito quem faz, com raríssimas excepções, sendo uma delas quem os outros 364 dias do ano se mantém de cabeça baixa e só a levanta quando a maioria a encobre e a outra (excepção) quem, no dia 25, estiver a preencher grelhas de evidências…”
Ora nem mais. Fazer um dia de greve, mas também fazer dos outros dias, dias de resistência. Que isto de mostrar peito para se dizer que se faz greve e depois ser-se incoerente diariamente é a mais pura hipocrisia.
Novembro 23, 2010 at 11:05 pm
O Paulo assume a sua posição, quer se concorde ou não.
Qual a razão pela qual o Ramiro no Profblog não toca no assunto da greve?
Os posts que por lá aparecem sobre o assunto, são da Cristina Ribas.
É evidente que não fará greve, mas por que não assume?
Já agora, NÃO farei greve. As razões, deixei-as por aqui ontem.
Respeito quem faz.
Vou plagiar o Paulo “Sejam livres!”
Novembro 23, 2010 at 11:05 pm
Nem mais.
Somos livres!
Podemos não concordar com algumas estratégias, mas estamos unidos nos princípios.
Novembro 23, 2010 at 11:05 pm
Tem razão quanto ao facilitismo! Os professores são de facto privilegiados! Podem fazer, ou não fazer greve, sem que nada lhes aconteça. O patrão não nos despedirá, por a fazermos ou não a fazermos. Que tranquilidade! Até podemos ter estados de alma, perante uma greve geral! GERAL!
Somos sim muito privilegiados!
Novembro 23, 2010 at 11:06 pm
#6,
O encavalitanço tem limites…
Novembro 23, 2010 at 11:07 pm
#8,
Poderia ter paciência para comentar a perspectiva aristocrática sindical, mas não estou in the mood.
Novembro 23, 2010 at 11:07 pm
Estavam dois malucos em amena cavaqueira.
Eureka!, atira o maluco pendurado na viga do alpendre a fazer o pino enquanto soletra o abecedário.
Então?, inquire boquiaberto o maluco que fazia de peixe na fonte do pátio e fuma um cigarro de barbas de milho.
Finalmente, descobri como convencer o director a deixar-me sair daqui. Vou mostrar-lhe que sou um ultra-moderno frigorífico a cores. Afirma vaidoso o primeiro maluco.
És mesmo maluco, pá! Posso ser a tua antena parabólica? Pergunta ingénuo o segundo maluco.
Novembro 23, 2010 at 11:07 pm
Muito bem!!!
E que se cale a calúnia e o impropério! Sejam de facto livres!!!
Novembro 23, 2010 at 11:07 pm
Amigos… quando é Geral é Geral!
Se 1 não fizer deixa de ser Geral…
Isso é que conta. Basta 1 não fazer para não ser Geral!
Quem quer isso irá ter uma vitória fácil!
Novembro 23, 2010 at 11:08 pm
Filomena, o cházinho de malvas faz muito bem às azias…
E o pau de marmeleiro… então… ui!
Novembro 23, 2010 at 11:08 pm
“Sejam LIVRES!”
É um bom desejo para o dia de amanhã, concordo
Tb sou livre, por enquanto.
Novembro 23, 2010 at 11:09 pm
Mas uma coisa é certa: com que cara ficaremos se em maio nos cortarem mais 10 por cento de ordenado?È que na Irlanda parece que vai acontecer algo do género…além do corte que já tiveram…
Podem pensar…estes não reagem..tira-se mais 10 porque o CASO CONTRARIO O FMI ENTRA AQUI…
Novembro 23, 2010 at 11:10 pm
# 16 Ó Buli se tirarem-nos mais 10% vamos para a agricultura de quintal.
Novembro 23, 2010 at 11:11 pm
Depois de tudo o que fizeram na Grécia adiantou exactamente o quê?
Novembro 23, 2010 at 11:12 pm
Não gosto de determinismos.
Se fosse proibido fazia.
Não sendo, não faço.
SEJAM LIVRES, façam o que fizerem.
Novembro 23, 2010 at 11:13 pm
O cromo do MN está na TVI. Levou acassete contra os patrões.
Náusea… zap!
Novembro 23, 2010 at 11:13 pm
Na Coreia alguém anda a experimentar. Se for preciso arranja-se uma guerrazita para ajudar a passar umas medidas
Novembro 23, 2010 at 11:13 pm
Greve a aulas? Please!…
E depois, os desgraçados dos perseguidos pelos adesivados, que lhes espetaram com horários apenas com 90 minutos de aulas em todo o dia? Qual o efeito que surte a não ser perder um dia inteiro por causa de 90 mins, fruto das especificidades estatutárias desta profissão?
Quando os sindicalistas admitem que as formas de greve que faziam doer (exames nacionais ou avaliação), já não podem ser usadas, greve a aulas é o mesmo que um mosquito picar um elefante…
Mas pronto, será mais uma catarse tardia, pois tudo devia ter começado em 2005, quando muitos dos que agora estão disponíveis para a luta naquela época assobiavam para o lado…
Novembro 23, 2010 at 11:15 pm
Desejo que amanhã a greve tenha sucesso.
O sucesso traz mais gente atrás de si.
Desejo também que os sindicatos mudem de estratégia e que no âmbito europeu constituam uma frente comum.
Novembro 23, 2010 at 11:15 pm
Res aqui não se trata de ganhar ou perder..é de resistir de fazer ver ao outro lado que existe um limite…se assim não for e eles virem que podem implementar mais e mais não sei..é apenas a minha opinião..e como disse acho que em 2012 não será cometa ou a tempestade solar mas a 2ª vaga da crise…quando se tiverem de pagar os empréstimos feitos aos países e os mesmos não puderem pagar… é que não estou a ver onde se vão arranjar receitas mesmo espremendo as pessoas e cortando nas despesas..com mais desemprego, baixos salários e sem poder de compra…!!!
Novembro 23, 2010 at 11:15 pm
Novembro 23, 2010 at 11:15 pm
#19
Ia escrever algo parecido com isso .
Novembro 23, 2010 at 11:15 pm
#8
Precisamente, somos livres.
Uma Greve Geral – independentemente do que se pense sobre ela ou sobre os proponentes – é uma formidável expressão de liberdade (não é outro o sentido do post, julgo), e pode ser visto e festejado como tal.
E participar nela, ou recusá-la, é um exercício de liberdade e de cidadania.
