Escolas e professores contra mega-agrupamentos
ANAFRE: Contra o encerramento de escolas do 1º Ciclo, com menos de 21 alunos
Número de inscritos mostra “precipitação” das propostas de encerramento de escolas de Viseu
Despovoamento: Perda de gente no interior ‘é um fenómeno dramático, mas não é uma inevitabilidade’
Treze escolas em risco de fechar
Proposta apresentada pela DREL, na sequência de uma reunião com a Câmara de Tomar contempla o encerramento de 13 escolas no concelho
Educação: Câmara de Évora contra encerramento de duas escolas básicas do concelho
Pais de Alcoutim avançam com providência cautelar contra mega-agrupamento
A Delegação Distrital de Beja da Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE) considera “inaceitável a medida do Governo de encerrar escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico, com menos de 21 alunos”.
Junho 23, 2010 at 6:41 pm
Tarde piaste.
Junho 23, 2010 at 6:54 pm
http://bulimunda.wordpress.com/2010/06/23/olha-entao-nao-e-que-estamos-mais-pobrese-mais-aflitos-para-pagar-as-contas-ao-fim-do-mes-socrates-prometeu-e-cumpriu-para-um-pais-mais-pobre/
Junho 23, 2010 at 6:57 pm
E eis que a não divisão da carreira tolda a vista e alegra os ‘fortes’, enquanto que os eternos ‘elos mais fracos’ têm que aguentar a injustiça de não terem subido dois pontos no concurso por questões de principio! Que se lixe o principio, ‘let the games begin’!
Junho 23, 2010 at 7:02 pm
Podem berrar, barafustar, marchar mas a única coisa que vão conseguir é nada..este tipos são como os nazis…vai tudo par o forno..quer gritem quer esperneiam..quer estejam calados…tipo isto..Fui…
Junho 23, 2010 at 7:03 pm
Junho 23, 2010 at 7:35 pm
Pelo concelho de Tomar não sei se existirão casos de EB1 que mereçam especial atenção. A vida rural foi definitivamente substituída pela urbanidade modernaça. Pouco resta de tradição. As pessoas fazem as suas vidas nas cidades e vêm dormir às aldeias (como o fazem nos subúrbios das grandes cidades). Há pessoas com imensas depressões. Etc.
Contudo, há umas semanas dei-me conta, por mero passeio dominical, que alguns tomarenses (cidade) estão a procurar um regresso ao campo com muita qualidade de vida. Interessantes movimentos populacionais.
Junho 23, 2010 at 7:36 pm
As pessoas fazem as suas vidas na cidade
Junho 23, 2010 at 7:38 pm
O circo tá pegando fogo
Se o Sókas tivesse alguma cultura saberia que isto era inevitável…
Junho 23, 2010 at 7:39 pm
Do concelho de Tomar conheço razoavelmente bem a realidade.
Conheço colegas destas escolas. Estive com uma há muito pouco tempo
Junho 23, 2010 at 7:46 pm
Alcoutim fica no fim do mundo. Os alunos no Secundário vão para a Sec. de Vila Real de St António (uma secundária com amplos espaços). Deverá ficar esta escola como sede do futuro Agrupamento.
Junho 23, 2010 at 7:48 pm
Por Évora, o meu amigo deve ter razão e o encerramento das escolas não irá para a frente. de certeza.
Junho 23, 2010 at 7:50 pm
Por Viseu, desconheço.
Junho 23, 2010 at 8:41 pm
Trezezito.
Junho 23, 2010 at 9:20 pm
Gesundheit. Alles?