Vejo, sem querer acreditar, na RTP1 o bonzo jardinesco a dizer que se não deve dramatizar lá para fora a situação da Madeira até porque não se fizeram sentir efeitos assinaláveis no sector hoteleiro e, portanto, não há necessidade de não sei quê os mercados externos.
Pelos vistos, as dezenas de mortos não contam, desde que os hotéis estejam a funcionar sem grande perturbação.
Serei só eu com uma vontade incontida de esmurrar alguém, sem me procupar com os punhos de renda do politicamente correcto?
Fevereiro 21, 2010 at 1:35 pm
O líder da Madeira é absolutamente insuportável . Desdenha na mão lhe dá de comer. A Madeira fica-nos muito cara e, ainda por cima, temos q ouvir os desaforos dele, comer e calar.
Fevereiro 21, 2010 at 1:37 pm
O homem disse isso??
Tens razão, só a murro!
Este tem a “decência” do outro…
Fevereiro 21, 2010 at 1:40 pm
Deviam ter dado a independência à Madeira e ficávamos com Cabo Verde, povo afável, terra bonita e q precisa de ajuda. Adorei Cabo Verde e detestei a Madeira.
Fevereiro 21, 2010 at 1:41 pm
E o outro, o “nosso”, ainda lá está, ou já voltou para a reunião do secretariado?
Fevereiro 21, 2010 at 1:44 pm
Não é só o Paulo. Também me apeteceu dar um murro. O^homem é boçal…mas é Tuga, no seu melhor!
Fevereiro 21, 2010 at 1:49 pm
Uns valentes murros nas fuças querias tu, seu palhaço.
Fevereiro 21, 2010 at 1:50 pm
Cá está ele:” não devemos dramatizar lá para fora, para os mercados externos…”
http://tv1.rtp.pt/noticias/?t=Alberto-Joao-Jardim-diz-que-apesar-da
Fevereiro 21, 2010 at 1:51 pm
#6, a si nada o comove, nem as tragédias.
Só o move um ódio pessoal ao Paulo Guinote.
Que universo o seu…
Fevereiro 21, 2010 at 1:56 pm
Fiquei parva ao ouvir o Alberto João! E tudo é tão..tão…nem sei como caracterizar, quanto se tratou de um fenómeno natural! Francamente até considerei ( semprei achei, mas adiante…)o senhor tótó, alguém a quem a insularidade lhe parece atrofiar a razão, como se fosse possível, à escala global e com os céleres meios de comunicação, impedir a divulgação da tragédia. O sujeito até parecia que se dirigia a um grupo dos seus apaniguados, com aquele ar de “Padrinho”! Cá para mim ainda vai processar alguém se der entrevistas, ou, quiça, acusar o “contnente” de, devido a experiências estranhas, ter provocado a situação, à moda de Chavez…
Fevereiro 21, 2010 at 1:56 pm
#6
Nas enxurradas pareceu-me ver um bocado da tua língua. Afinal, não era.
Fevereiro 21, 2010 at 1:57 pm
#6,
Boa tarde.
O meu domicílio é público, pode aparecer.
Fevereiro 21, 2010 at 1:58 pm
Tapar o Sol com a peneira? Pas possible…
Fevereiro 21, 2010 at 2:00 pm
Esperemos que não se passe nada de grave nos Açores…
http://diario.iol.pt/sociedade/acores-mau-tempo-chuva-vento-tvi24-ultimas-noticias/1140994-4071.html
Fevereiro 21, 2010 at 2:01 pm
#8 reb
Estará em catarse a coisa aí em cima. E se este blogue “a” ajuda a libertar se, julgo que o P.G. nem se importará, já que está a promover o bem estar mental deste tipo de pessoas. E depois, gramo sublimações e aquela coisa de transportar…coiso e tal!
😆
Fevereiro 21, 2010 at 2:02 pm
Eu pensava q o “palhaço” era o Alberto João…
Fevereiro 21, 2010 at 2:03 pm
Pariu
Ainda está com contrações? Ainda não completou a dilatação?