Novembro 23, 2010 at 11:16 pm
Livres de preconceitos, por exemplo. É que cega…
Novembro 23, 2010 at 11:17 pm
Também concordo que uma greve muito significativa terá algum impacto.
Pode não ser no dia a seguir, mas…
Novembro 23, 2010 at 11:18 pm
14
“E o pau de marmeleiro… então… ui!”… vai pretende usá-lo? É que é um argumento de peso! Bem sei que não muito aristocrático… mas é de peso!
Lamento dizer-lhe que conheço o peso não desse “objecto”, mas de semelhantes bem dolorosos… tenho medo sim! Não gosto dessa dor! Espero que ninguém a venha a sentir assim, desgovernada… Dói! Na alma e no corpo!
Novembro 23, 2010 at 11:18 pm
Deixo uma para reflectir: seremos mesmo livres? Mesmo livres?DE VERDADE MESMO?
SONHOS LIBERTÁRIOS…
Novembro 23, 2010 at 11:19 pm
POrque razão, enfrentando uma crise europeia, os sindicatos da UE não concertam posições?
Isso sim, haveria uma nova fase do sindicalismo.
Novembro 23, 2010 at 11:20 pm
O Meu Desejo Para Amanhã:
Que o Sócrates se f#d@!
Novembro 23, 2010 at 11:21 pm
Novembro 23, 2010 at 11:21 pm
#32
Será pq qd saem de lá vão para ministros de governos socialistas ?
Novembro 23, 2010 at 11:21 pm
#32, também não percebo.
Imaginemos que amanhã haveria uma greve geral na Europa.
Seria coisa para ninguém ficar indiferente.
Novembro 23, 2010 at 11:22 pm
Mas “memo, memo” irritante é a aceitação acéfala da presunção de que as pessoas que não façam greve estão com o eng., com o seu governo e de que acham estas medidas uma óptima solução. Só por isso, apetece fazer horas extraordinárias!
Novembro 23, 2010 at 11:22 pm
Parece que não estão em fase.
Novembro 23, 2010 at 11:22 pm
#37
Novembro 23, 2010 at 11:23 pm
#32
Pedro, ontem a FCF insistiu nesse ponto com os sindicalistas, mas obteve apenas evasivas. Tristemente significativo…
Novembro 23, 2010 at 11:23 pm
E já agora, para que conste, sou autónomo na luta porque o tempo sindical é muito desfasado da realidade, por isso, já estou em greve desde Janeiro. É que existe uma coisa chamada greve de zelo…
Novembro 23, 2010 at 11:24 pm
Reb e Helena
Parece… parece… que alguns sindicatos querem dar um primeiro passo para a formação de sindicatos europeus.
O problema são os partidos políticos nacionais que obstaculizam a formação de frentes sindicais europeias.
Novembro 23, 2010 at 11:24 pm
#41,
Novembro 23, 2010 at 11:25 pm
MEIO MAS ACREDITA QUE ELE VAI USAR ISSO NÃO TENHAS A MENOR DÚVIDA..SE A GREVE TIVER POUCO IMPACTO ..o discurso vai ser do género: Como podem ver o povo português compreende os sacrifícios que tem de fazer e as medidas do governo..a pouca percentagem da greve indica isso mesmo…e é essa mensagem que vai passar para a opinião pública..não tenhamos dúvidas disso…
Novembro 23, 2010 at 11:25 pm
#42, então vale a pena falarmos disso por aqui.
Novembro 23, 2010 at 11:25 pm
#32,
Então eles não convidaram o camarada da flexisegurança da Alemanha, Holanda e Áustria, como se aqui no reino tuga vivessemos como lá?
Quem pagou as deslocações?
Que impacto teve a iniciativa?
Bem… vou ali e já venho…
B’noite.
Novembro 23, 2010 at 11:26 pm
#44, a greve vai ter forte adesão.
O problema são os que não têm vínculo laboral e têm medo…
Novembro 23, 2010 at 11:26 pm
#46:
Quem pagou as deslocações?
Essa eu sei:
EU!
Novembro 23, 2010 at 11:26 pm
“O meu desejo para amanhã”:
100% de adesão… mas no exercício de liberdade de acção e de opinião de cada um … é apenas um desejo…
O meu desejo para depois de amanhã:
Uma explosão!!! mas serve uma revolução!!! é mais que um desejo, é uma crescente aspiração de concretização!
Como já disse anteriormente, talvez do nada se consiga alguma coisa de jeito!
Novembro 23, 2010 at 11:27 pm
Existem confederações patronais europeias.
As confederações sindicais europeias existentes são meros vestígios.
Realmente os sindicatos pararam no tempo.
Novembro 23, 2010 at 11:27 pm
#31
Uma das músicas preferidas dos “meus” pequenotes
Eram bons tempos, ainda havia sonho…
Novembro 23, 2010 at 11:31 pm
# 46 do impacto nada sei Paulo.
Só sei que se não houver no mais curto espaço de tempo sindicatos transnacionais, os trabalhadores/assalariados/colaboradores não terão força reivindicativa.
OU será que um sindicato nacional tem força contra uma multinacional?
Novembro 23, 2010 at 11:31 pm
“Union City Blue”
Oh, oh, what are we gonna do?
Union, Union, Union City blue
Tunnel to the other side
It becomes daylight
I say he’s mine
Oh power, passion plays a double hand
Union, Union Union City man
Arrive, climb up four flights
To the orange side
Rearrange my mind
In turquoise Union, Union, Union City blue
Skyline, passion, Union City blue
Power, passion plays a double hand
Union, Union, Union City man
I say he’s mine
I have a plan
I say he’s my Union City man
Oh, oh, what are we gonna do?
Union, Union, Union City blue
Novembro 23, 2010 at 11:31 pm
#37
Convirá analisar a Greve – ou outro acontecimento político – pelos seus méritos ou deméritos próprios, isto é, pelo seu significado e impacto políticos, e não tanto pelas posições subjectivas (mais ou menos simpáticas) dos seus apoiantes ou oponentes.
Infelizmente, este aspecto tem sido quase sempre menorizado no debate.
Novembro 23, 2010 at 11:33 pm
Novembro 23, 2010 at 11:34 pm
#44
Mas é esse precisamente o lado boçal e perverso das greves.
Novembro 23, 2010 at 11:35 pm
Filomena, fique serena, apenas falei em chá de pau de marmeleiro…
Novembro 23, 2010 at 11:36 pm
Cada um tem o direito de fazer o que quiser.
Só não pode faltar ao respeito aos outros.
