Revoluções ibéricas influenciaram queda do Muro de Berlim, diz Sócrates
O primeiro-ministro mostrou-se, esta segunda-feira na Alemanha, convencido de que a revolução do 25 de Abril em Portugal e a transição para a a democracia em Espanha ajudaram de algum modo à queda do Muro de Berlim, há 20 anos.
É a chamada História Técnica.
Novembro 9, 2009 at 7:18 pm
PAULO:
Em Sócrates as premissas são falácias, portanto, as conclhsões FALÁCIAS SÃO. O outro, o ORIGINAL sabia raciocinar…
Novembro 9, 2009 at 7:27 pm
Digam lá se não temos um Primeiro Ministro engraçado?
“Revoluções ibéricas influenciaram queda do Muro de Berlim, diz Sócrates”
Ai Jasus acudam-me para esta ignorância!
Novembro 9, 2009 at 7:36 pm
Ahahahahahahahaahahah…Ahahahahah
A verdade e a ignorância são como o azeite: vem sempre ao de cima.
Novembro 9, 2009 at 7:37 pm
A Teoria do Caos talvez explique as declarações desse Senhor, já que explica outros fenomenos erráticos e irregulares que se encontram na Natureza.
Novembro 9, 2009 at 7:48 pm
Não sejam mauzinhos.
Ficava-lhe mal falar no Magalhães.
Novembro 9, 2009 at 7:54 pm
José Sócrates limita-se a repetir a tese defendida por Samuel P. Huntington em “The Third Wave: Democratization in the Late Twentieth Century” publicado originalmente em 1991. Se é “História Técnica”, com o cunho crítico que lhe confere, então, por maioria de razão, a mesma crítica deverá ser feita às posições do falecido professor de Harvard.
Novembro 9, 2009 at 7:56 pm
tal como a invenção da roda…
Novembro 9, 2009 at 8:03 pm
Somos tão influentes
Novembro 9, 2009 at 8:06 pm
#7 Vou seguir a ideia
Tal como a ida do Homem à Lua…
Novembro 9, 2009 at 8:43 pm
cuidado, porque o o sr.injinheiro tem um doutoramento em história contemporânea!
ele sabe do que fala!
Novembro 9, 2009 at 8:54 pm
Este nunca perde a oportunidade de se armar em vedeta. Mais uma vez teria feito melhor em ter ficado calado. De cada vez que abre a boca ou sai m**** ou entre mosca.
Novembro 9, 2009 at 9:09 pm
É a histriónica tecnológica…
Novembro 9, 2009 at 9:29 pm
Esta é a homenagem da nossa escola:
http://bibliotecaportaberta.blogspot.com/2009/11/e-vinte-anos-depois-caiu-o-muro-de.html
Novembro 9, 2009 at 9:29 pm
??????
Brincalhão, nem tu tens alunos destes!!!
Novembro 9, 2009 at 9:43 pm
Isto, realmente!…
Deve ser o efeito borboleta, deve deve…
Tal e qual.
Que nota é que o sr terá tido em História técnica???
Eu, quando era muito miúda, também cheguei à conclusão que a I Guerra Mundial se tinha deflagrado devido a um desvio do percurso de um condutor. Se ele tem mantido o percurso pré determinado, às tantas nem Muro de Berlim haveria de existir…
Novembro 9, 2009 at 9:45 pm
Nota: A prof achou graça, os meus colegas fartaram-se de rir e eu, mais uma vez, incompreendida, lá fiquei a ouvir…
Novembro 9, 2009 at 9:49 pm
lol
Gargalhei
Novembro 9, 2009 at 9:51 pm
Depois lá consegui explicar que esta era só a frase de abertura para a apresentação do trabalho que ainda aí vinha.
Não sei se foi pior a emenda que o soneto…
Novembro 9, 2009 at 9:53 pm
Paulo, o homem referia-se ao “Tratado de Lisboa”.
Novembro 9, 2009 at 9:55 pm
6. kafkazul:
“O José Sócrates limita-se a repetir”?
