Resta saber o que pensam os recém-excitados por cá acerca desta nova ideia:
Free schools might not use qualified teachers
Do the new ‘free schools’ set up under the Tories’ flagship policy need to have qualified teachers – or not?
Eu acho que bastaria um certificado de competência assinado por alguém de renome na praça.
Que raios, para quando Novas Oportunidades na certificação dos professores? Que tiver uma enciclopédia em casa pode leccionar primeiro ciclo. Quem tiver uma enciclopédia e uma história universal (pode ser das que chegam pelo correio com uma televisão e um serviço de Limoges made in Shin-Chuan), mais um dicionário dá 2º ciclo. Mais do que isto dá direito ao 3º ciclo. Se para além disso souber ligar o mp3 e o tm ao computador vai para professor de TIC do Secundário. Quem souber distinguir as três fases da induistrialização dá 3º ciclo e Secundário.
Setembro 28, 2010 at 10:43 am
Pelo menos um milhão de vezes. De trás para a frente e de frente para trás.
Setembro 28, 2010 at 11:00 am
Estamos, definitivamente, a entrar na era da não-escola e do não-ensino.
No nosso país, actualmente,há apenas um pequeno grupo de gente séria que está verdadeiramente preocupado com a situação- os professores.
Só que os professores carecem de um pequeno problema: nasceram com as orelhas pequenas e resistem na obediência ao dono.Por isso,estão a ser vítimas do maior ataque de que há memória por parte de verdadeiros analfabetos que abrem a boca na comunicação social (que lhes dá colo) e falam sobre aquilo que não sabem e,mais grave do que tudo, também não revelam interesse em aprender.
Ao comportarem-se como tal, estes pseudo- opinadores confundem-se com aqueles alunos que obtêm nível 1(= 0).
Só que o seu caso é bem mais grave que o dos alunos acima referidos: estes senhores estão demasiado velhos para aprender- a idade vai pesando e a infelicidade que os esmaga é visível no ar demencial com que se arrastam cada dia.
Para o mal de que padecem não vejo nenhuma terapia eficaz.
Deixai-os, pois, vegetar e agonizar…entregues à sua triste sorte!
A minha( nossa) sanidade pessoal e profissional é robusta e inviolável. E isso basta-me(basta-nos).
Setembro 28, 2010 at 12:59 pm
Muito bem, Bi!Subscrevo!
Setembro 28, 2010 at 3:46 pm
E depois, juntam-se todos os miseráveis profs de antanho que para o ser tiveram que suar as estopinhas e queimar as pestanas ( e continuar por infindáveis anos de formação contínua) enquanto os outros se divertiam noite adentro… e dirigem-se aos políticos de caca que temos e aos economistas de homilia que temos e aos dirigentes de merda que, nos lugares de mando, têm trazido este país para a situação onde se encontra… e todos juntos, agarramos neles, damos uma puta de uma trepa em todos, amandamo-los borda fora, instalamos a revolução e começamos a construir uma coisa nova onde impere a ética, os princípios e a moral humanista.
Saudações
Cross
Setembro 28, 2010 at 7:21 pm
Mmm…
O Reitor e o Many não comentaram isto?