Mas, acima de tudo, cada um tem de ficar de consciência tranquila pela sua decisão.
Como já disse alguém por aqui, não há nada que pague a paz de espírito.
…
…
Novembro 23, 2010 at 11:38 pm
a realidade dos factos é que quem manda é a taxa de juro e os mercados…com greve ou sem ela o futuro depende deles.
o meu irmão é casado com uma grega e vive na grecia e lá com o fmi a situação é muito má e os cortes foram muito altos.
contra quem fazer greve?
Novembro 23, 2010 at 11:38 pm
# 57 Olinda andas a tomar desse chá? Lol
Novembro 23, 2010 at 11:39 pm
Pedro Castro, seu malandro
É bom para afastar as indisposições
Novembro 23, 2010 at 11:40 pm
Novembro 23, 2010 at 11:40 pm
#56
???
Novembro 23, 2010 at 11:41 pm
…
Atenção!
Professores que amanhã farão greve, preparem-se para serem vistos como os que “fizeram gazeta”!!
…
E já agora, por falar nisto, como ficou a coisa?
…
Novembro 23, 2010 at 11:41 pm
#61 Eu malandro?
Abraço
E para quando uma feijoada de lebre?
Novembro 23, 2010 at 11:42 pm
Pedro, quando quiseres vir passar um fim-de-semana ao Alentejo…
Novembro 23, 2010 at 11:43 pm
Novembro 23, 2010 at 11:44 pm
Well I rode that ribbon highway
I saw above me the endless sky
I saw below me the golden valley
This land was made for you and me
I’ve roamed and rambled and followed my footsteps
Through the sparkling sands of her diamond deserts
And all around me a voice was calling
This land was made for you and me
This land is your land
This land is my land
From California
To the New York island
From the Redwood Forest
To the Gulf Stream waters
This land was made for you and me
Well the sun came shining and I was strolling
Through wheat fields waving and dust clouds rolling
And a voice was sounding
As the fog was lifting
Saying this land was made for you and me
This land is your land
This land is my land
From California
To the New York island
From the Redwood Forest
To the Gulf Stream waters
This land was made for you and me
Novembro 23, 2010 at 11:44 pm
Faço greve contra os oportunistas que dizem concordar com os motivos, mas não fazem porque…qualquer coisa! Oportunistas que se aproveitam da greve dos funcionários, os mais massacrados, abandonados e achincalhados do sistema de ensino.
Faço greve porque fazer ou não fazer nem sempre é um exercício de liberdade; é muitas vezes um exercício de hipocrisia, do mais puro oportunismo, do mais puro cinismo político, como acontece ( e disse-o ontem), a propósito do Garcia Pereira: É muita bom, só é pena ser do MRPP. Tretas.
Faço greve por aqueles que, com menos experiência política, normalmente os mais jovens, com precariedade no emprego, explorados até ao tutano, ameaçados seriamente de desemprego, sem possibilidade de traçar um projecto de vida, ao longo destes dias me perguntam: “então agora que podem fazer greve, dar um abanão nisto, arranjam argumentos para se desviarem?”
Faço greve contra as helenas andré que ainda pululam nos sindicatos.
E também faço greve, claro, contra os nazis que nos governam, que espero fujam rapidamente ( e podem levar o dinheiro), de preferência para a américa latina, como fizeram os outros. E gastem rapidamente esse dinheiro, porque – podem ter a certeza – um dia, um Simon Wiesenthal vai atravessar-se no vosso caminho.
Novembro 23, 2010 at 11:45 pm
LIBERDADE!
HOJE E SEMPRE!
Novembro 23, 2010 at 11:45 pm
É para amanhã mas podia ser já hoje.
Novembro 23, 2010 at 11:47 pm
# 69 Quem fala (escreve) assim não é gago.
Gostei Motta!
Novembro 23, 2010 at 11:47 pm
“ (…) The song was brought back to life in the 1960s, when several artists of the new folk movement, including Bob Dylan, The Kingston Trio, and The New Christy Minstrels all recorded versions, inspired by its political message. Peter, Paul and Mary recorded the song in 1962 for their Movin’ album. The Seekers recorded the song for their 1965 album, A World of Our Own. Bruce Springsteen released a live version of it on Live/1975-85, in which he called it “about one of the most beautiful songs ever written.”[10] Numerous records have been released since. Dave Matthews has periodically sung the song’s first verse as an outro while performing “Don’t Drink The Water”. In 2007, Counting Crows released an acoustic version as a bonus track on August and Everything After. The funk/soul group Sharon Jones & The Dap-Kings included their rendition on the 2005 record Naturally. Bruce Springsteen once again brought back the song in 2008 as set closer when performing acoustic concerts in support of Democratic Presidential candidate Barack Obama, this time adding a “Yes We Can” chant before and after the song. (…)
http://en.wikipedia.org/wiki/This_Land_Is_Your_Land
Novembro 23, 2010 at 11:48 pm
#71 Olinda
Adoro essa música.
Novembro 23, 2010 at 11:49 pm
…
Greve de amanhã à parte, para quando uma acção duradoura para acabar com esta pouca vergonha em que vivemos??
Isto é que eu quero saber!
…
Novembro 23, 2010 at 11:50 pm
Viva Paulo.
Percebo os teus argumentos.
Força aí, meu caro.
Forte abraço.
Novembro 23, 2010 at 11:52 pm
…
Como é que é??
Quem tanto quer a greve de amanhã vai-se ficar por aí???
Que se segue???
…
Novembro 23, 2010 at 11:53 pm
À minha avó que mondava de sol a sol…
Novembro 23, 2010 at 11:53 pm
Novembro 23, 2010 at 11:54 pm
Não sei quantos seremos, mas que importa?!
Um só que fosse, e já valia a pena.
Aqui, no mundo, alguém que se condena
A não ser conivente
Na farsa do presente
Posta em cena!
.
Não podemos mudar a hora da chegada,
Nem talvez a mais certa,
A da partida.
Mas podemos fazer a descoberta
Do que presta
E não presta
Nesta vida.
.
E o que não presta é isto, esta mentira
Quotidiana.
Esta comédia desumana
E triste,
Que cobre de soturna maldição
A própria indignação
Que lhe resiste.
.
.
Miguel Torga
Novembro 23, 2010 at 11:55 pm
“Se eu podia fazer greve ? Podia , mas era a mesma coisa”
Vá , não se zanguem nem mandem bocas foleiras pq estou só a fazer piada , tá ?