Então respire à cão, já falta pouco!…
Fevereiro 21, 2010 at 2:03 pm
O video das palavras do Jardim está aqui:
http://www.google.pt/url?sa=t&source=web&ct=res&cd=1&ved=0CAYQFjAA&url=http%3A%2F%2Ftv1.rtp.pt%2Fnoticias%2F%3Ft%3DAlberto-Joao-Jardim-diz-que-apesar-da-situacao-ser-grave-nao-se-pode-dramatizar-la-para-fora.rtp%26headline%3D20%26visual%3D9%26article%3D320935%26tm%3D8&rct=j&q=video+de+jardim+a+dizer+para+n%C3%A3o+dramatizar&ei=4zyBS7yLIM6N4gbkoOHbBg&usg=AFQjCNFId-RizkT5X_6Tadk97PoHiY1TXw
Fevereiro 21, 2010 at 2:03 pm
de uma boçalidade insuportável…que outra coisa se poderia esperar desta gentalha que governa os destinos do País. Burros, corruptos, boçais, carroceiros, ordinários, incultos, parasitas. Na realidade todos dignos do pariu…um cobarde, armado em mauzão. Metes mesmo nojo, volta para o esgoto, que é lá o teu lugar. Em ti até os murros são mal empregues.
Fevereiro 21, 2010 at 2:05 pm
#16, tens razão, nunca mais sai nada dali.
Um parto difícil…
Faz lembrar a “Semente do diabo” do Polanski. :))
Fevereiro 21, 2010 at 2:07 pm
# 15
Agora já contamos com dois. Aguardemos…
Fevereiro 21, 2010 at 2:16 pm
Tanta agressividade! Que stress! Estou a ver uma lambisgóia a ser massajada com chocolate na SIC.
Fevereiro 21, 2010 at 2:17 pm
#21
preferia com doce de framboesa…
Fevereiro 21, 2010 at 2:26 pm
Uma actriz loura aluada esfrega-se numa bola no meio de um decor cor-de-rosa.
Fevereiro 21, 2010 at 3:26 pm
Jardim é o Padrinho da Madeira, uma espécie de Bokassa de pacotilha, como disse o outro.
Mas a máquina do PSD continua a apoiá-lo e o seu poder despótico não é contestado frontalmente por ninguém, sem ser pelos desgraçados que penduram relógios ao pescoço e perdem o emprego.
Jardim não é melhor nem pior do que Sócrates, uma vez que ambos se julgam impunes, cultivam a mentira e semeiam a estupidez enquanto forma de fazer política.
Aquelas declarações eram razão para a sua demissão compulsiva, mas neste esgoto virado o Atlântico já não mora a ética há muito.
Fevereiro 21, 2010 at 3:36 pm
Pois! Já tinha lido aqui:
http://sic.sapo.pt/online/noticias/pais/Alberto+Joao+Jardim+pede+discricao+no+relato+da+intemperie+no+estrangeiro.htm
e também me apeteceu passar-lhe, por cima, com um cilindro.
Fevereiro 21, 2010 at 3:45 pm
Mas o homem já não é fixe? Então, não era na Madeira que valia a pena ser professor (li aqui durante algum tempo). O homem até “deu” bom a todos!
Fevereiro 21, 2010 at 3:52 pm
Cada vez prefiro mais escrever na água, faço ondinhas sem interferir com as ondas de ninguém.E nem deixo rasto.
Desculpem
Fevereiro 21, 2010 at 3:55 pm
Estúpido
Pena que não tivesse sido ele a ir na enxurrada
Fevereiro 21, 2010 at 3:56 pm
Por outro lado, os receios do presidente do Governo Regional da Madeira, Alberto João Jardim, em ver afectada a indústria do turismo na região, parecem ser fundados.
Segundo o SOL apurou, há já agências de viagens que estão a receber pedidos de informação de operadores estrangeiros sobre a actual situação, temendo-se que sejam canceladas muitas reservas.
Fevereiro 21, 2010 at 3:58 pm
Eu bem disse..eu bem avisei…o homem é um Bokassa..pena o palacete não ter ido por água abaixo…enfim deus protege-o ao contrário de muitos desgraçados que foram pelas ribeiras abaixo…
Mas deixem lá… desde que os velhos com gostos estranhos saibam que existe amis miséria aí vão acorrer ás centenas…vai ajudar a recuperar a economia…
Fevereiro 21, 2010 at 4:00 pm
Lá por ter dado Bom e ter um assomo de sensatez não significa que tudo o resto seja passado para tràs…e mesmo aí só o fez para chatear o continente..alguém duvida disso?
Fevereiro 21, 2010 at 5:21 pm
3 professores (um deles director da escola local) chegaram ao Curral das Freiras, a pé, por veredas de montanha semi-destruidas, cerca das 09h, ‘apenas’ para “levar esperança”. Voltaram, novamente a pé, trazendo notícias, cerca das 13h.
Por essa hora lá chegaram também os primeiros representantes da protecção civil, por meios mais seguros.
(notícia TSF)
Fevereiro 21, 2010 at 5:25 pm
P.S. (para os mais excitadinhos)
Não, não estou a criticar a protecção civil. Esta deve agir de acordo com aquilo que ensina: com segurança.