Meu caro ele não sabe é o que diz e não passa de um balofo que só debita frases feitas e lugares comuns. PIM
Vocês bem fazem o pino para me fazer crer que o sr. tem um pinguinho de cultura geral e é detentor de uma licenciatura séria: estou no chão a rebolar a rir!
Esta teoria ainda vá que não vá…:
09-11-2009 – 20:23h
Berlim: «Foi uma fadiga dos metais que fez cair o muro»
Adriano Moreira desvalorizou papel dos EUA na queda
O professor universitário Adriano Moreira disse, esta segunda-feira, que uma espécie de «fadiga dos metais» determinou, há 20 anos, a queda do Muro de Berlim e dos regimes comunistas da Europa de Leste.
«Foi uma fadiga dos metais que fez cair o Muro», afirmou, considerando que os países ocidentais e a NATO, adversários da antiga União Soviética e seus aliados, tiveram em 1989 «uma visão exagerada dos acontecimentos».
Adriano Moreira intervinha no seminário «A Queda do Muro de Berlim – 20 anos depois», promovido pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.
«Os ocidentais acharam que ganharam a guerra, mas limitaram-se a não perder a guerra», adiantou, citado pela Lusa.
«Os impérios têm a fadiga dos metais», disse, desvalorizando o papel da América e dos seus aliados ocidentais no processo que levou à queda do Muro de Berlim, que separava a República Federal Alemã (RFA) da República Democrática Alemã (RDA).
Actualmente, segundo a teoria formulada por Adriano Moreira sobre o fim dos impérios, também «os Estados Unidos estão a começar a sentir a fadiga dos metais».
Para Adriano Moreira, há 20 anos «o poder da palavra desafiou a palavra do poder», impondo a reunificação das duas Alemanhas.
O sociólogo José Manuel Pureza, por seu turno, defendeu que a queda do Muro de Berlim «não terminou com a bipolaridade entre ricos e pobres, antes a reconfigurou de maneira sofisticada».
«Os países mais pobres, do Terceiro Mundo, estão hoje mais sós. Não estamos a dizer que as antigas companhias eram boas ou más», referiu.
http://diario.iol.pt/sociedade/muro-berlim-adriano-moreira-tvi24/1101987-4071.html
Novembro 9, 2009 at 9:56 pm
#18
Hã…achas que esta frase do PM afinal era a apresentação do trabalho de doutoramento em sanitários amigos da democracia e do ambiente?
Ou ambos-os-dois?
Seria?…
Novembro 9, 2009 at 9:56 pm
Qualquer dia vou ter de ouvir o José Sócrates a dizer que foi ele que foi à Lua…
Novembro 9, 2009 at 9:59 pm
#19
Reeb, ele começou a magicar no Tratado de Lisboa ainda em Vilar de Maçada, durante a tomada de posse do presidente Kennedy:
«Sócrates, o menino prodígio
Fenómeno – José Sócrates acompanhou com três anos de idade as presidenciais norte-americanas
Bebés assim só em Vilar de Maçada
As palavras são do primeiro-ministro José Sócrates na extensa entrevista que concedeu no último fim-de-semana: “Sou, digamos assim, da geração Kennedy. Essa eleição representou já um momento histórico. Lembro-me do debate que houve na América quando, pela primeira vez, um católico se candidatou a presidente. O próprio Kennedy teve de vincar bem que nunca receberia ordens do Papa enquanto presidente dos EUA. Lembro-me bem do que isso significou.”»
Novembro 9, 2009 at 10:02 pm
Só depois disso é que se convenceu que, para fazer cair o Muro em Berlim, as tropas portuguesas tinham que fazer primeiro o 25 de Abril em Portugal.
Tanto que ele fez por isso… Os espanhóis é que não colaboraram.
Novembro 9, 2009 at 10:02 pm
6. kafkazul:
“O José Sócrates limita-se a repetir”?