Novembro 23, 2010 at 11:56 pm
#69 motta
Bem ceifado!
Novembro 23, 2010 at 11:57 pm
Novembro 23, 2010 at 11:58 pm
LIBERDADE!
HOJE E SEMPRE!
Vampiros
José Afonso
Composição: José Afonso
No céu cinzento sob o astro mudo
Batendo as asas Pela noite calada
Vêm em bandos Com pés veludo
Chupar o sangue Fresco da manada
Se alguém se engana com seu ar sisudo
E lhes franqueia As portas à chegada
Eles comem tudo Eles comem tudo
Eles comem tudo E não deixam nada [Bis]
A toda a parte Chegam os vampiros
Poisam nos prédios Poisam nas calçadas
Trazem no ventre Despojos antigos
Mas nada os prende Às vidas acabadas
São os mordomos Do universo todo
Senhores à força Mandadores sem lei
Enchem as tulhas Bebem vinho novo
Dançam a ronda No pinhal do rei
Eles comem tudo Eles comem tudo
Eles comem tudo E não deixam nada
No chão do medo Tombam os vencidos
Ouvem-se os gritos Na noite abafada
Jazem nos fossos Vítimas dum credo
E não se esgota O sangue da manada
Se alguém se engana Com seu ar sisudo
E lhe franqueia As portas à chegada
Eles comem tudo Eles comem tudo
Eles comem tudo E não deixam nada
Eles comem tudo Eles comem tudo
Eles comem tudo E não deixam nada
Novembro 23, 2010 at 11:59 pm
A Ministra em Torres Novas
http://videos.sapo.pt/A22ynmzCeM1K25smsk2N
Novembro 24, 2010 at 12:00 am
Novembro 24, 2010 at 12:00 am
http://videos.sapo.pt/A22ynmzCeM1K25smsk2N
Novembro 24, 2010 at 12:01 am
Livresco ajuda-me a colocar este vídeo
Novembro 24, 2010 at 12:01 am
Grândola, vila morena
Terra da fraternidade
O povo é quem mais ordena
Dentro de ti, ó cidade
Dentro de ti, ó cidade
O povo é quem mais ordena
Terra da fraternidade
Grândola, vila morena
Em cada esquina um amigo
Em cada rosto igualdade
Grândola, vila morena
Terra da fraternidade
Novembro 24, 2010 at 12:02 am
Terra da fraternidade
Grândola, vila morena
Em cada rosto igualdade
O povo é quem mais ordena
À sombra d’uma azinheira
Que já não sabia a idade
Jurei ter por companheira
Grândola a tua vontade
Grândola a tua vontade
Jurei ter por companheira
À sombra duma azinheira
Que já não sabia a idade
Novembro 24, 2010 at 12:02 am
Na véspera da greve geral de 24 de Novembro, o líder da CGTP admitiu que, no futuro, poderão ser realiazadas «greves conjugadas em vários países ao mesmo tempo».
http://tsf.sapo.pt/PaginaInicial/Portugal/Interior.aspx?content_id=1718658
Novembro 24, 2010 at 12:02 am
Novembro 24, 2010 at 12:04 am
#87:
Lindo!
Eu faço o download e ponho no youtube!
Novembro 24, 2010 at 12:05 am
#87:
Quando oiço essa Ministra só me apetece bater com a cabeça nas paredes…
Novembro 24, 2010 at 12:07 am
Não consegui ver o video até ao fim …
Fico com tonturas
Novembro 24, 2010 at 12:09 am
Novembro 24, 2010 at 12:11 am
Novembro 24, 2010 at 12:12 am
#96
Por baixo do video no youtube , escolha compartilhar ou algo no género . Aparece um link .
Copie e cole aqui .
Fica logo visível .
Novembro 24, 2010 at 12:13 am
#87
#93
“Toda a gente sabe que o desporto é importante para a felicidade humana”
Isto é alguma brincadeira? Haja justiça!…
Novembro 24, 2010 at 12:14 am
Este vídeo é lindo e amanhã vai estar na moda
Novembro 24, 2010 at 12:15 am
Era importante que estas coisas viessem a público. Mesmo!!!
Novembro 24, 2010 at 12:16 am
Bem já percebi porque a menina fugiu da sala de aula:
Não durava uma semana…
Novembro 24, 2010 at 12:17 am
#96
Eu sei. Agradeço na mesma. Assim fica aquele bocadinho de suspense.
Para quem não conhece este Senhor, aconselho: Tino Flores. Fui formatado nesta época. Já não passa. E já agora: A mesma época em que conheci o Garcia Pereira!
Vejam lá o vídeo do 96 e … logo se vê.
Novembro 24, 2010 at 12:18 am
Ser passado em todo o lado (devidamente documentado- o Unas?), nas televisões das juntas de freguesia, dos consultórios médicos, hospitais, sei lá…
Novembro 24, 2010 at 12:19 am
documentado não, comentado, ou assim…
Novembro 24, 2010 at 12:22 am
Já fiz o download do vídeo da Isabelinha…”tarda” nada está no youtube…
Novembro 24, 2010 at 12:25 am
Ele estava no FB e no sapo vídeos, no youtube não sei…
Novembro 24, 2010 at 12:27 am
Faço greve porque adiro a todas as iniciativas justas e cívicas que visem combater este Governo incompetente, autoritário, odioso, corrupto e ganancioso.
Faço greve porque não tenho cara para me aproveitar da greve das funcionárias, exploradas e mal pagas.
Faço greve porque porque me congelaram o ordenado e me aumentaram em 5 anos a idade de reforma, enquanto eles refocilam em boa vida e fortuna, às minhas custas.
Faço greve porque há 6 anos que o Governo me persegue e me difama, sendo eu pessoa honesta e trabalhadora.
Etc..
Mas respeito quem não faz. As razões até podem eventualmente ser nobres.
Novembro 24, 2010 at 12:29 am
O humor involuntário é o melhor!
Grande Zabelinha lollllllllllllllllleira!
Novembro 24, 2010 at 12:32 am
Ver em formato tisherti
Eu vou….
FAZER GREVE.
Novembro 24, 2010 at 12:39 am
CDS quer debate no Parlamento sobre grandes obras públicas
Partidos rejeitaram a proposta dos democratas-cristãos de suspender o TGV, terceira travessia sobre o Tejo e o novo aeroporto de Lisboa por um ano
O CDS-PP vai pedir o debate em plenário da Assembleia da República, na quarta-feira, das propostas sobre a suspensão das grandes obras públicas e proibição de novas parcerias público-privadas, rejeitadas esta terça-feira na especialidade.