Tal como o AJJ se deve preocupar também com a economia da região. É o seu papel. Já o estilo com que o faz…
Fevereiro 21, 2010 at 5:38 pm
Inclino-me mais para o internamento compulsivo e definitivo.
Fevereiro 21, 2010 at 5:49 pm
Sempre houve duas Madeiras e duas classes de madeirenses. Enquanto o deficiente social estiver no poder, vai continuar assim.
Fevereiro 21, 2010 at 6:16 pm
Lamentável as declarações de AJJ.
Reveladoras de uma enorme insensibilidade humana…
Quando vi aquela declarações tentei ainda verificar se a região em causa seria chinesa… mas não!
Fevereiro 21, 2010 at 7:10 pm
Pode ter sido infeliz na forma como o fez, mas a Madeira precisa dos turistas para sobreviver…
Fevereiro 21, 2010 at 7:32 pm
Esse pedido já não é limitar a liberdade de
expressão…
Fevereiro 21, 2010 at 7:38 pm
Claro que muito do que aconteceu se deve a um “desenvolvimento” insustentável, de que o albertinho é mentor, como sabemos, o Zé povo vê coisa nova e fica babado.
Quanto ao cometário, ó Paulo… O turismo é produtor de riqueza, o zé precisa onde trabalhar, portanto…. o silêncio também é preciso, ainda que seja necessário denunciar os algozes, mas há outras maneiras de o fazer.
Fevereiro 21, 2010 at 7:54 pm
Não acredito no que alguns defendem aqui: mentir e ocultar a realidade para não assustar os turistas!!!
Decididamente o país está ocupado por escória humana, gente doente e sem qualquer pingo de ética, ao bom estilo do salazarismo, em que se censuravam as notícias que podiam causar algum “alarme social”.
Fevereiro 21, 2010 at 8:13 pm
Não há qualquer argumento razoável para justificar a censura selectiva de informação num caso em que os próprios voos são adiados.
Mas como é que se enganam os turistas dessa maneira?
E caso se conseguisse, com que tipo de argumento minimamente ético?
Fevereiro 21, 2010 at 8:41 pm
AJJ não sugeriu que omitissem, que censurassem: “Cuidado com as dramatizações!…”, foi o que pediu e fê-lo com cara de quem vivenciava uma tragédia.
(Só me faltava ter de defender o homem…)
Fevereiro 21, 2010 at 9:04 pm
Um homenzinho sem escrúpulos, que é mestre na ópera bufa e perito em dramatizações políticas, vem pedir para a imprensa evitar as dramatizações, acerca da corrupção e do crime urbanístico que agravou o efeito das cheias, por exemplo.
E há quem compreenda e encolha os ombros.
Depois admiram-se da dimensão da corrupção, quando esta começa, precisamente, na cedência moral a lógicas que colocam os interesses mercantis acima da dignidade do ser humano.
Fevereiro 21, 2010 at 9:09 pm
#42,
Mas o que se passa é dramático.
O que acabou de passar na CNN são as imagens da catástrofe, não do homunculus jardinescus.
Porque há quem ainda tenha a noção das proporções.
Desconheço a obra em concreto, mas pelo menos o presidente da Câmara do Funchal apareceu na RTP a falar com sentido.
Fevereiro 21, 2010 at 9:17 pm
Calma! Não falem alto para os estrangeiros não ouvirem.
Com um pouco de cuidado ninguém vai saber desta tragédia.
O que eu acho é que falta aos políticos um assessor com um rolo de fita adesiva nas mãos. Poderia fazer melhor trabalho do que os outros todos juntos, a avaliar pelo que se sabe dos outros todos.
Fevereiro 21, 2010 at 9:46 pm
45,
Decretar “estado de calamidade” exige conhecimento da tragédia real, ou conhecimento real da tragédia (como queira) que, por sua vez, dispensa o “Se cá nevasse fazia-se cá…” ou a elaboração de outros guiões para concorrerem com o “face oculta”.
O homem conhece a nossa vontade de o “exterminar”… mas nós não devemos descer ao seu nível e apontar-lhe os deslizes (este diz em público o que outros só telefonando…)
Fevereiro 21, 2010 at 9:50 pm
Paulo,
O Jardim já tinha falado muitas horas antes das vitímas. E será tão irrazoável o quer ele disse sobre o turismo? É que se o turismo reduzir depois não te queixes de teres de enviar mais impostos do teu vencimento aqui para a ilhota.