Então estas afirmações são para quem? Para idiotas?:
É… o homem é um idiota, um homem cheio de ideias…um fenómeno de inteligência, um portento de homem de Estado, um génio muito precoce que aos 5 anos já tinha decorado as páginas amarelas…
Fenómeno – José Sócrates acompanhou com três anos de idade as presidenciais norte-americanas Bebés assim só em Vilar de Maçada
Não é o bebé Sócrates, mas o 1.º ministro seria assim em 1960Não é o bebé Sócrates, mas o 1.º ministro seria assim em 1960
31 Outubro 2008 – 00h30
As palavras são do primeiro-ministro José Sócrates na extensa entrevista que concedeu no último fim-de-semana: “Sou, digamos assim, da geração Kennedy. Essa eleição representou já um momento histórico. Lembro-me do debate que houve na América quando, pela primeira vez, um católico se candidatou a presidente. O próprio Kennedy teve de vincar bem que nunca receberia ordens do Papa enquanto presidente dos EUA. Lembro-me bem do que isso significou.”
Nos meios socialistas e não só estas palavras causaram espanto ou perplexidade. O caso não é para menos: se a biografia oficial está correcta, José Sócrates Carvalho Pinto de Sousa nasceu no dia 6 de Setembro de 1957 em Vilar de Maçada, concelho de Alijó, distrito de Vila Real. E John F. Kennedy foi eleito presidente dos EUA em Novembro de 1960, com uma vantagem de 112 881 votos sobre o republicano Richard Nixon. Isto é, nesse tempo José Sócrates tinha três anos de idade. Perante estes factos, há quem entenda que o primeiro-minitro é um sobredotado. Mas há quem tenha outra explicação para este facto extraordinário. A certidão de nascimento pode ter sido adulterada por alguém ou o registo ter sido feito mais tarde e Sócrates ser mais velho do que pensa.
http://livresco.wordpress.com/2008/11/01/fenomeno-jose-socrates-acompanhou-com-tres-anos-de-idade-as-presidenciais-norte-americanas-bebes-assim-so-em-vilar-de-macada/
Novembro 9, 2009 at 10:04 pm
Eu acho que a revolução de 1640 está claramente interligada entre o desentendimento do Cristiano Ronaldo e da Nereida.
- E disso ninguém fala!!!
Novembro 9, 2009 at 10:04 pm
O homem é um calhau. PIM
Novembro 9, 2009 at 10:05 pm
Um calhau ignorante. PIM
Novembro 9, 2009 at 10:05 pm
… interligada com…
Novembro 9, 2009 at 10:06 pm
Abaixo de calhau só existe o pedregulho…abaixo do pedregulho só o pedregulho ignorante…
Novembro 9, 2009 at 10:08 pm
AHAHAHAHAH!!!!
Novembro 9, 2009 at 10:12 pm
Eu acho que isto ainda vem do tempo do Viriato. Diz que o gajo também era do contra.
Novembro 9, 2009 at 10:14 pm
Por baixo do fato Armaniiiiiiiii esconde-se um grandíssimo calhau:
Cada vez me convenço mais…mas este povinho só tem o que merece..não abram os olhos que não é preciso…
Ainda tenho de aturar um PGR que não passa de um cu vendido…:
segunda-feira, 9 de Novembro de 2009
A certidão incerta .
(…)
http://doportugalprofundo.blogspot.com/2009/11/certidao-incerta.html
Novembro 9, 2009 at 10:20 pm
#26
Mas disso não podemos falar aqui, não tem bolinha…
Novembro 9, 2009 at 10:20 pm
Tá tyudo interligado. Tyudo.
Novembro 9, 2009 at 10:28 pm
35. Está tudo interligado? Não tenho dúvidas: é a família toda e o defunto avô…
09 Novembro 2009 – 09h00
Estado do Sítio
Maus costumes
Não há dúvida nenhuma. O senhor presidente relativo do Conselho é um homem com muito azar. Não se pode dar um pontapé numa pedra e saltam logo para a ribalta tios, primos, mãe, pai, amigos íntimos, professores e, claro, o próprio senhor presidente relativo do Conselho. Foi assim no caso da Cova da Beira, nos projectos manhosos da Guarda, na licenciatura em Engenharia, no Freeport e agora na operação ‘Face Oculta’.