O Parlamento chumbou, na votação do Orçamento do Estado na comissão de Orçamento e Finanças, a proposta do CDS que pretendia suspender em 2011 os projectos do TGV entre Lisboa e Poceirão, a terceira travessia sobre o Tejo e o novo aeroporto de Lisboa, com os votos contra do PS, Bloco de Esquerda e PCP e a abstenção do PSD.
Outra iniciativa do CDS, que propunha a proibição de novas parcerias público-privadas e defendia a reavaliação, no prazo de três meses, de todos os contratos e das grandes obras públicas, foi igualmente rejeitada, com os votos contra do PS, a abstenção do PSD e PCP e os votos favoráveis do CDS e Bloco de Esquerda.
http://www.agenciafinanceira.iol.pt/economia/cds-tgv-terceira-travessia-parlamento-aeroporto-agencia-financeira/1211843-1730.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+iol%2Fagenciafinanceira+%28Ag%C3%AAncia+Financeira%29
Novembro 24, 2010 at 12:40 am
O Vedvesporvetu.
Mais um grande ensinamento de nossa mine Zabelinha. Vou dormir feliz. Fiz desporto, não desde os 4 mas desde os 13.
A vefelivcidade.
Não estou bêbeda. Estou plos cabelos, ela só tem uma vantagem em relação à voz e tom do prime mine, diverte-me. Rir pra não chorar.
Novembro 24, 2010 at 12:40 am
Eu sou a 110 e a 112. Sou professora mas primária
Novembro 24, 2010 at 12:44 am
# 85
NO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Vai ser interessante … dar a conhecer melhor … a nossa ministra
Novembro 24, 2010 at 12:46 am
Ainda pretendem votar neste?
23-11-2010 – 23:19h
Passos concorda com cortes salariais no Estado
Alteração ao OE2011 foi aprovada na especialidade esta terça-feira
O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, considerou correcto que o Orçamento do Estado para 2011 tenha sido alterado para que o sector empresarial do Estado possa aplicar os cortes salariais com «adaptações», noticia a Lusa.
Esta alteração ao Orçamento do Estado para 2011 na especialidade foi proposta pelo PS e aprovada esta terça-feira no Parlamento com os votos favoráveis dos socialistas e a abstenção do PSD.
Questionado pelos jornalistas sobre esta alteração, durante uma conferência da plataforma «Construir Ideias», em Lisboa, Pedro Passos Coelho referiu que «todas as empresas que estão numa área de competição, de concorrência, que vivem no mercado com outras empresas, têm de obedecer, não às mesmas regras dos institutos públicos ou da Administração Central, mas às regras do mercado».
«Portanto, parece-nos correcto que exista um regime de contenção da despesa adaptada à circunstância de as empresas estarem no mercado», acrescentou o presidente do PSD.
Pedro Passos Coelho ressalvou que, «nos termos do acordo» entre PSD e Governo, os sociais-democratas vão abster-se nas votações do Orçamento na especialidade, «independentemente do mérito das propostas».
«Há muita matéria com que não concordamos e que, apesar de tudo, merecerá a nossa abstenção, porque foi esse o contrato que nós fizemos com o Governo e com o país, no sentido de viabilizar o Orçamento do Estado», reforçou.
Quanto à norma que permite a aplicação dos cortes salariais, Pedro Passos Coelho assinalou que, no seu entender, «as empresas em que o Estado detém participação, sejam elas cem por cento públicas ou de capitais mistos, também têm de alinhar (¿) por uma maior contenção».
Embora possam fazê-lo «com adaptações», segundo Passos Coelho, «essas empresas vão ter de fazer contenção – e não apenas as empresas em que o Estado detém participação, as empresas privadas também vão ter de fazer contenção durante o ano de 2011».
O presidente do PSD excluiu a possibilidade de não haver cortes salariais no sector empresarial do Estado: «Com certeza que existirão. Não tenho dúvidas sobre isso. O que não têm é de seguir exactamente o mesmo parâmetro do que a função pública, mas as empresas privadas e as empresas de capitais mistos vão ter de fazer bastante contenção salarial durante o ano de 2011.»
«E isso não pode deixar de fora as administrações, tem de englobar as administrações e todos os quadros das empresas», considerou.
http://diario.iol.pt/politica/passos-passos-coelho-psd-salarios-tvi24/1211890-4072.html
Novembro 24, 2010 at 12:48 am
Porque é que essa lambisgóia alçada está a dizer aquelas baboseiras como se fosse o Adolfo Hitler? Ela é sempre assim? Foi a 1ª vez que a ouvi, pois só a cara mete nojo. Conheço senhoras que andam a lavar escadas e têm um discurso mais coerente e articulado que essa… aventureira.
Novembro 24, 2010 at 12:48 am
Faço greve porque entendo que é fundamental que todos mostremos o enorme descontentamento com as me(r)didas tomadas por este governo, reles serventuário de uma oligarquia financeira corrupta e do capital financeiro transnacional.
Mas também penso que é fundamental que a luta assuma um caráter transeuropeu. Sem isso, nada feito. É urgente que os povos da Europa resistam tenazmente a todos os “xerifes de Nottingham” que governam os nossos países.
Cada vez mais a velha de Marx (“proletários de todos os países uni-vos”) faz sentido!
Novembro 24, 2010 at 12:49 am
Para amanhã espero que não chova.
Novembro 24, 2010 at 12:50 am
… desconfio que vou ter de palmilhar.
Novembro 24, 2010 at 12:52 am
Mais um discurso histórico da eloquente Ministra da Educação, a senhora Isabel Alçada…
Só mais um bocadinho que o link do youtube está quase pronto…
Novembro 24, 2010 at 12:53 am
Pela liberdade, pela decência, por uma mudança de políticas, também por mim, pela vontade de expressar a minha revolta, pela necessidade de me sentir bem, de poder olhar os outros de cabeça erguida sentindo que estou a ser coerente com tudo o que venho defendendo ao longo destes anos, faço greve.
Novembro 24, 2010 at 12:54 am
Novembro 24, 2010 at 12:55 am
A propósito: eu adoro fazer desporto sozinho. Faço montanhismo, como o João Garcia. Terei o meu emprego em risco, caso a Lambisgóia saiba?
Novembro 24, 2010 at 12:55 am
Esperem mais um bocadinho ainda não está disponível…
Novembro 24, 2010 at 12:57 am
Está no Sapo.
