Governo antecipa verbas para formação profissional
Empréstimo de 260 milhões de euros permite colmatar desfasamento temporal do QREN
O Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social vai contrair um empréstimo de 260 milhões de euros, antecipando assim as verbas a receber do QREN, para acelerar o pagamento das acções de formação profissional.
A decisão da antecipação de fundos europeus para pagamentos de acções de formação profissional foi aprovada em Junho e ontem publicada em Diário da República. O diploma autoriza o Instituto de Gestão da Tesouraria e do Crédito “a antecipar fundos previsto no Orçamento da União Europeia ao Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social “, até 260 milhões de euros.
Agosto 25, 2009
Agosto 25, 2009 at 1:26 pm
Os timings são perfeitos.
Cambada…
Agosto 25, 2009 at 2:20 pm
Em setembro devem começar a distribuir as ambulâncias que têm guardadas. Lembro-me de ter visto, em reportagem da TVI, filmagem de dezenas de ambulâncias paradas,à espera de “oportunidade” para serem distribuídas.
Agosto 25, 2009 at 2:25 pm
Já vi umas “coisas” destas há uns 36 anos atrás……
Agosto 25, 2009 at 4:05 pm
É o fim!!!
O QREN está todo centralizado em Lisboa.
Nada vai chegar ao destino da iniciativa local!!! Tanto se tem trabalhado a nivel local e este governo CENTRALIZA as verbas todas! Porque será?
Os desgraçados dos agricultores à espera da contractualização dos protocolos celebrados por este governo, vai para três anos!!! Por acaso os terrenos que fiquem em pouzio mais uns anitos que a Espanha mata-nos a fome!!!
Andou o Bagão Félix a deixar uns milhões de divisas na segurança social e ZÀS , vem o Sampaio e deita o Governo abaixo!
Imaginem quando o Sócrates se deparou com a mina de Ouro…foi um rogabofe…cursos para aqui, cursos de formação +para acolá…Novas Oportunidades…mas não contente…mais um empréstimo para a segurança social!!!
Esta é a estratégia de GANHAR ELEIÇÔES!!!!
Poucar nos cofres do Estado como fez o outro não deu resultado. Perderam as eleições para este governo e o povinho agradece este esbanjar de dinheiros públicos, do BOLSO de todos nós e dos que ainda estão para nascer!!!!!
Eu assim também fazia um brilharete na minha vida pessoal.
Como diz o povo: “O bem poupadinho e o bem ganhadinho é como o bem Roubadinho”!!!
Agosto 25, 2009 at 5:53 pm
Também gostava de fazerem uns empréstimos e
me pagarem o estágio feito este ano que passou. Na altura a desculpa dos estágios deixarem de serem renumerados foi o déficit.
É que além de não ser renumerado ainda paguei propina máxima e nem sequer um subsidio de transporte ou refeição tive direito.
Agosto 25, 2009 at 6:01 pm
Desculpem o português mas isto é irritante.
E quando digo “isto” refiro-me à hipocrisia e falta de coerência deste Governo.´Trabalhei tanto como os outros Professores, porque raio é que não tenho direito nem que seja ao subasidio de transporte ou refeição pelo menos?
Agosto 25, 2009 at 8:41 pm
#5 e #6
Fora os médicos, conhece alguém com estágios curriculares remunerados?
Agosto 26, 2009 at 10:58 am
E daí?
Em vez de todos (ou alguns com as mesmas condições) terem os mesmos direitos ou se assim achar regalias pensa-se ao contrário: Se eu não tenho tu também não podes ter. E acha justo trabalharmos tanto como qualquer Professor e não recebermos NADA?