Fevereiro 21, 2010 at 9:55 pm
#47,
A mim não me incomodam os impostos para a ilhota, incomodam-me as negociatas dos ramosjaimes e outros à cota de muita coisa e aposto que também do que se passou nestes dias.
Aliás ainda ontem se falava de ser o PIB da Madeira dos mais altos, mas eu dou de barato que está muito, mas mesmo muito mal distribuído.
Quanto ao AJJ confesso que tenho um problema pessoal que se vai acumulando há muito tempo: acho que o homem é uma espécie de Chavez, só que sem a farda.
Nem de propósito o Hugo apareceu a oferecer ajuda. Li há pouco no DNM, mas nem guardei o link por causa da urticária.
Fevereiro 21, 2010 at 10:02 pm
#48
Não sei se podes ter a certeza do apoio do Chavez ter chegado no sentido que apontas, ou esqueces que a Venezuela tem uma das maiores comunidades de emigrantes madeirenses? Mas é provável que tenhas razão, apenas provável. Pois, em relação às negociatas do Ramos, estou de acordo com o que dizes. Mas vou confessar-te uma coisa: acho irritante que muitas das vezes se fale da Madeira como se as coisas aqui fossem muito piores que no continente. Eu não sou madeirense e antes de vir para aqui pensava assim e a maioria dos continentais que aqui vivem pensam assim. Só que cospem no prato em que comem. Pá, isto é tão podre como o continente e a maioria dos interesses da ilha, como o ofshore, estão nas mãos da malta de Lisboa. De resto isto é conversa de bairro. Infelizmente a Madeira é tão igual ao continente que até mete impressão e o sentido da nacionalidade por aqui é imenso, para o bem e para o mal.
Fevereiro 21, 2010 at 10:09 pm
Pois ..na Tailândia nem deixaram passar as noticías do tsunami..verdade que lá não existia turismo quase nenhum…
Fevereiro 21, 2010 at 10:20 pm
daí não se segue que qualquer responsável político não possa razoavelmente apelar à imagem turística de um determinado local. Devias ficar contente com o apelo do AJJ já que os meus impostos também vão para aí. Ou não sabias disto?
Eu não sou jardinista nem PSD, mas como não alinnho nos muitos comentários parvos do AJJ, também não alinho nos comentários parvos de muitos anti AJJ. Do que se trata é de evitar dizer coisas parvas.
Fevereiro 21, 2010 at 11:52 pm
# pois, mas os madeirenses adoraram-na!
Fevereiro 21, 2010 at 11:58 pm
#3 (anterior)
Fevereiro 21, 2010 at 11:59 pm
#49,
Mas eu não confundo as coisas.
O AJJ e o JR são uma coisa, a Madeira é, apesar de tudo, outra.
Claro que as coisas têm as suas semelhanças, só que aí a rede clientelar é a mesma desde a Pré-História e o PSD local ocupa o espaço-político todo como o antigo PRI mexicano.
Para turista ver deve ser interessante, mas a outro nível deve ser bastante claustrofóbico.
Fevereiro 22, 2010 at 12:03 am
Seria uma absoluta impudícia pedir música?…
Fevereiro 22, 2010 at 3:27 am
Nos comentários anteriores já se fizeram referências ao que vou escrever, pelo que, resumo:
1- Não me agrada a ideia de ter de “defender” AJJ;
2- AJJ pediu para não dramatizar a situação, o que me levou a entender que pedia à comunicação social para não exagerar (como é seu timbre) a, já de si triste, realidade. E não para a omitirem;
3- O turismo é uma das principais fontes de receitas madeirenses, pelo que me parece conveniente que o líder madeirense defenda a sua “dama”.
Fevereiro 22, 2010 at 4:42 pm
O Jardim “pede” à comunicação social; se fosse Sócrates a pedir o mesmo logo diriam que queria controlar os media! O Jardim quer defender os interesses da Madeira, mas pertence ao mesmo partido e apoia quem há dias não hesitou em prejudicar o país ao dizer mal dos portugueses no Parlamento Europeu. Numa assembleia quase deserta, o triste anão aproveitou assim o minuto que tinha à sua disposição. Uma tristeza!
Fevereiro 22, 2010 at 5:22 pm
#54
Gostava que elucidasses as diferenças entre clientela só de um partido e clientela com partidos que mudam de 8 em 8 anos. Não vejo qual a diferença significativa.
Além do mais Há imensos casos de partido único no continente, pelo que continuo sem perceber as diferenças.
Fevereiro 22, 2010 at 5:27 pm
Não sei se expliquei bem: é que de um modo ou de outro do que se trata é que a clientela permanece.