Lindo!
O desporto e a felicidade humana.
Cada escavadela, uma minhoca.
E não se cala mesmo.
Mas já não ri. Repararam?
Novembro 24, 2010 at 1:01 am
#117, após tantas vezes sugerido aqui no Umbigo, ei-lo:
http://tsf.sapo.pt/PaginaInicial/Portugal/Interior.aspx?content_id=1718658
Novembro 24, 2010 at 1:01 am
Redacção
A prática desportiva é muito importante para o desporto. Eu comecei a fazer desporto acompanhada aos 4 anos. Quando o meu marido está lá nas reuniões do PS eu faço desporto sozinha. Ou com a Ana maria Magalhães. O desporto é muito útil. Os animais que nos dão o desporto são a vaca e o queijo da serra. Eu gosto muito do desporto. Eu nunca fui ao desporto.
Novembro 24, 2010 at 1:02 am
Somos livres, respeitamos muito os direitos de todos, pugnamos pela liberdade e pela igualdade, olhem cá pra mim, o carlosmarques é uma besta, hoje é dia de união, o Umbigo é que é… e tal…
Mal aparece alguém a emitir uma opinião que não está alinhada (#6) com os vigilantes da entrada do blogue, apanha-se o mentiroso:
“Filomena, o cházinho de malvas faz muito bem às azias…
E o pau de marmeleiro… então… ui!”
Novembro 24, 2010 at 1:02 am
As novas formas de luta têm de passar a ser totalmente inovadoras, como as que o Paulo Guinote tem proposto (veja-se a mais recente – colocar na ordem do dia a questão da inscontitucionalidade dos cortes salariais da FP). Isto não significa que, nesta fase de transição, deixem de estar combinadas com outras formas ditas tradicionais, como a greve. Mas a eficácia destas últimas, por si só, é diminuta ou nula. É demasiado previsível. Por outro lado as estruturas sindicais fazem hoje parte do poder, do problema … Têm mais um efeito simbólico para quem adere, pouco mais.
Um outro exemplo de forma de luta, inteligente e eficaz, dentro daquelas que designo de novas formas de luta:
Eric Cantona: “Revolução é tirar o dinheiro dos bancos”
Eric Cantona, ex-estrela do futebol , aconselha as pessoas a tirarem o dinheiro dos bancos para “afundar o sistema”. (Veja vídeo no final do texto) Daniel Ribeiro, correspondente em Paris (www.expresso.pt)
12:38 Terça feira, 23 de Novembro de 2010
Eric Cantona, ator e ex-futebolista francês, apelou à “revolução” através de um vídeo gravado no passado mês de outubro e que está a ter um enorme sucesso naInternet.
“Como três milhões de pessoas nas ruas a manifestarem-se não dá resultado nenhum e como não adianta pegar em armas para matar pessoas, há uma coisa simples a fazer: em vez de ires manifestar-te, vais ao banco e levantas o teu dinheiro”, disse o ex-avançado do Manchester United, que tem hoje 44 anos de idade.
Eric Cantona divulgou o vídeo para apoiar uma campanha da associação de ajuda social
francesa Abbé Pierre, que é uma das mais conhecidas do mundo na defesa dos pobres e das pessoas sem domicílio fixo. “Se 20 milhões de pessoas forem ao banco levantar o dinheiro, o sistema afunda-se e a revolução faz-se sem armas nem sangue, é tudo muito simples”, acrescentou o agora ator. “Depois as pessoas vão ouvir-nos, podem crer”, concluiu.
O apelo da ex-futebolista foi já subscrito por cerca de 12 mil internautas que lançaram o seguinte apelo: “Revolução! No dia 7 de dezembro, toda a gente vai aos bancos levantar o seu dinheiro!”.
Novembro 24, 2010 at 1:03 am
Novembro 24, 2010 at 1:04 am
Uma sugestão para a malta que estiver amanhã nas escolas: e que tal passar esse vídeo da nossa Zabelinha?
Sempre ajuda a descomprimir…
Novembro 24, 2010 at 1:04 am
Errata:
…que não está alinhada (#8)…
Novembro 24, 2010 at 1:05 am
# 126
Outro que lê o Umbigo
Novembro 24, 2010 at 1:07 am
Olá,
Acabei de entrar em greve (no meu fuso horário são 00:05)
Tenham 1 dia feliz!
Novembro 24, 2010 at 1:08 am
«Revolução! No dia 7 de dezembro, toda a gente vai aos bancos levantar o seu dinheiro!”.»
Suponho que este apelo é dirigido às pessoas que tenham dinheiro no banco. Eu gostava de ser solidário, mas não tenho lá nada…
Novembro 24, 2010 at 1:09 am
25sempre25
És mesmo engraçadinho. Praticas desporto?
Novembro 24, 2010 at 1:15 am
A proposta do Cantona é tentadora mas seria suicida para quem tenha poupanças depositadas nos bancas.
Seria uma tática digna do Bin Laden: o que interessa é matá-los mesmo com o sacrifício da nossa vida.
Neste caso, equivaleria a “vou levá-los à falência mesmo que eu vá também”.
Se alguém estiver disposto a isso, força!…
Novembro 24, 2010 at 1:20 am
Tenho todo o respeito por aqueles que decidem não fazer greve. Mas assim como se esforçam em explicar-nos a sua coerência para não a fazerem gostaria muito que quando resulta das greves o reconhecimento dos direitos de quem trabalha, essa gente que não colaborou viesse, em coerência, recusar os direitos conquistados já que nada fez por isso. Aí é que o meu respeito por quem não faz greve seria maior: quando os visse recusarem aquilo que a luta e o sacrifício dos outros alcançou. Mas é que eu nunca vi os não grevistas na secretaria a reclamarem que não merecem o aumento ou o direito X conquistado na luta porque não contribuiram com o seu sacrif´cio. Nunca!
Novembro 24, 2010 at 1:23 am
#136
Com muito respeito, agora o meu nome é 25sempre25emgreve. Com smiles é mais fácil perceber a intencionalidade do emisssor. Mas eu não sei pôr smiles e, mesmo que soubesse, não punha. Os professores não precisam – direi mesmo que são obrigados a ler e interpretar textos sem legendas. Desembrulhem-se… Façam como eu. Sei sempre qual o estado de ânimo de quem escreve, apenas pelo que escreve. Se está triste, se é ironia, se a queca correu mal, se o clube perdeu, se deixou queimar o jantar, se o cão mordeu o gato, se a vaca pratica desporto, se o queijo é da Serra, se gosta de desporto. Não, nunca fui ao desporto.