É evidente que o senhor presidente relativo do Conselho diz-se vítima de perseguições, ódios pessoais, invejas políticas e outras coisas mais. Também é evidente que o senhor presidente relativo do Conselho não tem sido penalizado por todos estes casos, tanto do ponto de vista político como judicial. Antes pelo contrário. Governou quatro anos e meio com maioria absoluta, ganhou as últimas eleições Legislativas e aí está de novo à frente de um Executivo que tem por missão principal preparar novas eleições para o partido do senhor presidente relativo do Conselho voltar a ter maioria absoluta. E em matéria de Justiça estamos devidamente conversados.
Na Cova da Beira, apesar de muitas suspeitas, o senhor presidente relativo do Conselho é apenas testemunha de uma das arguidas, os projectos da Guarda foram devidamente arquivados, a licenciatura ficou na gaveta do Ministério Público, no Freeport é o que se sabe e agora, na ‘Face Oculta’, as conversas com o arguido e amigo Armando Vara estão há quatro meses no baú do senhor procurador-geral da República, prontas para ser despejadas na lixeira mais próxima quando chegar o momento oportuno.
Para grande satisfação dos suspeitos do costume, que já andam por aí a dar gritinhos de indignação pelo simples facto de um arguido ter sido escutado a ter conversas menos próprias com o senhor presidente relativo do Conselho.
Como se previa, a normalidade está prestes a ser reposta neste sítio horrível, pobre, deprimido, corrupto, manhoso e obviamente cada vez mais mal frequentado. Uma normalidade execrável e podre que serve às mil maravilhas aos abutres do costume, que se alimentam todos os dias à mesa do Estado e atiram para a miséria milhões de indígenas sem presente e muito menos sem futuro.
O senhor presidente relativo do Conselho é, sem dúvida nenhuma, a pessoa certa para alimentar, proteger, compreender e consolar nos momentos difíceis todas essas almas sequiosas de poder e dinheiro. Custe a quem custar, doa a quem doer. Justiça lhe seja feita.
Antonio Ribeiro Ferreira, Jornalista
http://www.correiomanha.pt/noticia.aspx?channelID=00000093-0000-0000-0000-000000000093&contentID=ACC88B1B-4FC0-4F09-84B5-16B779821896
Novembro 9, 2009 at 10:36 pm
“Revoluções ibéricas influenciaram queda do Muro de Berlim, diz Sócrates”
É ele e o outro idiota, …, deixa cá ver …, o saramago! E a sua união, a repquia do amigo do varóide ou monarblica do iletrado.
Novembro 9, 2009 at 10:37 pm
#26, se virmos bem, o casamento do Saramago com a Pilar tb está relacionado.
Novembro 9, 2009 at 10:38 pm
E o Afonso Henriques conquistou a nossa terrinha aos mouros derrubando muitos muros de Berlim.
Novembro 9, 2009 at 10:38 pm
Livresco, será que este ARF ainda está a tomar as dores da Lurdinhas? Não gostei nada de me ver metida dentro de um saco de corruptos.
«saltam logo para a ribalta tios, primos, mãe, pai, amigos íntimos, professores»
Novembro 9, 2009 at 10:38 pm
…vá lá…n sejam mt mauzinhos…
o homem tinha q dizer alguma ciosinha…e n s lembrou d mais nada…
…bem, qq CR9 faria melhor…penso eu d q…
Novembro 9, 2009 at 10:39 pm
E os descobrimentos portugueses tb podem relacionar-se. Aquela expansão esteve na génese da queda do Muro.
Novembro 9, 2009 at 10:40 pm
Mas eu continuo a achar que o nosso Primeiro confundiu a revolução de Abril com o Tratado de Lisboa.
Em que língua estava a falar? Seria em alemão técnico?
Novembro 9, 2009 at 10:41 pm
#38
JS, antes de nascer, já era um visionário. Anos luz à nossa frente, que só nos apercebemos agora…
Está tyudo ligado.