Novembro 24, 2010 at 1:26 am
Porque sou livre, faço greve.
Um bom dia para todos.
Novembro 24, 2010 at 1:28 am
#138
Eu já ouvi que muita gente vai doar o dinheiro do dia a instituições.
Mas também já me disseram que há malta que vai comprar telemóvel topo de gama, aí de 500 euritos. E então agora? Então, põe na mão e deita fora.
Novembro 24, 2010 at 1:29 am
#138
Exactamente. É o que me proponho fazer. Ainda bem que alguém entende.
Novembro 24, 2010 at 1:33 am
#139
Adenda: com um agradecimento a Bastos Lopes (#127) pela inspiração.
Agora vou ali, que me chamam. Parece que ouvi pronunciar a palavra “virilidade”. Vou confirmar. Não, confirmar se ouvi bem ou se foi chuva.
Novembro 24, 2010 at 2:31 am
Espero que este seja o último post sobre este tema dos puros e alinhados que, intransigentemente, não compreendem a razão dos que não fazem greve.
Chega!
Chega do “depois no dia 25 vou vê-los a preencherem grelhas e a trataram da ADD e da vidinha”. Como se a greve fosse 1 greve de professores.
Chega!
Não mais chantagem e vitimização.
Estou agora a lembrar-me das conversas sobre os adesivos que tanto teclado gastou.
Não consigo exprimir bem o que senti ao ler este post. Mas não gostei.
Não façam juízos de valor como eu não faço, escreve o Paulo.(!!!????)
“O sejam LIVRES” é a cereja em cima do bolo!
Arranjem-me alguém que seja LIVRE.
Dá-se recompensa.
Novembro 24, 2010 at 2:36 am
E veio-me à memória. Abaixo as queixinhas e o pessoal auto-mimado!
Novembro 24, 2010 at 3:10 am
#129
“Revolução é tirar o dinheiro dos bancos”
Isto não é uma revolução é lixar ainda mais o Zé-povinho. Acho que já toda a gente percebeu que nenhum banco tem dinheiro “vivo” suficiente para o passar de um dia para o outro para a mão de todos os depositantes. O total dos depósitos é sempre muito superior ao dinheiro efectivamente existente (tal como a dívida de todos os países somada é muito superior a todo o dinheiro existente no mundo.) Claro que as pessoas não vão aderir em massa a esta iniciativa porque se o fizessem, a maioria só agravaria a sua situação e a dos outros. As primeiras pessoas a chegarem ao banco levantariam o seu dinheiro sem problemas mas depois, quando o dinheiro “vivo” acabasse, o banco fecharia portas impedindo a continuação dos levantamentos até que conseguisse obter dinheiro (endividando-se) junto de outros bancos. Se continuassem a levantar o dinheiro, a dívida do banco cresceria de tal forma que este seria obrigado a declarar falência. Haveria sempre muita gente que ficava sem as suas poupanças e o Estado acabaria por arcar com o prejuízo, exigindo depois mais dinheiro em impostos e mais sacrifícios. Os banqueiros falidos iriam abrir outro banco e continuariam a viver à grande. Quem se lixa é sempre o “mexilhão”.
Novembro 24, 2010 at 3:35 am
“Se fosse proibido fazia.
Não sendo, não faço.”
Um argumento que não entendo.
Novembro 24, 2010 at 7:17 am
#19
“Não gosto de determinismos.
Se fosse proibido fazia.
Não sendo, não faço.”~
Haverá muitos que não farão grve porque é proibido; se o fizerem não trabalharão nos próximos tempos. As empresas não se compadecem com os contratados e se há famílias para alimentar não há grve.
Esperam que alguém lute pelos seus direitos.
Paulo, é proibido para alguns , mas apesar de quererem estar na luta não o podem fazer.
No que me diz respeito, não me vou imolar,; o meu protesto passa por fazer greve; e , no dia a dia, desmacarar a fantochada que vai pelas escolas; não pactuo com esta avaliação n, nem com a inducação sexula da form,a como está a ser implementada ; não pactuo com a má criação, com o encosto, com o deixa andar.
Novembro 24, 2010 at 7:19 am
???
Novembro 24, 2010 at 7:21 am
# 139
“Se está triste, se é ironia, se a queca correu mal, se o clube perdeu, se deixou queimar o jantar, se o cão mordeu o gato, se a vaca pratica desporto, se o queijo é da Serra, se gosta de desporto. Não, nunca fui ao desporto.”
A parte que mais gostei foi da queca? Mas o que é uma queca???
Novembro 24, 2010 at 7:24 am
#135
Primeiro tenho que pôr dinheiro no banco. Depois vou levantá-lo. Estou triste por isso.
Novembro 24, 2010 at 8:07 am
Acabei de entrar em greve!
Não concordo em absoluto com a actuação dos sindicatos desde o imbecil acordo que nada nos trouxe, pelo contrário dada a desmobilização que acarretou.
Se me é fácil, ou se é mais fácil, entrar em greve sempre tenho a dizer que me é mais difícil pois vou diminuir a minha qualidade de vida e, mais importante dos que de mim dependem pelos prejuízos económicos que esta minha decisão implica.
Até agora não houve, por falta de imaginação ou coragem, outras posições conjuntas que causassem maior impacto que as greves. Essa é uma verdade pelo menos para o nosso grupo profissional.
Para aqueles que não fazem greve, mas torcem secretamente para que ela tenha grande adesão senão o que vem por aí ainda será pior, digo que podem contar comigo!
O problema é quando eu também não fizer greve e pôr-me à espera que a adesão seja grande!
Novembro 24, 2010 at 9:38 am
O que me entristecde é que as escolas fecharam, caso da minha escola, os professores declararam não fazer greve. Os que menos ganham fizeram greve, os que mais ganham, ganham um dia de trabalho à custa dos outros. Sei que somos livres, mas custa esta ideia…
Novembro 24, 2010 at 9:53 am
Cristina, (135) a mim o que me entristece verdadeiramente são os muitos milhões que vieram da UE para desenvolver o país, e foram roubados, e os responsáveis andarem à solta.
O que refere não tem a gravidade nem a dimensão disso. É como uma gota de água em todos os oceanos.
A Cristina é que paga o salário aos que não fazem greve? Sai-lhe da sua conta bancária?