Olhem, acho que ele se está é a fazer a uma gamela…
Novembro 9, 2009 at 10:42 pm
Enquanto isso na República Independente das Bananas:
Negócio entre Governo Regional e PATRIRAM
Vários edifícios públicos da Madeira penhorados
(…)
http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1415331&seccao=Madeira
Novembro 9, 2009 at 10:43 pm
#43
Não, Reb. Alemão Técnico não.
Mas arranhou bem o Português. Deu para perceber.
Novembro 9, 2009 at 10:47 pm
40. Essa gente come, deita-se e dorme a pensar em professores…enfim…esse é o homem das bolachas – daquela famosa entrevista à Mona da Lurdes em que ela se enfardava em bolachas, salgados e croquetes e demais objectos fálicos…
Novembro 9, 2009 at 10:55 pm
#47
Cheguei à conclusão (pela forma como este jornalista fala de JS e, ao mesmo tempo, de MLR e dos professores) que o tipo quer é que JS o seduza…
Novembro 9, 2009 at 10:56 pm
Até amanhã. Durmam bem e bons sonhos. Cor-de-rosa é que não.
Novembro 9, 2009 at 10:57 pm
Comparável às pérolas do primeiro só os disparates que saem da boca “pra” fora da socialite Lili (give me a gun…):
Lili Caneças: «Tive o Jude Law mais de três horas só para mim»
De férias em Nova Iorque, Lili não resistiu em ir ver o seu ídolo à Broadway e conseguiu impressionar o actor
(…)
http://www.lux.iol.pt/nacionais/lili-canecas-jude-law-hamlet-camarim-encontro-broadway/1101780-4996.html
Novembro 9, 2009 at 10:59 pm
See you tomorrow…
Novembro 9, 2009 at 11:07 pm
- ATENÇÂO: NOTÍCIA DE ÚLTIMA HORA -
- “José Sócrates acaba de apresentar uma tese de Doutoramento – via fax e sem ter feito antes o mestrado – em que exibe provas inequívocas de que durante o Paleolítico Médio decorreu a por ele denominada “Revolução dos Calhaus”, datada do ano de 150.000 ( … ) a.C..
A revolução foi levada adiante por um grupo de neandertais liderado pelo calhau-mor Jorge-Uga-Buga-Penedus, e, prova José Sócrates através de diversos manuscritos assinados por engenheiros dessa época ( … ) que essa revolução teve uma relação DIRECTA com a Revolução Industrial em Inglaterra, no final do século XVIII.”
“Desenvolvimentos” da matéria no próximo Jornal de Sexta da TVI.
Após os “desenvolvimentos” do caso Freeport.. e do caso das “Escutas da Sucata”…
… e dos outros casos todos.
…
…
…
Novembro 9, 2009 at 11:22 pm
E também foi graças a josé sócrates que Egas Moniz ganhou o Nobel da medicina.
O primeiro deixou que Egas Moniz treinasse na sua “cabecinha iluminada”!
Novembro 9, 2009 at 11:23 pm
1.ºnível de ignorância Socrático; Não sei!
2.ºnível de ignorância Socrático;Só sei que nada sei!
Em que nível estará o Zé?
Novembro 9, 2009 at 11:31 pm
O homem perdeu o tino!
Estará febril? Gripe A?
Delirum Tecnicum…
Novembro 9, 2009 at 11:38 pm
Abatemos o muro e não abatemos o Socrates?
Novembro 9, 2009 at 11:41 pm
Acho que, urgentemente, o autor deve ser submetido a uma avaliação de conhecimentos. Poderá, caso não tenha um resultado positivo, beneficiar de uma prova de recuperação!
Novembro 10, 2009 at 5:39 pm
Este senhor consegue sempre superar-se a si próprio:
- é ridículo quando procura com a voz dar um tom sério às banalidades de despeja;
- é ridículo quando, de tanto se esforçar por “ser moderno”, tresanda a saloio;
- é ridículo quando alude à grandeza da poesia e à influência da mesma na sua vida sem, depois, conseguir identificar um verso decente ou um poeta que o seja;
- é ridículo quando, suprassumo do boçalidade, sugere a grandeza da sua insignificante e irrelevante paróquia na diocese que sabiamente a desconhece…