Esses sentimentos, à primeira vista são louváveis. Comigo já não colam. Não me apetece neste caso reivindicar para mim altos padrões morais (minha culpa, minha culpa, minha tão grande culpa…) quando do outro lado está gente sem escrúpulos que nos despreza como classe.
Os que sentem uma tão grande tristeza e culpa, arrangem um daqueles chicotes com que os chiitas ou os da opus dei se flagelam, e auto-flagelem-se.
Os sindicatos cada vez mais se parecem com aqueles cães das terras altas da Escócia que ajudam os pastores a encaminhar os rebanhos. Revelam uma perícia enorme.
Novembro 24, 2010 at 9:54 am
…153.
Novembro 24, 2010 at 10:18 am
As razões que ouvi por parte dos meus colegas de escola para não fazerem greve, desprezo-as. Não se trata da liberdade de fazerem ou não greve, mas de cobardia de que muito acima se falou.
Mas muito pior do que isso são aqueles que revelam conformismo, resignação e MEDO. Sim, cada vez há mais professores com MEDO.
Quanto aos sindicatos, vão bardam****!
Novembro 24, 2010 at 10:27 am
As razões que ouvi por parte de alguns dos meus colegas da escola para não fazerem greve, respeito-as profundamente. T~em a ver com as notícias que infelismente se vêem mais, sobre o banco alimentar, a sopa dos pobres, etc.
O meu desprezo vai para aqueles que ao longo dos anos tudo fizeram para proletarizar a classe dos professores.
Novembro 24, 2010 at 10:27 am
Novembro 24, 2010 at 10:31 am
Suomi é verdade mas também o é que muitas vezes uma acção de muitos provoca algum tsunami ..o adormecimento de alguns vai ser o pesadelo de muitos…..porque nos rebanhos nem todos têm a mesma estirpe…existem aqueles que enfrentam o Lobo ou o cão sozinhos e aqueles que só o fazem no meio dos rebanhos…
Dos que aqui falam QUANTOS fariam isto…?
Novembro 24, 2010 at 10:33 am
Novembro 24, 2010 at 10:34 am
Mais um discurso eloquente da sra. Ministra da Educação…
Novembro 24, 2010 at 10:56 am
159 Buli, mas esta greve geral não vai provocar tsunami nenhum. Nem que fosse de 100% em toda a parte.É só uma grande emoção como a visita do Papa, mas depois fica tudo na mesma…
A partir de Janeiro, se o governo avançar com os cortes salariais, e independentemente do recurso aos tribunais, que tal os professores começarem a levantar o dinheiro do banco todos os meses? Aliás antigamente as pessoas recebiam dinheiro vivo, maços de notas… (já ouço alguns a perguntar se é para o depositarmos em off-shores, e outros argumentos da treta…)
Será que os sindicatos promovem esta iniciativa?
O dinheiro é de cada um e cada um faz dele o que quer.
Os bancos devem estar a contar que esse dinheiro fique lá depositado. Vamos trocar-lhes as voltas, já que eles também se permitem fazer o que querem.
Novembro 24, 2010 at 11:00 am
E agora, vem o mais ridículo da coisa: esquecesse o que motivou a greve, desconsidera-se se assistem razões aos grevistas e entra-se na batalha dos números. Como se os mesmos tivessem alguma relevância para as razões ou falta dele, para as opções de futuro, etc. Um mimo!
Novembro 24, 2010 at 11:04 am
A ideia não é má de todo mas durava um dia se tanto..já o fizeram na Argentina…nos idos de 90…
Novembro 24, 2010 at 11:17 am
“Não gosto de determinismos.
Se fosse proibido fazia.
Não sendo, não faço.”
Ena! Único!
Novembro 24, 2010 at 11:51 am
Portantos, pá, amochemos!
Como diziam alguns colegas aquando da discussão do P.I.T.: «É lei…».
E se o governo decidisse reinstaurar a pena de morte? Tb era lei…
Novembro 24, 2010 at 12:00 pm
Façam ou não façam, quero que se lixem. Mas não invoquem a Liberdade.
LIVRES? Livres só as melgas, cá na minha zona.
E que se lixem os números. Mas sei de uns quantos colegas que já ganharam o dia sem mexer uma palha. À conta dos desgraçados que ganham quatrocentos e tal euros. Sim as primeiras vítimas desta treta toda. Os funcionários. Humilhados, ofendios e vilipendiados todos os dias. Sem ninguém lhes passar charuto. Bom almoço para os que ganharam o dia à conta deles. Que a digestão vos seja leve.
Novembro 24, 2010 at 12:02 pm
“E se o governo decidisse reinstaurar a pena de morte? Tb era lei…”
E seria a primeira medida acertada deste governo!
Novembro 24, 2010 at 12:09 pm
# 165
Dahhh!!! Esta é assim como que….
Mas o que é que se há de fazer…
Mas como quem não sabe é como quem não vê…
Novembro 24, 2010 at 12:12 pm
A verdade é que se dizem ás vezes coisas sem o sentido que… Outras vezes, … não.
Enfim.
Novembro 24, 2010 at 12:25 pm
O dinheiro do meu dia de greve está agora no bolso daqueles que a não fazem.
Novembro 24, 2010 at 12:36 pm
Em sociedade, viver em grupo obriga a colaborar, para que funcione como grupo. Isto é um facto. Não se discute. Aqueles que não fazem greve colaboram com quem? Com que grupo? Concorda comigo caro Paulo Guinote?
Novembro 24, 2010 at 12:55 pm
#153 Cristina A.
Espero que na minha escola não tenha acontecido essa triste cena…
Mas também ouvi dizer que manteria aberta mesmo com um número mais que ínfimo de funcionários a não fazer greve.
O que transmitirá a triste mensagem que afinal as escolas até podem funcionar com AINDA MENOS funcionários que aqueles que nelas andam a colocar.
Novembro 24, 2010 at 12:55 pm
#173 Corrijo: … que SE manteria aberta…
Novembro 24, 2010 at 1:00 pm
Deixo aqui o meu comentário em forma interrogativa:
“Quem não faz greve é porque está bem?”
Novembro 24, 2010 at 3:22 pm
O pessoal está contra o Governo mas que não faz greve por causa de todo um sem número de fundamentações políticas, filosóficas, sociológicas, éticas, estéticas e anoréticas, pode doar o vencimento de hoje a quem tem fome. O Banco Alimentar agradece.
Novembro 24, 2010 at 6:01 pm
Não fiz greve. Não sou professor, mas também não dou aulas